quinta-feira, 3 de novembro de 2011
http://policialdopovo.wordpress.com/

 
Por solicitação dos Diretores da ASSEPMMA, essa postagem foi retirada do ar.

53 comentários:

  1. ebenilson ja li tudo isso e aí qual a decisao dos lideres do movimento?

    ResponderExcluir
  2. De acordo com a liderança dos militares, está mantido para o dia 8, o nosso momento histórico.

    ResponderExcluir
  3. Ebinilson, o que a tropa está precisando saber da liderança do movimento é aquilo que se aprende nos preparativos de uma missão: O QUE FAZER? COMO FAZER? QUANDO FAZER? E PARA QUE FAZER?
    O sucesso do movimento vai depender da organização, mobilização e divulgação.
    Coloco-me a disposição para qualquer orientação.
    Celular (98) 8868-1212
    WILLIANS DOURADO

    ResponderExcluir
  4. QUE DESCONTROLE: Quem é o verdadeiro governador do estado?

    Roseana Sarney a governadora eleita, que só vive de licença


    Washington Luis vice-governador emplacado pelo PT (MA)

    Arnaldo Melo presidente da Assembleia Legislativa também governador

    Jamil Gedeon atual governador do Maranhão

    Um dia quem comanda é Roseana Sarney, outro dia é o vice-governador Washington Luis, depois vem o presidente da assembleia Arnaldo Melo como governador, agora é Jamil Gedeon o governador do estado. Que bagunça é essa na máquina administrativa do Maranhão gente?.


    Postado por REALIDADE NA TELA

    Imagina restante das Secretárias?
    e nos PM e BM do MARANHÃO. Se lascando de trabalha.

    ResponderExcluir
  5. EBNILSON, coloca o seu celular a nossa disposição para qualquer contato e informações.
    Preciso urgentemente falar com você por celular.

    ResponderExcluir
  6. AGORA LASCOU: Pai de santo de Roseana Sarney poderá ser o próximo a assumir o governo do Maranhão.

    Bita de Barão padrinho de Roseana Sarney e José Sarney
    Já se comenta nos bastidores políticos, que a governadora Roseana Sarney poderá dar mais uma esticadinha no seu "TRATAMENTO DE SAÚDE" para que um QUINTO GOVERNADOR assuma o estado. atendendo aos gostos do senador José Sarney, BITA DE BARÃO, poderá ser o próximo governador do Maranhão.

    Fonte: blogsofaloaverdade

    Vixe MAINHA!
    Quem vai dialoga-se com os PMs e BMs do MA?

    ResponderExcluir
  7. Ebenilson, esse Willian Dourado é orientador jurídico ou repressor jurídico, afinal, o cara não tem nem o teu telefone para entrar em contato contigo...

    ResponderExcluir
  8. O cel Zanone já fez a parte dele, no que tange a enganar a tropa, afinal, salário não é o problema pra ele, como pra muitos cmt de batalhões, pois além de seus salários em contra cheque eles contam com a ajudinha de bancos e grandes supermercados entre outros...

    ResponderExcluir
  9. COMPANHEIROS NÃOS EI QUEM É O GOVERNADOR DE HOJE, COMO ESPOSA DE POLICIAL, SÓ SEI QUE AS DEMAIS DAMAS DA PMMA DEVEM PARTICPAR DO MOVIMNT O SEUS FILHOS. JÁ ARTICULEI COM O DATENA PAR OS FLECHES AO VIVO.

    UMA EU SEI, QUE O GOVERNADOR DO DIA 08 VAI SER O CAPITÃO TRINTA JUNIOR.

    KKKKKKK

    UM GRANDE ABRAÇO A ESTAS BRAVAS MULHERES DOS PM'S, QUASE QUE ESQUECERAM DE NÓS, ESSAS COISAS É QUE TEMO PELA DESORGANIZAÇÃO DAS IDÉIAS.

    BRUNA

    ResponderExcluir
  10. ILUSTRE DR. WILLIAN DOURADO, QUE TANTO ADMIRO E DEMAIS POLICIAIS, COMO BACHAREL EM DIREITO, ENTENDO O POSICIONAMNTO DO DR. WILLIAN, E EMBORA DESCORDANDO EM PARTE, ESSE DEVE SER A ORIENTAÇÃO INICIAL DO MOVIMENTO. NO QUE DISCORDO, DATA MÁXIMA VÊNIA, TANGE-SE NA PARTE EM QUE NÃO VISLUMBRO ILÍCITO PENAL NA OPERAÇÃO PADRÃO, POIS, EM CONVERSA COM ALGUNS PARENTES DA GOVERNADORA, QUE ME DISSERAM QUE ELA NÃO OUVE NEM MESMO A ELES, SEI QUE A ROSINHA VAI ESPERAR OS SETE DIAS DO MOVIMENTO. ISSO, ORIENTADA PELOS MILTARES SÚDITOS DELA NO PALÁCIO, OS QUE VIVEM DOS FAVORS DO GOVERNO.

    ENTÃO, ACREDITO QUE DEVEMOS FALTAR ATÉ O TERCEIRO DIA, E SE ELA NÃO NOS CHAMAR A NEGOCIAÇÃO, AÍ SIM, DEVEMOS REALIZAR A OPERAÇÃO PADRÃO. E TEM MAIS, MELHOR QUE NÃO RESPONDAMOS A PROCESOS, MAS, SE TIVERMOS QUE RESPONDER, CARO DR. WILLIANS, NA GREVE DE MINAS GERAIS, ONDE HOUVE ATÉ MORTES DE PM'S, O PRÓRPIO STM - SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR OS ABSOLVERAM. ENTÃO, TODOS NÓS ESTAMOS PASSÍVEIS IMPOTENCIALMENTE DE RESPONDER A IPM'S E IP, MESMO SEM CULPA ALGUMA NO NOSO DIA A DIA, ENTÃO, POR QUE TEMER EM BUSCAR NOSOS DIREITOS, NOSSA DIGNIDADE HUMANA ENTRE TANTOS, ALIÁS NOSAS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS.

    TERMINANDO ESTAS CONSIDERAÇÕES, VOS DIGO QUE TAMBÉM SOU CONTRA A GREVE, TANTO DE PM'S QUANTO E CIVIS, PORÉM, A OPERAÇÃO PADÃO RELIZADA ORGANIZADMENTE EM SERGIPE (A PRIMEIR A IMPLANTAR) FOI UM SUCESO E SO DUROU UM DIA, SENDO QUE FOI A PM QUE MELHOR TEVE SEUS REAJUSTES SALARIAIS, O INTRANSIGENTE GOVERNADOR TEVE QUE ELGOLIR AS SUAS PALVRAS DE ORDEM. ASSIM DEVE ACONTECER NO NOSSO ESTADO. ESPERANDO O SUCESO DA OPERAÇÃO, GOSTARIA QUE NOSSO SUPERIORES OFICIAIS ADERÍSSEM EM MASSA A NOS MANIFSTAÇÃO, POIS, AINDA ACREDITAMOS NA OFICIALIDADE DA PMMA. É AGORA A VEZ DE MOSTRAR SEUS VALORES.

    QUANTO AO COMENTÁRIO ACIMA, TAMBÉM CONCODO EM NÚMERO E GRAU, E GENERO QUE AS ESPOSAS AMIGOS, FILHOS E LÍDERES COMUNITÁROS DEVEM PARTICIPAR DAS CONCENTRAÇÕES NO DIA 8 DO CORRENTE. QUANTO A ESSE CAPITÃO TRINTA, NÃO O CONHEÇO, POIS SOU DO INTERIOR, MAS, EM CONVERSA COM O EBNÍLSON, ESTE NOS DEU BOAS INFORMAÇÕES, E ACREDITO QUE ELE, O CORONEL IVALDO, CORONEL PINHEIRO, CEL HEROM, QUE AQUI JÁ ESTEVE E MUITOS OUTROS ESTEJAM NA LUTA LEGAL PELA DIGNDADE HUMANA NA PMMA.

    FELICIDADE A TODOS E A TDAS,

    P. ROGERIO - SD PM, E CRENTE TAMBÉM EM DEUS

    ResponderExcluir
  11. Ebnilson, não cia nessa, não forneça seu telefone no blog, a 2ª Seção e a SESEC, o Guardião, querem te grampear, assim como fizeram com o Cel Ivaldo, Capitão Trinta e CB Nascimento e etc.

    Só para rerescar aos copanheios da 2º Seção, serviços totalmente clandestinos, nós já entramos com uma ação na justiça e comissão internacional e direitos humanos por essas espionagens. Também quer lembrar aos colegas do velado, que tambem sabemos grapear telefones, e temos dcie das mortes e invaões de domicilis de vocês.

    Sorte a PMMA,

    A..... - Delegado de Polícia Civil

    ResponderExcluir
  12. OS MILITARES QUE SE NEGAREM A CUMPRIR UMA ORDEM MANIFESTAMENTE ILEGAL, COMO POR EXEMPLO, DIRIGIR VIAURAS SEM QUE TENHA O CURSO ESPECÍFICO PARA VEICULOS DE EMRGENCIA, COM RESPAUDO LEGAL NO CTB, ESTARAO PRATICANDO CRIME MILITAR???? SERIA INTERESSANTE E INFORMATIVO PARA TODOS SE O PRESTATIVO DR ADVOGADO WILLIANS DOURADO, EXPLICASSE COM MAIOR CLAREZA, SE, O NAO CUMPRIMENTO DESSA ORDEM CARACTERIZA CRIME, MESMO ELA SENDO ILEGAL.

    ResponderExcluir
  13. Comandante do 3BPM já está desesperado, ameaças por cima de ameaças. Não voltaremos atrás Coronel Zanone. Cumpra suas ameaças, vá em frente, e prenda todos os policiais. Já estamos preparados pra isso, o senhor não tem coragem como um soldado, ou um cabo ou sargento, que são verdadeiramente homens de coragem, que têm coragem DE enfrentar um governo opressor. O 3BPM, está forte, a revolta aumenta mais ainda, estamos pronta para a batalha. SD Rádio Patrulha

    ResponderExcluir
  14. Atenção companheiros, comandante do 3BPM faz ameaças. Disse que vai prender todos os policiais kkkkkkkkkkkk, ta desesperado, sem noção,kkkkkkkkkk, que prenda coronel,kkkkkkk, pra isso ele tem coragem, mas pra lutar por seus direitos ele não tem coragem. O 3BPM vai parar. Reunião hoje, 17 horas no clube de cabos e soldados da PM e BM de Imperatriz. A Batalha já começou em Imperatriz, ameaças , perseguições, abuso de poder..., não retrocederemos, nos fortalecemos mais ainda.

    ResponderExcluir
  15. Em resposta aos comentário sobre a matéria, eu, Willians Dourado, tenho a dizer que o direito é bonito porque não é exato, é enteidimento, não como a matemática que 2+2 são 4 em qualquer lugar do planetas, com exceção na música de Roberto Carlos, onde tudo certo com 2+2 são 5 ironizando que tá tudo errado.
    Meu amigo e irmão em Cristo que perguntou se sou assessor jurídico ou repressor, respondo que nem uma coisa e nem outra, sou advogado e capitão reformado e sofro igual a vc com esses discriminação do governo com a nossa categoria de militares do Maranhão.
    Meu amigo e irmão em Cristo que discordou com o que eu não disse. Veja só eu não disse que operação padráo é crime militar, mesmo porque não está tipificado no Código Penal, fui claro quando disse que uma recusa dentro da operação padrão pode configurar os crimes que ali elenquei.
    Para evitar que isso aconteça é que considero a falta de serviço como uma melhor opção, o que evitaria dissabores futuros.
    Pergunta, na historia desses movimentos por questão salarial, quem já foi processado, eu respondo que eu fui o único até hoje que respondi o processo criminal na Auditoria Militar, em 2000, por ter chamado, numa Asembléia Geral realizada na APIPMMA, o Coronel Diniz, então Comandante Geral da PMMA, de fraco e incompetente, e os demais coronéis de olhos de cifrão ($) por que são pensam neles, fui processado pelo crimes de difamção e injúria na Auditoria Militar.
    Eu pretendo é evitar que aconteça o que aconteceu comigo.
    Quanto ao esclarecimento sobre o descumprimento ordem ilegal, respondo que essa ordem se legal ou ilegal vai ser decida sabe aonde? Num processo criminal, como ocorreu. Vou citar um exemplo na prática, pense você chegando no quartel e vc está escalado numa vtr sem condição de uso, aí vc se recusa a trabalhar, o que pode acontecer é vc ser preso e autuado em flagrante por crime desobediência.
    Não se trata de medo, é prevenção para que algo de ruim aconteça.
    Agora, vc faltando o que vai acontecer? Vc vai responder meramente por uma transgressão disciplinar.
    Eu pergunto vc prefere ser preso, autuado em flagrante, processado e julgado por CRIME MILITAR ou responder uma FATD por TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR?
    Acho mellhor responder um FATD por TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR.
    Entretanto, respeito as opiniões em contrárias.
    Que Deus nos ajude alcançar o que pretendemos.
    Deus é o nosso ajudador, Ele é quem nos sustenta (Salmo 54:4).
    Nossos inimigos lutarão contra nós, mas não nos vencerão, porque Deus está com a gente e é Ele quem luta por nós (Jeremias 1:19).
    Recebam e creiam irmãos e irmãs que sairemos vitoriosos dessa batalha.
    Willians Dourado

    ResponderExcluir
  16. Esse delegado aí deve ser um espião do governo onde já se viu policial civil apoiar policial militar em alguma coisa? Um verdadeiro "invejoso" pois conheço o trabalho da 2ª seção verdadeiros guerreiros que fazem muito com poucos recurssos e agem totalmente dentro da legalidade sem cometer abusos. Pelo visto vc não conhece os irmãos da P2 aqui do 3º BPM. Quem tem rabo de palha num fica perto do fogo não!

    ResponderExcluir
  17. mostrar o dossie..mostrar o protocolo da entrada na justiça..a 2ª seção faz o q vc delegado se omite e aki na PM a 2ª seção ñ e traira como vc aki e tdos unidos por uma causa porq enquanto vc nada faz estamos nos a policia militar porq aki ñ e so a 2ª seção e toda a policia e sei q o movimento ganhando corpo a cada dia vc vai esconder teu rabo debaixo da mesa q se falasse tu tava ferrado por tamanhos trampiques q faz..vai procurar trabalhar seu fd..

    ResponderExcluir
  18. VAMOS FALTAR 07 DIAS DE SERVIÇO A PARTIR DO DIA 0&.
    E NO OITAVO DIA A HENTE SE APRESENTA.
    VAMOS FICAR TODO MUNDO PRESO.
    MAS AONDE?
    NÃO TEM LUGAR PARA TODO MUNDO.
    A GOVERNO TEM CONDIÇÃO DE NOS PRENDER.
    PRENDER SEGUNDO O RDE EM SEM SERVIÇO.
    AI EU QUERO VER A CORAGEM DO GOVERNO.
    BOA IDÉIA CAPITÃO WILLIAM DOURADO.
    NÃO PODEMOS SER COVARDE.
    VAMOS FAZER O MOVIMENTO.
    NÓS SOMOS A FORCA DO ESTAO.
    NINGUÉM PODE COM A GENTE.
    PRECISAMOS NÓS CONCIENTIZAR DISSO.
    NÓS VAMOS VENCER ESSA BATALHA.
    O GOVERNO VAI RECUAR.
    SE FOR PRECISO DE FAZ ATÉUMA REBELIÃO.
    TOMAMOS O GOVERNO DO ESTADO.
    PODE CRER.
    A PMMA É A SEGURANÇA DO ESTADO.
    SOMOS FORTE É SÓ MOSTRAR A NOSSA FORÇA.
    QUEREMOS RESPEITO A NOSSA DIGNIDADE.
    VITÓRIA ... VITÓRIA ... VITÓRIA.
    UHA ... UHA ... UHA...

    ResponderExcluir
  19. Panducha de Caxias.

    O bom seria termos um plano B" C" e D, Ebnilson solte os comentários, se tentarem tirár o seu blog do ar, vamos para um outro, esse vai ser nosso meio, em tratando-se de o vice governador não receber a comissão pois ele previamente foi tirado do cargo, o que deve ser feito, o bom seria progredir com pelo menos cinco dias de paralisação que é o tempo para que todo efetivo possa assumir responsabilidade e não só de uma turma o pessoal do dia 08 seria então 09, 10, 11 12.na duvida sumam vão á praia curtam esse final de semana bem longe do serviço.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns aos praças que participaram da maior concentração em busca de melhores condições de serviço e de vida!! Hoje no clube da ARCSPMIA muitos estiveram presentes, com essa união vamos além dos obstáculos, mais uma vez parabéns aos PM's e Bm's da Região Tocantina!! O movimento vai ser ainda maior e melhor no dia 08 de novembro!! "... verás que um filho não teu não foge à luta"!!! PRA FRENTE PM E BM!!!

    ResponderExcluir
  21. Hoje o encontro dos pms de bms em imperatriz foi um suceso! estarei de serviço no dia do movimento e irei participa do mesmo, pela dignidade humana e para mostra a sociedade e a esse governo qual o nosso valor.

    ResponderExcluir
  22. Desde quando se negar a trabalhar por falta de colete balístico (equipamento de segurança obrigatório), arma de fogo, viatura que tem todas as marchas e pneus, freios, etc. é crime? Sinceramente, esse advogado aí...

    ResponderExcluir
  23. UMA MENSAGEM DE FÉ
    "Diante de uma vitória, não pare. Diante de uma derrota, não desanime. Pois nem sempre a vitória é uma glória e nem sempre a derrota é o fim".
    "Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele e Ele tudo fará."
    (Salmo 37:5)
    A todos discriminados pelo Governo do Estado
    Willians Dourado - Advogado

    ResponderExcluir
  24. a ordem é só ir ao trabalho se houver as condições previstas para o tal trabalho e, nada disso caracteriza crime e nem transgressão disciplinar, esse negócio de transgressão disciplinar é para milico das Forças Armadas
    muitos advogados parecem não interpretar as coisas como devem ser, todos os estados que ocorreu tais movimentos as policias foram agraciadas com melhorias salariais.E o tal advogado sabe como ficou a reunião que o Comando Geral fez com os outros presidentes de associaçoes na data de hoje no palácio do governo dos sarneys?????

    ResponderExcluir
  25. eu acho que os policiais deveria trabalhar, mais na hora da ocorrencia não eria, deslocava pra outro luga só chegava depois ok

    ResponderExcluir
  26. Ebnilson, estive hoje no final desta tarde na reunião da Associação que foi um sucesso, muitos militares e todos bastante motivados com suas ideias e outras que surgiram no momento...Isso já deveria ter acontecido muito antes.
    E quanto a imprensa, seria bom se fosse comunicado a imprensa Nacional, para que todos saibam o tipo de governo que temos aqui no Maranhão.Além de sermos humilhados na questão salarial, tbém somos esquecidos no reconhecimento dos tempos de serviços prestados a corporação que por ultimo está sendo dado as promoções como se fosse ração para pintos de granja (dado do tanto que quer e quando quer) Estarei nesta jornada e levarei parentes e amigos... Boa noite à todos.

    ResponderExcluir
  27. DE TIMON

    QUAL FOI QTC DA REUNIÃO DE IMPERATRIZ QUE TERMINOU AGORA.

    ResponderExcluir
  28. amigos, alguém pode me dizer o que houve hoje na reunião com o CMT geral?

    SD MOCHEL - 15º BPM - Bacabal

    ResponderExcluir
  29. CARO COMPANHEIRO DE TIMOM, A REUNAIO NAO SEDE DO CLUBE DA ARCSPMIA FOI UM SUCESSO TOTAL, MAIS DE 500 PMS E BMS COMPARECERAM E SE JUNTARMA AOS QUE JA ESTAO NO MOVIMENTO DE PARALISAÇAO NO PRX DIA 8. PARAFRASEANDO O EX PRESIDENTE LULA, NUNCA NA HISTORIA DESSE ESTADO, HOUVE UMA MANIFESTAÇAO TAO GRANDE E ORGANIZADA. AS DIRETRIZES FORAM PASSADAS, AS INFORMAÇOES FORAM ABSORVIDAS E TODOS DE FORMA UNANIME ADERIRAM A CAUSA, ESPERO QUE ESSE SENTIMENTO PERMANEÇA ATE O DIA 8 E QUE PERDURE O TEMPO QUE FOR NECESSARIO. O OBJETIVO MAIOR FOI ALCANÇADO, TODOS ESTAO JUNTOS, ESPERAMOS QUE EM TODO O ESTADO A ADESAO SEJA ATE MAIOR QUE AQUI NA REGIA TOCANTINA, ESPECIFICAMENTE NO 3BPM.
    OBS:OS OFICIAS FORMA ORIENTADOS A FAZEREM AMEAÇAS VELADAS AOS POLICIAIS QUE ESTAO ASSUMINDO OS SERVIÇOS, DESDE HOJE DEMANHA, ESTAO TENTANDO INTIMIDAR OS PMS COM FUTURAS PRISOES E PUNIÇOES, MAS ISSO NAO PODE SER MOTIVO PARA RECUARMOS , NAO VAI ADIANTAR NADA, SOMOS HOMENS E MULHERES FORTES, E JUNTOS SEREMSO INVENCIVEIS, GRD ABRAÇO, CB PM RADIO PATRULHA.....

    ResponderExcluir
  30. ACABO DE CHEGAR DE UMA REUNIÃO CALOROSA NO CLUBE E, PELO QUE FOI ACORDADO, NÃO TEM MAIS "DISSE ME DISSE". VAMOS TODOS É PARAR MESMO!!! DIGNIDADE... ESSE SECRETÁRIO JUNTAMENTE COM O GOVERNO PRECISA SABER QUE NÓS, ACIMA DE TUDO, QUEREMOS RESPEITO...ESPERO QUE TODA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO ESTEJA UNIDA NESSE MOMENTO DE LUTA... CHEGOU A HORA DE VERDADEIRAMENTE ENTRARMOS PARA HITÓRIA, FAZENDOO DE NOSSA LUTA UM MARCO...

    ResponderExcluir
  31. EU NÃO QUERO SER PRESO...NÃO CONSIGO ME IMAGINAR DENTRO DE UMA CELA LONGE DOS MEUS FILHOS E DE MINHA ESPOSA. NO ENTANDO, EU JAMAIS CONSEGUIREI VIVER SEM DIGNIDADE. É ALGO MAIOR DENTRO DE MIM E TODA MINHA FAMÍLIA DEPENDE DISSO PRA VIVER... DIGUINIDADE E RESPEITO!!!!!!!!!!1º CIA 3ºBPM CCPJ.

    ResponderExcluir
  32. Atenção! Aqui em Imperatriz o Banco do Brasil já anunciou que poderá fechar as portas a partir do dia 8, consequentemente outros bancos fecharão as portas, além de outros estabelecimentos comerciais que poderão fechar também. O presidente da CDL também já está demonstrando muita preocupação com o movimento. Imperatriz vai parar senhora governadora, o Maranhão vai parar. Pra frente guerreiros. Por nossos filhos e nossos pais, por nossa dignidade.

    ResponderExcluir
  33. ATENÇÃO A TODOS OS PM E BM, PARA FICARMOS A TENTO AOS CMT DE BATALHÕES, CASO AJA PRESÃO, FAREMOS DENUNCIAS CONTRA TODOS AQUELES QUE JÁ COMANDARÃO, AQUI EM IMPERATRIZ , JÁ TEMOS UM DOCIÉ, DOS CORONES QUE POR AQUI PASSARÃO, EX: DESDE A OPERAÇÃO TIGRE AO ATUAL COMANDO. INCLUSIVE O FILHO DO COMANDANTE GERAL, POR AQUI QUANDO MOROU COMETEU UM CRIME, QUE AINDA ESTÁ DEBAIXO DE 7 CHAVES, SE HOVER PRESSÃO IREMOS ABRIR O BAÚ PARA A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  34. Emocionado, é assim que me sinto agora, depois da imensa Assembléia Geral dos Militares da Região Tocantina.

    Para falar a verdade, mesmo que sempre tenha sentido medo disso tudo, estava com muito medo de que a os militares não demonstrassem a coragem de participar de uma reunião de cunho tão complicado, mas todas as minhas expectativas e sonhos foram superados pela força, garra e coragem dos guerreiros que lotaram o espaço coberto do Clube da ARCSPMIA, que ficou pequeno.

    Esta demonstração de coragem e de inconformismo com o descaso do Governo diz a todos que os Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão resolveram, definitivamente, fazer valer o que a Constituição de 1988, coloca em seu primeiro Artigo, Inciso III, "A Republica Federativa do Brasil [...] constitui-se em um Estado democrático de direito e tem como [um dos] fundamento a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

    É por essa dignidade, senhores e senhoras do governo, que os militares estão lutando, pis um militar nunca vai tê-la enquanto a falta de respeito, como a que estáa contecendo, lhe sobre vier.

    Não tem como ser negado, nem tentem que não somos bobos, que deixar de fora do orçamento anual a previsão da correção salarial da nossa classe não é uma tremenda afronta, pois tudo nesse munda tem seu preços monetários modificados para mais (feijão, farinha, ovos, arroz, sal, chambarí, etc.) e nossos subsídio ficam estagnados e sem nenhuma preivsão de correção.

    Meus caros civis, pois os militares jhá sabem muito bem disso, as viaturas novas compradas com os recursos do Governo Federal (SENASP) até parecem confortáveis, mas dentro delas o mioitar sente a dor da indginidade que lhe é oferecida; a dor do âmago é incomparável e dilascera o peito por dentro, correndo pelas veias e sufocando o coração.

    Acreditem, o único caminho que ora nos oferecem é este, então se não nos deixam opções vamos caminhar até a encontrarmos a nossa dignidade de poder oferecer melhores condições de saúde, de educação, de moradia, de alimentação, de lazer, de cultura e emocionais aos nossas familiares e a nós mesmos.

    Aos guerreiros da Região Tocantina, muito obrigado pela emoção e prazer da reunião do dia 03/11/2011.

    ESTAMOS JUNTOS!!!!

    ResponderExcluir
  35. DE IMPERATRIZ:

    O PRESIDENTE DA CDL TÁ PREOCUPADO COM PARALIZAÇÃO DA PM.E QUE SABER QUEM VAI SE RESPONSABILIZAR COM OS PREJUIZOS DOS COMERCIANTES, POR FALTA DE SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  36. DE IMPERATRIZ:

    CONFIRMADO. OS GERENTES DOS BANCOS DE IMPERATRIZ VÃO FAZER UMA REUNIÃO SE ABREM OU NÃO OS BANCOS SOBRE A PARALIZAÇÃO DA PM.

    DA FONTE: JORNAL PEQUENOS DO MA

    ResponderExcluir
  37. ESCLARECIMENTO
    O DR. WIILIANS DOUARADO ADVOGADO NÃO É DELEGADO ELE É CAPITÃO REFORMADO, TRABALHOU AQUI EM IMPERATRIZ E FOI DIRETOR DO MEU CURSO CFSD EM 1993 ERA O CAPITÃO DOURADO.
    EM SÃO LUIS É QUEM MAI TEM AJUDADO OS PRAÇAS NA JUSTIÇA.
    VOCE ESTÁ ENGANADO.
    EU CONHEÇO O CARA.
    ELE MUI GENTE BOA.
    E VAMOS PARA LUTA.
    VAMOS CONSGUIR NOSSO OBJETIVO.
    MELHORES SALÁRIOS.

    ResponderExcluir
  38. O Capitão Willian está certo, é melhor responder um FATD, porém tem que parar de alguma forma e nós da Região Tocantina estamos prontos pra isso. O que eu tenho a dizer a melhor coisa é não ir para Quartel pq lá poderemos ser autuados e ficar mais díficil a solução, então façamos o mais brando pra todos nós e se necessário radicalizaremos. Duvido muito se o governo fica 07 dias sem Policia na rua. Vão colocar a PC pra fazer ostensividade. KKK. E quando prender a todos quero ver se tem lugar e comida pra todo mundo. Mais de mil. Ela já ta cortando dinheiro da Polícia pra não gastar imagina pra alimentar a todos.

    ResponderExcluir
  39. CAP WILLIAN LHE FAÇO UMA PERGUNTA. NÃO DÁ PRA TRAVAR ESSA VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA, PROVOCANDO A JUSTIÇA PELO PRINCÍPIO DA ISONOMIA E INOBSERVÂNCIA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL EM QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS TEM DIREITO A AUMENTO SALARIAL?

    ResponderExcluir
  40. SENHORES PMS, TENHO QUASE 20 ANOS DE SERVIÇO NA PMMA E JAMAIS TINHA PRESENCIADO UM ATO TÃO EMOCIONANTE COMO PRESENCIEI ONTEM A TARDE NA ARCSPMIA, SENHORES ACREDITEM,QUASE TODOS OS PMS DA REGIÃO TOCANTINA ESTAVAM PRESENTES E DEMONSTRARAM UMA CORAGEM SURPREENDENTE E MOTIVA NTE,E ´MAIS UM FATO HISTÓRICO ACONTECERÁ AGORA AS 11 HORAS DA MANHÃ NA SEDE DA ARCSPMIA ONDE ACONTECERÁ UMA REUNIÃO COM TODOS OS INTEGRANTES DO GOE E FORÇA TÁTICA DO 3 BPM, E ACREDITEM ELES IRÃO FIRMAR UM PACTO PARA QUE TODOS VENHAM A ADERIR AO MOVIMENTO, ISSO IRÁ DESESTABILIZAR O COMANDANTE DO 3 BPM QUE JA TAVA SE PROGRAMANDO PRA USAR AS FORÇAS ESPECIAIS NO POLICIAMENTO DA CIDADE, SÓ QUE 95% DA TROPA DO GOE E FT JA GARANTIU QUE PARA DIA 8 JUNTAMENTE COM TROPA, POIS TAIS POLICIAIS NÃO ESTÃO MAIS ALIENADOS A IDEOLOGIAS MEDIOCRES QUE COLOCAVAM NAS CABEÇAS DESTES POLICIAIS QUE ELES ERAM ESPECIAIS E SUPERIRORES A TUDO E QUE ELE JAMAIS PODERIAM RECLAMAR DE ALGO, INCLUSIVE PARTICIPAR DE MOVIEMTOS GREVISTAS, IRMÃOS, O GOE E A FT DO 3 BPM IRÁ MOSTRAR QUE TODOS OS SEUS COMPONENTES NÃO SE SUBMETERÃO AOS CAPRICHOS E AMEAÇAS DO CEL. ZANONI. UM AGRANDE ABRAÇO A TODOS OS PMS DO MARANHÃO, ESTOU PROFUNDAMENTE EMOCIONADO POR FAZER PARTE DESTE MOMENTO HISTÓRICO! PMMA RUMO A LIBERTAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  41. E a reunião com o Cmt geral?

    ResponderExcluir
  42. bom dia meus colegas da pm e bm de nosso querido estado vamos para a lutar não contra o povo mais em favol de diguinidade para nossa familia,um forte abraço a todos do 15,do 1,do 4,3 btl mochel e edsom até o dia da vitoria JOAB

    ResponderExcluir
  43. EU CONFESSO QUE NÃO ESTOU INTERESSADO NESSA REUNIÃO COM O CMT GERAL, SE NEM O GOVERNO JUNTO COM O SECRETÁRIO QUIS FAZER NADA, NÃO SERÁ ALGUÉM COM PODERES INFERIOR A ELES QUE VAI RESOLVER... O QUE EU ESTOU ESPERANDO É O DIA 08 DE NOVEMBRO. COLOQUEM ISSO EM VOSSAS MENTES NÃO VAMOS NOS ESQUECER... TODOS NÓS PRECISAMOS NESSE MOMENTO É ESTARMOS UNIDOS PESSOAL DE SÃO LUÍS, IMPERATRIZ, TIMO, CAXIAS E TODO INTERIOR, JUNTOS NUM SÓ CORPO.

    ResponderExcluir
  44. coloquem uma coisa na cabeça: preso não tira serviço! Se o governo prender a gente - pior pra eles e pra população, e o governo será responsável pela falta de policiamento. Isso ele não quer, então será um erro nos prender.

    ResponderExcluir
  45. coloquem uma coisa na cabeça: preso não tira serviço! Se o governo prender a gente - pior pra eles e pra população, e o governo será responsável pela falta de policiamento. Isso ele não quer, então será um erro nos prender. 2

    ResponderExcluir
  46. COMUNICADO: A ASSEPMMA(Associação dos Servidores Público do Maranhão) vem a público convocar todos os militares para uma reunião marcada para o dia 07/11, às 18:h na FETIEMA, para acertar os últimos detalhes para o grande Dia.

    acompanhe e veja a motivação dos militares de todo o Estado no blog do ebnilsoncarvalho


    coloquem uma coisa na cabeça: preso não tira serviço! Se o governo prender a gente - pior pra eles e pra população, e o governo será responsável pela falta de policiamento. Isso ele não quer, então será um erro nos prender.

    Creio que a prisão sem grades em que há muito tempo nós já vivemos de ter que escolher entre dar uma boa casa para nossas famílias ou ter um carro (muitas vezes muito necessário nos serviços que terminam na madruga), na prisão de sentir a injustiça de sermos trabalhadores como quaisquer outros e não recebermos adicional noturno/periculosidade e ver nossos salários definhando e os preços só aumentando, é bem pior que uma prisão que dure apenas alguns dias... e que servirá para pleitear dignidade para o resto das nossas carreiras. Ou pior que a prisão do sentimento da covardia que poderá incomodar pelo resto da carreira quando pensar: o que eu fiz para melhorar a qualidade de vida da minha família? E a resposat for: nada!

    Só digo mais uma coisa: quem não luta pelos seus direitos não é digno de merecê-los! E pronto. Simples assim.

    ResponderExcluir
  47. Em resposta sobre a isnomia salarial foi responder com fundamento no entendimento do Supremo Tribunal Federal que entende queão cabe ao Poder Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar vencimentos de servidores públicos, sob o fundamento de isonomia.

    O texto da Súmula 339 do Supremo Tribunal Federal (STF) serviu de fundamento para a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar a extensão do reajuste de 20,11%, aplicado aos servidores militares de Rondônia, aos civis.
    Em Rodônia, aconteceu ao contrário, o governo deu 20,11% de aumento salarial para servidores militares, e os policiais civis recorreram para a Justiaça através do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol) que impetrrou um Mandado de Segurança. Para a entidade, o governador teria violado direito líquido e certo de revisão geral isonômica, ao conceder aumento diferenciado em favor dos militares, em detrimento dos servidores civis.
    Aconteceu que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) negou o Mandado de Segurança, o que provocou o recurso ao STJ. Nele, o Sinsepol sustentou que, pelo princípio da isonomia, deveria ser dado tratamento jurídico igualitário aos servidores. Por ter natureza de revisão geral anual, o reajuste concedido aos militares deveria ser estendido a todos.

    Porém, o ministro Teori Zavascki citou a lei estadual que incorporou o adicional de posto e graduação ao soldo militar para afastar a pretensão. A Lei Estadual 2.167/09 dispõe em seu artigo segundo: “O soldo do militar do estado previsto nos anexos I e II da Lei 1.063, de 10 de abril de 2002, passa a ser o constante do anexo único desta lei e parte integrante daquela, sem prejuízo da revisão geral das remunerações e subsídios do Poder Executivo.”

    “Note-se que a parte final do artigo segundo demonstra que não se trata de revisão geral anual”, afirmou o relator. “Nessas circunstâncias, a pretensão do recorrente encontra óbice no que dispõe a Súmula 339/STF”, concluiu.
    Entendeu?

    Willians Douardo - Advogado e Capitão Reformado

    ResponderExcluir
  48. vcs ainda tem muito que aprender na hora de fazer qualquer manifestação, pq a ultima foi fora de sério, foi só zuada quando os bancos comesaram a fucionar vcs já estavam na rua, a governadora enganou todos vcs, e deu almento ao contrário, ou seja economizando o dela.

    ResponderExcluir
  49. JA DIZIA VICTOR HUGO O "UM EXERCITO PODE CONTER UM GRANDE EXERCITO MAS NAO PODE CONTER UMA IDEIA" COMPANHEIROS VAMOS LA O MOMENTO E ESSE NAO PODEMOS DESANIMAR AS GRANDES CONQUISTAS JA OBTIDAS NESSE MUNDO FORAM CONQUISTADAS COM GRANDES MANIFESTAÇOES E ATÉ COM SANGUE...

    ResponderExcluir
  50. POLICIAIS MILITARES DO MARANHÃO, NÃO SEDAM À PRESSÃO DA GOVERNADORA A POPULAÇÃO ESTÁ COM A GENTE, NÓS SOMOS MAIORIA!!!!!!!!!!!!
    FORA ROSEANA E SUA CORJA DE MAFIOSOS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Em 1951, o então governador Eugênio Barros manteve-se no poder graças a Polícia Militar, nossa governadora conseguiu perder o apoio daqueles que possuem o monopolio da força. isso tornará sua governabilidade muito complicada. Outro ponto importante é que o exercito apenas está posicionado na proteção da rede bancaria, mostrando um descomprometimento com a população em geral, abandonada pelo Estado. Destaca-se muito a presença da FORÇA NACIONAL, contudo quem está de fato garantido a segurança publica diariamente são os 100 CADETES da PMMA. eles estão carregando um fardo gigante, pois a FORÇA NACIONAL E EXERCITO POSICIONARAM-SE PELA CIDADE PARA DEFENDER SIM A REDE BANCARIA E NÃO A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  52. vamos parar denovo pois o acordo foi quebrado por parte do governo pois ta avendo retalhacoes

    ResponderExcluir
  53. pavao junior é cientista da religião e historiador com pós gradação em história social e politica.6 de novembro de 2012 às 23:33

    Ebenilson,o qe vc esta passando agora e tambem ja sofri e sofro até hoje no Corpo de Bombeiros, mas nos estamos constrindo a verdadeira democracia deste país, pois o qe presenciamos hoje é apenas como "eles' SEMPRE DIZEM é apenas ma sensação de democracia. Esto preparando um Livro sobre nossa histórica greve que será ma bomba,um marco na construção da história do Maranhão. Eles não sabem que a História é filha do seu próprio tempo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos