quarta-feira, 29 de abril de 2015
Major Adelman 
Na tarde de ontem(28/04), aconteceu a primeira reunião da Frente Parlamentar de Segurança da Assembleia Legislativa. Participaram do evento diversas associações da Polícia Militar e dos bombeiros da capital. A Frente tem como seu presidente o deputado, Junior Verde, e o deputado Sousa Neto como um de seus membros. O objetivo do encontro foi discutir com os militares a questão da recomposição salarial e do escalonamento vertical. 

O presidente do Clube dos oficiais, Major Adelman, soltou o verbo na reunião e disse que está sendo discriminado e preterido pelo reajuste salarial do governo. Para o presidente, a proposta apresentada não contempla os anseios dos oficias da PM/BM. Segundo o oficial, não se sabe o porquê de tamanha disparidade. Os índices apresentados pelo governo, deixou uma lacuna para os oficias e uma grande diferença com relação as praças, afirmou o major.

Inconformado, o presidente, disse que não é contra ninguém, somente que seja revista a situação dos oficias nesse reajuste proposto pelo governo. O oficial apresentou ao blog, os dados e índices da indignação dos oficias militares. 

De acordo com Adelman, houve em média um reajuste de 6% da oficialidade, enquanto o soldado chegou a 19%, disse o presidente. Também Adelman, saiu em defesa do reajuste dos coronéis que foi somente de  5%. Para ele esse índice do escalonamento vertical foi injusto com os oficias, pois não se respeitou os verdadeiros índices da Lei 5097 de 1991, que tratava dos índices reivindicado pela categoria. 

 O oficial, criticou duramente as associações das praças que estão à frente das negociações. Para ele, os oficias estão ficando de fora de todas as negociações. Não se sabe o que está se negociando e nem quem, disparou o Major.

O Presidente solicitou aos parlamentares da Frente, que possam encaminhar ao governo do Estado, os seus reclames e incluir em todas as rodas de negociações os representantes dos oficias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

OBS: Major Adelman é presidente do clube dos oficias da Polícia Militar, presidente da União dos Militares Evangélicos e membro da Federação dos oficiais a nível de Brasil.

36 comentários:

  1. Deixe de ficar murmurando major, fazer comparação com as praças creio que não é o caminho.Se os praças conseguiram alguma coisa foi por que lutaram.Os oficiais tambem deveriam fazer a mesma coisa ,e correr atrás de melhorias!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora tão chorando,sempre perseguirão os praças e quando colocaram a mudança do escalonamento os praças ficaram de fora,nas paralisações ao invés de apoiar ficaram foi perseguindo os praças e agora querem dizer que estão sendo discriminados.Discriminados sempre foram os praças pelos oficiais!

    ResponderExcluir
  3. Agora eles querem entrar na negociação, então que venha pra greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não quis estudar pra ser delegado, olha o que dá...

      Excluir
  4. Isso mostra que pela primeira vez um governo houve os reclames da maioria, isso não quer dizer que estejamos satisfeito com essa tabela, aqui em Imperatriz demos o nosso recardo na reunião do dia 28, queremos mais beneficios promoções que estão atrasadas, e outras coisas mais, os oficiais hoje estão sentindo o que nos praças vem sofrendo esses tempo todo, nós e que estamos nas RUAS enfrentando essa violência sem freio, enquanto os oficias estão é preocupados é com suas estrelas, se preocupando em perseguir os praças que brigam pelos seus direitos. sem contar que foram os praças que foram as ruas para pedir votos para esse Governo que ha estar, queremos muito mais porque somos a maioria e não esse covardes que só brigam pelos seus intereses (oficias) agora corram atrás dos seus padrinhos politicos,

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho ORGULHO de ser um PRAÇA, porque tenho coragem de brigar pelos meus direitos, do que ser oficial em ficar mendigando para esses parlamentares que la na frete irão cobralos, e não terão MORAL para dizer um NÃO.saião dos seus gabinetes e venha para as Ruas que serão vistos lembrados e respeitados, por nós PRAÇAS e tb por esse Governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peixe vai estudar português, aprende a escrever, NÃO ENVERGONHA A CORPORAÇÃO, DESINFELIZ...

      Excluir
  6. Discriminados coisa nenhuma, a verdade é que os msm nunca lutaram por melhorias reais.

    ResponderExcluir
  7. DISCRIMINADOS SÃO OS PRAÇAS, O SOLDADO POR EXEMPLO GANHA MENOS QUE 1/3 DO SUBSIDIO DO CORONEL, AI SIM SE TRATA DE DISCRIMINAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acha que é justo um Técnico Judiciário ganhar o que ganha um Juiz?

      Excluir
  8. E, os Coronéis não vão se manifestar e, a Constituição do Brasil, Soldados 19% e, Coronéis, 5$
    É preciso um Major se manifestar, que vergonha PM/BM

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Major PM, não quero acreditar que o Comando Geral não vá se manifestar sobre tal aberração...Os advogados da PM e BM onde estão agora, percentuais são iguai para ativos e aposentados, é Lei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aberração é um oficial achar que ainda pode humilhar e perseguir praça em pleno século 21. Acorda oficial, se transferir entro com MANDADO DE SEGURANÇA, se humilhar e perseguir caracterizando assédio moral, PROCESSO.Aí quero ver ser promovido, e de quebra ainda arranco um dinheiro por indenização ou vai lavar um banheiro por pena alternativa.
      soldado /07

      Excluir
    2. Putz...que ridículo.

      Excluir
  10. Nunca fizeram nada! Quando da greve em 2011 ficaram de camarote, agora insatisfeitos querem insuflar a tropa. Manipular.

    ResponderExcluir
  11. Nunca fizeram nada! Quando da greve em 2011 ficaram de camarote, agora insatisfeitos querem insuflar a tropa. Manipular.

    ResponderExcluir
  12. Nunca fizeram nada! Quando da greve em 2011 ficaram de camarote, agora insatisfeitos querem insuflar a tropa. Manipular.

    ResponderExcluir
  13. Quando foi q se viu uma participação d oficiais numa greve. Quando se viu oficiais defendendo algum reajuste salarial ou melhoria de forma publica. E se os oficiais da pmma ganham o q ganham, devem agradecer aos praças. Agora e o momentos dos praças da pm refletirem se e viável estarem no mesmo quadro dos oficiais, ou se seria melhor ser como na civil em q os agentes e delegados pertencem a estrutura d remuneração diferente. Sera q n é a hora d nos praças lutarmos so por nosso aumento. Quando todos ospraças comparecem nas reuniões reinvindicações onde estão os oficiais.

    ResponderExcluir
  14. O Sr. Major, só não está lembrando de quando os reajustes de salários da PM/BM, eram feitos sem nenhum critério, o Governo ia lá dava um cala boca para os oficiais, e aos praças era dado qualquer mijaria e mais trabalho e humilhação, em nenhum momento bateram o pé para que toda tropa fosse beneficiada, se tivesse bom para os oficiais tudo bem. e os oficiais só não participam das negociações porque ainda continuam achando que são DEUS, como é ensinado na Academia, nunca se juntaram com aos seus comandados, dessam do pedestal e se juntem a tropa a hora é agora.

    ResponderExcluir
  15. É evidente que essa briga por reajuste salarial sempre foi dos praças. Os oficiais estiveram acomodados em relação à reinvindicações salariais, Até porque, sempre houve uma diferença discrepante entre os salários das duas categorias. Agora, essa diferença diminuio. E é uma forma de fazer justiça do Governo do Estado do Maranhão. Nunca se viu os oficiais ao lado dos praças em lutas por melhorias para a PMMA. Agora, por que os praças deveriam está ao lado deles?

    ResponderExcluir
  16. Bom o certos era todos estarem em só corrente mas como os oficiais nunca tiveram coragem para isso hj estao com os nervos a flor da pele por se acharem injusticados.

    ResponderExcluir
  17. Muita coisa é verdade, 99 % dos homens de estrelas principalmente das 3 douradas só se interessaram pelas promoções, só tinham interesse neles entretanto sou favoravel que o subsidio do soldado PM/BM seja em maio de 2015 já R$ 3.500,00 e, esse mesmo percentual seja para o cabo até o coronel, digo isso por ser legal dentro da lei caso não seja dessa forma a justiça tratará de determinar ao governo: percentuais iguais para todos os graus de hierarquia, inclusive os aposentados...

    ResponderExcluir
  18. Esse oficiais sao uns brincantes, lembro-me muito bem de um coronel percorrendo os quarteis da regiao tocantina pedindo claramente voto para o governo sarney, fato esse ocorrido em formaturas gerais, um.absurdo ai agora estao zangadinhos com o governo dino. Isso sem se falar que no dia da votacao os comandantes dificultaram claramente no ato e nas escalas para que os pracas nao votassem em massa em dino. E mas o plano deles nao deu certo, pois alem do praca votar com sua familia. Levantes de seus gabnetes e honrem as calças que vestem!

    ResponderExcluir
  19. Concordo com muita coisa dita nesse espaço e acrescento: Enquanto as praças estavam lutando por melhoria salariais os Oficiais estavam querendo promoções. Agora choram.

    ResponderExcluir
  20. Iurruuu, agora estão chorando né Srs.Oficiais mas não se lembram quando fizeram muitas cristalinas chorarem quando seus maridos estavam presos, perseguidos, por vocês ma greve....iuiurruu

    ResponderExcluir
  21. a maioria desses oficiais nao fazem nada, so perseguir...os quarteis estao cheios e a uema jogando mais..o governo deveria era aumentar o numero de pracas, pois o dinheiro que paga um oficial que nao faz nada pode se pagar dois pracas que realmente trabalham...esse RDE tem que acabar e esse CFO tambem

    ResponderExcluir
  22. Este chororô nos remete historicamente aos momentos que precederam a abolição da escravatura no Brasil, quando os senhores de engenho começaram a se sentir desamparados sem o poder da chibata e sem o apoio do Império. Concordas comigo, Sgt blogueiro e historiador? Abraço, SD Salgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o ebenilson concorda,mais eu concordo contigo companheiro!!!

      Excluir
    2. Sim companheiro em gênero, número e grau.

      Excluir
  23. Oficiais ganham muito bem para o que fazem, nada, só conseguimos observar tenentes no serviço operacional. Pergunto :alguém já viu um coronel na rua?
    Esses caras não fazem nada além de perseguir praça e outros comer diárias.
    Raríssimas as excessos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu conhece algum Coronel que tenha ingressado na PMMA como Coronel?

      Excluir
    2. Por isso os tenentes ficam calados quando humilhados e sugados no serviço. Ficam inertes para quando chegarem ao posto de coronel. Façam o mesmo com seus subordinados e nada pelo povo que paga seus salários.

      Excluir
  24. Os oficiais sempre ficaram bajulando politicos e perseguindo praça....agora vem esse major reclamar por reajuste nunca fizeram nada para ajudar a classe....são extremamente egoistas, so se preocupam com promoções...chega a ser uma piada os senhores de engenho reclamar dos seu salarios...

    ResponderExcluir
  25. Esses oficiais são uma policia diferente? ora bolas, maj. deixa de egoismo e querer ser tratado agora como um zé ninguém, lembre-se que tu és policial militar e que o melhor pra tropa reflete no teu comendo, tanto como no comando de qualquer oficial.
    Sou cansado de ouvir: seja profissional, e quem não estiver satisfeito é só pedir para ir embora. Pede pra sair Maj.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos