NOTA DE AGRADECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO DAS ESPOSAS


Professor Fernando, um guerreiro sem farda
NÓS DA ASEFAPBM-MA (ASSOCIAÇÃO DAS ESPOSAS FAMILIARES E AMIGOS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO MARANHÃO), AGRADECEMOS Á TODAS AS PESSOAS QUE ESTIVERAM PRESENTES NO VELÓRIO E NO ENTERRO PRESTANDO A ÚLTIMA HOMENAGEM AO PROFESSOR FERNANDO ARRUDA DE CARVALHO “PROF. FERNANDO”. O PROFESSOR FERNANDO, COMO TODOS SABEM ERA O DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA NOSSA ENTIDADE, HOMEM INTELIGENTE, COM UM CURRICULUM INVEJÁVEL, MUITOS PERGUNTAVAM, PROFESSOR DE QUE? FORMADO EM TURISMO, COM VARIAS ESPECIALIZAÇÕES, ERA PROFESSOR DE ALGUMAS FACULDADES, MAS TINHA DEIXADO DE LADO A PROFISSÃO PARA SE DEDICAR A CAMPANHA DE DEPUTADO ESTADUAL, E TAMBÉM SENTIA FORTES CRISES RENAIS QUE O IMPEDIA DE MINISTRAR AULAS. SOMENTE OS MAIS PRÓXIMOS CONHECIAM A SUAS QUALIDADES, MUITOS INDAGAVAM O QUE UM CIVIL ESTAVA FAZENDO NO MEIO DE TANTOS MILITARES, DEFENDENDO ALGO QUE PARA MUITOS MILITARES ERA IMPOSSÍVEL, ERA DE ENVERGONHAR MUITOS MILITARES, QUE SÓ FICAM NOS BASTIDORES QUERENDO SABER DE NOTICIAS, MAS QUE SE CONVOCADOS A LUTAREM POR MELHORIAS DE SUA CATEGORIA, NÃO EXPRESSAM NENHUM TIPO DE REAÇÃO, FICAM INERTES NA ILUSÃO, UM HOMEM TEM QUE TER UM IDEAL, UMA BANDEIRA DE LUTA, TEM QUE ACREDITAR EM ALGUMA COISA, TEM QUE SER SONHADOR, ASSIM ERA O NOSSO PROFESSOR FERNANDO, NÃO QUEREMOS UM “AMIGO” APENAS PARA DAR-NOS UM APERTO DE MÃO, PARA DAR-NOS UM BOM DIA, MAS QUE NOS DÊ SUA VERDADEIRA AMIZADE, AQUELA EM QUE PODEMOS CONTAR A QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE, PERGUNTEM- SE A SI MESMOS SE ALGUM DIA FIZERAM PELO MENOS UMA SÓ VISITA Á ALGUM POLICIAL OU BOMBEIRO MILITAR QUE ENCONTRA-SE EM UM LEITO DE HOSPITAL OU PASSAM POR ALGUMA DIFICULDADE. O PROFESSOR FERNANDO POR NÃO SER MILITAR, ERA MAIS AMIGO DE POLÍCIA DO QUE MUITOS POLICIAIS, POIS ELE SAÍA NA CALADA DA NOITE DEIXANDO SUA ESPOSA E FILHA SOZINHAS PARA SOCORRER OS AMIGOS, FAZIA QUESTÃO DE IR A TODOS OS ENTERROS DE MILITARES, NÃO GOSTAVA DE VELÓRIOS E MUITO MENOS DE CEMITÉRIOS, MAS O AMOR PELA POLÍCIA ERA MAIS FORTE, TALVEZ POR SER FILHO DE POLICIAL CIVIL, O PERITO JOÃO LUÍS, RENOMADO PROFESSOR DE ACADEMIAS MILITARES E CIVIS, MUITOS POLICIAIS DECLARAVAM QUE TINHAM VERGONHA, POIS ELES O VIAM COMO UM COMBATENTE DE VERDADE, ENQUANTO MUITOS MILITARES NUNCA TIVERAM UM GESTO DE GRATIDÃO PELO PRÓXIMO.
AGRADEMOS AOS QUE MANIFESTARAM SEU AGRADECIMENTO AO PROFESSOR, NOS SURPREENDEMOS COM O CARINHO QUE OS APROVADOS DA PM E BM POSSUEM POR ELE, PROVARAM ISSO NA DEMONSTRAÇÃO FEITA NO VELÓRIO E NO CORTEJO NA CHEGADA EM SÃO LUÍS COM UMA GRANDE CARREATA E NO CEMITÉRIO COM HONRARIAS DE UM HERÓI, FICAMOS TODOS EMOCIONADOS COM TAMANHA DEMONSTRAÇÃO DE AFETO E AMIZADE, A FAMÍLIA DO PROFESSOR NÃO ACREDITAVA NO QUE ESTAVA VENDO E COM CERTEZA NAQUELE EXATO MOMENTO TODAS AS SUAS INDAGAÇÕES TIVERAM UMA RESPOSTA DADA EM TAMANHA DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO E AMOR.
AOS AMIGOS QUE SEMPRE ESTÃO CONOSCO, AO SGT. AGNALDO, SGT. VAZ, SGT. JOSENILDO (QUIANÇA), SGT. AURÉLIO, SD. P. FILHO, SGT PEREIRA, O INATIVO E OUTROS MILITARES QUE SE FIZERAM PRESENTES, O NOSSO MUITO OBRIGADO POR FAZEREM PARTE DO NOSSO CIRCULO DE AMIZADE.
AGRADECEMOS TAMBÉM, AO APOIO DADO PELO SGT. JEAN MARRY, O QUAL IMEDIATAMENTE SE PRONTIFICOU EM ENTRAR EM CONTATO COM O COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIRO O CEL. ROBERTO E O SEU CHEFE DE GABINETE O CEL. VERAS, ASSIM COMO O EBNILSON, OS QUAIS NOS AJUDARAM E LHE DEVEMOS UMA VISITA DE GRATIDÃO, POIS O CMT MOSTROU QUE UM COMANDANTE É AQUELE QUE ALÉM DA LEALDADE, TRAZ CONSIGO A HUMILDADE DA GRATIDÃO, ESPERAMOS QUE DEUS LHE ILUMINE EM DAR-LHE SABEDORIA PARA LIDERAR, QUE SEJA UM LÍDER DEMOCRÁTICO E NÃO AUTOCRATA, EM COMANDAR ESSES GUERREIROS QUE JÁ SÃO TÃO MASSACRADOS E NÃO POSSUEM O RECONHECIMENTO DEVIDO PELOS GOVERNOS, NOSSOS VOTOS DE AGRADECIMENTOS.
AGRADECEMOS AO SENADOR JOÃO ALBERTO O QUAL SE PRONTIFICOU EM DAR TODO TIPO DE AJUDA A FAMÍLIA DO PROFESSOR FERNANDO, E FOI QUEM CONSEGUIU A VAGA NO HOSPITAL SÃO CARLOS EM FORTALEZA, ASSIM COMO AO SENADOR PIMENTEL DO CEARA QUE IMEDIATAMENTE SE PRONTIFICOU EM AJUDAR A PEDIDO DO MESMO.
NOSSO AGRADECIMENTO, AO VEREADOR LISBOA, AO SGT BM. MENDONÇA E AO SGT BM. PAULO SERGIO QUE SE DISPUSERAM EM AJUDAR, NÃO PODEMOS JAMAIS SERMOS INJUSTOS, MESMO DIANTE DA INSATISFAÇÃO EM AGRADECERMOS AO DEP. CABO CAMPOS QUE SE PRONTIFICOU DESDE O INICIO EM AJUDAR A FAMÍLIA, MESMO NÃO SENDO NECESSÁRIA SUA AJUDA, POIS TODA A FAMÍLIA DO PROFESSOR SE PRONTIFICOU EM AJUDAR DIANTE DAS DIFICULDADES..
AGRADECEMOS A ASPOM (TIMOM) A QUAL AUXILIOU E VISITOU A FAMÍLIA DO PROFESSOR EM TERESINA-PI, A AMAIC, NA PRESENÇA DO SGT. OLIVEIRA, AO SGT. EBNILSON, E AO CORONEL SILVA FILHO REPRESENTANDO A CAIXA BENEFICENTE.
AGRADECEMOS DE CORAÇÃO Á TODOS OS APROVADOS DA PM E BM, PRINCIPALMENTE AO GRUPO DE APROVADOS DE TERESINA-PI, OS QUAIS DERAM O MAIOR SUPORTE A FAMÍLIA DO PROFESSOR, E SAIBAM QUE ATÉ QUEM ESTAVAM NO HOSPITAL SE SURPREENDERAM COM OS SEUS GESTOS DE CARINHO E AMOR, SAIBAM QUE FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA ESSE GESTO DE HUMANIDADE EM DOAREM AO NOSSO QUERIDO PROFESSOR O SANGUE O QUAL ELE TANTO PRECISAVA, SÃO MUITOS OS AGRADECIMENTOS, DESCULPEM-NOS SE ESQUECEMOS DE CITAR ALGUÉM, MAS SAIBAM QUE NOSSA GRATIDÃO SERÁ ETERNA, Á TODOS VOCÊS APROVADOS E ALGUNS EXCEDENTES O NOSSO MUITO OBRIGADO.
NÃO PODEMOS DEIXAR DE CITAR A UM AMIGO ESPECIAL DO NOSSO PROFESSOR, E NOSSO TAMBÉM, AO APROVADO SALOMÃO, UM VERDADEIRO GUERREIRO E IRMÃO, NUNCA ABANDONOU A LUTA, E DEMONSTROU TODA A SUA GRATIDÃO, AO JÚLIO, A MONALIZA E A TEREZA NOSSO PARABÉNS.
AGRADECEMOS TAMBÉM A PRESENÇA DE ALGUNS EXCEDENTES DA PM QUE SE SE SOLIDARIZARAM E ESTIVERAM PRESENTES NO VELÓRIO, ASSIM COMO O SD. CORREIA, O SGT. ARTUR, AO DELEGADO WALTER VANDERLEI E AOS POLICIAIS CIVIS E FEDERAIS QUE HOMENAGEARAM O PROFESSOR.
AGORA EM ESPECIAL QUEREMOS AGRADECER A PRESENÇA DAS ESPOSAS DE MILITARES DA NOSSA ASSOCIAÇÃO, AS QUAIS SABEMOS QUE PODEMOS CONTAR DIA E NOITE COM AS SUAS AMIZADES, SÃO VERDADEIRAS GUERREIRAS, QUE ENVERGONHAM QUALQUER MARMANJO, ENTRE ELAS ESTÃO A ETIENE, ROSEMILIA (PEREIRÃO), SD. SORAIA, LEUDES, DIANA, CONCEIÇÃO, CRISTINA, CRISTIANE, E A ÂNGELA, ETC.
JOSILENE DE JESUS MEDEIROS EM NOME DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASEFAPBM-MA.

Comentários

  1. É LAMENTÁVEL A PERDA DE UM GRANDE GUERREIRO SEM FARDA QUE DEDICOU-SE NOS ÚLTIMOS 03 ANOS AS CAUSAS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO MARANHÃO. UMA GRANDE PERDA, UMA LACUNA QUE FICARÁ ABERTA. LEMBRO-ME EM UMA DAS REUNIÕES NA FETIEMA NO PERÍODO DOS ATAQUES AOS MILITARES QUE O PROFESSOR FERNANDO REUNIU VÁRIOS MILITARES E PEDIU PARA TERMOS CUIDADOS E PEDIU AINDA QUE NÓS CRIÁSSEMOS CÉLULAS ATRAVÉS DE NÚMEROS DE TELEFONES E GRUPOS PARA PODERMOS PEDIR AJUDA UNS AOS OUTROS, FOI ALI MESMO QUE OBSERVEI A SUA PREOCUPAÇÃO COM PESSOAS QUE ELE MESMO NEM CONHECIA DIREITO E NESSE MOMENTO GANHOU AINDA MAIS A MINHA ADMIRAÇÃO. PERDEMOS UM LÍDER MAS, SEU LEGADO FICARA PARA SEMPRE.
    DESCANSE EM PAZ PROFESSOR FERNANDO. OBRIGADO, VOCÊ FOI UM GUERREIRO DE VERDADE E QUE JESUS CONFORTE SUA FAMÍLIA. PMs/BMs UNIDOS SOMOS FORTES. CB BM /94 FLAVIO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações