quinta-feira, 9 de agosto de 2012


A justiça do Maranhão deu causa ganha para os  policiais militares do Estado, os soldados foram promovido a cabo pm.

A decisão foi sentenciada pela 4ª vara da fazenda Púbica. Em cumprimento a decisão judicial  o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, promove os soldados: JOÃO BACKENBAUER  ROCHA DE JESUS nº 039/94, JAIRTON PAIXÃO MADEIRA  nº 239/94 e  ANTONIO GILBERTO MATOS DA SILVA nº 3. 453/94 a promoção de cabo PM. As promoções são retroativas ao ano de 2004 por tempo de serviço. Dessa forma, os militares já estão aptos para as promoções de 1º sargento PM, pois os mesmos estão no prejuízo de 8 anos.

Essas ações devem ser mais intensificadas porque  a grande maioria dos militares estão perdendo tempo em não entrar na justiça, porque não se pode mais esperar a boa vontade da instituição, porque quando as coisas são para as praças tudo se torna difícil. Nesse ponto os oficias não perdem tempo, chegou o seu tempo não foi promovido eles entram na justiça e geralmente a vitória é certa. Como exemplo podemos citar um Major que ganhou o seu direito a promoção de coronel PM, a justiça já deu causa ganha para o militar a qualquer hora o oficial será promovido. Outro caso é de um médico do bombeiro que deu um pulo de gato e pense num pulo grande, o oficial saiu de capitão e foi diretamente para Tenente Coronel, esses são alguns exemplos de militares que não esperaram a boa vontade da Corporação.

A atitude das praças foi louvável e é um exemplo para todos, por que o nosso único caminho ainda é a justiça, vamos acionar o poder judiciário para que as promoções que é de direito de todos possam ser respeitada, não vamos deixar que o militar vá para reserva sem os seus direitos garantido em lei.

 Esperamos que todas as praças possam procurar a via judicial para que suas promoções sejam garantidas e de forma retroativa como foi a dos soldados.

Isso serve de alerta para todos os militares que estão a décadas esperando uma promoção que nunca chega. Se não há vagas problema do Estado, faça concurso, abra batalhões em fim tem que ser feito alguma coisa porque do jeito que está é que não pode ficar. JUSTIÇA JÁ, essa deve ser nossa bandeira.

Cb Ebnilson


 Vejam o BG(Boletim Geral) nº 132 que fala do assunto:


ATO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA
a) PROMOÇÃO – TEMPO DE SERVIÇO – TRANSCRIÇÃO
(1) PORTARIA Nº 029/2012-CPPPM

Em cumprimento à decisão judicial prolatada nos autos da Ação Ordinária, nº 4765-122010.8.10.0001 (46972010), da 4ª Vara da fazenda Pública, promover à graduação de Cabo PM QPMP-0 (Combatentes), pelo princípio de tempo de serviço os Soldados PM, relacionados no Anexo único, a contar de 25 de dezembro de 2004, de acordo com os artigos 35, 40 e 45, do Decreto Estadual nº 19.883 de 29 de agosto de 2003, c/c os §§ 1º e 4º do Art. 78 da Lei Estadual nº 6.513 de 30 de novembro de 1995 (Estatuto dos Policiais Militares da PMMA).

DÊ-SE CIÊNCIA,

PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA, EM SÃO LUÍS – MA, 11 DE JULHO DE 2012. (Ass. Ilegível) ALUISIO GUIMARÃES MENDES FILHO – Secretário de Estado da Segurança Pública.

ANEXO – ÚNICO À PORTARIA Nº 029/2012 – CPPPM
.
1. 039/94 JOÃO BACKENBAUER ROCHA DE JESUS 123323
2. 239/94 JAIRTON PAIXÃO MADEIRA 123042
3. 453/94 ANTONIO GILBERTO MATOS DA SILVA 123091
Fonte:  BG Nº 132(www.pm.ma.gov.br/)

16 comentários:

  1. Caros companheiros JOÃO BACKENBAUER ROCHA DE JESUS, JAIRTON PAIXÃO MADEIRA e ANTONIO GILBERTO MATOS DA SILVA recém promovido a cabo. Muitos militares estão querendo saber quem foi o advogado d vocês e de onde vc,s são. Pois a ação de vocês está motivando a galera a entrar na justiça. Aguardo o contato de vocês.

    ResponderExcluir
  2. A INÉRCIA DO GOVERNO ...


    AMIGOS , SE TODOS OS SOLDADOS , CABOS , PRAÇAS ENTRAREM COM AÇÕES COMO ESTA CITADA NO TEXTO,O GOVERNO SERÁ OBRIGADO A FAZER O CONCURSO DA PMMA .O GOVERNO NÃO DINAMIZA A ESTRUTURA PMMA PORQUE NÃO QUER , NÃO FAZ ESSE CONCURSO PORQUE NÃO QUER ... DEVE HAVER UMA GREVE SOMENTE PARA A PUBLICAÇÃO DO EDITAL ,COBRAR A APLICAÇÃO DO ESCALONAMENTO VERTICAL , EXIGIR ÁS 40 h BEM COMO OUTROS DIREITOS ...NÃO HÁ MELHOR MOMENTO DE MOSTRARMOS AS INJUSTIÇAS DESSA TIRANIA DO QUE AGORA ( SE NOS ACOMODARMOS,O POVO ELEGERÁ SEMPRE OS MESMOS QUE ESTÃO AÍ ) NÃO VAMOS DEIXAR QUE A INÉRCIA DA OLIGARQUIA NOS CONTAMINE ; POUCOS LUCRAM COM ESSA PARALISIA , E CONTENTEZA NÃO SÃO NEM OS AGENTES DE SEGURANÇA MUITO MENOS A POPULAÇÃO .

    PROF ADEMAR NAIVA

    ResponderExcluir
  3. CB. EBNILSON EU QUERIA SE PUDESSE O SR. COMENTASSE OU FIZESSE UMA MATÉRIA O Q VOU HLE FALAR:

    HOJE DE 10 OFICIAIS QUANDO FALAM 11 É CRITICANDO Q ESTÃO COM PROMOÇÕEA ATRASADAS; E OS PRAÇAS ESTÃO COM O Q? ESTAMOS COM MAIS DE 20 ANOS SEM PROMOÇÃO.
    NÓS PRAÇAS, NA MINHA OPINIÃO DEVERIAMOS SE REUNIR COM O GOV DO MA E MOSTRA Q MUITAS GRADUAÇÕES NÃO É SALUTAR PARA O BOM ANDAMENTO DO SERVIÇO; SÓ VEJO PRAÇA TRABALHAR EM SLZ IMAGINA NO INTEROR Q OFICIAL É REI.

    EM PAÍSES COMO JAPÃO, CANADÁ E EUA SÓ TEM NO MÁXIMO 03 OU 04 GRADUAÇÕES; SENDO O MAIS ANTIGO NÃO GANHA MAIS DE 05 VEZES DO MAIS MODERNO.
    PRECISAMOS FAZER SEGURANÇA PÚBLICA COM RESPEITO E DIGNIDADE;EU NÃO VEJO COMO CONTRIBUINTE ESSE: MAJ,TC,CEL. DÁ MAIS RESULTADO Q OS PRAÇA Q ESTÃO DIA A DIA COM COMUNIDADE.

    PRECISAMOS TER NO MÁXIMO 03 OU 04 GRADUAÇÕES COM BONS SALÁRIOS; E NÃO SE ESCONDER ATRÁS DE UMA GRADUAÇÃO SUPERIOR PARA NÃO, TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  4. O advogado deles é o ex sgt Veríssimo que trabalhava no cpm, e que agora está advogando o escritorio dele é em frente o terminal da integração da cohab. os fones dele são 32451000. 88117183. sd ALEXIANA.

    ResponderExcluir
  5. PESSOAL ESTA AÍ OS NOMES, TELEFONE E ENDEREÇO DOS ADVOGADOS. MUITO OBRIGADO sd ALEXIANA PELA INFORMAÇÃO AGRADEÇO A VOCÊ.

    ResponderExcluir
  6. Ebnilson, pode me da o contato desses soldados? Preciso falar com eles. Por favor, mande por email redbenq@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  7. Nos diga, por favor, o nome dos advogados desses soldados.

    ResponderExcluir
  8. Companheiros os nomes e endereços dos advogados estão aí em cima.

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COM O COMENTARIO ACIMA QUE INDAGA SOBRE AS DIVSÕES DE POSTOS E GRADUAÇÕES NA POLICIA MILITAR,NO MEU ENTENDIMENTO NA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO DEVERIA TER SOMENTE,PRAÇAS:SOLDADO,CABO E SARGENTO;OFICIAIS:TENENTE,CAPITÃO,MAJOR E CORONEL ALEM DOS ALUNOS E CADETES.

    ResponderExcluir
  10. Quero parabenizar a atitude dos PMs.

    ResponderExcluir
  11. Esse pessoal s+o ta querendo saber de Politica... cobrem do governo o concurso Ebnilson...KD O CONCURSO, PRA SE MELHORA AO MENOS A CARGA HORARIA.....!!!!

    ResponderExcluir
  12. No CPM não existe nenhum Sgt Veríssimo.

    ResponderExcluir
  13. Olá , meu nome é Carla tenho 18 anos,e tenho 1,56 e mesmo assim pretendo fazer o concurso da pmma 2012,sera que tenho chances de permanecer no concurso depois da primeira etapa que a prova objetiva,por que sei que a estatura que estao pedindo é de 1,60.mas eu tenho 4cm a menos :( . O que eu faço ? Tava pensando de entrar com uma ordem juridica,pode ?

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente, só vai assim. Os praças precisam mesmo entrar na justiça, uma vez que o que mais tem dentro da polícia militar do Maranhão é favorecimentos. Conheço vários soldados barra 94 com comportamento excepcional que estão até hoje como soldados, assim como conheço soldados barra 2002 que jão são cabos e alguns até sargento. É preciso tomar providências para acabar com esse cartel.

    ResponderExcluir
  15. Qual tempo necessário para promoção por tempo de serviço, de soldado para cabo?? alguém sabe??
    Sd Vargas

    ResponderExcluir
  16. O nome e o contato dos advogados está na página no lado direito. Assessoria Jurídica. Dr. Alencar e e Dra Juliana Escritório de Advocacia Alves de Alencar: Dr. Alencar e Drª Juliana. Contato: (98)81979498/ 81053866

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos