segunda-feira, 20 de abril de 2015

O deputado Cabo Campos (PP) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Programa 'Bombeiro Mirim' nas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão. A proposta, já aprovada pelo plenário, encontra-se na pauta para o recebimento de emendas.

O principal objetivo do projeto social é o de preparar os participantes para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico; disseminação de conhecimentos na área de preservação do meio ambiente - ensinando noções de saúde e de higiene -; educação no trânsito; cidadania; civismo e atividades recreativas.

“Ao dar uma ocupação sadia aos adolescentes e jovens, instruindo-os sobre valores essenciais, evita-se que fiquem nas ruas e caminhem para a marginalidade”, frisou Cabo Campos.

De acordo com a proposta, poderão participar do programa crianças e adolescentes, com idade mínima de 10 anos e máxima de 16 anos, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social. O programa será desenvolvido mediante a celebração de convênios com as prefeituras municipais interessadas, parcerias com organizações não governamentais e empresas.

5 comentários:

  1. DEP CABO CAMPOS OUTRA BOA INICIATIVA SUA PORÉM, VC DEVE SATISFAÇÃO A POPULAÇÃO DA PM E CBM, NO REFERENTE AO ESCALONAMENTO VERTICAL, PORQUE VC NÃO SE MANIFESTA SOBRE O ASSUNTO, O QUE É QUE TÁ PEGANDO, FINALMENTE SAI OU NÃO SAI, PORQUE VC NÃO RESPONDE AOS QUESTIONAMENTOS DOS PMS E BMS SOBRE O SALARIO, ABRA O VERBO DEPUTADO ???????????????????????????????????

    ResponderExcluir

  2. Home


    Deputado Cel Camilo


    TV ALESP


    Dep. Fed. Cap Augusto


    TV Câmara


    Partido Militar








    Mobilização pela PEC300 no dia 15 de maio de 2015 – São Paulo confirmado dois ônibus.


    Mobilização pela PEC300 no dia 15 de maio de 2015 – São Paulo confirmado dois ônibus.

    ESSE ASSUNTO É INTERESSANTE DEP CB CAMPOS, VC PODE NOS INFORMAR QUANTOS ONIBUS VÃO SAIR DO MARANHÃO PARA A CAPITAL FEDERAL, FALE ALGO A RESPEITO E, FALE ALGO SOBRE O ESCALONAMENTO VERTICAL DA PM/CBM, COM A PALAVRA VC, DEP CB CAMPOS

    ResponderExcluir

  3. Home


    Deputado Cel Camilo


    TV ALESP


    Dep. Fed. Cap Augusto


    TV Câmara


    Partido Militar








    Mobilização pela PEC300 no dia 15 de maio de 2015 – São Paulo confirmado dois ônibus.


    Mobilização pela PEC300 no dia 15 de maio de 2015 – São Paulo confirmado dois ônibus.

    DEP CB CAMPOS NOS RESPONDA QUANTOS ONIBUS SERÃO DISPONIVEIS PARA OS PMS E BMS IREM PARA BRASILIA E, NOS RESPONDA SOBRE O NOSSO ESCALONAMENTO OK....

    ResponderExcluir
  4. Esse projeto nem passou na CCJ DA ALEMA, sabe por quê Ebnilson?
    Por quê pra Legislar é preciso primeiro conhecer as Leis, e isso se faz lendo, estudando, e não aparecendo.

    ResponderExcluir
  5. Boa iniciativa. No entanto deve-se esclarecer que o projeto bombeiro mirim já existe desde 1997, quando o então soldado do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Jean Marry (hoje Sargento), implantou no bairro da Camboa o primeiro projeto desse tipo, que por sinal ainda funciona, já tendo beneficiado milhares de jovens e crianças do nosso Estado. Na ocasião o projeto foi tão bem aceito pela sociedade que no ano de 2005 o CBMMA resolveu implantar nas unidades da Corporação. Outra instituição pioneira na implantação do projeto foi a ACOE - Associação Centro de Operações Especiais, presidida pelo Sargento PM Paulo, que já no ano 2000 disponibilizou esse importante projeto social para a população maranhense, beneficiando mais de cinco mil crianças nesse período. Atualmente, a ACOE atua em vários municípios como São Luís, Viana, Cachoeira Grande, Vitória do Mearim, Cajari, pedro do Rosário e, em breve, Monção. Somente na Capital a ACOE desenvolve o projeto no Ipem São Cristóvão, Vila Primavera, Vila União e Barreto e, brevemente será lançado na Cidade Oímpica. o Efetivo de jovens frequentando o projeto brigadista mirim na ACOE ultrapassa o número de 600 brigadistas.
    Assim, verifica-se que esse projeto social já existe há 17 anos, e somente agora, para o bem de nossas crianças, desperta o interesse do governo e de deputados. O que o Deputado Cabo Campos propõe é a regulamentação do projeto por meio de lei. Finalmente alguem percebeu a importância social e política de um projeto que tem transformado a vida de milhares de jovens, contribuindo com a prevenção e redução da criminalidade e da violência. Espero que o Sr. Deputado Cabo Campos e o Governo do Estado do Maranhão, no momento em que disponibilizarem suas emendas financeiras para o bombeiro mirim não esqueçam das brigadas que foram pioneiras na construção e promoção da cidadania por meio da inclusão social com o projeto brigadista mirim.
    TC BM ALVES
    Ex-Coordenador Geral do Projeto Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão
    e Coordenador Geral da ACOE, responsável pela implantação do Projeto Brigadista Mirim nos municípios maranhense.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos