sábado, 15 de março de 2014


Após a prisão do Sd Leite e a determinação também do recolhimento do Cabo Campos, o clima ficou tenso entre os policiais militares na capital e Timon. O Sd Leite é diretor da Associação de Timon, atualmente estava tirando serviço no presídio de Pedrinhas em São Luís.

A situação em São Luís no dia de ontem (14/03) foi bastante agitado. Houve nas redes sociais e principalmente nos Whatsapps uma intensa mobilização. Cogitaram até mesmo deslocarem viaturas para o Comando Geral, mais a prudência prevaleceu nesse momento.

Em Timon, à Associação(ASPOM), fez uma assembleia Geral as presas na sexta feira para avaliar a situação, não temos informações confirmadas somente uma fonte nos revelou que houve uma possível recolhimento das viaturas para o Batalhão da cidade, todavia a informação não foi confirmada e nem a associação se pronunciou ainda.

Em Imperatriz, nesse momento está havendo uma Assembleia Geral na cidade para serem também discutidas e avaliadas os rumos que deveram ser tomados.

Bem, amigos e irmãos policiais e bombeiros militares de todo o Estado, venho humildemente solicitar a todos que tenhamos calma, acreditamos que nesse momento tenso a prudência é nossa melhor alternativa.

Temos uma Assembleia Geral  em São Luís dia 20/03, documentada e assinada pelas associações e os Comandos Militares. Temos em andamento uma negociação que não cessou ainda.  

Sei que o clima está tenso e a qualquer hora pode acontecer o imprevisível, todavia tenhamos cautela, faltam apenas 4 dias para aguardarmos uma respostas do governo do Estado. Não vamos nos precipitar, qualquer atitude fora do que já foi acordado poderá pôr em risco todo o processo.

Em 2011, foram dez meses de negociações, quando não deu mais estourou a greve.

O blog continuará sempre com sua postura na defesa e no apoio aos policiais e bombeiros militares do Estado.

Prudência, cautela e sabedoria são essências nesse momento.

8 comentários:

  1. NESSE MOMENTO TEMOS QUE APOIAR 100% OS NOSSOS GUERREIROS QUE ESTÃO PRESO, SE FOR PRECISO PARAR VAMOS PARAR É AGORA, POR FAVOR EBNILSON NOS MANTENHA INFORMADOS A CADA HORA, AQUI EM IMPERATRIZ ESTAMOS SÓ ESPERANDO A ORDEM PARA PARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, com relação as notícias não se preocupe que estamos atentos a todo a movimentação. Nosso papel é manter informado os companheiros de tudo que se passa no Estado.

      Excluir
  2. CARO COLEGA EBNILSON
    SOU UM PM /07 E TI DIGO UMA COISA QUE COM APENAS SEIS ANOS JA ESTOU DESCEPCIONADO NÄO COM A PROFISSÃ(MUITO DIGNA E DE HOMENS HONRADOS E VALOROS) MAS COM AS PESSOAS QUE ESTÃO A FRENTE QUE SEMPRE PROCURAM AGIR POR SEUS ENTERESSES E MUITAS DAS VEZES UTILIZAM DO AUTORITARISMO DAS SUAS PATENTES PARA FAZER COISAS ABSURDAS PQ NÃO TIRAMOS A MASCARA E EXPOMOS A VERDADE EM VEZ SE MAQUIAR NUMEROA E ESTATISTICAS .
    QUE ADIANTA IR PRA TELEVISÃO E DIZER QUE TA TUDO BEM...
    OU ENTÃO EM REUNIÕES DO ALTO ESCALÃO DIZER ... PODE DEIXAR QUE EU RESOLVO...
    A SOCIEDADE PRECISA SABER DA VERDADE...
    QUE A PM É UMA INSTITUIÇÃO COM TETO DE VIDRO E QUE TA PERDENDO O SEU BEM MAS PRECIOSO..
    A VALORIZAÇÃO DO SEU PROFISSIONAL.. O HOMEM POR BAIXO DA FARDA ... O PAI DE FAMILIA... O CIDADÃO.

    força aos irmão de farda...

    a palavra do Senhor ja diz " O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manha..."

    obrigado pelo espaço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito vamos ter fé, que seremos vitoriosos, nao tenho dúvida disso.

      Excluir
  3. Companheiros não vamos nos enganar esse negocio de negociação é só enrolação enquanto não houver uma paralisação nos não vamos ser atendidos e muito menos ter direitos respeitados se é que nos militares temos algum direito porque eu só vejo deveres para a classe militar.

    ResponderExcluir
  4. Professor Ebnilson sou excedente do PM 2012 (31 pontos Barra do corda)
    Desculpa a pergunta fora do contexto mais será que vc poderia me da noticias sobre a chamada dos excedentes desse concurso ?
    Poxa a expectativa ta grande...
    Sidbetra@hotmail.com ---- face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael, a situação está ainda indefinida não temos informações sobre os excedentes.

      Excluir
  5. Caro Ebnilson sou um policial recém formado e estou desapontado com a instituição, mas com nossas ideias e força de vontade, temos tudo pra mudar esta situação lamentável no estado em que juramos defender, quero manifestar meu apoio aos pm`s que estão pagando um preço por serem honestos e trabalhadores. Gostaria de ter, se possível, alguma informação sobre nossa nomeação e se este mês receberemos o nosso tão sonhado salário mesmo sem sermos nomeados!!! Agradeço desde já !!! SD RAIRAN

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos