domingo, 12 de abril de 2015
Candidatos excedentes buscam o apoio da população para conscientizar o governo. (Foto: Divulgação-http://www.imperanews.com.br)
O objetivo do ato é reivindicar que mais candidatos da cidade sejam convocados pelo Governo do Estado para nomeação no cargo de policial militar. 

IMPERATRIZ - Candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão realizaram uma blitz, na manhã deste sábado (11), na Praça de Fátima, no Centro de Imperatriz. O objetivo do ato é reivindicar que mais candidatos da cidade sejam convocados pelo Governo do Estado para o Teste de Aptidão Física (TAF)  nos cargos de policial e bombeiro militar.


Excedentes realizaram uma blitz para reivindicar mais vagas. (Foto: Divulgação-http://www.imperanews.com.br)

"O governo convocou mais de mil candidatos, porém, apenas 27 foram para lotação em Imperatriz. Nós exigimos que mais aprovados sejam convocados não só em Imperatriz, mas em várias cidades do interior do Estado", afirma o candidato Francisco Gomes, que foi aprovado para policial militar no município de Estreito.

Para a candidata Patrícia Oliveira, o número de excedentes que o governo já prometeu de convocar (cerca de 2 mil) ainda é insuficiente para suprir a demanda. "Queremos que o governo abra mais vagas. Somos 10 mil candidatos aprovados e o governo só quer colocar mais mil candidatos nas ruas, sendo que esse número não dá nem para a capital", conta Patrícia.


Os candidatos excedentes buscam o apoio da população para a conscientização do governo. Eles criaram um abaixo-assinado para colher assinaturas e, em seguida, encaminhar ao governo. O deputado estadual Professor Marcos Aurélio (PCdoB) esteve no local e disse que conversou com o secretário de segurança pública, Jefferson Portella, e o governador, que disseram que vão analisar o caso.

Esse não é o primeiro o primeiro ato realizado para convocação de novos policiais. Na manhã do dia 22 de janeiro, excedentes do concurso fizeram uma manifestação no retorno da Forquilha, em São Luís. Com faixas e cartazes, os manifestantes cobraram do governo do Estado o aumento do efetivo da Polícia Militar. 

O concurso público foi realizado em 2012, sendo oferecidas 2.150 vagas em diversas cidades do Estado, com salário inicial de R$ 2.240,00. Do total de oportunidades, 2 mil são para novos policiais e 150 para soldado bombeiro militar.

Nova convocação

No final do mês de março, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou, em uma rede social, a convocação de mais 1.000 candidatos aprovados no concurso público.

Dino afirmou, também, que vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei sobre a carreira dos policiais militares do Maranhão, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e o orçamento público.

10 comentários:

  1. caro ebedenilson e nao esquecendo q o concurso teve pessoas q passarao no taf com a idade no tempo de 32 anos q forao convocados agora e cabo campos falou em ajudarmos e ate no momento nada e os coroneis aceitarao 30 anos e os 200 aprovados pra sao luis uns 100 sao com essa idade oq devemos faz acampa na frente do palacio e tenta q alguei nos veja ja q nos temos famiĺha nao somos 100 somos 100 familhas e q estamos aptos e pronto pra assumi o servico ativo da policia estamos deseperados ja q cabo campos so fez propaganga e ainda nao fez nada por nos q o ajudamos agora ele parece q virou as costa para nos

    ResponderExcluir
  2. Todos os 217 municípios maranhenses estão precisando urgentemente de mais policiais. A criminalidade no interior do Estado é muito grande, e não é só São Luís que está precisando!!!!!! Então tem que ser convocado excedentes da PMMA para todos os municípios maranhenses! !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A 8 CI-ITAPECURU está precisando de mais policiais, porque os pelotões que são subordinados a ela só tem dois policiais trabalhando diariamente, e tem dia que so tem um policial de plantão, e também tem vários policiais que vão se aponsentarem ainda este ano, então é muito grande a necessidade de que seja convocados muitos excedentes para a 8 CI-ITAPECURU! !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O índice de ROUBOS, FURTOS a veículos, motos na cidade de Imperatriz está fora de controle.
    A população não se senti mais seguro ao sair de casa.
    Estava conversando com um colega proprietário de uma Hillux e o msm disse que após às 18h não ousa sair mais com sua caminhonete, pois o medo, constrangimento que está sujeito é algo que está vivendo no seu dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  5. Cadê a nova convocação dos excedentes da PMMA, Felipe Camarão? Cabo CAMPOS, vc já esqueceu dos excedentes da PMMA?

    ResponderExcluir
  6. Sgt. EBNILSON, vc esqueceu dos excedentes da PMMA, né! !!!!!!! Você não publicou mais nenhuma matéria sobre a nova convocação dos excedentes da PMMA! !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O governo está brincando coma a cara dos excedentes da PMMA! Os excedentes da PMMA precisam se unirem para cobrar so governo que ele faça o mais rápido possível essa nova convocação!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ESPERO QUE TENHA UMA CONVOCAÇÃO MAIOR PARA O CORPO DE BOMBEIROS DAQUI DE SÃO LUÍS,POIS SOMENTE TRÊS CANDIDATOS FORAM PARA O TAF E SOMENTE UM PASSOU.

    ResponderExcluir
  9. Até agora o governo ainda não publicou de forma oficial de que vai fazer essa tal convocação dos excedentes da PMMA! SERÁ MESMO QUE O GOVERNO VAI CONVOCAR MAIS EXCEDENTES DA PMMA????????????? FICA A PERGUNTA!!!!!!!!!!!!!!!!! Seria ideal se o governo divulgasse o calendário de eventos com a data da convocação, data do início do TAF e número de convocados para cada compania ou batalhão! !!! Na minha opinião a causa desse alto índice de reprovação e ausência no TAF é por essa incerteza que os excedentes tem, que não sabem quantos serão convocados para compania ou batalhão, em razão disso não treinam com antecedência, deixando para treinar só quando o seu nome sair na relação de convocados!

    ResponderExcluir
  10. Estou surpreso com os comentários de que quem possui idade acima de 30 não está sendo aceito.
    O edital é claro em dizer que o candidato poderia se inscrever se tivesse idade limite de 28 anos até o ultimo dia de inscrição do certame. Tenho 31anos e estou mais que apto para desenvolver as tarefas funcionais na corporação.
    Outra coisa que quero destacar, é que vejo uma moçada fazendo "auê" e na hora do "pega pra capar", nem preparado estão. Ex. o caso de Açailândia, onde 51 convocados, somente 21 foram aptos.
    Seria interessante por uma barra fixa onde há esses protestos, e por todos pra ver se eles estão mesmo preparados.
    Estou fazendo minha parte e estou preparado a todo instante que sair a convocação.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos