segunda-feira, 27 de abril de 2015

O blog tomou conhecimento da Medida Provisória (MP) nº 197 do governo do Estado, que dispõe sobre a recomposição salarial dos policiais militares e bombeiros. A MP foi publicada desde o dia 23/04, logo após a reunião com as associações militares. Nessa correria não nos atentamos para o diário oficial e fomos surpreendido quando constatamos a publicação.


Diario Oficial do Estado, MP nº 197

O que isso significa na prática?

A MP, conforme a constituição Federal é um instrumento governamental que tem força de Lei e tem um prazo de 60 dias de vigência, prorrogáveis por mais 60. A MP deverá ser encaminhada ao legislativo para ser apreciada e votada, e seguirá posteriormente para sansão do governador do Estado em forma de Lei.

Índice dos valores escalonados 
A MP não foi encaminhada ainda para o legislativo, pelo menos até o momento da finalização desta matéria. Chegando por lá, deverá ser votada. 

Com a publicação no diário oficial da MP, o governo demonstrou que  não está muito preocupado em modificar alguma coisa. O executivo poderia ter protelado a MP, pelo menos até o dia 30/04, quando o próprio governador havia dito na imprensa que seu presente de aniversário seria a recomposição salarial dos militares. Pelo visto, parece que os esforços dos companheiros pode transforma-se em pizza. E antes de alguém querer jogar a pedra achando que os culpado são as lideranças, não sejamos injustos, esses homens têm gastado dias e dias nas negociações e se não conseguiram paciência, o culpado não são eles.

Valores até 2018 

É bem verdade que dependerá do legislativo votar a matéria, todavia nós sabemos que o parlamento segue os ditames do executivo e essa realidade dificilmente será diferente. Talvez alguns parlamentares deverão votar contra, mas a grande maioria não tenho dúvida votará com o governo, afinal quem quer se indispor e perder sua boquinha? 

Acredito que os parlamentares que estão envolvido com as causas militares, Cb Campos, Junior Verde, Wellington do Curso, Sousa Neto e outros possam propor emendas a MP original, porém pela lógica e pelo histórico da Assembleia, os nobres parlamentares, com exceção desses acima citados e de alguns da oposição, deverão seguir o governo do Estado.

Uma outra alternativa seria o governo revogar a MP, será que o fará? 

Fica aí nossa observação, será que mudará alguma coisa até o dia trinta? Com a resposta o Chapolin Colorado.

5 comentários:

  1. E agora é PARALISAÇÃO..
    NORMAL...

    ResponderExcluir
  2. Quê isso amigo, você não sabe o que vai ocorrer??!
    Greve com certeza, se o governo acha que isso foi reajuste, o mesmo precisa voltar a estudar, pois é muito fácil reajuste que parece alguma coisa aos olhos de certos militares, não é nada, pois acrescentar no bruto e após o recebimento do líquido metade ficar nas mãos do imposto de renda, fepa e fubem para quem o usa, é fácil.

    Essa MP está sendo o tiro no pé desse Governo, gostaria de saber de onde ele está buscando conselhos para fazer uma prezepada dessas, ou ele acha que ta todo mundo contente??!!

    Não, não está, nem a PM, nem o BM e muito menos os Policiais Civis. Será que aos 130 dias do mandato dele, o mesmo está preparado para uma greve de todo o sistema de segurança pública do estado, que ele vem mentindo com papo de valorização??!!

    Valorizar é conceder reajustes igualitários, ou ele já esqueceu do que aprender o conceito de justiça.

    Escalonamento inventando da cabeça dele, dê o correto a tropa, honre com a sua palavra, cadê a lealdade que ele afirma nos discursos proferidos pela sua pessoa, essa atitude nunca foi de lealdade.

    Todos que possuem discernimento percebem o disparate feito em relação aos nossos amigos da PC.

    Do jeito que as coisas estão caminhando é
    GREVE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em uma Capitânia desfaçada de Estado, no caso a ex-quase e já-outra vez, que foi e, transforma-se, agora outra vez em Capitânia Hereditária, dessa feita, ainda em construção, faltam ainda 3 anos e alguns meses, o nosso vergonhoso Maranhão onde, pouco mais de 100 dias de Governo, uma Buce…. vale mais que um CFO, CAO, CSP e um bacharelado, um Cargo de Delegado ou qualquer outro cargo ou posto na Segurança Pública vala nada ou coisa alguma. Onde há provas, através de documentos, Contra-Cheques, Aditivos de Transferência de valores absurdos, contratos com Escritórios de Advocacia, Nepotismo cruzado, irmão, amigos, conhecidos, envolvimento e aparelhamento quadrilheiro no DETRAN. Falta pulso do Governador, para trazer no cabresto esse Sr. Rato Jerry, que ao meu ver e pelo que acontece, parece ser o verdadeiro mandatário dessa já carcomida Capitânia Hereditária. Como Militarl fico puto e descrente, em algo que valorize ou venha a melhorar a PMMA jamais ser alcançada através de dialogo ou reuniões pois, no frigir dos ovos, só sal e desprezo. Se houvesse um Cel. honrado e fosse 100% PM de verdade,que não rastejasse, atras de estrelas, bajulando e babando políticos,esses, preocupados apenas com seus rabos, que nem pavão,mestres em mentiras, promessas e roubalheiras aí sim, a população teria uma segurança de verdade. hoje, as leis, que aí estão, só nos obriga a enxugar gelo, usar armas velhas, fardamentos velhos, coletes fedorentos, viaturas adqueridas em final de estoque das montadoras, munições com 10 anos de carga e esporro de Of. Superior com Moral quase nula e, de lambuja um RDE escravocata, que suga todo o oxigênio de renovação e tratamento digno, levando a inovação da segurança pública a uma demência e letargia, que só se compara ao coma profundo, caso mais atual essa vergonhosa enxurrada de promoções, onde os mais maliciosos e politiqueiros foram beneficiados, e os que possuem algum tino intelectual estão de boca no chão, foram, maquiavélica e vergonhosamente expurgados, sem direito a ter direito de ao menos argumentar. Aviso logo: não sou filiado a partido algum, gosto da ciência politica, odeio político e suas deslealdades, sou PM Reformado, tenho a PMMA na medula, considero o aparato de Segurança Pública o alimento da democracia, sem o qual o Estado inexistiria. O que tá acontecendo é impronunciável e inaceitável, principalmente no que se refere a valorização do ente humano que dá sua vida, em juramento solene, em prol da tranquilidade e sossego da sociedade.Basta, para mim já deu, entornou, apodreceu,encarniçou,apequenou-se todos os pilares do que é moral e direito. No horizonte próximo vislumbro, com muita amargura, a única e possível saída: GREVE GERALLLLLLLLLLL. Hiderlan de Oliveira Doudement. 1º Ten.QOPMMA Ref.
    Deixe um comentário:

    ResponderExcluir
  4. Hiderlan de O. Doudement 1ºTen. QOPMMA. Ref.

    27/04/2015 às 18:26
    Em uma Capitânia desfaçada de Estado, no caso a ex-quase e já-outra vez, que foi e, transforma-se, agora outra vez em Capitânia Hereditária, dessa feita, ainda em construção, faltam ainda 3 anos e alguns meses, o nosso vergonhoso Maranhão onde, pouco mais de 100 dias de Governo, uma Buce…. vale mais que um CFO, CAO, CSP e um bacharelado, um Cargo de Delegado ou qualquer outro cargo ou posto na Segurança Pública vala nada ou coisa alguma. Onde há provas, através de documentos, Contra-Cheques, Aditivos de Transferência de valores absurdos, contratos com Escritórios de Advocacia, Nepotismo cruzado, irmão, amigos, conhecidos, envolvimento e aparelhamento quadrilheiro no DETRAN. Falta pulso do Governador, para trazer no cabresto esse Sr. Rato Jerry, que ao meu ver e pelo que acontece, parece ser o verdadeiro mandatário dessa já carcomida Capitânia Hereditária. Como Militarl fico puto e descrente, em algo que valorize ou venha a melhorar a PMMA jamais ser alcançada através de dialogo ou reuniões pois, no frigir dos ovos, só sal e desprezo. Se houvesse um Cel. honrado e fosse 100% PM de verdade,que não rastejasse, atras de estrelas, bajulando e babando políticos,esses, preocupados apenas com seus rabos, que nem pavão,mestres em mentiras, promessas e roubalheiras aí sim, a população teria uma segurança de verdade. hoje, as leis, que aí estão, só nos obriga a enxugar gelo, usar armas velhas, fardamentos velhos, coletes fedorentos, viaturas adqueridas em final de estoque das montadoras, munições com 10 anos de carga e esporro de Of. Superior com Moral quase nula e, de lambuja um RDE escravocata, que suga todo o oxigênio de renovação e tratamento digno, levando a inovação da segurança pública a uma demência e letargia, que só se compara ao coma profundo, caso mais atual essa vergonhosa enxurrada de promoções, onde os mais maliciosos e politiqueiros foram beneficiados, e os que possuem algum tino intelectual estão de boca no chão, foram, maquiavélica e vergonhosamente expurgados, sem direito a ter direito de ao menos argumentar. Aviso logo: não sou filiado a partido algum, gosto da ciência politica, odeio político e suas deslealdades, sou PM Reformado, tenho a PMMA na medula, considero o aparato de Segurança Pública o alimento da democracia, sem o qual o Estado inexistiria. O que tá acontecendo é impronunciável e inaceitável, principalmente no que se refere a valorização do ente humano que dá sua vida, em juramento solene, em prol da tranquilidade e sossego da sociedade.Basta, para mim já deu, entornou, apodreceu,encarniçou,apequenou-se todos os pilares do que é moral e direito. No horizonte próximo vislumbro, com muita amargura, a única e possível saída: GREVE GERALLLLLLLLLLL. Hiderlan de Oliveira Doudement. 1º Ten.QOPMMA Ref.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo queria saber se o teste biométrico e exame odontológico temos que entregar juntos com os outros exames.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos