quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Cb Campos


A Assembléia Legislativa terá para a legislatura em 2015, três policiais militares como deputado estadual. Isso mesmo.

Para quem não sabe, desde muito tempo temos um major da Polícia Militar na Assembléia e já está lá a vários anos, o deputado Cezar Pires que é major da PM do quadro de especialista. Ele é veterinário, mais como todos conhece ele mesmo já disse que não foi eleito por voto de polícia, por tanto não tem nenhum compromisso com a categoria.

Cezar Pires Major da PMMA e deputado

Realmente nunca teve, nas 2 greves foi defensor do governo e nunca e jamais lutou pelas causas das Corporações Militares.

O outro parlamentar que foi eleito, foi o Dr. Levy, que disputou pau a pau com o Cb Campos. Ele é coronel médico reformado da PMMA, espera-se que ele não tenha o mesmo discurso do deputado Cezar Pires, que não foi eleito pelos militares. Mesmo não sendo eleito pela categoria, seria a hora de se apresentar com liderança também, que com certeza será bem vindo.

Dr Levy, médico e Coronel reformado da PMMA

E por último o Cb Campos que foi eleito de forma expressiva com quase 20 mil votos. Sua vitória deve também a parceria que ele teve com a Igreja Mundial. Mais dos três foi o único que incorporou as lutas dos militares, mesmo por que Roberto Campos, ascendeu dos movimentos militares e sua vitória está ligado a esses movimentos grevistas que aconteceu em 2011 e 2014.

Esperamos que Cb Campos possa fazer essa articulação com os outros dois oficias parlamentares para que possa abraçar também as causas militares. Por que, temos que ter consciência que a luta não será fácil para Cb Campos, as demandas são históricas, conservadoras, tradicionais e sobre tudo uma Corporação quase bicentenária que sempre priorizou a oficialidade.

Não estamos dizendo que Cb Campos deverá ser o inimigo número um dos oficias, de forma alguma. Estamos dizendo que Campo terá que ter um jogo de cintura para convergir os interesses da tropa, que seja dos oficiais e das praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Não somos adeptos de um revanchismo bestializado entre oficiais e praças, combatemos essas práticas perniciosas e maléficas. Não pregamos o ódio, apesar que muitos “superiores” hierárquicos transcende as barreiras da indecência e da estupidez. Pois somos todos iguais, afirma a Constituição, o que nos diferencia são as ocupações.

Acredito que lutamos por uma dignidade sem vê posto ou graduação, somos servidores militares sem qualquer distinção, a diferenciação estará nos cargos que determinado servidor ocupa.

Temos que combater esses sectarismos e apartheid interno das instituições militares, pois isso ao longo desses quase 2 séculos cultivou-se o ódio e dissensões entre os militares.

É hora de nos unirmos praças e oficias em prol e defesa de nossa dignidade e de uma instituição que preserve a paz, o amor e o respeito aos seus servidores.


8 comentários:

  1. Na época o então Dep Riod,, que é Coronel e, ex Comandante Geral da PMMA e o dito cujo já mencionado na manchete, Dep Cesar, que deve ser major ou coronel PMMA, os dois oficiais PMMA nunca fizeram nada paras as corporações se, fizeram não me lembro não, inocente...

    ResponderExcluir
  2. O que se espera é que as falsidades com o Cabo Campos não venham vingar. Falo de pessoas "de fase" que não se decidem se são ou não amigos. Certos "companheiros" de farda ardilosos, oportunistas, que se associam para planejar traições, invejosos. Caia por terra.

    ResponderExcluir
  3. Ebenilson, Sou Policial Militar, há mais de 30 anos, conheço o Dr Leví, desde a década de 80, quando passei pela Companhia de Chapadinha, com todo respeito que ele merece, como medico, pai e amigo, mas, dizer que ele vai representar nós Policiais Militares, é acreditar em conto de fada. O Deputado Cesar Pires, como ele mesmo diz, não foi eleito com votos da PM, pois, em todos seus discursos, na Assembléia Legislativa ou em palanques Politicos, não menciona sua posição como Militar, esperar algo dele é esperar a volta de Dom Pedro I, nunca vai defender nossa Briosa Policia Militar. Quanto ao Cabo Campos, não o conheço pessoalmente, por isso, não tenho muito que falar, só espero que não seja, mais um com discursos Inflamados com palavras bonitas e pouca ação, limitando-se, a usufruir dos beneficios de parlamentar e puxar brasa para sua sardinha. Desejo, a ele, muita sorte, forças e equilibrio para suportar os "conchavos" dos Politiqueiros, para que possa lutar em nosso beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Brito, não disse que ele será um representante dos militares, disse que se quiser pode ser também junto com cb campos, não há nada que possa impedi-lo , basta ele querer.

      Excluir
  4. SDPM MA
    Espero q desde ja nossos representantes militares se familiarize com nossas maldições na na BRIOSA que são: MILITARISMO, JORNADA DE TRABALHO, VERTICALIZAÇÃO, PROMOÇÕES E UMA SUGESTÃO A SER ESTUDADA, CONCURSO INTERNO E EXTERNO PRA SARGENTO, OS D HOJE ME DESCULPE, PARECEM PEÇAS DE MUSEUS, E PIOR TEM AS MENTES FECHADAS PRESAS AO TEMPOS ÁUREOS DA DITADURA MILITAR, CLARO Q NEM TODOS, MUITOS PENSAM COMO EU, RENOVAÇÃO JÁ E FAZ BEM A POPULAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SDPM-MA, Fico indignado, quando alguém que se juga mais inteligente e conhecedor que os outros, maculam os atuais Sargentos, com adjetivos pejorativos. Sou Sargento do Curso de 1995, não cheguei no CFAP, pulando a janela ou pedindo a algum padrinho que abrisse a porta, cheguei pelos meus méritos e sair pela porta da frente, nas primeiras colocações.Devemos ter respeito pelas pessoas, até mesmo as mais humildes e analfabetas, pois, suas condições, são frutos da falta de Politicas publicas em benefícios das comunidades carentes do nosso Estado. Você Sd PM, se conseguiu concluir um curso superior, parabéns, mas, saiba respeitar aqueles que não tem, os quais, são tão profissionais de Segurança Pública, quando você.

      Excluir
  5. Eu não sabia desta informação amigo Ebnilson,contudo que o maj. disse que não tem compromisso com a família policial militar,então que compromisso temos com ele??somente subserviencia??um abraço fica com Deus.( Cb Aurelio 5ª CI)

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo sdpm, fico triste com sua declaração, isto mostra que vc não está preparado ainda para exercer o cargo ao qual critica. Sgt Pessoa.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos