quarta-feira, 12 de março de 2014

Comandos e Associações

Hoje (12/03), no Salão Azul no Comando Geral da PM, o Comandante Geral da PM-MA, Cel. Zanoni e o Sub-Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Cel. Pessoa reuniu-se com as associações militares para discutirem a pauta do dia 26/02. Também participou da reunião o deputado estadual Zé Carlos e os coronéis Nepomuceno(Sub-CMT Geral), Flávio e Odair(DF).

Como já havíamos explicado e dito em matéria anterior, nesta data seria para as associações revisarem a pauta e no dia 13/03, seria entregue para o governo do Estado, inclusive todas as associações presentes assinaram uma ata de reunião do dia 26/02.

Todavia houve uma confusão terrível na interpretação da informação, causando uma expectativa gigantesca para esse dia. Na mente de todos os militares, o dia de hoje seria a resposta do governo com relação à pauta, coisa que não aconteceu.

Conforme uma ata de reunião das associações do dia 26/02, diz que os Comandantes Gerais da PM e BM se comprometeriam revisar o documento (Pauta) no dia  12/03 com as entidades militares, para no dia 13/03 entregarem a pauta ao governo.

Dia 19/03, seria o prazo dado pelas entidades para uma resposta do governo e 20/03 a realização de uma Assembléia Geral conforme a ata das associações assinadas pelas seguintes Associações: ASPOM-(Timon), ASSEPMMA(São Luís), Associação dos Bombeiro de São Luís, Associação de Bacabal, Associação de Pindaré, Associação de Imperatriz, Associação dos Bombeiros do Sul do Maranhão, Associação de Barra do Corda, Associação de São José de Ribamar, Associação de Balsas e Associação de Caxias. Vejam abaixo a ata da reunião.
Ata de reunião das associações


O documento foi assinado por todas essas entidades, agora o que aconteceu foi um descuido muito grande no dia 26/02, quando se marcaram para o dia 13/03 uma Assembléia Geral, inclusive teve presidentes que disseram que assinaram e não prestaram atenção que havia essas datas.

Todavia independente ou não das associações terem marcado a Assembléia Geral para o dia 13/03, a reunião está confirmada e todas as entidades citadas deverão está presentes para explicar todas às essas questões.

Após a reunião com os Comandos da PM e BM, as entidades tiveram algumas deliberações que fazemos questão de publicar para depois não dizerem que não falaram ou fizeram.

Houve uma votação da grande maioria das entidades que aguardariam para o dia 19/03 a resposta do governo e dia 20 uma Assembléia Geral. Abaixo estão as associações e seus posicionamentos.

Concordaram: ASSEPMMA (São Luís), Associação dos Bombeiro de São Luís, Associação de Bacabal, Associação de Pindaré, Associação dos Bombeiros do Sul do Maranhão, Associação de Barra do Corda, Associação de São José de Ribamar, Associação de Balsas, Associação de Caxias e Associação de Itapecuru.

Contra: Associação de Timon.

Não votaram: Associação de Imperatriz, disse que vai esperar uma Assembleia dos associados para decidirem.

Associação de Chapadinha: Não votou.

Bem, estamos transmitindo em resumo o que foi decidido pelos representantes das associações. 


Por tanto, o blog estará ao vivo com a rádio LK FM transmitindo toda a reunião dos policiais militares e bombeiros amanhã 13/03 na FETIEMA. 













21 comentários:

  1. O que vimos foi que não ficou resolvido NADA! até o dia 20 de março a folha de pagamento já fechou e quando chegar abril vão dizer que não podem fazer nada por causa das eleições. Ora senhores nós policiais militares não somos abestados para acreditarmos nessa conversa. Até porque o Comandante Geral da PMMA está cotado para ser o Secretário de Segurança do Estado (blog do Marco D'eça) e o mesmo não vai de encontro ao Governo, ou seja, vamos ficar na mesma.

    ResponderExcluir
  2. Pelas fotos há uma desânimo total.

    ResponderExcluir
  3. Estão querendo cozinhar o galo novamente não podemos deixar eles darem as cartas. ACORDA PULIÇA !!!

    ResponderExcluir
  4. QUE DESTA VEZ NÃO ACONTEÇA COMO EM 2011, QUE ADIARAM VARIAS VEZES E NÃO RESOLVERAM NADA. NINGUEM SEGURA UMA TROPA ENFURECIDA, O GIGANTE NÃO ESTÁ MORTO, ESTÁ APENAS ADORMECIDO. NÃO QUEIRAM DESPERTA-LO NOVAMENTE

    ResponderExcluir
  5. pra situação melhorar vai ter que piorar mais ainda...assim seremos vistos...

    ResponderExcluir
  6. EU JÁ VI ESSE FILME ANTES!!! O governo manterá seu posicionamento (7%) e só
    deixei de acreditar nos políticos que se diziam nossos defensores já faz tempo, ou os senhores já esqueceram daqueles representantes do governo que vieram aqui dentro do comando geral e enganaram até os oficiais com promessas que não iriam e não cumpriram. nosso direito é o dever de não fazer greve, trabalharmos e cumprirmos nosso papel social e ainda ser criticado pela imprensa quando fazemos o serviço dos outros. Não esperem reconhecimento por parte do governo e sim por parte do nosso comandante que realmente sabe do nosso valor. O mais importante é nunca deixar a vista caminho da fé. Que Deus o ajude CMT.

    ResponderExcluir
  7. É POR ISSO QUE DEVERIAMOS E DEVEMOS SEMPRE, ELEGER PRESIDENTE QUE PARTICIPE E, BRIGUE POR NOSSOS INTERESSES. VALEU A TODOS E PRINCIPALMENTE AO CB PM EDIVALDO DA ASSOCIAÇÃO TIRADENTES, PINDARÉ MIRIM, ONDE SOU LOTADO.

    ResponderExcluir
  8. Novos secretários de Roseana…

    qua, 12/03/14 por Marco D'Eça

    Roseana já nalisa nomes para fase final do governo

    Substitutos de algumas pastas do governo Roseana Sarney (PMDB), a serem efetivados até o início de abril, já estão encaminhados.

    Os titulares deixarão os postos, por determinação de Roseana, ainda este mês – sejam eles candidatos ou não nas eleições de outubro.

    Para a Segurança, o nome cotado é o do comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto. Ele substitui Aluísio Mendes, que pode disputar as eleições de outubro.


    Mas esta é uma outra história…

    ResponderExcluir
  9. SÓ UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO SERIA CAPAZ DE SENSIBILIZAR O ESTADO DIANTE DA SITUAÇÃO EM QUE A PMMA E O BMMA SE ENCONTRAM. SERÁ QUE VEREMOS SE REPETIR O EPISÓDIO DE 23 DE NOVEMBRO DE 2011?

    ResponderExcluir
  10. Arnaldo Melo, serar o novo governador do MA, se ele fizer igual ao ex Governador do Tocantins (GAGINHO). que tambem era presidnte da assembleia,ao assumir deu reajuste salarial para todos os funcionarios públicos, pela policia militar ele promoveu todos aqueles PM´s que já estavam no tempo e deu um salario digno que hojé um soldado ganha mais de 4mil, e aceitou todas as propostas feita pelas as associações militares

    ResponderExcluir
  11. Já deveria ter sido feito uma paralisação de um dia... Só para relembra-los do caos que se torna o Estado com a PM fora das ruas...

    ResponderExcluir
  12. ta todo mundo com cara de tacho

    ResponderExcluir
  13. Convocação militares do Pará

    ACSPMBMPA – ASSUBSARPM – ASPOL – ASSUBSARBM – ASPOMIRE

    ASSEMBLÉIA GERAL

    CONVOCAÇÃO

    A Coordenação do movimento grevista dos policiais e bombeiros militares, CONVOCA todos os ativos e inativos para uma reunião de apreciação da pauta de reivindicação apresentada ao governo do Estado para melhorias salariais e condições de trabalho.

    PAUTA:

    1- Reajuste Salarial

    2- mesa permanente de negociação

    3- cumprimento da Lei de Interiorização

    4- Aumento da gratificação do risco de vida

    5- definição em lei da carga horária de trabalho

    6- gratificação de dedicação exclusiva e tempo integral.

    DATA: 18 /01 /2012


    HORA: às 18 h


    LOCAL: ASPOMIRE (Tv. Pedro Miranda, entre Alferes Costa e Dr. Freitas).

    ResponderExcluir
  14. EITA FOI O TEMPO DE SER IMPARCIAL,,,,,,,,
    QUANDO OS HOMENS DE VERDADE TINHA APENAS UMA PALAVRA......
    E NÃO SE VENDIAM..........
    MIGALHAS FICARAM PRA GALINHAS ,,,,,
    E LAVAGEM PARA PORCOS,,,,,,
    ACORDA GRANDE

    ResponderExcluir
  15. eles so lutam para terem mudia beneficios e previlegios, nao representam os interesses dos pms sempre foi assim nao é hoje que vai mudar, nao acredito neles nessa governado malvada

    ResponderExcluir
  16. Pessoal as eleições estão chegando, pelo que vejo pro governo policia não tem família ai e que eles se enganam ; a resposta será dada em outubro aguardem...

    ResponderExcluir
  17. ISSO NÃO VAI DAR EM NADA MESMO... ESSAS ASSOCIAÇÕES NÃO CONSEGUEM NADA PRA GENTE MESMO... A GENTE PAGA ASSOCIAÇÃO EM VÃO... VOU PEDIR DESLIGAMENTO AINDA ESSE MÊS... SOMOS FRACOS MESMO O GOVERNO BRINCA COM A GENTE.

    ResponderExcluir
  18. NÃO VAI ROLAR... NEM GREVE... NEM OP TARTARUGA... NEM AUMENTO... TUDO MNA MESMA MERDA.

    ResponderExcluir
  19. esta gestora que comanda o Ma não respeita nossos direitos...,passa por cima de tudo atropela ate a CF. enquanto esta família tiver no comando digo o câncer nada vai mudar e o estado não vai crescer e continuara sendo o pior da federação.

    ResponderExcluir
  20. O MARANHÃO LIDERA OS PIORES INDICADORES SOCIAIS CHEGOU A HORA DA MUDANÇA POLICIAIS E SEUS FAMILIARES E QUEM TEM VERGONHA NA CARA E NÃO QUER MAIS MORAR NO ESTADO MAIS MISERAVEL DA NAÇÃO NÃO VOTA NO GRUPO SARNEY

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos