sexta-feira, 28 de março de 2014
Militares em São Luís na manhã de hoje
O jornalista do Estado do Maranhão e blogueiro Marco D'Eça, noticiou em seu blog(Os mesmos de sempre) que o Soldado Leite um dos líderes da greve da PM em São Luís está filiado ao PC do B na cidade de Timon.

O militar está sendo alvo de ataques por parte da mídia governamental.

O blogueiro diz categoricamente que o Sd Leite, “foram ativos participantes da chamada Mílicia 36”.

Entenda o caso

Mentira nº 1

A famigerada “Milícia 36”, uma armação política orquestrada por parte do candidato e prefeito João Castelo nas eleições municipais de São Luís do ano 2012, foi uma reunião partidária aberta do candidato Edvaldo Holanda Junior com os policiais militares e bombeiros de São Luís. O prefeito João Castelo que concorria a reeleição e estava atrás de seu opositor Edvaldo Junior, infiltrou espiões e filmou toda a reunião. O grande problema foi que houve uma empolgação dos militares e falaram coisas que não deveriam. Nunca souberam quem fez a gravação, todavia em plena campanha isso caiu como uma luva para o então prefeito. Ele aproveitou a situação e explorou bastante o fato politicamente, dando conta que os militares haviam formado uma milícia para cometerem crimes contra os eleitores de João Castelo. O número 36 representa a sigla do partido de Edvaldo Holanda Junior que venceu as eleições em São Luís.

Tudo não passou de uma armação política, o resultado como não poderia ser diferente sobrou para os militares que foram presos por 8 dias. Foram abertos inquéritos e sindicâncias internas para apurarem os fatos. Tanto o inquérito quanto a sindicância foi arquivada por falta de provas.

O soldado Leite, é diretor da Associação de Timon(ASPOM), mora em Teresina e não esteve nessa reunião. Por tanto o blogueiro está desinformado. O Cb Roberto Campos sim, participou da reunião.

Mentira nº 2

Outra mentira e factoide implantado pelo blogueiro do governo, foi afirmar que o Soldado Leite é filiado ao PC do B de Timon. Parece que as fontes do jornalista quanto aos militares são pífias.

Leite, como já falamos acima, mora em Teresina-PI e trabalha no 11º BPM em Timon. Seu título, zona e seção é da cidade de Teresina. Veja abaixo o título do soldado Leite. 
 
Nas reuniões das associações o militar já havia mostrado seu título de eleitor e afirmado que não era candidato a nada, mesmo por que seu título era de outro Estado.

Outra coisa é a situação em dizer que “As ações dos três [Cel. Melo, Cb Campos e Sd Leite] não têm surtido efeito na corporação”, é simplesmente não conhecer a realidade dos fatos.

Noticiamos na matéria anterior que pelo menos 5 grandes Batalhões aderiram a greve, lembrando que ao redor desses batalhões há cidades menores que fazem parte de suas jurisdições que também  aderiram a greve. Não estamos nos referindo a capital que boa parte das unidades já pararam suas atividades.

Vejam outra asneira do blogueiro quando ele fala do Sd Leite.

“ o soldado Leite, figura radical, já enfrenta três processos para expulsão da PM e é considerado um desertor pela tropa(...) Com as garantias de investimento do governo e a recusa da tropa em participar da patacoada, os três acabaram falando sozinhos”(www.marcoaureliodeca.com.br/)

Na verdade o militar responde a 3 IPM,s(Inquérito Policial Militar) por lutar pelos direitos da categoria. Responde 1 somente processo Disciplina, chamado de Conselho de Disciplina, que julgará sua conduta, no entanto isso é outra história.

A Constituição Federal proíbe a filiação partidária aos militares, falar que o militar é filiado ao PC do B, não faz sentido.

Na primeira e nesta 2º greve, o blogueiro a serviço do governo sempre foi um crítico na defesa da oligarquia contra os militares. Tentar jogar factoides mentirosos e colocar em cheque sua própria credibilidade enquanto jornalista.

Não tenho nada contra o blogueiro, mais em matéria de militares estaduais já se viu que não é mesmo sua praia.
 

6 comentários:

  1. este jornalistazinho de mentira nem existe pareçe um inseto que rodeia a sopa do poder não se dar credibilidade a esse tipo a verdade para eles é algo em extinção

    ResponderExcluir
  2. A tentativa de distorcer os fatos, aliados a falta de credibilidade deste blogueiro, não conseguiram diminuir a força que o movimento já tem. Muito pelo contrário, agora é que desperta um sentimento de descontentamento maior ainda. O governo através dos seus veículos de mentira, nào vai conseguir enganar ninguém. Existem outros tantos meios para nos comunicarmos. É tiro no pé.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o bom e velho ebnilson de guerra...Mandou bem,meu caro!

    ResponderExcluir
  4. matéria mt boa como sempre irmão e aqui na região tocantina só nos curvaremos para o grande DEUS.sgt bm Ebenesio

    ResponderExcluir
  5. Esse rapaz tá defendendo o pão usando de toda a falta de responsabilidade possível. Ele obedece a um cronograma, tem q fazer o que é determinado, inclusive mentir. Se não fossem justas as reivindicações, o movimento não teria força. Se alguém no movimento tem pretensões políticas contando com voto de policiais, vai se decepcionar. O movimento tem foco em todo o processo de descaso por parte do governo em relação à categoria.

    ResponderExcluir
  6. E vergonhoso as falsas noticias do marco d'ça deve ser responsabilizado judicialmente. Para pagar pelas cálunias

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos