sábado, 26 de novembro de 2011
Sargento Almeida, do Choque, ao lado do coronel Ivaldo e dois militares(foto Louremar 25/11))
Na manhã de hoje(26/11) a companhia de Choque da PMMA aderiu o Movimento Paradista dos Policiais Militares do Maranhão, a adesão do Choque representa um grande ganho para o movimento, pois ao contrário de alguns blogs pro-governo que tentam maquiar o movimento, a cada momento cresce o apoio dos militares a causa que já é sem precedentes no Maranhão, que concerta já se torna o maior Movimento Paradista do Brasil. 
Batalhão de Choque recebido com festa no Movimento Paradista
O governo tenta de todas as formas desmobilizar os guerreiros do Estado, todavia quanto mais o governo e a TV Estatal bombardeiam com falsas informações  o movimento cresce numa velocidade Luz. Ontem(25/11) o Movimento teve uma grande vitória judicial, a promotoria e a justiça julgou improcedente o pedido de prisão de alguns membros da Comissão(veja o documento abaixo), esse movimento entra para História do Maranhão como o dia que a Polícia Militar e Bombeiros deram o grito de liberdade contra todas as mazelas do draconiano  RDE. A madrugada de hoje transcorreu tudo dentro da normalidade sem nenhum incidente. Na manhã de hoje o Comando Paradista deliberou a ordem do dia e deu algumas instruções para os revolucionários.
O que se observa no Movimento Paradista do Maranhão é que o sentimento de união tomou conta dos militares, temos informações que ainda está manhã haverá a adesão do Grupo Águia dos Bombeiros, ou seja, as tropas de Elite das duas corporações estão sendo integradas ao Batalhão  Tiradentes, nome do QG do Movimento Paradista na Assembléia Legislativa. Está previsto para próxima segunda – feira a incorporação dos policiais civis ao movimento.  Enquanto esse momento de convulsão na Segurança Pública do Maranhão toma conta do Estado, o governo se mantem intransigente para as negociações e o caos está instalado no Estado.

CB Ebnilson


Do blog do Luiz Pablo

O juiz auditor militar de São Luís, Vicente de Paula Gomes de Castro, ao negar o pedido de prisão de quatro líderes do movimento grevista dos militares, esculachou, conforme mostra o documento abaixo, o comandante da PM, coronel Franklin Pacheco.
Abaixo a decisão do juiz:



30 comentários:

  1. Rapaz o que pensam um Sd ou Cb ou SG do Batalhão de Choque nesse Momento?
    Queria sabe:
    E o que pensam Choque?
    E o que pensam "FT" Força Tática?
    E o que pensam alguns do GOE?
    E o que pensam os P2?
    E os Oficiais. Esse que Pensam. Será que são Formado para Comanda Praças?
    Pq não entram na Linha de frente como todos os Oficias que são Verdadeiros Guerreiros. Pôde ate Morre. Mais Morre digno de um Bom comandante de sua tropa.
    Morre Mais Morre junto com sua tropa.
    Nesse Momento? Companheiros lutando para ter melhoras para ele e para FT CHOQUE E GOE E GTA e Familiares. Ai vem na minha cabeça. São covarde medroso fraco. É um trairá e outros coisa ruins.

    Sou só um "SOLDADINHO" Como o Governo eo Agente da PF nos chama.
    e a Sociedade também.
    Do Coronel ao Soldadinho. Tdos são "SOLDADINHOS" ou seu "GUARDA"

    ResponderExcluir
  2. MENSAGEM ENDEREÇADA AOS POLICIAIS MILITARES DO 4º BPM:

    CAROS COMPANHEIROS, É NECESSÁRIO QUE VOCÊS FAÇAM UMA REFLEXÃO E PROCUREM ABSORVER A ESSÊNCIA DO MOMENTO EM QUE VIVE A POLÍCIA MILITAR. MEU OBJETIVO AKI É INCENTIVÁ-LOS A UNIREM-SE ÀQUELES QUE DURANTE MESES TÊM DOADO SUAS PRÓPRIAS VIDAS, ABDICADO DO CONFORTO DE SUAS CASAS E DE SEUS ENTES QUERIDOS PARA BRIGAREM NA UNHA E NO DENTE POR UMA CAUSA QUE É DE TODOS NÓS. É PRECISO QUE VIVAMOS ESSE MOMENTO; É PRECISO QUE VALORIZEMOS ESSE MOMENTO; É PRECISO QUE NÃO DISPERDICEMOS ESSA OPORTUNIDADE, QUE É ÍMPAR EM NOSSAS VIDAS. COMO JÁ DIZIA UM CERTO ARTISTA QUE TODOS NÓS CONHECEMOS: "...QUEM SABE FAZ A HORA...". ATÉ AKI INFELIZMENTE OS PREZADOS IRMÃOS ESTÃO APENAS "ESPERANDO ACONTECER". ISSO NÃO SE CONCEBE! NÃO! NÃO! TEMOS PRECONIZADO AKI NO MOVIMENTO: "O PM E O BM QUE NÃO PARTICIPAR DESTA LUTA SENTIRÁ VERGONHA... CERTAMENTE ALGUMA VEZ VOCÊ JÁ DECLAROU O SEGUINTE: "A SOLUÇÃO É PARAR". POIS NÃO, NOBRE COMPANHEIRO! AKI DEMOS O PONTAPÉ INICIAL, AGORA FAÇA SUA PARTE TAMBÉM, VENHA PRA LUTA, SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO...ACOMPANHE OS NOTICIÁRIOS E CHEGARÁ A UMA CONCLUSÃO DE COMO SE DÁ (OU TEM SE DADO) O DESENCADEAMENTO DESSE MOVIMENTO... AKI ESTAMOS DISPOSTOS A TUDO...PASSAMOS A NOITE NOS REVEZANDO, RONDANDO, E ATENTOS A POSSIBILIDADE DE INVESTIDA DO INIMIGO; VC PENSA QUE É FÁCIL? ALÉM DISSO, PRISÃO, PROMOÇÃO, RETALIAÇÃO, DRAGÃO, BICHO PAPÃO...ÃO, ÃO, ÃO...ESQUECE ISSO AMIGO E AMIGA...ESQUECE!!! ANTES SER UM SD BEM REMUNERADO A UM CORONEL LISO!! ALÉM DO QUE, TOMOS QUE SER RESPEITADOS E VALORIZADOS...MAIS ALÉM AINDA, QUE FIQUE BEM CLARO: NINGUÉM SOFRERÁ QUALQUER TIPO DE AVILTRAÇÃO... TEMOS UM CORPO JURÍDICO QUE CUIDARÁ DO QUE FOR NECESSÁRIO EM PROL DE NÓS MILITARES...COMO JÁ DISSE, ESTAMOS NOS DISPONDO A TUDO AKI; A QUALQUER EVENTUALIDADE... ESTAMOS DE PÉS FIRMES AKI E NÃO ABRIREMOS SEM QUE CONQUISTEMOS OS NOSSOS OBJETIVOS...REFLITA: "Deus não se agrada dos desistentes, desanimados e covardes porque eles representam um obstáculo para a concretização da meta divina que toma forma através de cada um de nós..."(ISTO É BÍBLICO)...PORTANTO AMIGOS, PENSEM BEM NO PRESENTE, NO HOJE, NO AGORA!!! DEIXE DE MEDO E VENHAM CONOSCO PARA A BATALHA...JUNTOS SOMOS MELHORES! ..............: " A UNIÃO DO REBANHO DEIXA O LEÃO COM FOME"..UM ABRAÇO FRATERNO...QUE DEUS NOS ABENÇÕE... “O SENHOR DOS EXÉRCITOS PASSA EM REVISTA ÀS TROPAS DE GUERRA!(ISAÍAS 13:4)” VC É UM GUERREIRO!

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo aí? Relaxaram a prisão e ainda por cima desmoralizaram o coronel cantador de boi. Se ele realmente tivesse nos ouvido, se tivesse se importado com a tropa, não teríamos paralisado. Se estamos paralisados é porque alguma coisa tá errada. Algo não vai bem. E se não vai bem , tem que parar pra acertar. Algumas pessoas são tão egoístas que, se tá bom pra elas, os outro que se dane.

    ResponderExcluir
  4. Ebenilson mandei para seu email (ebnilsoncarvalho@hotmail.com) o PACOTE DE ESCALAS do CPM, SEXTA, SÁBADO E DOMINGO_25 a 27-11-2011‏, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk está tudo dominado

    ResponderExcluir
  5. E a propaganda mentirosa da dona Roseana Sarney continua a enganar os besta. O Sistema Mentira de Comunicação e enrolação não para de divulgar mentiras e esconder do povo o que tá realmente acontecendo no Estado inteiro. Ela só engana os besta. Acorda, Roseana! Não se amarra mais cachorro com linguiça!! Cai na real. Encara a realidade!

    ResponderExcluir
  6. Não me assomam dúvidas que a queda do comandante geral da PM é inevitável, especialmente depois da publicização da irrepreensível reprimenda inserta na sentença do Excelentíssimo Senhor Juiz Vicente de Paula, que, em verdade, sejamos franco, revela a flagrante incompetência do Governo que não soube nem evitar nem tampouco conter o chamado "Movimento de Novembro", desencadeado com força por praças e bombeiros do Maranhão.
    A meu juízo, a crise se aprofunda, na medida em que a queda do Comandante Geral poderá, quiçá, atrair o oficialato à resistência.
    Por outro lado, como já havia, inclusive me reportado aos ativistas e aos demais colegas advogados que acompanham a movimentação, a saída que melhor se apresenta será, inevitavelmente, política, a partir de um engenhoso entendimento das partes, esse resultado, certamente, do amadurecimento político de todos os sujeitos do processo, aos quais incumbe restabelecer a tão desejada harmonia institucional, sarando feridas e fraturas expostas que agora inviabilizam a funcionalidade do braço armado da Polícia Gonçalvina.
    No entanto, reconheço que a conciliação se distancia a cada erro crasso cometido pelo Governo, como "sói acontecer" no acionamento do Exército para debelar o indebelável...
    Digo e repito, diante do fato concreto, a solução para o impasse passa ao largo da intervenção ou do Estado-Juiz ou da "Força Armada".
    Daniel Pereira de Souza
    Advogado da Banca que assessora a Associação de Cabos e Soldados de Imperatriz e Região Tocantina

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Senhor! Sabemos que estás e sempre estarás ao lado dos mais fracos e humildes. Lutamos com um dragão gigante que pensa que é deus. Mas somente Tu habitas no altíssimo para sempre. Louvado seja pra sempre o Senhor Jesus Cristo, filho do Deus Altíssimo. Amém.

    ResponderExcluir
  8. JUSTIÇA MILITAR MARANHENSE: UMA DECISÃO MAJISTRAL
    Parabéns, Dr. Vicente de Paula Gomes de Castro, pela decisão corajosa, equlibrada, sensata e, acima de tudo, JUSTA. A justiça Militar do Maranhão está de Parabéns e demonstrou que não se submete aos caprichos de um governo autoritário e arbitrário. A Justiça Militar Maranhense merece ter em seus quadros homens como V. Exª, que não se vendem e nem se compram, homens dignos e valorosos, comprometidos com a democracia e o respeito à dignidade humana. Portanto, a família militar maranhense agradece do fundo do coração sua Magistral Decisão.

    São Luis, 26/11/2011
    Manoel Alves da Cunha – Tenente-coronel
    Bombeiro do Maranhão

    ResponderExcluir
  9. EXCEDENTES DA PMMA , UNIDOS COM OS MILITARES .

    ONDE ESTA O DINHEIRO ? INÉRCIA OU TIRANIA?

    UM GOVERNO OMISSO QUANDO O ASSUNTO CHAMA-SE REAJUSTES DOS SEUS FUNCIONÁRIOS . TODAS AS REPOSIÇÕES SALÁRIAS ADQUIRIDAS FORAM ATRAVÉS DE DURAS MOBILIZAÇÕES . DESCUMPRE TODAS AS LEIS EXISTENTES PARA CONTINUAR COM ESSE VERDADEIRO FURTO NO BOLSO DOS SEUS SERVIDORES . O MAIS INCRÍVEL , SOB AS VISTAS GROSSAS DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO , QUASE EM SUA TOTALIDADE .

    SERÁ SE TEMOS UM EX PRESIDENTE DA REPÚBLICA , 4 VEZES PRESIDENTE DO CONGRESSO , COM GRANDE INFLUÊNCIA EM TODAS AS ESFERAS DO PODER , DOIS MINISTROS , GOVERNADORA NO 4 MANDATO E AFILHADA DE TODO PODER NACIONAL .MUITOS DOS NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS TEM O CONGRESSO COMO MORADIA VITALÍCIA , NA NOSSA ASSEMBLÉIA TAMBÉM IDEM , COM POUQUÍSSIMAS EXCEÇÕES .

    POR QUE UM ESTADO QUE NUNCA TEVE AUTORIDADES COM ENORME INFLUÊNCIA NACIONAL COMO O MARANHÃO ,É MENOS COMPLICADO PRA ELE, POR EXEMPLO : CONSEGUIR RECURSOS PARA A DIGNIDADE HUMANA DO SEU POVO ?

    OBS : A MÍDIA , BEM COMO OS BLOGUEIROS DA OLIGARQUIA ESTÃO DESESPERADOS TENTANDO DESQUALIFICAR NOSSOS LÍDERES E ENFRAQUECER O MOVIMENTO , POIS SABEM QUE O GOLPE DE MISERICÓRDIA SERÁ A UNIÃO COM O POLÍCIA CIVIL , PENITENCIÁRIA , BEM COMO SERVIDORES DE OUTRAS CLASSES QUE VIVEM ESMAGADOS POR ESSA TIRANIA A 50 ANOS .

    ENTÃO , IRMÃOS DAS OUTRAS CATEGORIAS, PARTICULARMENTE DA SEGURANÇA , ESTAMOS AGUARDANDO VOCÊS ...MÍDIA OLIGÁRQUICA NÃO TENTEM NOS DESUNIR POIS NOSSOS INIMIGOS JÁ SABEMOS MUITO BEM QUEM SÃO .

    ADEMAR NAIVA

    ResponderExcluir
  10. CEL FRANKLIN TA ESPERANDO O QUE???JA TOMARAM O CMDO DELE. JUNTE-SE A NOS E SAI NOS BRAÇOS DO POVO E FORTALECIDO JUNTO COM OS GUERREIROS DO MARANHAO. (SD CARLOS PMMA)

    ResponderExcluir
  11. Rapaz,que Juiz!
    Nenhum PM perseguido diria melhor...e olha que ele apesar de não conhecer intimamente a instituição parece que cresceu na caserna,sabe onde reside a incompetência e ainda passou uma lição de moral defendendo a honrra e a imagem dos praças acusados injustamente de "crimes fictícios" por um ser de debilitada autoridade.
    Obrigado Excelência.

    ResponderExcluir
  12. Coragem companheiros até o momento nenhum dessas tentativas de ganhar os PMs, consegui encontrar embasamento que justifique a ineficiência que há anos o estado fazia de conta que não existia, pois os PMs sempre acreditavam em promessas, vamos ver se a polícia faz ou não a diferênça.

    ResponderExcluir
  13. É IMPORTANTE AGORA QUE DESCOBRIMOS A FORÇA QUE TEMOS, PENSARMOS FUTURAMENTE NUM REPRESENTANTE NOSSO NA ASSMBLEIA ESTADUA E FEDERAL. TEMOS CONDIÇOES DE ELEGER MAIS DE UM PRA CADA UMA DAS CASAS, SEI QUE ESSE PENSAMENTO PODE SER PREMATURO, MAIS NECESSITAREMO SIM DE ALGUEM QUE POSSA NOS APOIAR POLITICAMENTE, ALGUEM DO NOSSO MEIO. ESTAMOS JUNTOS NA PARALIZAÇAO, AQUI EM IMPERTRIZ, DESDE ONTEM, NAO TEM NENHUM PM NA CCPJ OU BARREIRAS NAS SAIDAS DA CIDADE, TA TODO MUNDO EM FRENTE AO QUARTEL, FORTES E UNIDOS PELO TEMPO QUE FOR NECESSARIO.

    ResponderExcluir
  14. rapá,isso foi um tapa na cara do cel franklin, e que negócio é esse de que se cair vem p movimento, se cair vá a PQP, covarde porque não entregou o cargo e saiu como homem? agora é tarde.

    ResponderExcluir
  15. acho q o comandante geral ele esta muito ligado ao governo e tem rebo preso com o mesmo, por isso oque ele fez nada mais foi oque mandram ele fazer. na minha consepçao acho que el esta se roendo por dentro por esta gahando a antipatia dos policiais e com vontade de participar tambem.. ei coronel ainda da tempo, lemmbre-se se um dia alguem lhe ameaçar ou tentar fazer algo com vc ou sua familia eu lhe garanto que a governadora nao vai ajuda-lo, mas sei que o senhor sabe disso, entao siga seus irmaos de farda que garanto que o senhor ira ter belas noites de sonho com a consiencia limpa.

    ResponderExcluir
  16. so tem cadeia para eles e a governadora nao vai presa porque?ela é a grande culpada e responsavel por tudo que tá acontecendo e ninguém pede a prisão dela.Tá tudo errado.

    ResponderExcluir
  17. Pois espero que vocês todos se lasquem. São os primeiros a reprimir violentamente qualquer manifesto, e agora é bom que sintam a indiferença do Estado. Afinal, são todos marionetes dele.

    ResponderExcluir
  18. Caro ebnilson, sabemos como é ardua a luta que voçês estão enfretando em são luis, com toda está propaganda mentirosa do governo e pressões.
    Mais na medida do possível mantenha o BLOG atualizado, pois é a nossa fonte de informação segura, dos pm e bm do interior.
    A informação e união é fundamental para sucesso do nosso movimento.

    UNIDOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  19. É muito triste a situação deste Estado, sendo manipulado pela mídia local onde a única verdade é a mentira deles, sendo contado mil vezes em rádios, nos principais jornais rídiculos deles, e na tv que infelismente é afiliada da globo e com muita, mas muuuuuuuuuuitaaaaa propaganda. O povo fica nas mãos dessas pessoas ambiciosas que sugam todos os direitos dessa gente sofrida. Por que será então que o Maranhão sempre aparece nos piores índices em saúde e educação pública do Brasil?
    E quanto a greve da polícia é digno eles lutarem pelos seus direitos sim, por que a constituição deve prezar é pela dignidade do ser humano e não escravizar alguns profissionais dizendo o militaresnão podem fazer greve, o que é isso? Eles aqui querem condições dignas de trabalho, conheço gente que trabalha mais de 72 horas semanais, sem direito a hora extra, periculosidade, insalubridade, adiconal noturno, associações que os defendam,... e os direitos dos trabalhadores. Acorda Brasil, chega, aqui a Escravidão já foi lei, as mulheres não podiam votar, mas se não houvessem protestos isto nunca acabaria.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Senhores Policiais militares, parabéns pelo movimento nunca visto no Maranhão e nem em nenhum outro Estado. Não estou, aqui, incentivando greve ou qualquer outro movimento, mas sim, a reivindicação dos direitos inerentes a classe, que, insistentemente, todo governo não concede, temos como exemplo o adicional noturno. A constituição é clara em dizer, no Art. 7º, IX, que todo trabalhador terá tal direito caso, a noite, trabalhe. O problema é que niguém encherga os direitos quando chega ao poder, todavia, as obrigações está sempre em voga.
    Excelentíssima Governadora, se Vossa Excelência quiser mesmo entrar para história como o ultimo e melhor governo seu, trante bem seus servidores e, principalmente, aqueles que sempre estiveram ao seu lado, que é o caso dos Policiais Militares. Estamos esperando anciosamente o fim deste movimento com uma posição inteligente de vossa parte em conceder os DIREITOS, eu disse direitos, ou seja, não é nada além daquilo que é obrigação dos governantes. Seja inteligente e reveja essa sua intransigência que assola sua personalidade infantil.

    ResponderExcluir
  21. VAMOS TODOS SE UNIR.
    POLICIA MILITAR
    BOMBEIROS MILITARES
    POLICIAL CIVIL
    AGENTE PENITENCIÁRIOS
    DELEGADOS DE POLICCIA CIVIL

    E A POLICIA RODOVIÁRIA ESTÃO TAMBÉM NOS APOIANDO INDIRETAMENTE.
    EDUCAÇÃO PROFESSORES
    SAÚDE DO ESTADO

    TODOS UNIDOS.

    ResponderExcluir
  22. SD BM PARÁ
    SELVA GUERREIROS SÓ COM LUTA VENCEREMOS .. FORÇA E HONRA A TODOS OS GUERREIROS DO MARANHÃO...

    ResponderExcluir
  23. CORONEL FRANKLIN, VC TEM SIDO UMA VERGONHA PARA TODOS NÓS POLICIAIS MILITARES, E MILITARES DE MODO GERAL...VC VENDEU SEUS "AMIGOS" DE FARDA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO; VC ESQUECEU OS INTERESSES DESSA SOFRIDA CORPORAÇÃO(DIGO SOFRIDA NÃO PELA PRÓPRIA ESSÊNCIA MAS POR COMPORTAMENTOS COMO O SEU - TRAIÇÃO). OXALÁ O FATO DESSA INSTITUIÇÃO POSSUIR EM SUAS FILEIRAS HOMENS HONRADOS, A EXEMPLO DESSES QUE COM CORAGEM BUSCAM RESGATAR O NOSSO VERDADEIRO VALOR, A SABER: TODOS OS QUE ESTÃO NA LUTA POR VALORIZAÇÃO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, SEM MEDO DAS INJUSTIÇAS PROFERIDAS, CUMPRIDAS, SOLICITADAS E/OU ASSINADAS POR VC...NÃO POSSO FALAR POR TODOS, MAS VC PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE EM SUA VIDA; CREIO QUE NÃO SEJA NECESSÁRIO EXPLICAR, VC SABE DO QUE TOU FALANDO, ALIÁS TODOS SABEM...O SEU COMANDO FOI VERGONHOSO E AINDA POR CIMA DEIXA UMA MÁ IMPRESSÃO ACERCA DA COMPETÊNCIA DE SEUS PARES...VC LEVARÁ E POSSIVELMENTE OSTENTARÁ A MARCA DE "PIOR COMANDANTE DA BRIOSA PMMA", INFELIZMENTE! MAS, O BOM DE TUDO ISSO É VER O BRILHANTISMO DA TROPA UNIDA, COESA, FIRME...CLAMANDO POR JUSTIÇA, PARA OS QUAIS DEUS DISSE: SERÃO FARTOS (EVANG. DE MATEUS, CAP 5, VERS 6...

    ResponderExcluir
  24. QUERIDOS AMIGOS E IRMÃOS DE FARDA EM IMPERATRIZ E TIMON...SOU UM COMPANHEIRO AKI DE SÃO LUÍS, QUE ADERI POR INTEIRO AO MOVIMENTO...QUERO USAR ESTE ESPAÇO PARA AGRADECÊ-LOS E ELOGIÁ-LOS PELA INCONTESTÁVEL PARTICIPAÇÃO DE VCS NESSA EMPREITADA...ESTAMOS ATENTOS AOS NOTICIÁRIOS DAÍ E TODOS FELIZES COM VCS...MUITO OBRIGADO!!! JUNTOS SOMOS MELHORES...UM ABRAÇO FRATERNO...

    ResponderExcluir
  25. TENHO QUASE 20 ANOS DE PMMA SOU AINDA SOLDADO E NUNCA PAGUEI COM TANTO ORGULHO E PRAZER A ARCSPMIA POIS NÓS AGORA TEMOS ADVOGADOS DE PRIMEIRA LINHA! OBRIGADO MEU DEUS E PROTEJA TODOS OS IRMAOS QUE ADERIRAM O MOVIMENTO DE UNIÃO OS QUE FICARAM DE FORA INGELIZMENTE SÃO OS JUDAS POIS ATÉ O PAI SOFREU NAS MÃOS DELE!

    ResponderExcluir
  26. pode ser q daki a 10 anos eu ñ lembro de tdos q estavam na manifestação mais q em 20 anos eu ñ esquecerei os q agiram com trairagem e ñ aderiram ao movimento> JESUS TEVE PROBLEMAS COM UM JUDAS IMAGINA O GOE itz COM 4 (QUATRO)

    ResponderExcluir
  27. Barra do Corda adere ao movimento dos militares
    Os policiais miltiares de Barra do Corda esperaram até a manhã de hoje uma solução para a crise da Polícia Militar. Nas primeiras horas de hoje eles reuniram e decidiram aderir à paralisação.

    ResponderExcluir
  28. Senhores Policiais militares, parabéns pelo movimento nunca visto no Maranhão e nem em nenhum outro Estado. Não estou, aqui, incentivando greve ou qualquer outro movimento, mas sim, a reivindicação dos direitos inerentes a classe, que, insistentemente, todo governo não concede, temos como exemplo o adicional noturno. A constituição é clara em dizer, no Art. 7º, IX, que todo trabalhador terá tal direito caso, a noite, trabalhe. O problema é que ninguém enxerga os direitos quando chega ao poder, todavia, as obrigações estão sempre em voga.
    Excelentíssima Governadora, se Vossa Excelência quiser mesmo entrar para história como o ultimo e melhor governo seu, trate bem seus servidores e, principalmente, aqueles que sempre estiveram ao seu lado, que é o caso dos Policiais Militares. Estamos esperando ansiosamente o fim deste movimento com uma posição inteligente de vossa parte em conceder os DIREITOS, eu disse direitos, ou seja, não é nada além daquilo que é obrigação dos governantes. Seja inteligente e reveja essa sua intransigência que assola sua personalidade infantil.

    ResponderExcluir
  29. Companheiros com prazer conhecer este blog que é uma voz potente na área militar, este é um momento histórico não só para a policia, mas para o Maranhão, não adianta o Juciário que não tem autonomia dizer que a greve é ilegal, greve ilegal se vcs mesmo da elite dizem que os policiais não podem fazer greve, ela é sim uma mobilização moral, afinal mulheres e homens lutam é por dignidade humana. Lutam contra os poderes constituidos que servem só alguns e não ao povo e principalmente aos mais excluidos. Avante a luta companheir@s, somos o que fazemos,mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos.Como disse o poeta Quem nos ajudará se não for a própria gente.

    Martins - inspetor penitenciário e militante de Direitos Humanos - ex- vice presidente do SINDSPEM (Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Ma.)

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos