quarta-feira, 19 de março de 2014
Comando instaura Conselho de Disciplina para afastar policiais


afastamento Leite e Campos
Nota do Conselho de Disciplina
O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto instaurou Conselho de Disciplina para julgar o Cabo Campos e o Soldado Alexandre Leite por terem liderado, no último dia 14, a manifestação de policiais militares em frente ao Palácio dos Leões. O comando da PMMA chegou, logo depois do protesto, a dar voz de prisão ao PM Leite por pronta intervenção, sob a alegação de que foram quebradas as cercas disciplinadoras que estavam na frente da sede do governo Roseana Sarney.

O ato do comandante-geral, assinado pelo coronel Zanoni Porto e divulgado nesta segunda-feira (dia 17 de março) no Boletim Geral da PMMA, resolve ainda afastar de suas funções o Cabo Campos e o Soldado Leite e colocá-los à disposição do Conselho simplesmente por terem participado de uma manifestação legítima, que reivindica do governo do estado justas melhorias à classe.

Segundo apuramos, quando a PM busca excluir praças, instaura o Conselho de Disciplina. Este é um processo disciplinar administrativo. Na PMMA ele é regulamentado pela Lei 3700 de 26 de novembro de 1975.

Na avaliação do editor deste blog, não há fundamentação suficiente para que os dois militares sejam punidos e expulsos da corporação. Os policiais militares tem todo direito de exercer sua cidadania e exigir melhores condições de trabalho à categoria. Nada mais justo, ainda mais se tratando do governo Roseana Sarney, que desrespeita, humilha e jamais valorizou a Polícia Militar. Continue lendo.

afastamento portaria (2)
blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim
Fonte: http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim

DIA " D"

Na data de hoje(19/03), os policiais militares e bombeiros estarão numa grande expectativa com relação ao posicionamento do governo as pautas reivindicadas pelas associações militares.

Todos os militares maranhenses estão aguardando a bendita resposta. A quem tenha dúvida que não saíra nada, contudo a grande maioria espera que o resultado seja positivo.

Vamos todos aguardar na torcida e esperar que em fim o governo possa atender o clamor dos militares.

 O Blog estará de plantão durante todo o dia para qualquer novidade.

Policiais militares da CPTUR são transferidos após operação legal

Militares da CPTUR(Companhia Independente de Turismo), foram transferido da unidade após se apresentarem ao serviço sem fardamento. Pelo menos 4 policiais militares foram deslocado para outras unidades da Capital.

Associação Militar de Pindaré-Mirim realiza Assembléia Geral


Associação de Pindaré

No último domingo (16/03), a Associação Atlética de Pindaré-Mirim realizou uma Assembléia Geral para levar ao conhecimento dos seus sócios a proposta das associações que foi entregue ao governo. A entidade é presidida pelo Edivaldo.


13 comentários:

  1. A abertura do conselho de disciplina contras esses dois bravos guerreiros, Cb PM Campos e Sd PM Leite é única e exclusivamente no intuito de tentar intimidar os demais policiais, pois apesar de saberem que não tem fundamentação legal alguma para excluí-los, assim mesmo resolveram coloca-los a disposição do CD, pois este tem uma duração de 30 dias para ser concluído, com isso, tenta o Comando esfriar o ânimo dos demais, coisa que não vai acontecer, nem a exclusão das praças nem tão pouco adormecer o gigante que está acordado.

    ResponderExcluir
  2. A ASPOMMEM associação dos policiais militares do médio Mearim, com sede em Bacabal, se reuniu na tarde de ontem 17.03 e ficou decidido que vamos apoiar nossos irmãos da capital, o que a capital decidir Bacabal está junto. vamos mostrar pra esse governo opressor a força do interior. e não adianta nos ameaçar que não vamos nos intimidar.

    ResponderExcluir
  3. Agora eu quero ver quem tem culhao, os dois serao explulsos, resta saber se os outros vao se borrar de medo ou continuar lutando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza tu que escreveu isso não tem culhão, pois tu não te identificou e já até já condenou os pms. Sd luis

      Excluir
  4. Tá abafado!!!!! Amanhã vai ter uma reunião com todos barra 2014 porque os mesmos estão trabalhando sem ser nomeados.Mais uma vergonha desse governo.

    ResponderExcluir
  5. Esta é a intimidação e a certeza que as reivindicações não vão sair do papel, este conselho de DISCIPLINA foi simplesmente o grande motivo para o rompimento do cmt da PM com as associações militares. Não foi atoa que rosaigana pediu mais 90 dias para o Ministro da Justiça pela permanência da Força Nacional, justamente para não seder as reivindicações dos Militares. Se não parar total não vai conseguir nada. Tem o velho ditado que diz: a PUPA é falsa mais é boa, te abraça de beija, mais na hora das estrelas é Deus pra si e o diabo para os outros, ti vira.

    ResponderExcluir
  6. sou esposa de pm e é triste olhar para o meu marido e vê seus ideais sendo calados pela perseguiçao que o nosso (maravilhoso) governo faz a tropa da pm/ma.Acredito que quando todos os policias se unirem de verdade,nao essa historia de só alguns luterem por todos, o nosso governo vai parar para ouvir,enquanto isso nao acotence vou continuar vendo meu marido ir trabalha dismotivado,o que os nossos governantes nao entendem é que esse homens nao sao apenas homens eles sao: pais,maridos filhos, amigo e este ano, é ano de eleicao e outra coisa maranhense sim alienada nunca.

    ResponderExcluir
  7. A nossa resposta é parar geral,não tem outra conversa.e mais esqueçam essa fantasia de negociar só dois tres pm's com joao alberto com coisa q eles sao nossos amigos,tem q ir todos os presidentes de associaçoes e mais cinco pm's escolhidos na hora.Não vamos abrir mão ou é do nosso jeito agora ou não é nada.Nossa tropa é ordeira compromissada,nao merecemos a humilhaçao dessa mulher que mexe com dinheiro do povo e é rica como se esse dinheiro fosse dela.ATENÇÃO O CHOQUE,ABANDONEM PEDRINHAS ,ELA TÁ BEM NA MIDIA POR CAUSA DE VCS,QUE AINDA ESTÃO COM AS DIÁRIAS ATRASADAS

    ResponderExcluir
  8. Equanto isso, os dois mil soldados 2014 terão de entregar a farda simplesmente porque não existe previsão para q eles.sejam nomeados. Uma vergonha para o Estado e um sofrimento para a população.

    ResponderExcluir
  9. Equanto isso, os dois mil soldados 2014 terão de entregar a farda simplesmente porque não existe previsão para q eles.sejam nomeados. Uma vergonha para o Estado e um sofrimento para a população.

    ResponderExcluir
  10. GOVERNO INCOMPETENTE POVO INFELIZ

    ResponderExcluir
  11. DEPOIS DE ARRISCAR SUAS VIDAS TRABALHANDO NAS RUAS INCLUSIVE NO AUTERADO CARNAVAL OS NOVOS PMS 2014 SAO SIMPLISMENTE MANDADOS PRA CASA E SEM GUANHAR UM CENTAVO

    ResponderExcluir
  12. sd agnelo 6bpm acredito em Deus por ser ver Verdadeiro e único, mas nestas associações não acredito, são inúmeras falácias e engodos. precisamos de renovação e de policiais engajados com ideais coletivos, não meramente individuais como estes que estão ai e o titular deste blog

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos