sábado, 12 de novembro de 2011


(Cap. Trinta Junior – na primeira Assembleia Gera da ASSEPMMAl)   

NOTA-ARTIGO DE ESCLARECIMENTO.

Queridos companheiros de lutas, tanto da Assepmma quanto os demais oficiais e praças, e sociedade. Só Deus sabe o quanto foi difícil, mas prazeroso chegarmos até aqui. Posto que, até aqui nos ajudou o Senhor. Pois, nunca uma entidade de classe da PMMA ousou tal alto em negociar com parlamentares, sobre as melhorias nas condições de trabalho. Porém companheiros policiais, muitas foram as barreiras policiais encontradas em nosso caminho, e vos digo, descobrimos que na verdade muitas represálias nunca partiram do comando da instituição, mas sim, de futriqueiros de plantão que, no afã de fazerem médias, tentaram naufragar nosso barco.
Companheiros, a nossa luta maior é contra nós mesmos, posto que existem policiais, e especialmente oficiais, se é que se pode assim aduzir, que estão nos sugando, ou melhor corroendo a PMMA sem piedade e sem vergonha alguma, como se o mal fosse o correto e o bem o inócuo. Refiro-me a muitos policiais individualistas, que já desde o início desta década vem contribuindo para que tudo aquilo de valor moral e ético que aprendemos nas faculdades milicianas, sejam jogadas no lixo. O mau exemplo de nós oficiais da PMMA, com certeza arrastou, arrasta e, caso não se reverta, nos levará ao abismo. Sim, abismo de degeneração institucional, desrespeito social e o descrédito por parte da sociedade maranhense.
Companheiros milicianos, durante as tentativas exaustivas de negociações com o Governo, sobre melhores condições de dignidade humana na PMMA, recebemos o desdenho e desconsideração de nem sequer sermos citados ou incluídos na proposta orçamentária vindoura, que ao contrário, contemplou quase que todas as classes de profissionais dos servidores públicos, incluindo todo o sistema de segurança pública do Estado, a exceção da nossa briosa, respeitada e merecida quase bicentenária Polícia Militar do Maranhão, que tanto amamos, a nossa segunda e, muitas vezes primeira casa. Isto – de público e notório - vem causando muita indignação no seio de toda a PMMA, tanto de praças quanto no meio de sua oficialidade.
Todos os Policiais da Assepmma sabem, assim como, ninguém prova ao contrário, que sempre orientei o movimento – como assessor de assuntos jurídicos, como honesto, proficiente e amante da PMMA, para que não tomássemos nenhum rumo radical, e tenho a certeza que nós, assim como outros membros da Assepmma, já que as divergências de pensamentos só nos levam ao crescimento, sempre tivemos a preocupação de controlar a tropa de praças da PMMA, que por duas ocasiões estavam inconformados e a flor da pele, por terem seus direitos desrespeitados ao longo de 176 anos de existência. E, por falta de consideração do Secretário Aluísio Mendes, que nos discriminou, tivemos que parar, mas, ordeiramente, as praças e alguns oficiais deram um grande exemplo de disciplina, sem excessos.
Fiz estas considerações, amigos milicianos e sociedade Maranhense, para externar a minha indignação para com alguns presidentes de entidades militares que me refiro como sanguessugas da boa fé dos policiais associados. Sim, estes que possuem pouquíssima moral, ou quase nenhuma para usarem de suas prerrogativas e saírem espalhando boatos tendenciosos a nos denegrir diante do Governo atual, parlamentares, comando da instituição e SESEC, além de tentar nos ‘queimar’ diante dos oficiais e praças com as suas falácias e mentiras, com o único e exclusivo fim de nos calar diante do escabroso rombo que fazem no dinheiro dos policiais através dessa ditas associações, as quais só servem, quando muito, para oferecer aos seu sócios piscinas sujas e contaminadas, além de farta bebida alcoólica, talvez para alienar mais ainda muitos dos seus sócios.
Pois bem, prosseguindo, temos a aduzir que alguns líderes de associações, segundo muitos policiais que nos procuraram, andam dizendo aos ventos dos quartéis e outros locais, que este signatário deixou de comparecer a algumas reuniões da Assepmma em razão de estar comprado pela cúpula da Segurança Pública, e de estar tentando sair candidato a cargo político. Bom, estes mentirosos talvez não saibam ou esqueçam que essas práticas sempre foram usadas não por mim, mas por eles mesmos, que nada fazem em prol da PMMA e, em tudo que fazemos estes mesmos sanguinários da fé-miliciana tentam tirar proveito. Esclareço que, não sou candidato a nada e, se fosse, nunca esconderia de ninguém, afinal sou um cidadão de bem, pago nossos encargos em dia, tenho a minha moral e liderança ilibada diante das praças e oficias que nos conhece, pois, não há nada que desabone nossa conduta, além de que, ainda que tirássemos proveito político, o que estaria ilegal ou imoral, ou para ser pré-político as pessoas têm que se esconderem?
Também se esquecem estes presidentes de entidades, que este signatário foi o primeiro oficial a se juntar aos membros da ASSEPMMA, e no momento mais difícil, no início das negociações, pois, agora é mais fácil se apresentarem outros. Não é assim que funciona não, agora uma coisa tentarei a todo custo, qual seja, tentar usar toda a nossa liderança e prestígio político-social para escolhermos os nossos candidatos da PMMA a todos os cargos eletivos possíveis, eleitos em Assembléia Geral com a participação de todas as associações militares, inclusive estas que nos atiram pedras, caso se reconciliarem e desejarem se ombrear na luta pelo bem da nossa instituição. Portanto, companheiros, não se preocupem que em nenhum instante deixo de articular algo - não em meu favor, mas, do interesse de todos nós, e, sem falsa modéstia ou excesso de vaidade, queria eu que nesta instituição tivesse pelo menos 30 (trinta) Oficiais que pensasse e agissem como ajo, diferente do que tentam colocar esses malversadores das associações que me referi.
Ao contrário censo, sempre tive parentes políticos desde os primórdios de nossa carreira policial, e nem por isso tentei tirar proveito atropelando o ético, o moral ou qualquer outro atributo de caráter humanístico inerente ao cidadão de comportamento mediano, não seria agora que me valeria desses artifícios ardilosos. Queridos presidentes de entidades – que me referi, ao contrário sempre fui alvo de ‘caça as bruxas’, verdadeiras perseguições gratuitas, desde quando entramos na briosa, a saber, fomos preteridos duas vezes no concurso do CFO, quando as provas eram feitas pela própria instituição, sendo inclusive retirado da lista de aprovados – a fim de dar lugar a um filho de coronel da época. Somente aferi ingresso na PMMA, como oficial, quando o concurso foi realizado pela UEMA, daí, caro leitores deste artigo-nota, podem tirar as conclusões de que dede a minha chegada por aqui já incomodei muita gente, e é por essa razão que sempre lutei pelo correto e salutar corporativismo dentro da PMMA.
Novamente, ao contrário de muitos que na briosa estão, os quais nem sequer um isento concurso público prestaram, endossam as mentiras que se espalham ao vento, mas, que de nenhum modo nos atingirá, face que os Policiais de hoje, não se deixam mais enganar com aventureiros de última hora e falsos evangelhos pregados a esmo. Sejamos sim unidos, seguindo o exemplo da nossa co-irmã polícia civil, que tanto estimo, e outras classes profissionais que em momentos de lutas sociais como estas esquecem picuinhas de querem saber quem é candidato a que, proveito ou outra fútil questão que não levam a nada, sejamos como eles, que se unem em prol de todos, inclusive os que possuem cargos e funções em comissão. Sejamos sim, uníssonos em um único objetivo, o de tirar a PMMA do caos dignitário humano que hoje chegou.

São Luís-MA, 10 de novembro de 2011.


CAPITÃO PMMA - REINALDO ABREU TRINTA JUNIOR

33 comentários:

  1. É ISSO AÍ CAPITÃO!!!!!!!!!!
    MUITO BOM MESMO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A BÍBLIA DIZ QUE QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO, É COMO ÓLEO PRECIOSO QUE DESCE SOBRE A CABEÇA E DESCE SOBRE A BARBA, ALI O SENHOR ORDENA A BENÇÃO E A VIDA PARA SEMPRE.

    SENHORES, PARABÉNS A TODOS OS QUE LUTARAM E QUE AINDA ESTÃO LUTANDO POR MELHORIAS DIAS AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, PARABÉNS AOS PRAÇAS, PARABÉNS AOS OFICIAIS QUE ADERIRAM AO MOVIMENTO, NÃO É HORA DE PICUÍNHAS, É HORA DE UNIÃO, É HORA DE COLOCARMOS AS DIFERENÇAS DE LADO E CAMINHARMOS JUNTOS EM PROL DE UM BEM MAIOR: A NOSSA DIGNIDADE, DIGNIDADE ESSA QUE POR TANTAS VEZES FOI FERIDA POR PESSOAS QUE USARAM DO MEDO, DA MENTIRA, DA INTRIGA, PARA SEPARA, PARA DIVIDIR A TROPA. A BÍBLIA DIZ QUE O CORDÃO DE DUAS DOBRAS NÃO SE QUEBRA FACILMENTE. SE O SENHOR JESUS CRISTO ESTIVER CONOSCO, ABENÇOANDO A NOSSA UNIÃO, AMIZADE, COMPANHEIRISMO, COM CERTEZA JÁ VENCEMOS A PRIMEIRA E A ÚLTIMA BATALHA.

    ResponderExcluir
  3. CAPITÃO TRINTA JUNIOR,

    PARABÉNS PELA CORAGEM, OBSERVO QUE TODO MOVIMENTO DE RUPTURA COM O STATUS QUO AO LONGO DA HISTÓRIA TEVE A PARTICIPAÇÃO DE GRANDES LIDERES, PARABÉNS A TODOS OS LIDERES DO MOVIMENTO, EBNILSON, WILDEVANDES, CEL IVALDO, CEL MELO. PRESIDENTES DAS DEMAIS ASSOCIAÇÕES QUE ADERIRAM AO MOVIMENTO E TODOS OS DEMAIS QUE ESTÃO À FRENTE DESSA MOBILIZAÇÃO POR DIAS MELHORES PARA NOSSAS INSTITUIÇÕES COMPOSTA POR HERÓIS BOMBEIROS E HERÓIS POLICIAIS MILITARES.
    PARABÉNS A TODOS OS PRAÇAS PMS E BMS, SEMPRE HAVERÁ PESSOAS QUE POR INVEJA, COVARDIA E MAL-CARÁTER TENTARÃO MACULAR O TRABALHO DE VCS, PESSOAS QUE MUITAS VEZES NÃO CONTRIBUEM EM NADA PARA O BEM DA CLASSE, VIVEM LEVANDO E TRAZENDO FUXICO. ESSAS PESSOAS SÃO FRACASSADAS, MAL-AMADAS, DEPRESSIVAS. QUEREM SER MAIORES DO QUE OS PRÓPRIOS CMTS.
    NÃO PERCAMOS A NOSSA UNIDADE, VAMOS JUNTOS, ESTAMOS JUNTOS, FIQUEMOS UNIDOS CURTE O QUE CUSTAR, VAMOS ESQUECER PICUÍNHAS, VAMOS DE MÃOS DADAS. A UNIÃO FAZ A FORÇA, A BIBLIA DIZ QUE O CORDÃO DE DUAS DOBRAS NÃO SE QUEBRA FACILMENTE, UNIDOS SOMOS FORTES. NÓS E JESUS CRISTO AMÉM.

    QUE DEUS NOS ABENÇOE, NOS GUARDE, NOS FAÇA PROSPERAR, OLHEMOS PARA AS OUTRAS INSTITUIÇÕES, POLICIA CIVIL, OAB, QUE DÃO GRANDE EXEMPLO DE UNIÃO E UNIDADE, DEVEMOS TER UM SÓ PENSAMENTO, UM SÓ PROPÓSITO: O BEM DE TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, OFICIAIS E PRAÇAS. NÃO SOU CONTRA PRAÇAS E OFICIAIS SAIREM CANDITADOS À POLÍTICA EM 2012, 2014, ETC. OXALÁ QUE TENHAMOS REPRESENTANTES DOS NOSSOS INTERESSES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, NAS PREFEITURAS, NO CONGRESSO E SENADO FEDERAL. MAS ESSA DISCUSSÃO VAMOS DEIXAR PARA FRENTE. POR ENQUANTO VAMOS FOCAR NO DIA 23, ONDE ACREDITAMOS QUE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INCLUIRÁ NO ORÇAMENTO DE 2012 O AUMENTO 30% NOS NOSSOS SUBSÍDIOS ALEM DE OUTROS BENEFÍCIOS. ACREDITAMOS TAMBÉM QUE A GOVERNADORA ROSEANA OU QUEM QUER QUE A REPRESENTE SANCIONARÁ A REFERIDA VOTAÇÃO. DO CONTRÁRIO TODOS NÓS, COMO SE FÓSSEMOS UM SÓ HOMEM, UM SÓ CORAÇÃO, UM SÓ PROPÓSITO, LUTAREMOS E VENCEREMOS E CONQUISTAREMOS A NOSSA DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS TRINTA JÚNIOR VOCÊ ESTA REPRESENTANDO MUITO BEM OS CAPITÃES E OFICIAS DA PMMA, MOSTRANDO CORAGEM E DIGNIDADE DE UM OFICIAL E DE POLICIAL MILITAR, CONTINUE ASSIM, PRECISAMOS DE EXEMPLOS!

    ResponderExcluir
  5. Essa é para abalar de vez os sustentáculos da PMMA e do CBMMA. Informações repassadas por um graduado da PM que trabalha no Palácio dos Leões dão conta de que o Governo do Estado reuniu com os coroneis da PMMA e CBMMA e ofereceu um cala-boca aos mesmos. O acordo ficaria assim: O Estado pagaria a URV de uma só vez para os coroneis e distribuiria mais 300.000 para ratear entre os referidos oficiais. Detalhe: o único coronel macho que não aceitou tal proposta adivinhe quem foi? Ele mesmo, o coronel Ivaldo Barbosa. Essa turma joga pesado mesmo!
    E viva o movimento justo e legítimo dos policiais e bombeiros militares.

    Eliana Ribeiro
    Pinheiro-MA

    ResponderExcluir
  6. Caro Luis Cardoso,
    As retaliações do Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão contra os oficiais continuam. De acordo com fontes do próprio Comando Geral as próximas vítimas serão os tenentes-coroneis Sandro Luís Silva Saraiva e Marcos André Gomes Veras, comandantes do 3º GBM (Imperatriz) e 5º GBM (Caxias), respectivamente.
    Fiquem de olho que ainda virão mais represálias por aí!
    Patricia Lima
    Bequimão-São Luis/MA

    ResponderExcluir
  7. Olá boa noite ! essas atitudes do comandante geral do corpo de bombeiros, são atitudes de pessoas que estão, desesperada. não adianta nunca teve, e nunca tera a tropa do seu lado, vai cair mesmo, por pura imcompetência. foraaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  8. a tropa do corpo de bombeiros, já tem seu novo comandante geral!

    ResponderExcluir
  9. COITADA DESSE COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIRO TA COM OS DIAS CONTADOS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...ETC

    ResponderExcluir
  10. SERÁ SE O CAPITÃO TRINTA ESTÁ FALANDO DO MAJOR ADELMAN?
    é um zeros a raiastes e a direita também.
    Ainda tem a coragem de representar oficiais se nem ele mesmo tem moral representar a si próprio.
    não ligue Cap Trinta para isso, temos mais é o que fazer.

    ResponderExcluir
  11. COMISSÃO DOS EXCEDENTES DA PMMA .

    " NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NOSSA LUTA SEJA CONTRA NÓS MESMOS " ... NÃO DEIXEM QUE AS RESISTÊNCIAS SE TRANSFORMEM EM MEDO :


    1 º RESISTÊNCIA A ACEITAÇÃO DE FAMILIARES OU DE QUEM NÃO É MILITAR NOS MOVIMENTOS : É TUDO QUE UM GOVERNO OPRESSOR QUER .ISOLAR A CATEGORIA ; POR ISSO ELE GASTA MILHÕES TODOS OS MESES , SOMENTE PAGANDO MATÉRIAS JORNALISTICAS PRA JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA A CLASSE .

    2 º RESISTÊNCIA E DESCONFIANÇA AOS OFICIAIS DO MOVIMENTO : NÃO PODEMOS SOFRER POR ANTECIPAÇÃO , DEIXEM QUE O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO E AS DIFERENÇAS,APÓS O ÊXITO , HAVERÁ MUITO TEMPO PARA SEREM COLOCADAS EM PRATOS LIMPOS.

    3 º RESISTÊNCIA AOS BONS EXEMPLOS DE OUTROS ESTADOS : O GOVERNO SEMPRE GOSTA DE COMPARAR POR BAIXO , E NUNCA POR CIMA... ELE TORCE PRA QUE SEJAMOS O ÚLTIMO EM TUDO. EM PLENA ERA DA COMUNICAÇÃO , O ISOLAMENTO TORNA-SE UM CRIME .

    4º RESISTÊNCIA AS CONSEQUÊNCIAS PELA BUSCA DE DIREITOS : A EXPLORAÇÃO E A FALTA DE DIGNIDADE SÃO OS PIORES CASTIGOS QUE EXISTE ; MESMO PORQUE TODOS OS DIAS OS MILITARES , INFELIZMENTE , CORREM O RISCO DE SEREM PUNIDOS , MUITAS DAS VEZES POR ARBITRARIEDADES ... IMAGINEMOS UMA CAUSA , UMA LUTA DIGNA ; MAIS TARDE FISICAMENTE VOCÊ ESTARÁ HEROICAMENTE LIVRE , ENQUANTO OS OMISSOS CONSTRUIRÃO SUA PRÓPRIA PRISÃO PSICOLÓGICA .

    ADEMAR NAIVA .

    ResponderExcluir
  12. quem serão os novos comandantes gerais da pmma e cbmma?

    ResponderExcluir
  13. Ao companheiro Capitão Trinta,
    Quero dizer que a tua história na caserna é parecida com a minha.
    Digo que, se hoje na tivesse na inatividade, já teriam me demitido.
    Da mesma forma, em 1982, passei em segundo lugar no CFO e fui tirado para ser mandado um filho de Coronel. Mas, o então Cmt da PM, naquela época, o Cel do Exército Amorim, talvez, não acreditando na lisura do concurso, administrado pelo Cel Batista, irmão do também Cel Batista, fez uma revisão no concurso, constatou que eu havia passado, mandou me chamar fazer o CFO.
    Em 1991, por reinvindicar revisão na gratificação do Gabinete Militar passei ser perseguido e humilhado pelo Cel Nunes, não suportando mais a humilhação tive quer dar uma portadas no Chefe da Casa Militar, o Cel Nunes. Resultado, fui apresentado no Cmt Geral através de um ofício com o conteúdo de afastado das funções por incompetência, o que, segundo, o Estatuto da PMMA, levaria-me a responder um Conselho de Justificação determinado a me colarem para fora da PMMA. Mas, aconteceu que o Cel Silva Nunes, Subcmt da PMMA, perguntou-me quantos anos eu estava do Gabinete Militar, respondi que 5 anos, ele me mostrou o ofício li e lhe contei o ocorrido, ele disse isso e perseguição, veja o que vou fazer, pegou o ofício rasgou e colocou na lixeira, aquelas palavras e aquele ato de justiça nunca se apagarão da minha memória. Como advogado, também fui muito perseguido. Em 2000, disse para o Cel Bastos, Cmt da PM, que ele deixaria de ser Cmt pela vontade da Governadora e eu deixaria de advogar na PMMA pela vontade de Deus e pela minha vontade, e que em breve ele não ia ser mais Cmt e eu continuaria a advogar dentro da PMMA. Depois do Cel Bastos, já passaram pelo cmdo. da PMMA, os coronéis Diniz, Nogueira, Romão, Pinheiro e, agora, Franklin. A grande verdade é que os homens passam e a instituição fica.Trinta, não preciso te dizer que nunca desista dos teus ideais, perservere-os, e lute por eles. Hoje, você é Capitão, amanhã, será Coronel. Hoje, você está sendo perseguido, amanhã, com certeza, você é um dos que vão mudar esta história na PMMA de ser perseguidor. Tudo se resume no inexorável tempo. Siga em frente. Deus te abençoe.
    Willians Dourado - Advogado e Capitão Reformado

    ResponderExcluir
  14. Quanto ao Capitão: parabéns senhor pela sua coragem, ombridade, lealdade, transparência e principalmente MORAL, o senhor é um homem de moral! Honesto consigo mesmo e com sua consciência: virtudes que infelizmente muitos de nossos colegas, praças ou oficiais, não têm - homens e mulheres covardes! (que terão que dormir com esse barulho) Cmts que deveriam zelar pela tropa, cuidar de sua tropa e querer o bem de seus comandados enfim, o bem de todos nós, inclusive o deles - mas conseguido de forma honesta, como um homem de moral deve ser, não são. Que vergonha de quererem o nosso mal, e o próprio mal deles! que hipocrisia!inversão de valores. Aprendi no cfap que quando o comadado tem que cair, o cmt é o primeiro a cair, porque ele é responável pela sua tropa. E o que vemos agora? Tudo errado, tudo errado, invertido. É nessa hora que separamos os homens dos meninos, dos fanfarrões. que vergonha heim comandantes! Comprados, usados, fantoches, cadê o escrúpulo de vcs, com que moral olham nos olhos de seus filhos, de suas mães? Não têm moral pra isso.
    2º) quero dizer que coronéis comprados ou não, FN ou exercito no MA ou não, tanto faz, não interessa a gente, vamos fazer a nossa parte, e não vai ser uma dúzia de estrelas que vai conseguir impedir nossa pedidos de justiça e dignidade caso o governo não nos atenda. A tropa já atravessou o rio e a tropa é grande, sabemos: polícia é número! E somos muitos. Daqui pra frente é ou vai ou racha, não tem mais como voltar atrás. Além disso, se eles tem Governadora, senador, nós tbm temos um peixe forte e muito grande! posso dizer: infalível, justo e poderoso e digo aos irmãos: com Ele tudo podemos e mais forte que Ele não há. Se eles tem FN e exéricito (tenho até pena) nós temos o SENHOR DOS EXÉRCITOS! JESUS CRISTO! E dia 23 Ele vai passar em revista as tropas (Isaías 13:5)! Vai nos abençoar e dar a vitória aos justos!
    Contiuemos unidos, nos comunicando, mandando e-mails, sms pela internet de graça pelo site da oi ou sbrobous, ligando para os colegas, orando, enfim, fortalecendo a corrente. Unidos somos fortes!

    ResponderExcluir
  15. OLÁ CAPITÃO TRINTA. SABIA QUE O SENHOR NÃO DESISTE NUNCA. ESPERO QUE CONTINUE LOGO LOGO O SEU SITE, COMO JÁ TI8NHA POSTADO ANTES, NO ANO PASSADO.

    PARABÉN QUE NO MARANHÃO EXITEM HOMENS QUE SEMPRE ACREDITAM NO MELHOR DO AMANHÃ.

    PESSOAS QUE ESTÃO NESTE MUNDO, MAS NÃO SÃO DESTE MUNDO, VIERAM PARA FAZER A DIFERENÇA.

    NÃO ENTENDI POR QUE O SENHOR NÃO QUER SER CANDIDATO A CARGO POLÍTICO, COM CERTEZA FARIA MUITO MAIS PELA PMMA.

    UM GRANDE ABRAÇO,

    SOLDADO ALBANO DA ASSPASE PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
  16. MUITO BOM CAP TRINTA JUNIOR, VOCE REPRESENTA MUITO BEM ISSO O QUE VC ACREDITA,A DIGNIDADE DO HOMEM ELA VEM DE BERÇO, INDEPENDE DE POSIÇÃO OU FUNÇÃO QUE EXERCE.ISSO QUE VOCE É,ISSO É O NORMAL DE UM HOMEM PRUDENTE, QUE MOSTREA QUE TODOS TEMOS OS MESMOS FINS.
    ALISSON

    ResponderExcluir
  17. DE TIMON.

    EU SOUBE QUE SD.GOMES DO 3BPM SOFREU UM ACIDENTE EM IMPERATRIZ E SE ENCONTRA EM COMA NO SOCORRÃO.AQUI EM TIMON NOS ESTAMOS SEM NOTÍCIA. PEDIMOS COM URGÊNCIA MAIS INFORMAÇÕES. E DE PRONTO ESTAMOS PRONTO PARA AJUDAR.

    SDS MARCOS SOUSA E LUCAS.

    ResponderExcluir
  18. DE TIMON:

    QUAL É POSSIBILIDADE DE TRAZER O SD GOMES 3BPM PARA TERESINA PI. PARA PUDER SE RECUPERAR MAIS RAPIDO POSSÍVEL, NA QUAL, TERESINA PI TEM MAIS RECURSO EM SAÚDE. O SD.MARCOS SOUSA 762 ESTA EM QAP SE PRECISAR PEGAR O COMPANHEIRO EM IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  19. DE TIMON .

    CB EBNILSON, VEJA A SITUAÇÃO DO COMPANHEIRO SD GOMES DE IMPERATRIZ. O MESMO VAI PRECISAR DE NOSSA AJUDA, PQ SE ENCONTRA EM ESTADO DE COMA.

    SE PUDER, COLOQUE O NUMERO DA CONTA DO SD GOMES PARA NOS PRAÇAS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  20. COMISSÃO DE EXCEDENTES


    GOVERNO DO MARANHÃO NÃO CUMPRIU ACORDO PARA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO .

    EM ABRIL DESSE ANO HOUVE UMA AUDIÊNCIA EM IMPERATRIZ ONDE O GOVERNO SE COMPROMETEU NUM PRAZO DE SEIS MESES , INCREMENTAR MELHORIAS PARA O SISTEMA PRISIONAL , BEM COMO REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO E DEMAIS CATEGORIAS DA SEGURANÇA ... O PRAZO FINAL DESSE ACORDO VENCEU EM OUTUBRO ( MÊS PASSADO ),E A ADMINISTRAÇÃO MAIS UMA VEZ , NÃO CUMPRIU A DECISÃO JUDICIAL . ENTÃO CONCLUÍMOS , ESSA SUPOSTA COMISSÃO QUE ESTUDA E ELABORA CONCURSOS É FANTASIOSA ,OU TEM DE HAVER SEMPRE UMA GREVE EM CURSO PRA SEREM IMPLEMENTADAS A CONCLUSÃO DESSES TRABALHOS .CASO CONTRÁRIO SERÁ SEMPRE PALANQUE ELEITORAL , E BENEFÍCIOS CONCRETOS QUANDO EFETIVADOS , A PASSOS DE TARTARUGA .


    ENQUANTO ISSO , NOSSOS FILHOS , FAMILIARES E AMIGOS VÃO AMARGANDO 6 ANOS SEM CONCURSO PÚBLICO SOMENTE PARA A POLÍCIA MILITAR , ÁS CUSTAS DE UM ENORME FARDO NOS OMBROS DOS AGENTES DE SEGURANÇA . A POLICIA MILITAR DO MARANHÃO É A QUE POSSUI MAIOR CARÊNCIA DE RENOVAÇÃO HUMANA DO PAÍS , DÉFICIT DE POLICIAIS SÓ COMPARÁVEIS AS REGIÕES EM GUERRA OU MISERÁVEIS DA AFRICA E AMÉRICA LATINA .

    O EDITAL DO CONCURSO DA POLICIA MILITAR FOI ANUNCIADO PRA SAIR EM JANEIRO DESSE ANO , DEPOIS ADIARAM PRA FEVEREIRO , MARÇO , ABRIL , MAIO , SEGUNDO SEMESTRE E AGORA A ADMINISTRAÇÃO JOGOU PARA 2012 ... OU ESSAS COMISSÕES E GRUPOS DE ESTUDO SÓ EXISTEM NO MUNDO DAS PRÓPRIAS AUTORIDADES , OU HÁ IDIOTAS DEMAIS NO NOSSO ESTADO .

    ADEMAR NAIVA

    ResponderExcluir
  21. nobre ebnilson, quanto aos oficiais que estão sendo exonerados, vamos convida-los a fazerem parte do movimento.

    juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  22. SE VC NÃO COMPARECEU NA PRIMEIRO TESTE AINDA DA TEMPO PRA VC PASSAR NA PROVA BASTA VC COMPARECER NA SEGUNDA DIA 23 COM INÍCIO AS 18 HORAS MAIS SEM HORA PRA ACABAR É SÓ TENTAREM NOS SACANIAR!!!

    ResponderExcluir
  23. ASSIM COMO NÓS TIVEMOS O PRIMEIRO ATO HISTÓRICO NA PMMA E BMMA NÓS VAMOS TER UM DIA UM COMANDANTE GERAL DE VERDADE TIPO O CAPITÃO TRINTA JR. FIQUE COM DEUS, MUITA SAÚDE E PAZ POIS VC MERECE!!!

    ResponderExcluir
  24. A HORA É ESSA COMPANHEIROS SE NÃO MUDAR ESSA HISTÓRIA AGORA, NÃO MUDAREMOS NUNCA MAIS, DEIXEM VIR A FORÇA NACIONAL, ELES NÃO VÃO ATUAR EM TODO ESTADO, NÃO VAMOS FAZER ARRUAÇAS É SO PARALIZARMOS NOSSAS ATIVIDADES, COMO A PC FAZ, TODO MUNDO FICA SENTADO NAS DELEGACIAS, EU SOU OFICIAL SUPERIOR E NÃO VOU PEGAR NA GUELA DE NINGUÉM PRA TRABALHAR, VAMOS SÓ FICAR AQUARTELADOS, A MAIORIA DOS MOTORISTAS DE VTRS NÃO SÃO HABILITADOS, NÃO VAMOS CONFRONTAR NINGUÉM, NEM FN, EXCT, MARHA, AERNAUTC, MARINERS, ETC..., NÓS FAZEMOS FALTA PARA A SOCIEDADE, NADA FUNCIONA SE NÃO ESTIVERMOS NAS RUAS E SRA. DONA DA RAZÃO, ROSE SANENTA, NÃO VAI SUPORTAR A PRESSÃO. VAMOS A LUTA CONTEM COMIGO.

    ResponderExcluir
  25. ONDE ESTAO OS CARREGADORES DE MALAS DA ROSENGANA? ESSE É UM DOS MOTIVOS Q ELA DEU AUMENTO SÓ P OS CIVIS, PQ ELES NAO SAO BABÕES Q NEM UNS POUCOS MILITARES. ELA NAO VALORIZA NEM QUEM DÁ SEGURANÇA PESSOAL A ELA, IMAGINA NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  26. Caros Militares de Timon, meus cumprimentos, sobre o caso do SD Gomes 3° BPM, será q o CMT, tá dando alguma assistência ao militar? o hospital do Ipen, o governo tomou dos servidores, para atender as politicagens q eles sempre praticam.Estamos jogados ao relento qdo se trata de saúde pública aos servidores.Precisamos fazer alguma coisa para fazer o translado do SD Gomes, os seu familiares estão juntos dele, qual o Socorrão q ele se encontra hospitalizado?. GRESPM/BM-MA,São José de Ribamar.

    ResponderExcluir
  27. Sobre o movimento, o brasil sempre foi marcado por lutas na conquistas de melhores condições de vida e dignidade humana na sua historia. A insastisfação dos Policiais e Bombeiros Militares do MA,já é um marco na historia da caserna. A ditadura ainda ñ acabou,continua viva nas políticas públicas do governo do MA. Está de parabéns o Cel. Ivaldo por ñ aceitar proposta de indecorosas de bastidores do governo, diz a lenda q os coronéis são privilégiados para ficarem repressores das nossas reivindicações legais de fato e de direito.Ñ aguentamos mais essa escravidão, por isso vamos a luta companheiros, com ordem, disciplina e cm o único objetivo:firmes dos nossos ideais pela valorização profissional do PMs/BMs.

    ResponderExcluir
  28. O REGIME DE DITADURA QUE TANTO ESSES GOVERNANTES ABOMINAM, "PORQUE ESTAMOS EM UM REGIME DEMOCRATICO DE DIREITO" DIZEM ELES. AINDA NAO CHEGOU NA PM DO BRASIL, ENTAO QUER DIZER QUE EXISTE DOIS REGIME POLITICO NESSE PAIS, UM PARA OS CIVIS E OUTRO PARA OS MILITARES,ORA OS MILITARES NAO SAO ELES CIDADAOS BRASILEIROS CONCURSADOS? ELES BANIRAM A DITADURA DO MEIO DELES "POLITICOS" E A IMPÕE AOS MILITARES, O PAPEL SO SE ENVERTEU NAO? OS POLITICOS AGORA USAM A DITADURA QUE ELES TANTO REPRIMIRAM. QUE PAIS É ESSE?
    QUEREMOS DEMOCRACIA DENTRO DA PM TAMBEM.

    ResponderExcluir
  29. sou inteiramente a favor que adotemos a mesma estrategia usada pela pmpi, pois com a pessima administraçao desse atual comandante teremos motivos de sobra para nao exercermos o verdadeiro papel da pm

    ResponderExcluir
  30. Parabens!O mundo de homens assim.

    ResponderExcluir
  31. Parabens! Parabens! Parabens!

    ResponderExcluir
  32. A VIA EXPRESSA VAI SER INAUGURADA COM UM NOVO NOME PARA UM NOVO TEMPO "MARGINAL SARNEY".
    CONTINUAMOS NA LUTA.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos