sábado, 11 de agosto de 2012
  • Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

     

    José Francisco Neto
    da Redação

    A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).  Para assinar clique aqui.http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil
    O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.
    Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

    6 comentários:

    1. FIM DA PM.

      COMO ESTÁ NÃO DÁ.VIVEMOS DUAS PMS UMA DE PRAÇA: OPRIMIDO,DESMOTIVADO,PROMOÇÃO ATRASADA NO MÍNIMO 22 ANOS,CARGA HORÁRIA INDEFINIDA,GRANDE DESAGREGAÇÃO FAMILIAR, BAIXO SALÁRIO, MUITO Q TEM CAPACIDADE DE ESTUDAR JÁ FORAM EMBORA DA PMM, MUITO TEM Q FAZER BICO PARA COMPLETAR A RENDA,ALCOOLISMO, E MUITO STRSSE.

      JÁ DE OFICIAL:PROMOÇÃO NO TEMPO CERTO,DE CAP PARA FRENTE NÃO TRABALHA MAIS SÓ EM GABINETE,NÃO PRECISA BATER O PONTO, QUANDO CPU DO DIA PODE TIRAR O SERVIÇO EM SUA CASA(INTERIOR),E ETC.................

      ResponderExcluir
    2. QUANDO EXISTE UMA RAINHA JÁ ACHAM MUITO, IMAGINA A PM COM MUITO REIS SEM FAZER NADA; SÓ PODE SOBRE CARREGAR O SERVIÇO PARA OS PRAÇAS OU MELHOR ESCRAVO.

      EU SOU PRAÇA E SOU A FAVOR DO FIM DAS PMS NO BRASIL, SOU TESTEMUNHA Q EXISTE MUITO PRIVILÉGIO PARA QUEM NÃO TRABALHA E MUITO SERVIÇO PARA QUEM FAZ TUDO NA PM, OS PRAÇAS.

      ResponderExcluir
    3. CADÊ AS 40 HORAS SEMANAIS,URV, ESCALONAMENTO VERTICAL,PROMOÇÕES, HOJE O PRAÇA ESTÁ DESMOTIVADO.

      MUITOS Q TEM ESTUDO JÁ FORAM EMBORA E OUTROS JÁ ESTÃO ESPERANDO SEREM CHAMADOS PARA OUTROS CONCURSO.

      COMO PODE SE SENTIR UM PAI DE FAMÍLIA SER DETIDO POR 05 DIAS NO BPM POR VIAJAR SEM GUIA DE TRÂNSITO. POIS É VERDADE, VIVEMOS EM UM INSTITUIÇÃO DO TEMPO DÁ PEDRA, Q OPRIMIR O TRABALHADOR COM O PRISÃO. PARA O MESMO NÃO SE REBELAR.

      ResponderExcluir
    4. O ESTADO DO RGN, RESOLVEU O PROBLEMA DE PROMOÇÕES.

      CEL:SÓ PODERÁ FECHA COM 30 ANOS DE PM.
      CAP: SÓ PODERÁ IR A CAP COM 20 DE PM.
      OUTRO PROBLEMA Q RESOLVEU FOI A DISPARIDADE SALARIAL:
      SD:2200
      CB:2800
      3SGT:3.300
      2SGT:3.800
      1SGT:4.300
      CEL:11.000
      PROMOÇÃO PMMA É MUITO SUBJETIVO, SE EU FOSSE OFICIAL AQUI EM SLZ SÓ QUERIA TRABALHAR COM POLÍTICO; PAU Q DÁ SOMBRA.

      ResponderExcluir
    5. Um das principais motivação da greve da PF é o plano de carreira deles.
      Imagina se a pmma fosse entra em greve por causa das promoções q não existe, seria 20 anos de greve; pq é o atraso da pmma com os praças.
      Nós praças precisamos se unir para melhora nossa plano de carreira; hoje o praça com 20 anos ou mais de pmma é SD ou CB. Isso em SLZ, imagina no interior; enquanto o oficial com 10 anos de pmma já é CAP ou MAJ.
      SÓ vejo uma saída rápida para esse problema centenário, greeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeve!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Oficial não grevou e levou o melhor aumento, oficial não grevou e levou as promoções, oficial não grevou e só quem não trabalha é de CAP para cima ;e os praças não tem uma carga de trabalho definida.

      Oficial não grevou e quando chegar um praça na junta da morte doente;quase morrendo com um atestado de 30dias o oficial mádico reduz para 05 dias.

      ResponderExcluir
    6. Tudo culpa do sistema concentrado nas mãos dos poderosos. Nada fazem para oxigenar a briosa, dando de fato a valorização devida ao policial militar. Na verdade a ditadura militar, ainda é realidade na caserna.A PMMA é como mandato de parlamentar tem que ser tudo renovado.Não podemos desanimar, somente os acomodados não reagem. Por tudo isso sou a favor da desmilitarização das polícias no brasil.

      ResponderExcluir

    O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
    Não serão aceitas mensagens:

    01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
    02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
    03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
    04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
    06 - Que caracterizem prática de spam;
    07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
    08 - Fora do contexto da matéria;
    09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

    Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos