quinta-feira, 20 de março de 2014
O Comando da PMMA, reunido hoje (20/03) com todas as entidades da capital anunciou o resultado das negociações do governo do Estado.

a) Dos 18% negociados, o governo concederá apenas 5,6% para o mês de Novembro;

b) A lei dos 5 anos será revogada;

c) E o aumento de 53% na função.

Contraproposta das Associações Militares

As entidades militares pediram um intervalo para avaliar a prosposta, lançaram as seguintes proposições:

1) Antecipação dos 5,6% para o mês de Abril e mais 8% para o mês de novembro;

2) Anistia dos Cabos Campos e Soldado Leite. 

A matéria completa mais tarde. 

Pedimos desculpas aos internautas que somente nesse momento tivemos tempo para publicar um pequeno resumo, mais prometemos que após a Assembléia Geral as 18: 00 horas, faremos a matéria com todos os detalhes.


 




20 comentários:

  1. As associações estão focando só no aumento tem que acertar nossa carga horária que ate hoje não foi cumprida, pois estamos trabalhando principalmente nas companhias e pelotões do interior 24x48 uma escala extremamente estressante pois todo funcionário publico trabalha dentro da carga horária permitida por lei ate quando vão continuar nos enrolando o nosso estado vizinho Piauí os policiais já estão trabalhando 24x72 horas de folga só nos que continuaremos sendo escravo do estado o aumento de salário e de suma importância mas uma escala mais humana também e essencial para trabalharmos mais com empenho e dedicação se temos o menor efetivo do Brasil proporcionalmente a culpa não e nossa e do estado temos que ter nossa carga horária de 40 horas semanais como foi acertada na época da nossa paralisação em 2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre combatente,enquanto esta sonhada escala nao sai,pegue as copias das escalas,e junte todas como prova,para futuramente ou ate agora mesmo empetrar uma açao trabalhista para requerer essas horas que vc trabalhou a mais.

      Excluir
  2. mais uma vez, ela vai nos enganar em novembro esse governo estar saindo ela estar ganhando tempo para não dar nada.

    ResponderExcluir
  3. A proposta do governo e a contraproposta das entidades que nos representa é uma verdadeira esmola que estão nos oferecendo. Não somos desempregados para aceitar esmolas e sim trabalhadores no qual desempenhamos nossas funções sem restrições perante ações nunca enfrentada pela sociedade, então somo trabalhadores que merecem salários justos e e reajustes dignos .

    ResponderExcluir
  4. A proposta do governo e a contraproposta das entidades que nos representa é uma verdadeira esmola que estão nos oferecendo. Não somos desempregados para aceitar esmolas e sim trabalhadores no qual desempenhamos nossas funções sem restrições perante ações nunca enfrentada pela sociedade, então somo trabalhadores que merecem salários justos e e reajustes dignos .

    ResponderExcluir
  5. IMPERATRIZ/MA PAROU. E AGORA R.SARNEI?

    ResponderExcluir
  6. 53% SÓ BENEFICIA OS OFICIAIS E OS PRAÇAS EM PLENA FUNÇÃO. E, COM VISTA A MAJESTADE BURRICE NÃO LEVAM PARA A RESERVA REMUNERADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE MEU PEIXE! ESSA PROPOSTA É UMA BRINCADEIRA, UMA PIADA QUEM NINGUÉM CONSEGUE RI. AINDA AS ENTIDADES QUE DIZEM NOS REPRESENTAR TEM A CARA DE PAU DE TRAZER ESSA PROPOSTA A NÓS. FRACOS, FRACOS, ENEFICIENTES, COVARDES. O CERTO ERA CHAMAR A TROPA E PARAR.

      Excluir
  7. Esses 53% tem q ser dado eh nas nossas gratificacoes, inclusive alimentacao e salario familia, pq as funcoes nao existe mais. E temos q v tb q esses 5,6% eh o valor do aumento do ano q vem q ela ta atencipando e ano q vem nao vao querer colocar nada pra nos, ela ta antecipando esse valor pro outro governo pagar.

    ResponderExcluir
  8. Não devemos aceitar esse aumento que na verdade não representa nenhuma mudança significativa, temos que conseguir a mudança do escalonamento para que volte aos índices antigos pôs qualquer 5,6% de aumento no índice antigo, representaria um verdadeiro aumento, se ela não mudar para esse reajuste, pelo menos ela já deixava alterado para o próximo. Meus amigos ano que vem vai ser um ano difícil seja qual for o governador DESSE ESTADO RICO.

    ResponderExcluir
  9. Impressionante como o sistema insiste em substimar inteligência dos PM, BM e da sociedade maranhense, como se não percebessemos o que há nas entrelinhas (atitudes 'pederastas, totalmente desprovidas de escrúpulos...') Mas, é bom desconfiar, pois, obviamente, existe a lei da semeadura...

    ResponderExcluir
  10. as associações são culpadas por não aumento do salario dos militares, em 2011 foi criada a comissão permanente para acompanhar qualquer tipo de negociação com os militares e planejamentos de nossas propostas. e acompanhamento do orçamento para 2014. não acompanharam nada e foram negligentes. e colocaram em risco o emprego de CB Campos e SD Leite.

    ResponderExcluir
  11. Essas associações estão de brincadeira com essa contraproposta,eu não paro pra receber essa esmola que estão reinvindicando.

    ResponderExcluir
  12. Uma vergonha, esse reajuste aí... senhores a única pauta benéfica é a anistia ao cb. e ao sd. porque esse reajuste na função não beneficia em nada os policiais militares... Devemos ficar unidos e nos valorizar porque o governo não tá nem aí...

    ResponderExcluir
  13. poucos praças se beneficiariam desses 53%,será ótimo somente para oficiais,sou contra este reajuste de 53%,pois nem todos tem função

    ResponderExcluir
  14. Tudo que for negociado, tem de ser referente aos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. Pois 2015 é outro governo, e será uma nova luta. PM valorizado, sociedade mais segura!

    ResponderExcluir
  15. Sgt Eliezio AREPOM-BC BARRA DO CORDA21 de março de 2014 às 22:42

    A Batalha é continua iremos nos articularmos para que possamos já agora em novembro desse, que coloquem já no orçamento de 2015, nosso percentual de aumento para o ano que vem, com o objetivo de não termos que passa por isso todo ano, pois é muito desgastante para todos nós.

    ResponderExcluir
  16. Ebnilson, nesse caso de aumento só da função, como ficam os oficiais e praças da R/R?

    ResponderExcluir
  17. BOM DIA EBNILSON, ESSES 53% É SÓ QUEM TEM FUNÇAO DE MOTORISTA , ESTAFETA E ETC ?

    ResponderExcluir
  18. É UMA PALHAÇADA OFERECER 5.6 E SÓ EM NOVEMBRO, ESSES PRESIDENDES DE ASSOCIAÇÕES NÃO SERVEM NEM PRA REPRESENTAR AS FAMÍLIAS DLES

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos