quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Lembram daquela história que o deputado Manoel Ribeiro contou de que se as reivindicações dos PMs e Bombeiros não fossem atendidas ele iria para as ruas com os Militares?

Esqueça. Ele próprio já esqueceu.

Caladinho, ele fez as malas e voou para Portugal. Lá participa da convenção anual do Grupo Bandeirantes. É um evento para 250 pessoas.

Celebridades como Adriane Galisteu, Danilo Gentili, Marcelo Tas e Luciano do Valle participam do evento que terá também a participação do ministro de assuntos parlamentares de Portugal, Miguel Relvas e do embaixador do Brasil naquele país, Mário Vilalva.

Manoel Ribeiro é proprietário de uma tv que retransmite a Band em São Luis. É ele o detentor do direito de retransmissão da Band em todo o Estado.

Enquanto o deputado se refestela comendo bacalhau, tomando vinho e ouvindo fado, os PMs e Bombeiros se esganiçam para que o Governo ouça suas reivindicações.

Bancada do Maranhão no Congresso acata proposta de Domingos Dutra para mediar conflito entre policiais no Estado

A bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional, reunida no final desta terça-feira, acatou proposta apresentada pelo deputado federal Domingos Dutra (PT) para contribuir nas negociações dos policiais do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar e delegados da Policia Civil.

Dutra justificou a sua proposta – acatada por unanimidade - devido à gravidade da situação no sistema de segurança pública estadual e o risco de confronto entre os policiais do Corpo de Bombeiros e da PM com os soldados da Força Nacional do Exército Brasileiro, solicitado pela governadora Roseana Sarney para tentar reprimir o movimento.

“Apesar de eu fazer oposição histórica ao grupo Sarney, tenho contribuído na bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional na defesa dos interesses da população, pois a bancada é um espaço suprapartidário, e não pode ser nem governo, nem oposição, mas um espaço para propor e defender projetos que interessam ao povo maranhense”, afirmou o Deputado Domingos Dutra.

Os parlamentares maranhenses decidiram realizar uma reunião na próxima segunda-feira, pela manhã (9 horas) em São Luís, com o comando da greve dos delegados e representantes dos movimentos reivindicatórios dos policiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

O deputado Professor Sétimo Waquim (PMDB) foi escolhido para fazer o contato com as lideranças do movimento dos policiais. O próprio deputado Domingos Dutra já entrou em contato com alguns oficiais da PM e Corpo de Bombeiros, iniciando o diálogo no sentido de evitar o confronto com a Força Nacional.

A reunião da Bancada Federa do Maranhão, que serviu para discutir proposta de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012 e para o Plano Plurianual (PPA) de 2012, aprovou inclusive uma emenda do deputado Domingos Dutra e do deputado Lourival Mendes para assegurar recursos do orçamento da União para investir em políticas de segurança pública do Maranhão.

Cadê Manoel Ribeiro?


Montagem publicada no blog do John Cutrim

Do: blog do Luis Pablo 

O sumiço do líder governista na Assembleia, deputado Manoel Ribeiro (PTB), tem nome: a greve dos militares e bombeiros.

O parlamentar assim que percebeu que a situação ia ficar complicada, decidiu logo viajar e deixar o abacaxi que havia prometido resolver para os seus aliados na Casa.

Mas vindo de Manoel Ribeiro, uma atitude como essa não é de se estranhar.

O líder do governo, havia prometido aos militares e bombeiros em reunião no dia 8, que se juntaria a eles, em uma nova greve, caso o governo não atendesse as reivindicações das duas categorias.

Agora, depois que o parlamentar pegou um puxão de orelha da governadora Roseana Sarney, tratou logo de fugir do movimento grevista. Uma lastima!

3 comentários:

  1. "Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de dizerdes", ouvi alguns comentários que dizem que os militares maranhenses já recebem um alto salário, isso é bem típico de um povo que se conforma com pouco.Quanto vocês acham que devem receber uma pessoa que sai de sua casa e pode não voltar para ver sua família?Quantos bombeiros e pm's já perderam sua vida em ação? Exemplos são os mais diversos, passaria uma hora ou mais escrevendo aqui.Nós temos que lutar para que todas as categorias ganhem bem, professores, bombeiros, pms, policiais civis e etc, acho que toda reivindicação é válida, desde que seja feita de maneira ordeira, sem prejudicar a população, se for de outra forma deve ser coibida.Vamos lutar pelos nossos direitos, em todas as categorias, e parar com esse pensamento mesquinho de 5ºmelhor salário ou 7ºmelhor salário, afinal o que adianta ser o quinto, ou sétimo , ou 14 salário melhor salário de um país que paga extremamente mal?

    ResponderExcluir
  2. Essa gente é mentirosa. Não merece credibilidade. Essa é a profissão deles: mentir.

    ResponderExcluir
  3. EU JÁ SABIA DA MESMA FORMA QUE ELES DARIAM O CALOTE DO ACORDO DO DIA 08 ESSE DEP. FANTOCHE DA ROSENGANA NÃO IA FICAR DO NOSSO LADO POIS ELE É UM CAPACHÃO E SERVIÇAU DA FAMILIA SARNEY.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos