quinta-feira, 9 de abril de 2015
Galeria da Assembleia
Os militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão, fizeram história nesta manhã(09/04). Os parlamentares por unanimidade aprovaram a LOB(Lei de Organização Básica) dos Bombeiros. A LOB trata da organização e estrutura do Corpo de Bombeiros. 

Bombeiros com o dep. Cb Campos
A galeria do Plenário estava super lotado pela bombeirada, que ouviram atentamente à aprovação da Lei de Organização do CBMMA.

Comandante Geral fala a tropa
O dia é histórico, pois a legislação foi apreciada e votada em sessão extraordinária. Dessa forma a corporação estará na legalidade.

Cb Campoos e Cel. Roberto
O Deputado Cabo Campos, foi o relator da LOB, que com muita habilidade e competência consegui encaminha o projeto e levá-lo a discussão pelos parlamentares na Comissão de Segurança Pública.

No gabinete do Comando
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Roberto, esteve também no local prestigiando a votação.
Dep. Cb Campos, peça chave na aprovação da LOB
Em comboio, os militares do CBMMA,  deslocaram-se até o QCG para as falas de congratulações do Comandante Geral da Corporação.

A partir dessa lei, de fato o Corpo de Bombeiros nasceu juridicamente.  

Militares em forma
Parabéns aos bombeiros militares do Maranhão por essa conquista. Vamos fazer uma reportagem completa sobre esse dia histórico.


 

Comissão dos Bombeiros









8 comentários:

  1. O momento ímpar, é histórico no Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão. Essa luta é de mais de duas décadas, iniciada por militares que acreditaram na regulamentação da instituição. Sem demérito para os demais, mas presenciei inicialmente o Sargento Jean Mary, posteriormente o Cabo Mendonça e outros militares, aqui não mencionados que contribuíram de forma direta e indiretamente para a construção deste importante projeto, atendido pelo governador Flavio Dino, e referendado pelo parlamento legislativo. Tantos governos que passaram e nada fizeram para que o corpo de bombeiros tivesse sua plenitude. Portanto, Saúdo o Governador do Maranhão Flávio Dino, em nome do qual dedicou o seu compromisso assumido e cumprido com os bravos guerreiros do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão. Em fim, a LOB - Lei de Organização Básica, foi aprovado. O Maranhão avança!!!.

    ResponderExcluir
  2. Quero saber é dos benefícios para Polícia Militar. Com todo respeito ao Deputado, mas o Cb Campos e praça dos bombeiros ou dos pm's... Quem elegeu ele foi a tropa e na sua grande maioria os policiais militares. Os bombeiros merecem não estou questionando a vitoria deles estou cobrando mais empenho pelo nosso companheiro Cb Campos que está Deputado. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobrando mais empenho? deveria sim é se informar mais e saber que o Dep. é militar e que eu saiba bombeiros tb são militares. Vejo muita cobrança e pouca busca de informação. O deputado Cabo Campos está Lutando sim pelo tão almejado Aumento de salário para a tropa, mas não depende somente dele, se fosse por ele esse aumento já estaria nas contas bancárias de cada PM. Vamos aguardar com um pouquinho de paciência, pq o trabalho está sendo feito, empenho de sobra ele tem. trabalho? procure saber na assembleia qual gabinete esta trabalhando mais!! agora meu nobre companheiro tenha certeza que lutando ele está, por cada voto que recebeu! vamos da uma oportunidade pra quem está a somente 70 dias no parlamento!

      Excluir
  3. Para os Bombeiros merecidamente, a LOB e para os Policiais Militares a CARROÇA... pq nós somos "burros" de carga... e só levamos chicotada nas costas... Dinossauro nunca mais, a esperança acabou. vamos fazer de conta agora... não derramarei mais uma gota de suor. só enrolar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cabo Campos, sem dúvidas, a pressa e agilidade para com os bombeiros do estado era mais prioritária. Sei também que nossos Policiais serão agraciados com melhorias para com seu ofício.

    ResponderExcluir
  5. O CB Campos é DEPUTADO ESTADUAL e não DEPUTADO DA POLICIA MILITAR ESTADUAL, eleito por muitos, entre eles policiais militares e se duvidar até policiais civis devem ter votado nele...Subimos e somos grandes na vida quando ajudamos e elevamos outros irmãos, tenho certeza que como Parlamentar está diuturnamente na batalha...mas há os entraves da Procuradoria Geral do Estado, espada jurídica do Executivo...paciência..humildade...MAS NÃO CONIVÊNCIA COM UMA LONGA ESPERA!

    ResponderExcluir
  6. A LOB é importante mas, mais importante é o Estatuto e devia vir primeiro pois é ele que a alma da OM e estabelece a Missão,Visão e otras variáveis como: A forma de admissão, carreira e aposentadoria.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos