segunda-feira, 13 de agosto de 2012
O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas do mundo, é um das grandes lideranças em prestígios e credibilidades em todo o planeta. Os bombeiros são considerados uns verdadeiros heróis pela sociedade mundial, porém todo esse prestígio pode está chegando ao fim no Maranhão.
O Corpo de Bombeiros nos últimos quatros anos é comandando por mãos de ferro por um comandante que vem destruindo tudo o que foi construído a décadas. Recebemos centenas de denúncias feitas por militares do Corpo de Bombeiros no Maranhão. As denúncias se dão conta dá péssima e nociva administração do atual gestor, ou melhor, ditador Cel. Marcos(Comandante Geral dos Bombeiros) que tem a cada dia se tornado um dos piores comandantes Gerais da história dessa tão respeitada instituição.
Por diversas vezes já denunciamos neste blog a incompetência desse comandante a frente do Corpo de Bombeiros. As peripécias deste comandante são as mais bizarras possíveis, de favorecimento aos seus apadrinhados a perseguições vertiginosas contras os seus desafetos.
Sua tática é a de muitos ditadores a decapitação dos inimigos, essas práticas é bastante comum na sua gestão.
O Corpo de Bombeiros vive uma de suas piores crises em sua história, o sucateamento dos bombeiros é uma vergonha para o Estado. Lá falta tudo, desde oxigênio que já denunciamos aqui, a falta de estruturas físicas e humanas. Com um efetivo reduzidíssimo e as demandas aumentando a cada dia os bombeiros estão pedindo socorro.
Na cidade de Imperatriz nos últimos dias a bruxa está solta, houve incêndios de grandes proporções na cidade, lojas e depósitos foram totalmente destruídos pelas labaredas de fogo. Os bombeiros em Imperatriz trabalha pela misericórdia de  Deus, os militares pedem socorro  porque a situação é caótica por falta de efetivos, viaturas, equipamentos em fim o caos em Imperatriz se alastra numa proporção avassaladora. Destarte se não fosse o seu comandante o TC Saraiva que tem dado sangue em prol do 3ª GBM(Grupamento de Bombeiros Militar) de Imperatriz, isso são os militares que em uma só voz tem nos afirmado. O TC Saraiva hoje é um dos nomes mais respeitado no Estado, não foi atoa que este oficial liderou a preferencia dos militares para assumirem o Comando Geral dos bombeiros em uma enquete feita neste blog. Porém, a situação é caótica é de inteira responsabilidade do Comandante Geral dos Bombeiros que nem a dignidade tem para visitar os militares, isso já falamos que recentemente o mesmo veio a Imperatriz e a única que ele fez foi pedir uma nota de combustível para o seu carro. Esse é o Comandante Geral dos Bombeiros.
Hoje(13/08) o hospital Carlos Marcieira em São Luís foi alvo de um incêndio em grandes proporções, graça a Deus e por sua misericórdia não houve vítima até o momento. Houve uma força tarefa rápida e precisa dos populares, cadetes da Polícia Militar e os Bombeiros, todavia o caos persegue a corporação. O Corpo de Bombeiros tinha apenas um Carro de combate a incêndio, se não fossem os carros pipas particulares talvez a situação fosse destruidora e sem precedente no Estado. A governadora disse que não foi uma tragédia, porém a tragédia mesmo é a permaneça do Comandante dos Bombeiros no Comando.
Perguntamos, como a capital do Estado em um incêndio de grandes proporções só tem uma viatura para combater o incêndio. Não dar para acreditar que uma população de mais de um milhão de habitantes não tem o mínimo de estrutura para o Corpo de Bombeiros. É uma vergonha para o Comandante dos Bombeiros e para o Estado, a Corporação ter apenas uma viatura no local, isso só pode ser brincadeira, talvez estou sonhando por que isso não pode ser verdade, contudo é a pura verdade, o Corpo de Bombeiros está sucateado em todos os sentidos. A instituição está com seus dias contados, o mais interessante de tudo isso é que o Comandante Geral, está colado na cadeira e sofre da síndrome de Gabriela, “eu nasci assim, eu cresci assim, eu vivi assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabriela”.
Meu Deus o que estamos vivendo nesse Estado é algo bizarro quando se fala de Comando dos Bombeiros, não sei o que está acontecendo que este Comandante inoperante ainda permanece no poder, às vezes me pergunto será que há ouro na cadeira do Comando Geral, este comandante dar um show de incompetência e mancha a alma da instituição.
Secretario de Segurança Pública, governadora pelo amor de Deus façam alguma coisa pelo  Corpo de Bombeiros do Maranhão, pois a corporação está indo para o brejo. Não é possível que os militares do Corpo de Bombeiros estejam pagando por tamanha incompetência.
A situação é crítica e requer uma mudança urgente, pois pelo contrário o Corpo de Bombeiros do Maranhão vai ser sepultado pelas peripécias de seu comandante. Os bombeiros pedem socorro.
Não há mais tempo para perdermos com gestores desprovidos de cérebros, pessoas que são uns verdadeiros fantoches nas mãos dos poderosos. O Comandante desta instituição não pode ser uma marionete, é tempo de mudança. Os bombeiros do Estado necessitam de respeito e um comandante de verdade que lutem pela instituição, por que o atual comandante já perdeu o senso do ridículo.
Bombeiro Militar do Maranhão o seu valor jamais será ofuscado pela intolerância de uma gestão que se preocupa apenas com os seus cupinchas, enquanto os demais sofrem o pão que o diabo amassou. É hora de mudança e vamos mandar esse comandante para Cochinchina.
Cb Ebnilson

18 comentários:

  1. E qual a solução Ebnilson eleger você, Jean Marry e outros mais a vereador? Vai procurar trabalhar militar e para de falar asneiras. Você não sabe nem o que está escrevendo. A verdade é que vocês estão se aproveitando deste momento eleitoral para se promoverem em detrimento dos outros. Apenas finalizando Ebnilson, haja dentro do princípio da publicidade e divulgue este comentário, afinal de contas este blog é público e você não é o dono da verdade.

    ResponderExcluir
  2. ISSO SÓ VEIO A TONA PQ VC CB EBENILSON TEVE A CORAGEM DE DENUCIAR NESSE BLOG. MAS, IMAGINE A DECADAS ATRAS EM QUE A COISA ERA MAIS HUMILHANTE???

    ResponderExcluir
  3. Isso é a pura realidade Caro Ebnilson, nossa briosa corporação esta a cada dia afundando mais e ninguém faz nada, onde isso vai parar..
    Agora há pouco por volta das 16:00 mais um incêndio de grande proporção em uma loja de pneus da cidade e apenas 4 homens de serviço e 1 oficial de dias, sendo que 1 telefonista, 2 motorista e 1 combatente, sendo que um motorista ainda é o chefe de guarnição e chefe de linha. aqui a lei da física já mudou "um corpo pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo".
    Onde isso vai parar...

    ResponderExcluir
  4. BMMMA.

    UMA INSTITUIÇÃO COM VÁRIOS CACIQUE SEM FAZER NADA E POUCO ÍNDIO; É O Q DÁ, UMA VERGONHA PARA O BRASIL.

    TEM Q ACABAR COM AS PMS NO BRASIL, É MUITO PRIVILÉGIO PARA O ESTADO PAGAR PARA OFICIAL SEM FAZER NADA SÓ EM GABINETES SENTADO COMO A RAINHA DÁ INGLATERRA ENQUANTO O BICHO ESTÁ SOLTO LÁ FORA.

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria de saber até quando o secretario de segurança o sr aluizio vai compactuar com os desmandos do CBMMA ou ele tem rabo preso com o cel Marcos Paiva,esse cel é o maior desafeto de toda a tropa no Mararanhão os quarteis não tem efetivos enquanto todos estão amontoados na capital,as viaturas de combate sãodo ano de 1988 isso é uma vergonha,carros velhos e caqueticos a população que abra o olho,esse cel nunca vai ao palacio para pedir recurso para a instituição é um inoperante eu sirvo em Imperatriz aqui a situação é critica mas ainda é melhor que na capital. portanto cel Marcos va embora deixa o CBMMA viver e quanto a vc aluizio deixa de ser conivente com esse elemento e acorda antes que seja tarde

    ResponderExcluir
  6. Cara, que bombeiro é esse, é notório que está sucateado, mais não justifica também a bagunça que foi esse “salvamento”; tinha bombeiro quase despencando de escada e sem capacete e mascara para respirar naquela fumaça toda, coitado dos soldados que tem que trabalhar na marra, pois não tem um plano de salvamento feito pelo comando do bombeiro, pois se tivesse não seria aquela loucura, via-se funcionário do correio pra todo lado, cadete da pm de calção pra outro sem falar em pedreiros, medicos, pacientes, parentes, todos corriam pra todo lado e o controle desse povo deveria ser feito pelo bombeiro, que mostrou-se totalmente inoperante na condução de um grave sinistro, e dizem que o comandante geral, coronel marcos tava lá, porque ele não tomou a frente e organizou o salvamento, será que ele também não sabe ou ficou com medo.e aquele comandante da operação, nem roupa apropriada pra salvamento usava, também tava uma confusão só; o coronel marcos não teve coragem nem de falar com a imprensa, botou um tenente, isso é uma vergonha e a culpa é da governadora que não dá equipamento, não cobra treinamento do bombeiro e não coloca alguém com melhor capacidade que esse atual comandante que mostrou-se novamente ineficiente e ineficaz. E só o que sabe fazer bem é nepotismo, atrapalhar a vida dos subordinados e prender soldado. acorda roseana.

    ResponderExcluir
  7. Esse CB Cabral é outra vergonha para o Corpo de Bombeiros. Deve ser no mínimo um babão e outro sanguessuga de tantos que tem nessa briosa corporação...

    ResponderExcluir
  8. Cara, que bombeiro é esse, é notório que está sucateado, mais não justifica também a bagunça que foi esse “salvamento”; tinha bombeiro quase despencando de escada e sem capacete e mascara para respirar naquela fumaça toda, coitado dos soldados que tem que trabalhar na marra, pois não tem um plano de salvamento feito pelo comando do bombeiro, pois se tivesse não seria aquela loucura, via-se funcionário do correio pra todo lado, cadete da pm de calção pra outro sem falar em pedreiros, medicos, pacientes, parentes, todos corriam pra todo lado e o controle desse povo deveria ser feito pelo bombeiro, que mostrou-se totalmente inoperante na condução de um grave sinistro, e dizem que o comandante geral, coronel marcos tava lá, porque ele não tomou a frente e organizou o salvamento, será que ele também não sabe ou ficou com medo.e aquele comandante da operação, nem roupa apropriada pra salvamento usava, também tava uma confusão só; o coronel marcos não teve coragem nem de falar com a imprensa, botou um tenente, isso é uma vergonha e a culpa é da governadora que não dá equipamento, não cobra treinamento do bombeiro e não coloca alguém com melhor capacidade que esse atual comandante que mostrou-se novamente ineficiente e ineficaz. E só o que sabe fazer bem é nepotismo, atrapalhar a vida dos subordinados e prender soldado. acorda roseana.

    ResponderExcluir
  9. Cb Cabral, acho que se você que defender o seu comandante é um direito seu, porém achar que está tudo bem no mínimo é uma falta de hombridade sua, não vou lhe responder porque as evidencias dizem mais do que palavras, talvez você deve ser um desses que recebem os benefícios do comando, simplesmente é lamentável essa sua visão de quinta categoria, que não tem um mínimo de amor pela profissão, porque que esse caos no Corpo de Bombeiros é apenas a aponta de iceberg. O sucateamento é latente e não preciso falar que todos sabem, outra coisa Cabral procurar saber o conceito de trabalho porque esse seu é uma aberração.

    ResponderExcluir
  10. antes de pensarmos em sermos bombeiros, tinhamos como referencia alguém que foi ou é dessas briosa cooporação, hoje passados 18 anos de serviço prestados nesta corporação, fico a me perguntar se tem alguém a quem se espelhar, toda casa tem um líder que organiza,trabalha , luta, más infelismente no bombeiro de hoje temos alguém que só pensa nos seus interesses pessoais e em beneficiar uma mininoria que pouco trabalha nessa corrporação, e sobre esse cabo cabral fico a me perguntar se ele trabalha no bombeiro do maranhao ou em outro corpo de bombeiros ou naõ conhece a nossa realidade, te convido a conhecer a realidades das cidades que possuem um grupamento, ai vc tira as suas conclusoês , e em relação ao cabo pm ebenilson, nós bombeiros somos grato por sua coragem em denunciar os desmandos que esta corporação está passando, a policia militar também deveria se orgulhar de ter alguém compromentido com os interesses da classe militar.
    imperatriz/cbmma/efa

    ResponderExcluir
  11. Tenente arranjado Claudionar, tenha ombridade e peça para sair do Gramento dos águias

    ResponderExcluir
  12. VAI TER TROCO.

    EU SOB Q TEVE UMA REUNIÃO INFORMAL DE ALGUNS LÍDERES DA ÚLTIMA GREVE; E O QUE SE MAIS SE COMENTOU FOI QUE OS PRAÇAS Q FIZERAM A GREVE NÃO GANHARA QUASE NADA DE AUMENTO, ENQUANTO OS OFICIAIS QUE NÃO GREVARAM FICARAM COM O MELHOR AUMENTO E AINDA GANHARAM UMA PROMOÇÃO DE LAMBUJA.
    RESUMO: OS PRAÇAS SAIRAM PERDENDO ALÉM DE SEREM MUITO PERSIGUIDO PRICIPALMENTE NO INTERIOR(CAIXIAS).

    MAIS SURGIU UMA IDÉIA Q VAI SER COLOCADA NA MESA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA; PARA RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS; VAMOS PEDIR AO SEC DE SEG O CONGELAMENTO DAS PROMOÇÕES DOS OFICIAIS POR 10 ANOS PARA PROMOVER OS PRAÇAS Q ESTÃO COM PROMOÇÃO ATRASADA 20 ANOS.

    ISSO MESMO, JOGAR OS OFICIAIS CONTRA O GOV; SABEMOS SE NÓS PRAÇAR FIZERMOS ISSO OS OFICIAIS NÃO VÃO ENTRA EM GREVA; ALÉM DOS CEL(S) Q NÃO VÃO GREVAR PQ JÁ ESTÃO NO ÚLTIMO POSTO DA PMMA.
    NÓS PRAÇAS NA REALIDADE FIZEMOS UMA GREVE PARA AJUDAR OS OFICIAIS; E ALÉM DE AJUDAR FOMOS PREJUDICADO.

    ResponderExcluir
  13. cb- ebnilson vc está sendo um heroi dos praças continue nesta luta sempre buscando o interesse coletivo.pois a sua voz tem força e é disso que nos militares precisamos.e esse cb- cabral tinha que ter era vergonha na cara de defender esse ditador do cel. marcos.

    ResponderExcluir
  14. ecendo na corporação, quer já foram comentadas no blog, quer são todas verdadeiras o comandante do CBMMA não procurar melhorias para sua tropa;Mas em contrapartida vai mandar seu compadre TEN Claudionor,o seu motorista o Cado carneiro, e o SGT Galvão apadrinhado do Sub CMT para fazer curso na FORCA NACIONAL sem nem um critério; edital,tafer,etc. Militares esses quer só servir parra fazer favores parra o CMT e SUB CMT não produzindo em nada para o c CBMMA isso e mais uma formula de péssimo administrador, gestor,CMT quer só aparadinha os seus BABÕES.

    ResponderExcluir
  15. Será se temos que esperar acontecer mais um incêndio horroroso e dantesco aqui na cidade de imperatriz para as autoridades desta cidade possam se manisfestarem contra a inoperância do corpo de bombeiros, digo da gestão desse comandante geral " coronel Marcos " e não desses bravos homens abnegados que mesmo de folga , licença e ferias são capazes de enfrentar labaredas gigantescas em prol desta cidade que tanto amamos e que é esquecida principalmente pelo comandante geral desse corpo de bombeiros que a muito tempo vive em uma uti agonizando na espera que alguém possa lhe tirar desse sofrimento e aproveitar em tirar também esse comandante geral que pouco tem feito para que essa instituição saia dessa agonia. Essa dificuldade que passamos não mata só a população imperatrizense e sim esses abnegados guerreiros do fogo que também estão morrendo por falta de comando. trocaria minha promoção com mais trinta dias de cadeia, para ver um corpo de bombeiros mais estruturado e servindo bem esta sociedade que tão bem nos acolheu, e que infelizmente está esquecida pelo comandante do corpo de bombeiros que é omisso em solicitar viaturas para imperatriz e não tem coragem de transferir militares para compor o efetivo do 3º gbm, pois é subserviente desse governo que só serve para resolver seus caprichos pessoais em detrimento desta comunidade esquecida aqui no sul do maranhão. Bombeiros de imperatriz pede socorro
    efa cbmma/ itz

    ResponderExcluir
  16. Não estou aqui criticando o que está sendo reivindicado em prol da categoria, o que não concordo é alguns se aproveitarem de sinistros para falarem mal da Corporação principalmente aqueles que não fazem parte dela e não contribuem em nada para sua eficácia. O que não concordo principalmente, é alguns militares se lançarem candidatos utilizando movimentos reividicatórios ocorridos e a desgraça dos outros para se promoverem. Parecem um bando de abutres esperando o mal acontecer. As dificuldades existem, mas não será dessa forma agressiva que as coisas serão resolvidas. Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  17. <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    ResponderExcluir
  18. O cmt não manda os praças para fazerem CURSO EM BRASILIA,FORTALEZA,RECIFE,SÃO PAULO,de combate a incendio,lá existe treinamento diários para as guarnições... só para não pagar diárias para os praçãs,pois esses são da linha de frente.só manda oficial.ja foram até EQUADOR.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos