quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia decisivo para o fim da greve…



A sede da Ordem dos Advogados foi escolhida por ser um local neutro. A reunião que começou às 17 horas, só foi encerrada às 19h15. Houve avanços, segundo o blog apurou tanto com o secretário João Alberto quanto com os líderes do movimento dos militares.

Conforme o Blog antecipou, a reunião desta quarta-feira (30), às 15h, na sede da OAB-MA, será decisiva para o término da greve dos policiais militares e bombeiros que já dura aproximadamente uma semana.
Na primeira reunião o diálogo prevaleceu e os avanços foram muitos. Dos nove itens da pauta de reivindicação dos grevistas, seis foram atendidos, dois negados e um, a questão salarial, será debatido na segunda reunião.
Na questão salarial já houve uma sinalização do Governo do Maranhão para um reajuste. Entretanto, a categoria ainda achou que o valor de R$ 2.200 pode ser melhorado e o secretário de Projetos Especiais, o senador João Alberto (foto) deve trazer uma nova proposta.
Pontos que o Governo do Maranhão aceitou:
1 – Anistia dos grevistas;
2 – Fim do R.D.E (Regulamento Disciplinar do Exército) para a Polícia Militar;
3 – Estipular o dia 1º de março, como data base;
4 – Instituir a Lei de Promoções;
5 – Criação de uma Comissão Paritária;
6 – Diminuição da carga horária de 72h para 40h;
Pontos que o Governo do Maranhão rejeitou:
1 – Aposentadoria com 25 anos;
2 – Equiparação e elevação do status de Comandante Geral para Secretário de Estado;

Fonte: http://colunas.imirante.com

15 comentários:

  1. Caro Ebnilson, Não baixe a guarda nunca. Façam a coisa direito. Tudo no papel assinado e etc. Por que depois que vcs saírem da Assembleia, pode haver retaliações sim. O Estado e particularmente a PMMA tem história quando o assunto é perseguir e retaliar. Não vacilem. Oficial PM

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, 2200,00 só pode tá é de brincadeira desde de 2009 sem "aumento", e essa mulher vem com uma proposta indecente dessas, isso não chega nem a 10% de reajuste.A inflaçao de 2010-2011 chega a quase 30%, para mim isso é um mero "reajuste" para servir de consolo... o nosso subsidio ta superdefasado... o movimento não deve aceitar proposta menos do que 2600,00, pois ainda é pouco para o que nós policiais militares merecemos, isso sem falar nas péssimas condições de trabalho pela qual passamos:motoristas que não tem curso para dirigir veiculos de emergência, coletes vencidos, precárias instalações físicas dos Quarteis entre outros... Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. tanto por menos de 10%?
    sinceramente.

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos os nossos companheiros de farda e que estão lutando pelo bem estar de nossa honrosa corporação. Venho até vcs para expor minha opinião preocupada com o que está acontecendo com os policiais da 9ª CI em Codó.
    Será medo? Será Covardia? Porque estes homens não se manifestam? Até quando eles aguentarão calados os desmandes de um comando que os oprime até o fim? Não existe honra nos corações destes policiais militares?
    São perguntas desconcertantes com certeza, principalmente pra vc leitor policial que esta lutando com todas as forças pelo bem de nossa corporação. Mas isso não é algo que possa passar despercebido. Isso não é algo bom de ser visto e lembrado.
    Desatem-se policiais de Codó. Não se deixem levar por este que se diz ser seu comandante. Ele os está levando a ruina, graças a sua ganancia e desprendimento com a honra e a justiça verdadeira. O que importa pra este comandante é o ganho que ele recebe dos bancos, comércios e da prefeitura. Ele não quer vê-los crescer e tornarem-se livres deste sistema regido pelo RDE, que tanto agrada a estes oficiais corruptos e malfeitores.
    Se o RDE cair, vcs poderão chamá-los nas caras deles dos adjetivos que tanto cabe-lhes. E isso estes vis senhores não querem permitir.
    Tenham força e coragem, pois vcs serão anistiados pela lei da anistia. Tenham união e ânimo. Vamos à luta, porque essa luta tb é de vcs.

    ResponderExcluir
  5. Na mesa de negociação porque o militar do Exercito faz parte, não tem nada haver com a Historia do Brasil, quem pagará o aumento é o Governo do Estado, a participação da força federal é em vão até demais?

    ResponderExcluir
  6. COMISSÃO DE EXCEDENTES , UNIDOS COM OS MILITARES .

    O TEMOR DO APOIO POPULAR AOS MILITARES FAZ A GOVERNADORA CEDER :( A OLIGARQUIA E A SUA REDE DE PERSEGUIÇÕES E MENTIRAS )

    NEM OS QUASE R$ 70.000.000,00 GASTOS ANUALMENTE COM A MÍDIA , NEM A AVALANCHE DE MATÉRIAS PAGAS A FAVOR DO GRUPO DOMINANTE FORAM CAPAZES DE REVERTER O CLAMOR POPULAR .

    O GOVERNO SABE QUE COM A CONTINUIDADE DO MOVIMENTO , ELE PERDERÁ MUITO MAIS QUE OS MILITARES ,ISSO É , ESTA EM JOGO A PRÓPRIA EXISTÊNCIA DA OLIGARQUIA .

    CHANTAGEIAM ATÉ COM UM GRANDE CONCURSO ,MAS TODOS SABEM QUE CONCURSO , NÃO É UMA COISA SIMPLES ( TEM DE HAVER LICITAÇÃO , ESCOLHA DA ORGANIZADORA , ELABORAÇÃO DO EDITAL , TRAMITES BUROCRÁTICOS E ETC... ) AINDA MAIS PARA A ÁREA MILITAR ; POIS SE ELA PUBLICASSE O EDITAL HOJE , ESSES NOVOS HOMENS SÓ ESTARIAM NAS RUAS DAQUI A PRATICAMENTE UM ANO .AGORA PROVAM DO PRÓPRIO VENENO ,POIS NUNCA TINHAM SE PREOCUPADO COM A RENOVAÇÃO DA TROPA .

    PENSEM NUM SUBSIDIO DIGNO , QUE INCORPORE TODAS AS GRATIFICAÇÕES , POIS AÍ ESTARÃO PENSANDO EM VOCÊS AMPLAMENTE ( QUANDO ESTIVEREM DOENTES ,FOLGA , FÉRIAS , LICENÇA E ETC... ) E NA APOSENTADORIA ,PENSEM NO FUTURO, O INATIVO DE HOJE PODE SER VOCÊ AMANHÃ . NÃO ESQUEÇAM TAMBÉM DESSE FURTO QUE É A NÃO IMPLEMENTAÇÃO DO ESCALONAMENTO VERTICAL .

    ADEMAR FILHO

    ResponderExcluir
  7. COMPANHEIROS, CUIDADO COM "PROPOSTAS ARAPUCAS", PROPOSTA QUE A PRINCIPIO SÃO BEM CHAMATIVAS, BEM AFEIÇOADAS MAS QUE REQUEREM E GUARDÃO, ALGUMA FORMA DE DESCONSTRUÇÃO. A OPERAÇÃO PADRÃO É UM PONTO DE EQUILÍBRIO, ESTAMOS EM UMA CORDA BAMBA, QUALQUER ATO MOTIVADO PELA EMOÇÃO IMEDIATA PODE RESULTAR EM UMA CATASTROFE. O GOVERNO SARNEY ESTA NO PODER DESDE 1960, NÃO PENSE OS SENHORES QUE DE UMA HORA PARA OUTRA ELA SE TORNARA A BRANCA DE NEVE, SE TORNARA A BOAZINHA, A HEROINA DA HISTORIA, ELA É METICULOSA, TEM TODA UMA ORGANIZAÇÃO EM APOIO A MESMA. NÃO NOS ENGANEMOS COM MIXARIA COMBINADA A UM ESCALONAMENTO VERTICAL. E VOU LHES DIZER PORQUE; O ESCALONAMENTO VERTICAL PARA CHEGAR EM NOSSOS CONTRACHEQUES TERIA QUE SER ESTUDADO E ISSO REQUER TEMPO, SENDO ATÉ OTIMISTA SERIA ALGO PARA UM ANO E MEIO, POR ISSO QUE DEFENDO VOLTARMOS TÃO SOMENTE COM 30%. PORQUE SE AFROCHARMOS ESTAREMOS DESCONSTRUINDO TODA UMA ESTRUTURA FÍSICA, EMOCIONAL, PSICOLOGICA MONTADA NESTA LUTA. PERSISTINDO ESTAREMOS CONSTRUINDO AS BASES DO FUTURO PARA A COSNTUÇÃO DE UMA NOVA IDENTIDADE E ATE MESMO DE CULTURA DENTRO DAS ASSOCIAÇÕES DA PM DO MARANHÃO. INSISTO NÃO AFROCHEMOS, ATENTEMOS PARA OS APROVEITADORES E OPORTUNISTAS QUE ESTÃO NOS ASSEDIANDO E POR ULTIMO NÃO NOS DESVIEMOS DO NOSSO OBJETIVO INICIAL QUE É A QUESTÃO SALARIAL. SD ALBERTO / JUNIOR

    ResponderExcluir
  8. DE TIMON:

    PQ OS CEL. TEM QUE GANHAR BEM SE NÃO FAZEM NADA ALÉM DE OPRIMIR A TROPA ENQUANTO O SD TRABALHA NOITE E DIA TROCA TIRO COM BANDIDO TEM QUE GANHAR MAU.
    A SOCIEDADE MUDOU, SÓ NÃO VER QUEM NÃO VIVE NELA.

    ResponderExcluir
  9. DE TIMON:

    PM VAI ENTRA DE GREVE, SO QUE É A DO PIAUÍ,DE NOVO!
    TÁ BAGUNÇADO AS PROMOÇÕES DOS OFICIAIS DO PIAUÍ QUE VAI GERA UMA GREVE ,VEJAM SÓ; UM OFICIAL QUANDO TINHA 03 ANOS DE IDADE O OUTRO JÁ OFICIAL DA PMPI, SÓ QUE HOJE, O QUE TINHA 03 ANOS JÁ É CEL. E O OUTRO QUE TEM 38 ANOS DE SERVIÇO PMPI TC.

    NÃO VAI DÁ OUTRA GREVE GREVE GREVE . TUDO CULPA DO BABÃO.

    ResponderExcluir
  10. DE CAXIAS:

    ENQUANTO O PMPI VAI PAGAR 3500 AO SD A DO PMMA VAI PAGAR 2028 AO SD. SOU OBRIGADO A MUDAR DE ESTADO E NÃO DE PM!

    ResponderExcluir
  11. EXTRA,EXTRA ,EXTRA

    A PM DO PIAUÍ VAI ENTRA DE GREVE DE NOVO, AGORA NÃO É PEDINDO AUMENTO, MAS SIM, VERGONHA AOS GOVERNANTES.

    UM OFICIAL COM 40AN0S DE SERVIÇO NA PMPI AINDA É TC. ENQUANTO O OUTRO DE 19 ANOS DE SERVIÇO NA PMPI JÁ SAIU CEL. ADIVINHA QUAL FOI O MÉRITO DA PROMOÇÃO , BABÃO, BABÃO, BABÃO.

    ResponderExcluir
  12. pense que vergonha para estes goverenantes da que estado só da promoçoes para babão brigadeira kkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  13. Há um aspecto importante nessa greve dos militares que parece não estar sendo levada em conta pelo comando do movimento. É um seguinte.

    Os militares devem correr contra tempo, ou seja, têm que fechar algum acordo na próxima rodada de negociação, caso contrário poderão ficar sem qualquer aumento nos seus soldos.

    É que há questões de ordem legal e administrativa que podem impedir qualquer aumento no que já está estabelecido na proposta orçamentária para o exercício de 2012. Ou seja, havendo alteração para que seja concedido aumento aos militares, o Poder Legislativo devolve a proposta orçamentária ao Executivo para que seja adequada ao novo salário dos policiais e bombeiros militares. Outra coisa importantíssima: o Orçamento do Estado para o exercício de 2012 ainda não foi votado e a Assembleia Legislativa entra em recesso no próximo dia 22.

    Se nesta sexta-feira (2) não houver entendimento entre governo e comando de greve em torno de um percentual de aumento, prevalecerá o que foi aprovado pela Assembleia e os militares ficarão sem conseguir qualquer reajuste.

    Mais: um acordo fora do tempo hábil pode fazer com que não dê tempo para que uma nova lei seja aprovada e aí, não somente os militares, mas servidores da Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública etc, podem ser todos prejudicados

    ResponderExcluir
  14. como sempre... nunca muda acordem galera sempre a mesma tecla....

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos