terça-feira, 22 de novembro de 2011
Força Nacional em São Luis(veja nota abaixo)

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), denunciou, nesta segunda-feira (21), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) já determinou a prisão de todos os policiais militares e bombeiros que participarem de qualquer protesto por melhorias salariais a partir desta quarta-feira (23).

“A ordem já foi dada ao Comando da Polícia Militar do Maranhão e o policial ou bombeiro que, nesta quarta e quinta-feira, participar de qualquer protesto será preso”, relatou Tavares em tom de críticas ao Governo do Estado.

O movimento grevista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão foi suspenso no último dia 8, depois de uma reunião dos representantes das categorias com o presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e vários outros parlamentares.

Na oportunidade, os deputados se comprometeram em intermediar as negociações junto ao Governo do Estado e deram um prazo de 15 dias, que expira nesta quarta-feira (23), para apresentar resultados concretos.

No entanto, informações extra-oficiais que circulam na imprensa dão conta de que o Governo não tratará os policiais e bombeiros de forma diferenciada dos demais servidores públicos estaduais, além de não permitir que os mesmo, com base na Constituição, deflagrem greve.

Marcelo Tavares lamentou o que ele classificou de intransigência da governadora Roseana Sarney. “Diante deste quadro lamentável, peço aos deputados que se comprometeram com esta causa a tomar uma posição urgente e enérgica com o objetivo de resolver esta situação e evitar um caos maior no setor da Segurança Pública”, finalizou. 

 Fonte: http://www.al.ma.gov.br


NOTA: A
A ASSEPMMA (Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão), Associação de Timon, Associação de Barra do Corda, Associação de Imperatriz, Associação de Presidente Dutra, Associação dos Bombeiros e Associação dos Inativos estiveram reunidos na Assembléia Legislativa(AL) na tarde de hoje(21/11) para buscar as últimas saídas para o impasse. Os deputados Zé Carlos, Luciano Leitoa, Bira do Pindaré, Cleide Coutinho, Eliziane Gama e Marcelo Tavares falaram com as entidades militares mostrando suas preocupações diante de toda essa crise na Segurança Pública.

Até hoje(21/11) a  Força Nacional conta com cerca de 200 homens em São Luis, possui 6(seis) viaturas caracterizadas e 2(duas) vans. Os militares da Força nos receberam e pediram para passar o seguinte recado para os militares maranhense: “Nós somos irmãos de fardas e não estamos aqui para confrontar com ninguém”, disse um militar da Força, pediram para desmistificar essa idéia errônea que se criaram em torno da Força. Amigos militares do Maranhão, não vamos nos preocupar com os nossos irmãos da Força eles estão aqui para cumprir sua missão, conversamos bastante com os colegas da Força, inclusive há militares cuja corporações fizeram paralisações, portanto todo o pessoal da Força são nossos irmãos também. 

Está previsto chegar mais militares até o dia 23 e 24/11. Pedimos aos colegas que nãos hostilizem os companheiros da Força porque eles são policiais como nós. Esse foi um dos pedidos que eles nos fizeram para que transmitissem a todos os companheiro do Maranhão.

41 comentários:

  1. POIS COMPANHEIRO ELA VAI TER QUE PRENDER MUITA GENTE PQ É MUITA GENTE MESMO QUE VAI ADERIR O MOVIMENTO. BERTOLDO PM

    ResponderExcluir
  2. MEU IRMÃO VC QUE SE ESCONDE VENHA UNIR-SE A NÓS VEJA SÓ O QUE FIZERAM NESTE PAGAMENTO TA NO PORTAL DO SERVIDOR DIMINUIRAM O VALE CARROÇA POIS BOTARAM 40 REAIS E DESCONTARAM 23 REAIS É BRINCADEIRA O QUE FAZEM COM A GENTE E VC AINDA QUER FICAR DO LADO DELES NÃO ENVERGONHE SEUS FILHOS ESTAMOS TE ESPERANDO.

    ResponderExcluir
  3. Ate eles que ganham muito bem. como falam por ai nos jornais e internet. Entram em Greve. e Olha que a Pm e Bm dom ma Não esta em greve não.

    22/11/2011 - 04h25
    Milhares de policiais protestam em Sydney contra cortes em pensões.
    Obs: "Sydney" é uma cidade na Austrália

    Fontes: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/11/22/milhares-de-policiais-protestam-em-sydney-contra-cortes-em-pensoes.jhtm

    Ai vem esse Governo Junto com esse segurança particula da familia Sarney com seus Cmt da Pm e Bm do m. Falando besteira e fazendo Politica nas Tvs.

    ResponderExcluir
  4. JA COMEÇOU A MULECAGEM MEU VALE TRANSPORTE VEIO APENAS 17,00 REAIS PQ SIMPLESMENTE CAIU 40,00 E DESCONTARAM 23,00. RSRSRS TÔ SORRINDO PRA NÃO CHORAR É MUITA FALTA DE RESPEITO.

    ResponderExcluir
  5. 26 março, 2009 as 09:05
    Olha!!! Eu sou Oficial da quase falecida PMMA.
    Sério, a PMMA está agonizando no seu leito de morte, só com a saída do Cel Melo que ela pode se revitalizar, por mais que doemos nosso sangue para ela, mas o vampiro famigerado melo, não deixa ela sobreviver.
    Na instituição, tem muita gente excelente, com bons propósitos, com boas intenções.
    Ma s como dizem meus amigos que escrevem neste blog, estamos em clima de ditadura e autocratismo, por parte desse Cmt Geral.
    A instituição é séria, mas tem aparecido uns Cmts, tidos como inteligentes, que só acabaram com a PMMA, acho que agora é a vez de colocar um Cel tido como burro pelos coronéis, como é o caso do Cel Linhares, que pelo contrário é muito inteligente e conhecedor da PMMA, pois já exerceu as mais diversas funções na corporação, trabalhou no interior desde Aspirante, comandou várias Unidades do interior, já trabalha na capital a muito tempo.
    Já chefiou o serviço de inteligência da PMMA, Já comandou o CPI, (Comando de Policiamento do Interior), foi Diretor de Finanças da PMMA e atualmente é Sub Chefe do Estado Maior da PMMA, o terceiro cargo mais importante da corporação, função altamente estratégica da PMMA, por lá, é por onde são decididas todas as ações da PMMA, assim que é para ser, mas muitos Cmts acham que tem que decidir os destinos da PMMA sozinhos.
    Tenho certeza que ele fará melhor, pelo menos não roubará, ele zela pelo seu nome e pelo nome da PMMA, é amigo e companheiro, tem um jeitão meio grosso, mas é amigo e sincero.
    Se formo relacionar os Coronéis que tem condições de comandar a PM é difícil, vamos lá:
    1- Cel Melo: Já provou que não serve.
    2- Cel Pinheiro Filho: Roubou demais
    3- Cel Ivaldo é irresponsável e seu histórico na PM não é bom, ninguém confia, faliu a Cxa Beneficente, roubou até os móveis.
    4- Cel Iratan é muito cachaceiro e subserviente
    5- Cel Ivanildo só quer saber de politicagem e é muito babão de políticos, vai vender a PM como vendeu o Clube dos Oficiais quando era presidente, é ladrão
    6- Cel Uchôa esse era para tá preso, além de mandar matar o bertinho, roubou tudo do 3º BPM, é o maior ladrão da PM, ele deve é tomar a benção para Raimundo Cutrim e Cel Romão todos os dias, eles que passaram as mãos na sua cabeça, ou ter o destino do seu irmão Joaquim Laurixto, é coisa de fam´lia de bandidos.
    7- Cel Adécio é puxa saco de Eurídice Vidigal e toda curriola
    8- Cel Saldanha é pedófilo, nada contra viado, mas para comandar a PM tem que ser Macho
    9- Cel Edilson é inseguro, marionete de melo e medroso
    10- Cel Pinheirinho, meu Deus!!! è Cmt do CPR de Imperatriz, mas é capacho do Ten Cel Heron, Cmt do 3º BOM em IMperatriz, não tem Moral, tem problemas mentais, ninguém o suporta
    11- Cel Agostinho tem compromisso com a Instituição
    12- Cel Rosivaldo não é lá essas coisas mas serve
    13- Cel Linhares esse eu pago para vê, é compromissado, motivado, conhece a PM é duro na hora exata, conhece os policiais, dá os direitos mas cobra deveres e obrigaçãoes e não se rende aos caprichos de ninguém.
    Bem, vamos esperar, mas se bem que alguns dinossauro já deveriam está em casa de pijama aposentado é melhor para todos, não façam que nem Cel Valdry, que saiu nas últimas se não a expulsória o pegaria, ou vcs vão querer um lei detefon, para mandarm vcs embora??? Não prejudiquem quem quer ascender.
    FONTE:
    Blog do Mario Carvalho
    Jornalista e Radialista

    ResponderExcluir
  6. Após 60 dias de espera de uma resposta do Governo, delegados da Polícia Civil do MA retomam o movimento

    Os delegados de Polícia Civil do Maranhão paralisam novamente as atividades a partir de hoje. A decisão foi tomada durante assembléia geral da categoria realizada na tarde de ontem no auditório da Delegacia de Costumes, no Centro.

    O movimento paredista foi suspenso no dia 19 de setembro depois de uma reunião com representantes do Governo do Estado que apresentaram a proposta de inclusão do cargo de delegado como Carreira Jurídica do Estado do Maranhão no prazo máximo de 60 dias, o que não ocorreu.

    O presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil (Adepol) do Maranhão, Marconi Chaves Lima, lamentou o descumprimento do acordo. "A categoria não entende porque não foi enviado o projeto à Assembleia Legislativa e nem porque o Governo não ofereceu explicações", relatou. Segundo o representante da Adepol, a inclusão dos delegados no rol de carreiras jurídicas não apresenta impactos financeiros para o estado, apenas enquadra a função de delegado como operador de direito.

    Marconi Lima destacou que a oferta foi feita a categoria após consulta à governadora Roseana Sarney (PMDB) e equipe técnica do governo. "O secretário de Segurança disse que não precisaria de todo esse tempo para cumprir o acordo. Eu tentei falar com ele hoje [ontem], mas não fui atendido", disse. O membro da Adepol destacou que a categoria abriu mão de todas as demais reivindicações, incluindo o reajuste sobre as horas extras, e que desde 2009 os delegados não possuem reajuste sobre os salários.

    O presidente da Adepol explicou que o comunicado sobre o cancelamento da suspensão da greve será feito formalmente na manhã de hoje ao Tribunal de Justiça (TJ) e ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes. Com a decisão da categoria, apenas metade dos cerca de 360 policiais do estado trabalham a partir de hoje ficando o atendimento restrito ao plantão das delegacias. Os delegados ficarão concentrados na Delegacia de Costumes.

    A categoria iniciou o movimento paredista no dia 2 de junho e permaneceram 109 dias de braços cruzados até fecharem o acordo com o Governo do Estado para a inclusão do cargo no rol das carreiras jurídicas.

    Durante a negociação, os delegados reclamaram da falta de diálogo com o executivo, que em poucas ocasiões apresentou contrapropostas às reivindicações da classe. A crítica foi destacada com a ausência do encaminhamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) à Assembleia Legislativa (AL).

    O Imparcial entrou em contato com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, na tarde de ontem, e conversou sobre o assunto. De acordo com o representante máximo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), a PEC atrasou por problemas de formatação do projeto.

    "Este é um compromisso que o governo assumiu e ainda esta semana a PEC será enviada à Assembleia", destacou o secretário.

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos milicianos.
    Amanhã é o dia "D"! Todos os militares presentes na FETIEMA para decidirmos o que será feito a partir do dia 24.
    O que se fala por aí, é que foi uma dificuldade para conseguir 300 colchões para os nossos irmãos da FN. Aonde será que vão encontrar mais de 7 mil para acomodar todos os PM'S E BM'S PRESOS?
    Caro Governo do Estado, o tempo está passando. Vocês têm menos de 48h para evitar um mal maior. Tenham sensibilidade, a Polícia Civil parou a partir de hoje, se a PM parar, o que vai ser do MA?

    ResponderExcluir
  8. Chegou a hora de provar a nossa "Força e Honra"

    ResponderExcluir
  9. De Impratriz:

    Queremos agradecer ao cmt e ao sub cmt do 11º Batalhão da PM de Timon-MA,por sua postura ética em relação a nossa paralização que avança para seu destino final: a vitória,não só por melhores condições de trabalho e salários,mas por dignidade humana,pois ha muito deixamos de ser como lagos...parados, estáticos e limitados aos abusos de maus gestores.

    ResponderExcluir
  10. Agora lascou de vez para o GOVERNO.
    Era só a Pm e Bm do Maranhão
    Agora Também : Após 60 dias de espera de uma resposta do Governo, delegados da Polícia Civil do MA retomam o movimento Grevista. Vão para Junto com a Pm e Bm.
    e para lasca mais o sevidores da Pormotoria também.
    Falta agora só a SAÚDE de EDUCAÇÃO de novo né?
    e ainda vem com essa que ta tudo bem no ma.
    e a Globo metendo PAU no Governo dos sarneys mais de 40 anos.

    ResponderExcluir
  11. [...]PESSOAL, CAROS PMS, AMIGOS POLICIAIS MILITARES...
    LEMBREM: "PELO BEM DO MARANHÃO, OFERECER NOSSAS VIDAS".
    A PALAVRA QUE APARECE MAIS VEZES NA BÍBLIA: NÃO TEMA! PORTANTO AMIGO MILITAR: NÃO TEMA, NÃO TEMA, NÃO TEMA...LEMBRA DE DAVI X GOLIAS? ENTÃO QUE CAIA O "GIGANTE" NOVAMENTE. JUNTOS SOMOS MELHORES!!! VAMO PERMANECER UNIDOS...NÃO DEIXE SEU COMPANHEIRO SÓ NA HORA DO COMBATE! FOI ASSIM QUE APRENDEMOS...PARA SER POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR O CAMARADA TEM QUE SER DESTEMIDO...NÃO DÊ OUVIDO A AMEAÇA BARATA...DÊ NO QUE DER AMIGO...VAMOS DAR UM BASTA A ESSA MODA DE INTIMIDAÇÃO DE DONA MOÇINHA!! UM ABRAÇO FORTE!! COMO DISSE DEUS A MOISÉS: DIGA AO POVO QUE MARCHE..PORTANTO, É HORA DE MARCHAR!!!

    ResponderExcluir
  12. E O LINHARE ESTÁ JUNTO NA CAUSA DO MOVIMENTO? QUERO VÊ HEIN?

    ResponderExcluir
  13. DE SÃO LUIS

    CONFIRMADO,O QCG VAI MANDAR O CEL. PINHEIRO PARA ABAFAR O MOVIMENTO EM IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  14. SSP crê em diálogo, mas se prepara para greve da PM
    Publicado em 21 de novembro de 2011 por gilbertoleda
    Comentar
    O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, afirmou, nesta segunda-feira (21), acreditar no diálogo que vem sendo realizado entre governo e policiais, mas ressaltou que os órgãos decidiram tomar providências para garantir tranqüilidade à população em todo o Maranhão.

    “Não acreditamos que vá acontecer o movimento porque temos uma polícia ordeira, disciplinada. Porém, caso haja necessidade estamos com uma ação articulada para que a população não seja penalizada”, disse, durante reunião dos órgãos que integram o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI), na sede da SSP.

    Dia 23 encerra-se o prazo dado pelo deputado Manoel Ribeiro (PTB) e pelo presidente da Assembléia, Arnaldo Melo (PMDB), para que o Governo do Estado apresentasse uma proposta aos policiais militares e bombeiros, que paralisaram as atividade por 4h há duas semanas.

    O Executivo, contudo, antecipou-se a esse prazo e reafirmou que as duas categorias estão incluídas num plano geral de valorização do servidor público estadual. Facções do movimento dos militares não está satisfeita com a resposta da governadora Roseana Sarney (PMDB) e pode partir para nova greve depois de amanhã.

    É para conter esse movimento e minorar os prejuízos à população que o GGI tem estudado as melhores estratégias praticamente todos os dias desde a semana passada.

    Particiam do Gabinete de Gestão integrada o Exército Brasileiro (24º BC); a Aeronáutica; a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP); a Polícia Federal no Maranhão; a Polícia Rodoviária Federal; Secretaria de Estado de Administração Penitenciária; Delegacia Geral da Polícia Civil; além da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

    Bom senso

    Na reunião de hoje, Aluísio Mendes ressaltou que acredita no bom senso dos militares e bombeiros, que estão cientes do compromisso do Governo do Estado com as categorias. “O governo está finalizando um projeto amplo, que atenderá todo o funcionalismo público, no qual os militares estão incluídos, a ser anunciado em breve. E o governo sempre valorizou essas categorias e vai continuar valorizando”.

    O secretário também destacou avanços obtidos pelas categorias durante as negociações. “O governo está negociando há muito tempo e várias melhorias já foram acertadas, como aumento do vale alimentação, quepassou de R$ 130,00 para R$ 250,00, entre outras”.

    Mendes ressaltou ainda que, em 2009, o Governo do Estado concedeu reajuste médio de 22,7% aos militares, fazendo com que o salário pago no Maranhão seja o sétimo melhor no ranking nacional. Ele elencou conquistas como a redução do interstício de 10 anos para cinco anos da promoção do soldado a cabo PM. Redução do interstício de 8 anos (tempo de serviço) e 6 anos (antiguidade e merecimento) para apenas 3 anos em ambos os casos, para a promoção do cabo a 3° sargento. Redução do interstício de 4 anos para 3 anos, para a promoção do 3° sargento a 2° sargento. A decisão permitiu a efetivação de 3.388 promoções de praças em todas as graduações.

    ResponderExcluir
  15. Não de mis ter medo.

    Não devemos ter medo das ameaças da Governadora.
    Ela não sabe o que faz e o que diz.
    Ela não sabe que vai ter que prender 80% do efetivo.
    Cadê cadeia e alimentação para esse pessoal?
    Não vai ser fácil para ela.
    Nós somos o braço armado do Estado.
    Somos fortes.
    Não tem mais volta.
    Vamos parar.

    Willians Dourado - Advogado e Capitão Reformado

    ResponderExcluir
  16. EXCEDENTES DA PMMA , JUNTOS COM OS MILITARES .

    AMIGOS, NOTO QUE SE RECUARMOS AGORA , TEREMOS QUE BAIXARMOS NOSSA CABEÇA PRO RESTO DE NOSSAS VIDAS . E ESSAS , PRISÕES , AMEAÇAS E PERSEGUIÇÕES CONTINUARÃO AINDA PIORES .

    NÃO ABRÃO MÃO DOS CONCURSOS PÚBLICOS E DO ESCALONAMENTO VERTICAL , QUE FOI UM VERDADEIRO FURTO NO BOLSO DOS MILITARES . BUSQUEM UM SUBSÍDIO DIGNO , POLICIAIS TEM DE GANHAR BEM SEM PRECISAR ABDICAR DE SUA FAMÍLIA , DESCANSO , E ENTRETENIMENTO ; POR ISSO ELES SÃO CONTRA OS CONCURSOS E A FAVOR DE ESCALAS EXAUSTIVAS , ONDE AUMENTA A INCIDÊNCIAS DE ESTRESSE E OUTRAS DOENÇAS NOS AGENTES DE SEGURANÇA .

    A TIRANIA QUER LEVAR A POLICIA MILITAR PRO MESMO FOSSO QUE SE ENCONTRA O MARANHÃO .

    QUANTO A POBREZA DA NOSSA TERRA É BEM SIMPLES ,BASTA COMPARARMOS QUALQUER FOTO DE UMA CIDADE DO NOSSO ESTADO( PRINCIPALMENTE DO INTERIOR ) COM OUTRA DO MESMO PORTE DO SUDESTE , SUL OU ATÉ MESMO DO CENTRO- OESTE DO PAÍS ; PARECE QUE HOUVE UMA GUERRA AQUI , TERRA SUCATEADA POR VAMPIROS QUE A 40 ANOS SUGAM O SUOR DOS MARANHENSES . NEM PARECE QUE AQUI JÁ TEVE EX PRESIDENTE DA REPÚBLICA , SENADOR POR QUATRO VEZES , INFLUENTE EM TODAS AS ESFERAS DO TRÊS PODERES ; DOIS MINISTROS , GOVERNADORA AFILHADA BRASÍLIA , ASSEMBLÉIA SUBSERVIENTE AO GOVERNO E ETC... OQUE MUDA DE SÃO LUÍS E DO MARANHÃO , A UMA FORTALEZA OU MANAUS ?( ONDE O SINE DE LÁ OFERECE CONSTANTEMENTE MAIS DE 1000 EMPREGOS DIRETOS )- LHES DIGO , ALTERNÂNCIA DE PODER E ABERTURA DA REGIÃO PRA VERDADEIROS INVESTIMENTOS . ENQUANTO AQUI É SOMENTE O REINO DA MENTIRA , ONDE APENAS MEIA DUZIA DE OLIGARCAS E SEUS LEAIS SEGUIDORES SE APROPRIAM DE TUDO .

    ADEMAR NAIVA .

    ResponderExcluir
  17. DE TIMON:

    CAIU O COMANDANTE DE TIMON,NA QUAL,O MESMO APOIAVA O MOVIMEMENTO INDIRETO.

    SERÁ QUE NÃO TEM NINGUEM QUE POSSA PARA ESSA PERSEGUIÇÃO DA GOVERNADORA DO MA. QUE DEUS ILUMINE A PM EO BM.

    ResponderExcluir
  18. O Coronel Ivaldo Barbosa, figura proeminente do movimento grevista dos militares e bombeiros, esteve ontem, 21, reunido na sala das comissões com alguns parlamentares de oposição.
    Depois da reunião, em conversar com o titular do blog, Ivaldo disse que se não tiver acordo até quarta-feira, 23, com as duas categorias, um novo movimento de paralisação acontecerá nesta quinta-feira, 24.

    Ao ser indagado sobre a presença da Força Nacional em São Luís, o coronel falou que os militares e bombeiros vão reivindicar seus direitos, “mas se usarem a força, nós usaremos também”.

    Para alguns membro das categorias, a presença de cerca de 300 homens da Força Nacional demonstra apenas uma falsa segurança na capital.

    Eles reivindicam perda salarias desde 2009, falta de equipamentos básico, como armas novas e coletes à prova de bala, além de outras melhores condições de trabalho.

    As duas categorias vão se reunir em assembleia geral às 18h desta quarta-feira na sede da Fetiema, para decidir os rumos da greve e onde ela iniciará.

    Agora é esperar para saber se haverá uma guerra entre os grevistas e a Força Nacional.

    ResponderExcluir
  19. sinceramente a governadora tá se mostrando uma péssima estrategista, pelo menos nisso eu tenho que confessar: ela não puou pro pai. Ela não não idéia do que é uma tropa acuada! O enfrentamento ( não com a FN, mas com a decisão do governo) agora seria o maior desastre! O governo que era pra ser "o melhor da vida dela" ficará manchado na história em que a PM E BM pararam. Que vergonha!
    Não queremos parar, mas ela nos obriga a fazer isso. Por que não conversa? Dialoga? Nos concede nossos direitoss. Parece até coisa de menina birrrenta que quer medir forças onde o coitado do cidadão é que sai no prejuízo mais uma vez! O que el ganha com isso? O que o cidadão ganha com isso? O que os Militares e suas famílias ganham com isso? Saímos todos lesionados por mais um capricho da dona dondoca... Governadora, vc é mesmo demais!

    ResponderExcluir
  20. quais as novas noticias sobre as negociações com o governo?

    ESTAMOS UNIDOS E VAMOS A LUTA, RETROCEDER JAMAIS! CHEGAMOS A UM PONTO SEM RETORNO!

    UNIDOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  21. O Maranhão Precisa Urgente de um Secretário de Segurança que tenha compromisso com a Segurança Pública, que tenha dialogo com as Classes da Segurança Pública, e as beneficien para que esses movimento grevista não Aconteçam, essa Gestão não existe... é greve atrás de greve. agora é o Delegados, amanhã poder ser PM e BM depois quem sabe os Agentes da Civil e por ai vai...Acorda Secretário pede pra sair...
    Ah... e qto a Força Nacional ela é só embucho como dizem na giria Militar, não prendem nínguem, nem ao menos copiam o Rádio da PMMA. Vão ficar só zazando gastando nosso dinheiro com diarias e combustivél... a sociedade se depender da FN ficará a mercer da Criminalidade. Tem mais e o Interior do Estado Lembra Secretário são 217 Municipios. Vamos aguardar pra ver se o Gorveno irá enganar os Policias e Bombeiros mais uma Vez.

    ResponderExcluir
  22. Deputado Bira pede que Governo do Estado apresente uma proposta aos militares e evite o aquartelamento das forças

    Da Assecom Dep. Bira
    O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (22), para criticar o tratamento que o Governo do Estado vem dando aos policiais e bombeiros militares do MA.
    O parlamentar iniciou seu pronunciamento elogiando a postura dos policiais e bombeiros na condução do movimento de reivindicações. De acordo com ele os militares foram extremamente pacientes, flexíveis, disciplinados, transparentes e concederam todos os prazos que lhes foram solicitados em contrapartida o Governo do Estado trouxe para o Maranhão a Força Nacional.
    Para o petista as atitudes da Governadora são equivocadas, comprometem as negociações já iniciadas entre ALEMA e militares, além de causarem um ônus ao Estado. “A presença da Força Nacional, 200 homens, 300 homens. Primeiro que não resolverão o problema da segurança do Estado se essas pessoas realmente paralisarem as atividades como estão anunciando. Segundo que a Força Nacional tem um custo elevadíssimo nós sabemos e quem é que vai pagar essa conta? Quanto custa a manutenção de 200 ou 300 homens aqui no Maranhão, diárias, transportes, hospedagem, deslocamento tudo isso quanto custa será que seria mais fácil apresentar uma proposta aos servidores militares”, questionou.
    O sentimento de indignação dos Militares com o comportamento do Governo do Estado cresce a cada dia. Em reunião com o deputado Zé Carlos (PT) e líderes do movimento, Bira pôde constatar que o risco de um aquartelamento geral das forças militares é iminente. Ele ainda solicitou uma resposta célere por parte do Estado para evitar um confronto prejudicial à população maranhense.
    “O meu apelo é que o Governo apresente uma proposta, que apresente e sente hoje, que discuta e que apresente uma proposta até amanhã e evite esse confronto desnecessário aqui no Estado do Maranhão. Essa é a crônica da tragédia anunciada, todos nós sabemos que irá acontecer, portanto eu faço um apelo, que o Governo repense e apresente uma proposta e evite um confronto, isso não interessa a nós”, clamou Bira.

    ResponderExcluir
  23. Quem sabe faz agora não espera acontecer então irmãos não vamos nos calar e nem nos amedrontar vamos sim agora com mais força e união acabar de vez com essa tirania maliguina que tanto odeia a classe militar bombeiros e policiais militares, no dia 24 eu vc sua família todos vamos estar unidos mais do que nunca pra juntos concerteza vencermos. pm flauberth

    ResponderExcluir
  24. que istoria é essa? mais uma mentira dos jornais?
    Apesar do alerta de greve ter sido confirmado hoje (22) pelo diretor de assuntos políticos da Assepmma, ontem (21) o próprio Roberto Campos confidenciou em conversa com “O Imparcial” que já existiam possíveis acordos em andamento e que a possibilidade de greve era quase nula, o que foi noticiado tanto na edição impressa, quanto no portal de “O Imparcial”.



    Porém, hoje (22), em nova conversa, Campos não descartou a possibilidade de novas manifestações e negou qualquer acordo em andamento com Governo do Estado.
    http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2011/11/22/interna_urbano,101715/greve-dos-militares-do-maranhao-nao-esta-descartada.shtml

    ResponderExcluir
  25. SE A PRIMEIRA JA FOI UM SUCESSO A SEGUNDA VAI SER A CONSAGRAÇÃO POR ISSO QUE CONTAMOS COM A ADESÃO DE TODOS OS IRMÃOS MILICIANOS DO CORPO DE BOMBEIROS E POLICIA MILITAR, VEJAM SÓ O QUE ELES OFERECEM PRA NÓS UM VALE TRANSPORTE DE APENAS 17,00 REAIS POIS DÃO 40,00 E DESCONTAM 23,00 É MUITA PALHAÇADA COMO BRINCAM COM A GENTE COMO SE NÓS NÃO TIVESSEMOS CORAGEM DE NADA FICAM TESTANDO NOSSA CORAGEM AGORA VÃO SE ARREPENDER POIS ALÉM DO ÓDIO A CORAGEM AUMENTOU AINDA MAIS...PM DE CAXIAS

    ResponderExcluir
  26. Ebnilson nos diga algo pois vc não comenta mais os comentários como ta todos o cel. Ivaldo e Melo e outros ainda estão conosco ? aqui em Timon nada mudou estamos preparados.

    ResponderExcluir
  27. Panducha Cx disse...
    É Policial,se a partir de amanhar você que é motorista e ganha pra isso principalmente, se tiver curso especial de direção para veículos de emergência. Você que é patrulheiro ou comandante de viatura e tiver coletes novinho em dia, se a viatura tem todos os equipamentos obrigatórios, você que ainda está sendo escalado para presidio se você ta sabendo que a lei mudou, você é obrigado a ir. Mais se nada disso mudou............................ chuta o balde ninguém vai te prender, todos vão ficar sabendo que você não é mais tolo, subserviente. SOLTA OS CACHORROS..

    ResponderExcluir
  28. Companheiros, nós estamos respondendo na medida que nos chega as informações, nada mudou e tudo continua sem nenhuma alteração no cronograma. Assembléia Geral às 18:00 e pela manhã a comissão estará na Assembléia Legislativa esperando a resposta do governo. Portanto qualquer outra informação não passa de especulação, aguardem neste blog todas as informações precisas e verdadeiras, nada de novo apareceu a não ser a força nacional que já postamos sobre o caso. Vamos esperar até amanhã as 18:00 h.

    Alerta: Está havendo um grande risco amanhã de alguns membro da comissão serem presos, isso é um informe que nos chegou vamos esperar até a manh

    ResponderExcluir
  29. É uma fonte segura que nos passou essa informação. Vamos aguarda até amanhã(23/11). Mais fiquem atentos nesse blog qualquer ato súbito iremos informar imediatamente.

    O dia 23 está marcado sem qualquer mudança.

    ResponderExcluir
  30. SE FIZEREM UMA BARBARIDADE DESSA VAI SER MUITO PIOR POIS VAI DISPERTAR A IRÁ DE TODOS NINGUÉM VAI ADMITIR UM ABUSO DESSA NATUREZA.

    ResponderExcluir
  31. EU PREFIRO MORRER LUTANDO DO QUE FICAR NAS ASAS DOS CMT'S ESPERANDO TUDO SENTADO NO SOFÁ DE CASA!!! VENHA LUTAR COM SEUS IRMÃOS POIS NO DIA QUE VC PISAR NA BOLA CONCERTEZA NÃO SERÁ PERDOADO POIS HA VARIOS EXEMPLOS E O PIOR NÃO APRENDEM NUNCA.

    ResponderExcluir
  32. Como o mundo da voltas a um tempo atráz um policial que hj é babão do cmdo ja foi acusado de fornecer arma pra ladrão outro autuado em flagrante por porte ilegal e agora é contra seus irmãos companheiros vcs não aprendem nunca no dia que tu errar e concerteza tu vai errar pq ninguém é perfeito tu vai ter o que merece pois babão só merece cadeia ainda mais aqueles que é valente apenas pra os colegas. vc sabe de quem estou falando ainda da tempo de vcs se redimirem junte-se a nós pois todo mundo merece uma segunda chance.

    ResponderExcluir
  33. ROSEANA... a CORONELA da “FAZENDA MARANHÃO”.
    Para ela... a ESCRAVIDÃO ainda NÃO ACABOU.

    Não vamos deixar que os CAPRICHOS da Governadora mude aquilo que o POVO conquistou com tanta LUTA.
    Não podemos permitir que somente alguns sejam penalizados. O que couber para uns, será para todos! Temos que defender aqueles que estão defendendo. Temos que estar UNIDOS!!!

    ResponderExcluir
  34. AKI EM IMPERATRIZ TEM FAMA DE SER A CIDADE REBELDE DO MARANHÃO E MAIS UMA VEZ VAMOS MOSTRAR ISSO COM MUITA UNIÃO E GARRA POIS VAMOS TODOS ESTAR UNIDOS BOMBEIROS , POLICIAIS MILITARES, DELEGADOS GREVISTAS, INDIOS ETC VAI SER PRIMEIRA PAGINA DOS JORNAIS NACIONAIS.

    ResponderExcluir
  35. lutem e lutem novamente até cordeiros virarem lões.
    unidos somos fortes...

    ResponderExcluir
  36. PALAVRA DE ORDEM : O EFETIVO VAI PARA AS RUAS, A GREVE CONTINUA
    O "melhor governo da vida" Roseana Sarney é uma farsa, mas poderá virar uma tragédia a partir desta quarta-feira(23), quando se encerra o prazo do armistício selado entre militares e parlamentares.

    O governo tenta espalhar medo na caserna. Ameaças de prisões e confronto com a "Força Nacional", acirraram os ânimos e a disposição para a luta.

    Conversei com vários militares e bombeiros durante o dia. De todos ouvi que o treinamento da "Força Nacional" é idêntico ao recebido por todos.

    "Eles não tem três culhões" foi o melhor resumo. Teme-se a possibilidade de confronto. Parece que nem as tropas americanas amedrontam os maranhenses.

    Roseana Sarney mente para o público em anúncio de televisão, alardeando benefícios concedidos. Na verdade sequer o reajuste vertical determinado pelo STF foi implantado em folha.

    A Nota diz ainda que a greve só interessa aos bandidos e criminosos. Agora tem mais bandidos no governo do que marafonas na Rosana.

    A propósito, qual a diferença entre o governo de Roseana e o cabaré da Rosana ?

    Ambas trabalham em casa. Todos os consumos são superfaturado. Os que as procuram são movidos por interesses escusos.

    ResponderExcluir
  37. O EFETIVO VAI PARA AS RUAS: GREVE DOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS
    Roseana Sarney tem a índole autoritária e perversa. Coisas de menina rica e mimada. Por mais que se esforce a natureza lhe domina.

    A greve dos policiais militares e dos bombeiros é o demonstrativo da intransigência da filha de Sarney. O STF determinou o escalonamento vertical, mas a "encarnação de Ana Jansen" não implanta.

    Ao invés do diálogo, as ameaças de prisão e o estímulo ao confronto sangrento. A Unidade Beligerante Nacional foi chamada para garantir os caprichos desta infeliz.

    Nunca "antes na história deste Estado" um governante propiciou tanta discórdia. Dos professores aos militares, Roseana Sarney, é a figura política mais detestável que se tem notícia.

    A tropa, familiares e a sociedade civil não lhe perdoarão casa alguma vida seja ceifada. Sinto um cheiro acre de sangue na atmosfera que circunda esta greve.

    O Maranhão não suporta mais a família Sarney. Os policiais militares e os bombeiros fazem parte deste povo. Temos o dever de solidariedade com aqueles que trabalham pela nossa segurança.

    "Alea jacta est". A sorte está lançada. Vamos em frente guerreiros. Contra a "Força" a Coragem. Só vocês podem dobrar a "Rosa e os Canhões".

    ResponderExcluir
  38. ATENÇÃO 11º BPM - TIMON E 3º BPM - IMPERATRIZ, NÃO TEMAM...SEDES FORTES E CORAJOSOS...NÃO FIQUEM COM MEDO DESSES CMTS OPORTUNISTAS AÍ...É SÓ VER QUEM É O MAIOR NÚMERO: A TROPA...O QUE DER PRA UM DÁ PRA TODOS...O QUE DER PRA RIR DÁ PRA RINGIR...NÃO TEM VOLTA...FICAR PRESO NÃO PODE SER PROBLEMA PRA NÓS NESSA HORA...

    ResponderExcluir
  39. A HORA ESTÁ CHEGANDO!!!! VC ESTÁ EM QAP?
    Benjamin Flanklin, um dos fundadores dos Estados Unidos da América do Norte disse o seguinte: "O homem que faz coisas comete erros, mas ele nunca comete o maior erro de todos - não fazer nada." e vejam o que se tornou uma colônia inglesa, na maior potência econômica, política, bélica e social do mundo.


    Hoje, nós militares do Maranhão, podemos dizer de peito aberto que não cometemos o erro de não fazermos nada. Paramos de nos queixar e começamos a buscar o nosso sonho, que é forte e firme, com espírito grandioso para enfrentar a oposição medíocre que todo sonho semelhante ao nosso enfrenta, pois acreditamos no melhor para nossos familiares e para nós mesmo, tendo esse melhor como nosso objetivo e não vamos aceitar menos porque somos guerreiros.


    Já surgiram algumas pedras, que são transponíveis e serão usadas como apoio de cabeça na hora de dormimos no conforto que todo homem alcança com a dignidade, com honra e garra. O tempo certo para fazermos as coisas certas é este, então vamos começar a fazer o que é necessário, depois façamos o que é possível que, em breve, estaremos fazendo o que é impossível.


    Independentemente do que tenhamos que fazer, temos que fazer de forma tal que depois possamos olhar para trás e ver que fizemos tudo em atenção à dignidade das nossas próprias famílias e veremos o que verdadeiramente conseguimos.


    Fiquem com algumas palavras de Mahatman Ghandi: "Como seres humanos a nossa grandeza reside não tanto em ser capazes de refazer o mundo… mas em sermos capazes de nos refazermos a nós mesmos.".


    De Alan Cohem: "Para crescer, tem de estar disposto a deixar que o seu presente e futuro sejam totalmente diferentes do seu passado. A sua história não é o seu destino.".
    RETIRADO DO BLOG DA ARCSPMIA (Associação Regional de Cabos e Soldados da PM e do CBMMA de Imperatriz, Açailândia e Região Tocantina Maranhense)

    ResponderExcluir
  40. MAIS UMA VEZ O MARANHAO NA BERLINDA NACIONAL, ESSA A ROSINHA NAO PODE FAZER NADA PRA IMPEDIR A SUA VEICULAÇÃO. A REPORTAGEM SOBRE A CIDADE DE VARGEM GRANDE NO INTERIOR DO NOSSO RICO E FERTIL MARANHAO É REFLEXO PURO DA ADMINSITRAÇAO DO ATUAL GOVERNO, QUE NAO RESPEITA A SOICIEDADE, QUE DEIXA A POPULAÇAO PASSANDO FOME, SEDE, ANALFABETA E REVOLTADA. O QUE ACONTECE COM O MUNICIPIO DE VARGEM GRANDE É REGRA EM TODO O ESTADO, PROVA DISSO É A FALTA DE RESPEITO E COVARDIA POR PARTE DO GOVERNO DITATORIAL COM RELÇAO AOS PMS E BMS. A GOVERNADORA SERA RESPONSAVEL POR UMA VERDADEIRA TRAGEDIA NO ESTADO, A PARALIZAÇAO DOS PMS E BMS É INVETAVEL, A SEGURANÇA SERA ENTREGUE A MEIA DUZIA DE FNS QUE NADA CONHECEM NA REGIAO, QUE VIERAM PRACÁ APENAS PARA MANTER AS AGENCIAS BANCARIAS E O COMERCIO ABERTOS, DESAMPARANDO TODA A PERIFERIA, OS POBES MAIS UMA VEZ EXLCUIDOS, MAIS ISSO NAO PODERIA SER DIFERENTE , POIS O GOVERNO DA REOSEANA É PERFEITO NISSO, EM SACANEAR COM O POVO.
    AMANHA ESTAREMOS NA BERLINDA NACIONAL DE NOVO, MAIS UMA VEZ DE FORMA NEGATIVA, COM AS NOTICIAS DOS DESMANDOS E ARBITRARIEDADES DO GOVERNO ROSEANA. PARABENS AMADA, HONRADA E HONESTA GOVERNADORA DO MARANHAO, TODA A POPULAÇAO AGRADECE O SEU EMPENHO PARA QUE ESSE POVO SOFRIDO E MISERAVEL CONTINUE SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE MELHORIAS. À TODOS OS PMS E BMS, NAO DEIXEM ISSO CONTINUAR, DEIXEM QUE NOS PRENDAM, BATAM, ALGEMEM, MAIS NAO RECUEM, NAO VAMOS MAIS PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA, UNIDOS SOMOS IMBATIVEIS, JA MOSNTRAMOS ISSO..... 3BPM

    ResponderExcluir
  41. Evangelho (Lucas 21,12-19)
    Presos e perseguidos por causa do Reino
    Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011

    — O Senhor esteja convosco.
    — Ele está no meio de nós.
    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
    — Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!

    - Palavra da Salvação.
    - Glória a vós, Senhor.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos