terça-feira, 28 de outubro de 2014

Policiais da ronda ostensiva junto com o Comandante na Base da Lagoa
Foto: CPTur Ind

Dia 26/10/2014 - Domingo, ocorreu o segundo turno das eleições presidenciais em todo Brasil. E como em todo evento que acontece no país, foi necessário o planejamento das ações das forças de segurança no intuito de manter a ordem , nesse caso, dos locais de votação, garantindo o voto de cada cidadão que foi às urnas escolher um candidato para representação do povo brasileiro, o presidente da República Federativa do Brasil.

Não obstante, no Maranhão a movimentação foi grande, sendo que desde as 08:00h foram liberadas as urnas para receberem os votos. O horário foi estendido até às 17:00h, horário local.

Nesse sentido, o Comando da Polícia Militar do Maranhão - PMMA organizou uma força tarefa em todos os municípios do Estado afim de promover a garantia da segurança e da ordem pública. Muitos policiais viajaram para o interior do Estado na intenção de dar apoio ao efetivo do interior.

A Companhia de Polícia de Turismo Independente - CPTur Ind também deu seu apoio à esta mega operação, tendo parte do seu efetivo empregado em viagens para apoio no interior e parte empregado em rondas ostensivas e policiamento nas proximidades das escolas que receberam zonas eleitorais.

O balanço foi positivo, à medida que o objetivo final foi alcançado, com o êxito das eleições com segurança reforçada sob as asas da PMMA que garantiu a tranquilidade e a ordem. Porém algumas ocorrências foram observadas e mostram que mesmo no momento de maior demonstração da democracia do país, a polícia se mostra a verdadeira "sombra acima do calor ardente do sol da violência".

Citemos ocorrências envolvendo o efetivo da CPTur Ind

    Assaltantes de ônibus presos na Estrada da Mata

Guarnição comandada pelo Cap. Wagner Subcomandante da CPTur Ind interviu assalto a ônibus na Estrada da Mata e conduziu dois suspeitos apresentado-os no Plantão da Delegacia da Cidade Operária - DECOP. Os encarregados da apresentação foram os soldados Sd Assunção e Sd Domingos, ambos da CPTur Ind.
Ônibus assaltado na Estrada da Mata
Foto: CPTur Ind
Assaltantes do Ônibus na Estada da Mata
Foto: CPTur Ind
Foto: CPTur Ind

Foto: CPTur Ind


Material apreendido

Em ronda ostensiva na área do Reviver o 1° Ten. Edmilson da CPTur Ind e sua guarnição fizeram grande abordagem. Várias pessoas foram abordadas por venda de bebida alcoólica, o que é proibido no dia da eleição. Além disso, usuários de drogas e muito barulho com som automotivo.
Mega abordagem na área do Reviver
Foto: CPTur Ind
 
Carro autuado por uso indevido de película fumê espelhada

Ainda nessa ocorrência foi interceptado um carro com uso indevido de película fumê do tipo espelhada, a qual é proibida. A condutora foi autuada pela condução indevida e teve que retirar a película no mesmo instante, sendo liberada pela guarnição logo após a regularização da situação.

    Condução por roubo no terminal


Dois suspeitos foram conduzidos por pratica de roubo na área do terminal da Praia Grande. Grupo religioso que trafegava pelo local foram abordadas pelos meliantes que subtraíram uma câmera fotográfica e uma bolsa com outros pertences. A guarnição do Cb R. Silva da CPTur Ind foi acionada e logo interceptaram e conduziram os meliantes ao Plantão Central da REFFSA.

Assaltantes do Terminal da Integração
Foto: CPTur Ind
    Roubo na área da Ponta d'Areia

Dois suspeitos de atuarem em roubo foram pegos em flagrante por subtrair celular de vítima que trafegava na área da Ponta d'Areia. A guarnição da VTR Lagoa conduziu os meliantes ao Plantão Central da REFFSA pra que fossem tomadas as medidas cabíveis. Ambos foram autuados em flagrante por roubo.
Conduzidos por roubo na Ponta d'Areia
Foto: CPTur Ind

A CPTur apoiou as escolas que em sua área de atuação foram utilizadas para as eleições e receberam urnas de seções eleitorais, sendo que em relação às eleições não houveram auterações na área da Companhia.

Parabéns a todos os policiais militares que estiveram envolvidos nas ações de prevenção de delitos e manutenção da ordem, proporcionando segurança e tranquilidade aos eleitores maranhenses. Parabéns à CPTur pela ocorrências atendidas e resolvidas graças ao efetivo preparado que possui.




0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos