segunda-feira, 27 de outubro de 2014


O país demonstrou por mais uma vez que gosta da mesmice e quer ficar novamente sob a tutela do PT.

A Segurança Pública tende aos 4 anos permanecer como está, marcando passo e sem nenhum avanço. Nas propostas de Dilma não se viu ela falar de fato sobre a Segurança, o máximo que ela falou foi de uma melosa integração de controle e comando e nada mais do que isso.

As grandes mudanças que realmente o sistema de segurança precisa ficaram relegado a último plano e o governo petista cumpri seu intento de não se preocupar com a Segurança Pública de fato.

O Bolsa família e a Minha Casa Minha Vida prevaleceu e por mais uma vez e a política do pão e circo venceu.

A política do Pão e Circo foi um instrumento político utilizado pelo império romano para distribuição de comida e diversão ao povo nos espetáculos públicos que eram realizados geralmente nas arenas. O objetivo era diminuir a insatisfação popular contra os governantes. Os romanos se regozijavam com os sangrentos espetáculos promovidos e patrocinados pelo império através dos famosos gladiadores. Além dos espetáculos o governo imperial distribuía pão gratuito para a população para suprir e matar a fome do povo. Com isso os impactos dessa política foram enormes, no qual os impostos foram elevados e a economia foi sufoca, todavia o povo estava feliz e satisfeito de barriga cheia e se divertindo.

A política petista não se distanciou muito dessa prática romana do Pão e Circo, enche a  barriga do povo com o Bolsa família  e os coloca em moradias na Minha Casa minha vida. Dessa forma o povo fica satisfeito e feliz, mais quando se olha para as reais políticas que deveriam ser feitas na aérea da saúde, educação e segurança observamos que o déficit é astronômico para quem já governou 12 anos, mais o povo decidiu ficar com o petismo, fazer o que.

Só lamento por que na área da Segurança Pública enfrentaremos mais 4 anos de descaso, principalmente por que a conta será amargada pelos os profissionais de Segurança que ficaram sem PEC 300 e mais uma vez esquecido no governo petista. Em fim viva a política do pão e circo.


Um comentário:

  1. Concordo plenamente, infelizmente mais de 1 milhão de maranhenses deixaram de ir votar, mais de 29 milhões de brasileiros idem, geralmente me abstenho de votar em alguém por minha orientação de direita (e não existe partido de direita no Brasil, pelo menos nenhum assim se declara). Porém votei no Aécio não por acreditar em políticos (talvez seja mais um erro, generalizar que não exista algum preocupado com o país), mas o povo brasileiro mais uma vez mostrou que não tem moral pra reclamar dos governantes que possuem.

    Muita gente alega que conseguiu comprar carro "graças ao PT" o que é uma burrice e ignorância ainda mais porque comprar é fácil, difícil é por gasolina e fazer manutenção, pagar prestação (e aí a taxa de nome sujo e banco tomando carro também cresceu).

    Não importa se distribuiu renda (tirando do bolso de quem trabalha pra dar pra vagabundo que não quer trabalhar, a proposta é boa, mas a execução é mal feita), aumentando imposto de renda na fonte e tudo mais. O governo tem que gerar as condições necessárias para a iniciativa privada gerar empregos e não ser o grande empregador, economia nenhuma pode crescer desta forma. A segurança pública só tende a ficar mais "insegura", com o governo atual já vimos que não haverá PEC300 alguma e até conversava sobre isso semana passada com outros PM's.

    Preparemo-nos, pois passada a eleição os preços irão ser descongelados e todos nós que trabalhamos é que iremos sofrer as conseqüências (só quem gerencia sua cozinha sabe que a inflação está alta, o governo mente ao dizer que está controlada, mas perguntem às donas de casa...), não que com Aécio seria diferente, afinal, o contexto já estava criado, mas prefiro errar mudando do que errar continuando.

    Saudações,
    Rossini Sousa.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos