quarta-feira, 8 de abril de 2015
Na Comissão de Segurança da AL-MA

A Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado estadual, Cabo Campos (PP), realizou, na manhã desta quarta-feira (8), a cerimônia de entrega oficial do Projeto de Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), onde será votada amanhã (9), em caráter de urgência.

Pleiteada há mais de 20 anos pela corporação, a proposta da LOB que trata da regulamentação das atividades e atribuições do CBMMA, sempre foi uma proposta a ser conquistada pelo parlamentar. “Hoje é um dia histórico, a comissão de segurança a qual eu lidero, em menos de quatro meses, tem respondido aos anseios da comunidade militar e sociedade civil. Conquistamos a LOB, uma luta de mais de vinte anos, e que hoje foi entregue a casa legislativa. Estou muito feliz, e divido esse sentimento com meus companheiros militares”, disse o deputado Campos.
Dep. Cb Campos e bombeiros militares comemorando a entrega da LOB na AL

A proposta tem parecer favorável do governador Flávio Dino, o que segundo o parlamentar terá votação unânime da casa. “O projeto da LOB, não é um projeto unicamente direcionado aos militares, é um projeto da sociedade maranhense. Todos ganham com a aprovação, o governador Flávio Dino tem demostrado compromisso com a área da segurança pública do nosso estado, sendo que governos anteriores não executaram a finalização da Lei, porém hoje estamos vendo diferente”, afirmou Cabo Campos.

Fonte: https://www.facebook.com/campos.cabo?fref=ts
















15 comentários:

  1. Caro Ebenilson, vejo tanta reunião e até agora não houve nenhuma informando sobre o aumento salarial, LOB não paga conta e não formam nossos filhos, só enrolação e o ano esta findando.

    ResponderExcluir
  2. estão de parabéns os combatentes do CBMMA só que a tropa em geral, estar esperando e o anuncio por parte do governo, da tão prometida valorização salarial, que ira beneficiar todos os militares, isso sim sera um dia historico, não essa politicagem, se um dia esse governo conceder aos militares o tão esperado escalonamento vertical, ai sim nobre brogueiro você poderaR colocar, como titulo da materia, DIA HISTORICO.

    ResponderExcluir
  3. E verdade que nao havera mais à aprovaçao do escalonamento?Era bom de mais para ser verdade : (

    ResponderExcluir
  4. E quando foi verdade essa tal aprovação? Por que ate agora si prolongamento e desesperança. pq de promessas estamos fartos. Não culpo o blog por nada acontecer se ele acha sensato postar o título que lhe convir blz é justo mas minha maior preocupação é com a nossa situação financeira cuja a qual parece não ser muito o interesse do governo caso contrário já teria feito algo a exemplo com as demais categorias.

    ResponderExcluir
  5. AÍ NÃO VENDE BODE? O TÃO ESPERADO FICA POR CONTA DA BARRIGA, NÃO SEI O QUE NÓS MILITARES ESTAMOS ESPERANDO PARA DARMOS INÍCIO A PARALISAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Solicitamos que o excelentíssimo deputado, nos informe sobre o escalonamento vertical.
    Com a palavra o dep dos PMs e BMs.

    ResponderExcluir
  7. e a PM nada... ainda querem culpar por fuga em pedrinhas... a PM é saco de pancadas mesmo... governo fraco. O Governador tem que ver "que uma mão lava a outra" só serviço e dinheiro pra gente nada... então que se dane Pedrinhas e o Governo também.

    ResponderExcluir
  8. Este blog estar sem credibilidade, tentando acalmar a tropa dizendo q greve não resolvi nada, dizendo q as duas greves não resolveram nada.pois resolveram sim, hoje nós temos esperança de um aumento salarial, por conta das duas greves, isso por que o governo sabe q a tropa unida tem força,já estamos em abril a nossa data base já foi para o espaço e o titular do blog acha q não é hora de cobramos um posicionamento concreto do governo ? temos q esperar de braços cruzados promessas e mais promessas e nada de concreto ? se o governo tivesse interesse na questão salarial dos militares, já tinha dado um posicionamento oficial, VAMOS A LUTA companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro companheiro, eu não disse que a greve não deu em nada, disse que nossa vida financeira não foi resolvida, como não foi mesmo. O que ganhamos foi a força de mobilização, isso é fato. Cobra posicionamento do governo todos nós temos que fazê-lo, agora achar que tudo se resolve com greve, não concordo hoje com esse pensamento. Greve é um último recurso e não o primeiro, temos um deputado que está lutando e as lideranças buscando uma resposta. Vamos esgotar todo os canais aí sim, vamos pensar em greve. Mais fazer greve de boca, ou nas redes sociais é fácil, quero vê é meter a cara, isso é outra história. Eu fiz a minha parte em 2011 e continuo fazendo até hoje, tenho bastante credibilidade tenha certeza disso. Essa é apenas sua opinião.

      Excluir
    2. Esse é teu pensamento só q a tropa estar no limite , queremos um posicionamento concreto do governo outra coisa qual quer movimento ou manifestação em dias de hoje começa em rede socias, depois vai crescendo até chegar a paralização.


      Excluir
  9. Nao acredito que o governador Flavio Dino queira decepcionar os militares...na sua campanha eleitoral tanto falou sobre a valorizacao dos militares...somos mesmo uma classe sofrida e desprestigiada.

    ResponderExcluir
  10. O senhor está tentando promover o Deputado Cb Campos e ou está se enganando. Dias históricos são os dias que nos policias ainda estão em péssimas viaturas, com péssimo armamento, com fardas antiquadas e péssimo salários. Faça seu papel de Blog, seja fiel aos militares, mostre a verdade. O nobre deputado não está conseguindo fazer a sua maior promessa porque não consegue, porque não sabe fazer política. E tomara que não se renda ao governo, o que me parece que está acontecendo, com tantos policias precisando de força, de uma voz no parlamento e o deputado se quer fala alguma coisa.

    ResponderExcluir
  11. Essa conversa de q cb campos estar negociando é só balela, se a tropa não se mobilizar esse reajuste não passa de falacias , não sou leitor do blog do gilberto leda, mas tenho q concorda com ele em uma materia q ele fez, com o titulo os cleros da assembleia legislativa do maranhão, aonde começa em atissimo clero e vai até baixissimo clero, o CB campos foi classificado em baixissimo clero ou seja aquele q dança de acordo com o governo.

    ResponderExcluir
  12. Estão fazendo festa pelo encaminhamento do projeto da LOB do CBM como se fosse uma grande vantagem para os militares. Isso nada mais é,senão uma estrutura organizacional da OM,e isso não é relevante para para os operacionais.

    ResponderExcluir
  13. APENAS UM DESABAFO



    Mais uma vez é lamentável que os olhos do governo estejam cegos em relação a Policia Militar, pois a única categoria que para receber alguma coisa em relação a questão salarial a desculpa é sempre a mesma nunca não tem dinheiro nos cofres do governo, por incrível que pareça só acaba ou falta dinheiro quando o assunto é aumento salarial para a Policia Militar.
    Todos nós acompanhamos as promessas do então candidato ao governo e do então candidato a deputado Cabo Campos, porem passado o pleito e já consolidados nos respectivos cargos de deputado e de governador nunca mais ouvimos os mesmos fazer qualquer pronunciamento em relação a esse assunto.
    Pois em vídeo gravado no blog do ebenilson o governador, então candidato prometera o cumprimento de todos os acordos firmados com o governo anterior e não cumpridos, porem hoje tudo é muito simples, continuam como acordo não cumpridos e agora chamados de esperança, ”pois é o ultimo a morrer”.
    Vejamos algumas coisas:
    FLÁVIO DINO EM ENTREVISTA AO IMIRANTE DIZ QUE VAI CUMPRIR OS ACORDOS FIRMADOS ENTRE GOVERNO E MILITARES


    Na realidade porem o tão sonhado escalonamento vertical só foi feito para o cabo campos que triplicou o seu salário quanto a tropa nada x nada e sem nenhuma perspectiva, essa historia que o governador tem boa vontade é legal, pois se realmente quisesse já tinha se pronunciado mas como de praxe acontece sempre em relação a Policia Militar, nada acontece. Mas daqui a menos de quatro anos nós iremos presenciar novas promessas, leis mais eficientes, salários igual a da polícia canadense e muitas outras vantagens de outro planeta e quem quiser acredite, pois, a história existe para ser contada e em alguns casos assistida, embora com sofrimento e decepções como é de costume aqui na Policia Militar, saia quem sair e entre quem entrar que os olhos continuaram vedados em relação a nossa briosa Policia Militar do Maranhão.
    Um dito popular quem me fez chorar há de me vê sorrir, pois agora acredito, quem acompanhou os movimentos grevistas da Polícia Militar e viu o Cabo Campos chorar emocionado e dizer que o Sr. Aluísio Mendes era o maior inimigo da Polícia tem quem presenciar essa cena: Hoje é o Deputado das Comissões e mais nada, nada de escalonamento, nada de aumento. Pois a LOB do CBMMA, já existia muito antes do Cabo Campos sonhar em chegar onde está. “A melhor do coisa do mundo é achar filho criado, pois não acorda-se de madrugada para dá mingau e nem chama a esposa para amamentá-lo. Vamos aguardar o Escalonamento era Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e ainda faltam 08 meses para terminar 2015 e 36 para esperar. KKKKKKKKK



    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos