terça-feira, 14 de agosto de 2012

Parece que os prognósticos em relação aos bombeiros na matéria anterior tornaram-se por mais uma vez provas irrefutáveis do descaso do Corpo de Bombeiros no Estado.

No final desta tarde de ontem(14/08)  aconteceu mais um incêndio em grandes proporções em Imperatriz, a bruxa realmente está solta. Uma empresa de pneus foi totalmente destruída, segundo informações colhidas no local houve um curto circuito e a centelha atingiu um dos baldes de cola que em segundos espalhou-se pelos pneus ocasionando um incêndio que tomou conta de todo o deposito abarrotado de pneus.

O incêndio destruiu tudo em poucos minutos, os bombeiros do 3º GBM(Grupamento de Bombeiros Militar) foram chamados para combater o incêndio, porém o pior estava por vir com um efetivo de 4 homens, um caminhão de combate a incêndio e com poucas estruturas, os heróis de Imperatriz fizeram das tripas ao coração para controlar o incêndio.

Com uma força tarefa extraordinárias de militares dos bombeiros de serviço e folga, policial militar de folga, bombeiro civil até e voluntários o fogo foi controlado.

Porém não podemos deixar de fazer algumas considerações não da ação dos bombeiros que realmente ser bombeiros é um ato de heroísmo, isso ninguém me disse puder sentir pessoalmente o tamanho do risco que esses heróis enfrentaram mesmo com o risco das caldeiras explodirem os bravios homens do Corpo de Bombeiros não se eximiu da sua honrosa missão.

Graças a Deus não houve vítimas, todavia os prejuízos matérias foram avassaladores.

Como havíamos dito a crise no Corpo de Bombeiros do Maranhão só está aumento. Vejam bem, parece coisa de outro mundo, em uma cidade com mais de 200 mil habitantes que cresce em ritmo acelerado no quesito construção civil, o 3º GBM em Imperatriz só dispõem de um caminhão de combate a incêndio, a situação só não foi pior porque carros pipas de empresas privadas deram um total apoio, porque se fossem esperar somente pelos bombeiros a situação seria desesperadora.

Como dissemos e endossamos novamente, estão brincando de fazer bombeiros no Maranhão. Não é possível que só irão tomar providencias quando o pior acontecer. Se ocorrer um incêndio em um desses grandes edifícios na cidade, infelizmente as pessoas que estiverem no local perderam suas vidas da forma mais triste possível.

Já estamos a dias falando da mesma situação, os bombeiros do Maranhão não tem o mínimo de estruturas para funcionar.

Vejam que em Imperatriz só havia apenas 4 bombeiros de serviço, os demais que estavam presentes estavam de folga e licença. É triste a situação, porque  se não fosse os voluntários poderia ocorrer um tragédia sem precedentes.

Esperamos que o Secretário de Segurança possa tomar com urgência as devidas providencias, porque os bombeiros vivem um caos a cada dia.

Cb Ebnilson

Obs: As pessoas que desejarem utilizar as fotos para sítios na web podem utilizá-las desde que citem  a fonte.

 FOTOS DO INCÊNDIO EM IMPERATRIZ






7 comentários:

  1. Vai ter troco.

    EU SOB Q TEVE UMA REUNIÃO INFORMAL DE ALGUNS LÍDERES DA ÚLTIMA GREVE; E O QUE SE MAIS SE COMENTOU FOI QUE OS PRAÇAS Q FIZERAM A GREVE NÃO GANHARA QUASE NADA DE AUMENTO, ENQUANTO OS OFICIAIS QUE NÃO GREVARAM FICARAM COM O MELHOR AUMENTO E AINDA GANHARAM UMA PROMOÇÃO DE LAMBUJA.

    RESUMO: OS PRAÇAS SAIRAM PERDENDO ALÉM DE SEREM MUITO PERSIGUIDO PRICIPALMENTE NO INTERIOR(CAIXIAS).

    MAIS SURGIU UMA IDÉIA Q VAI SER COLOCADA NA MESA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA; PARA RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS; VAMOS PEDIR AO SEC DE SEG O CONGELAMENTO DAS PROMOÇÕES DOS OFICIAIS POR 10 ANOS PARA PROMOVER OS PRAÇAS Q ESTÃO COM PROMOÇÃO ATRASADA 20 ANOS. ISSO MESMO, JOGAR OS OFICIAIS CONTRA O GOV; SABEMOS SE NÓS PRAÇAR FIZERMOS ISSO OS OFICIAIS NÃO VÃO ENTRA EM GREVA; ALÉM DOS CEL(S) Q NÃO VÃO GREVAR PQ JÁ ESTÃO NO ÚLTIMO POSTO DA PMMA.

    NÓS PRAÇAS NA REALIDADE FIZEMOS UMA GREVE PARA AJUDAR OS OFICIAIS; E ALÉM DE AJUDAR FOMOS PREJUDICADO.

    ResponderExcluir

  2. O MA É O FIM DO MUNDO.

    CB. EBNILSON ME CONFIRME POR GENTILEZA SE A PMMA VAI RECEBER DA PMSP 4000 PISTOLA MODELO PT100; E PQ O GOV DO MA NÃO COMPRA PISTOLA NOVA, NÃO SERIA VERBA DO SENASP DO GOV FEDERAL.

    O GOV DE SÃO PAULO, NÃO PODE JOGAR NO LIXO ESSA PISTOLA; PQ DARIA PROBLEMA; MAIS FEZ MELHOR VAI DOAR PISTOLAS USADAS COM DEFEITO PARA OUTRAS PMS DO BRASIL;
    EU SOB TAMBÉM AQUI EM SLZ SOB Q A PMPI TB DOOU COLETES A PROVA DE BALAR PARA A PMMA DE TIMON; SÓ FALTA PEDIR AGORA GASOLINA; Q O EFETIVO DA PMPI JÁ DÁ O APOIO DIRETO A PMMA DE TIMON.

    ResponderExcluir
  3. -Após a inclusão na PM, verifiquei que além dessa formação ridícula que nos foi feita em 2007, todos saímos PHD em: mentir, reclamar, e falar mal dos outros, lições essa aprendidas com o restante do publico interno.
    MENTIR- como o Cb Campos e Jean Mary que em entrevistas na época da greve dizia que não seria candidato a nada.
    RECLAMAR- como os que não tinham nada e por incompetência própria continuam com o mesmo nada.
    FALAR MAL DO OUTROS- igual ao "lideres" mentirosos da greve e aos corruptos de plantão que tudo que sabem na PM é tirar proveito dos de boa vontade plantando de eterno injustiçado.
    ESTUDEM E PROCUREM COISA MELHOR...

    ResponderExcluir
  4. IMFELISMENTE O NOSSO CORPO DE BOMBEIROS VIVI MOMENTOS RUINS,ISTO SIGNIFICA QUE DIAS MELHORES NÃO VIRÃO, FALTA HOMENS E MATERIAIS ADEQUADOS PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO E ISSO TUDO É PORQUE NÃO TEM UM COMANDO COM GARRA COM DECISÃO QUE NÃO SE DEIXE SER CORROMPIDO E COBRAR DO PODER PÚBLICO MELHORAS PARA A INSTITUIÇÃO, ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. Companheiro as pistolas são realmente da PM-SP as 4000 mil, são as que eles não querem mais, agora porque o governo não compra pistolas novas, eu não sei, porque dinheiro tem e é muito. Mesmo porque quem banca é o governo federal, verba do SENASP. Com relação aos coletes eu não sei se foram também doados.

    ResponderExcluir
  6. Vcs observaram que esses heróis estão colocando sua vida em risco, pela inexistencia de EPI`s. Não identifiquei máscaras apropriadas para fumaça e congêneres, luvas longas, será que o calçado é apropriado?. Estão com o rosto e os braços totalmente descobertos. Alguns ainda estão sem o macacão.

    ResponderExcluir
  7. Vcs observaram que esses heróis estão colocando sua vida em risco, pela inexistencia de EPI`s. Não identifiquei máscaras apropriadas para fumaça e congêneres, luvas longas, será que o calçado é apropriado?. Estão com o rosto e os braços totalmente descobertos. Alguns ainda estão sem o macacão.
    Diana Serra

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos