terça-feira, 11 de setembro de 2012

Comandante do 1º BPM não aguenta a pressão e é exonerado do cargo

O comandante do 1º BPM, o Tenente Coronel Vieira não suportou as enxurradas de denuncias feitas pelos militares, o oficial passou pelo batalhão como um furação causando terror na unidade militar e se tornou uma Persona non grata entre os militares. Com isso a paz agora vai reinar no batalhão.
dest
Foto(http://www.pm.ma.gov.br)

Agradecemos ao Comandante Geral da PMMA o coronel Franklin Pacheco pela atitude em exonera o referido oficial que a muito vinha causando problemas para os militares principalmente as praças daquela  unidade.

A passagem de comando aconteceu no QCG(Quartel do Comando Geral) por voltas das 11:00 horas, quem assumiu o comando foi o Tenente Coronel Celso, ex-comandante do 6º BPM. Sucesso ao novo comandante.

COMANDATE DO 2ª BPM É EXONERADO

No 2º BPM em Caxias, também houve a mudanças das cadeiras, foi exonerado o TC Porto que volta para o QCG, quem assumiu interinamente foi o Major PM JURANDY DE SOUSA BRAGA.

BOLETIM GERAL N° 171

R E S O L V E

Art. 1º Transferir por necessidade do serviço, o Tenente-Coronel PM VERÍSSIMO FERREIRA PORTO, matrícula nº 43489, do CPA/I-4/2º BPM para o QCG.

EXONERAÇÃO  

(1) PORTARIA Nº 1002/2012-DP/2
(a) O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o Decreto Estadual nº 22.708 de 27 de novembro de 2006, AJG BG Nº 171 de 06 de setembro de 2012.

R E S O L V E 
Exonerar o Tenente-Coronel PM VERÍSSIMO FERREIRA PORTO, matrícula nº 43489, de exercer o cargo policial militar de Tenente-Coronel QOPM Comandante do 2º BPM.
  

R E S O L V E
  
Exonerar o Major PM JURANDY DE SOUSA BRAGA, matrícula nº 66670, de exercer o cargo policial militar de Major QOPM Subcomandante do 2º BPM, e designá-lo para o exercício interino  do cargo policial militar de Tenente-Coronel QOPM Comandante do 2º BPM.

20 comentários:

  1. isso é so uma prova que se corrermos atras tudo pode mudar, o cara não pode chegar e se achar so porque tem umas estrelas no ombro e fazer o que quiser, os tempos mudaram e agora PM tem cohecimento dos seus direitos, e ao TC Vieira, o senhor não tem batalhão em lugar nenhum, oficial ta sempre de passagem, se for bom continua um tempo a mais e no seu caso foi uma passagem muito rapida e que não vai deixar saudades, peça a Deus que você nunca precise do apoio dos praças que perseguiu pois na hora que souberem que é o senhor acredito eu que eles não chegaram a tempo.
    abraço a todos do 1ºBPM e dias melhores virão com TC Celso que ja tive a oportunidade de trabalhar com ele que é uma otima pessoa e comandante.

    ResponderExcluir
  2. Boca de Retorno saiu a galope no lombo do JIRICO huahuahuahuahuahua!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus Seja Louvado.
    Até que em fim o Cel Franklin deu uma dentro. De uma só canetada resolveu problemas de dois BPM, diga-se de passagens os primeiros da historia da PMMA.
    Parabéns Cel Celso tenho certeza que o senhor teve mudar a má impressão deixada por seu antecessor.
    Em nossa PM temos ainda alguns Oficiais de linha como o Major Sousa (GEAPE), MajPM V.Oliveira(7ºBPM) MajPM Rui, Maj Luis e TC Pereira. Oficiais que deveriam estar a frente dos BPMs.

    ResponderExcluir
  4. Para esse coronel JÁ VAI TARDE.

    ResponderExcluir
  5. ESPERO QUE O VALENTÃO DO 8º BPM APRENDA, IMAGINO Q ELE QUERIA QUE A TROPA LINCHASSE O REFERIDO CORONEL, PM INTELIGENTE AGE COM SABEDORIA, TUDO É NO TEMPO DE DEUS,APRENDA.

    ResponderExcluir
  6. como é maravilhoso trabalhar distante de um homen como o cel vieira. agora ele tem a prova de que não está a cima da lei. ele é apenas um funcionário publico, que tem cargo de comandante, e merece respito, como nós praças também.ele agora também sabe que ele não é bem quisto, e vai ser complicado ele precisar de favor e apoio de praças. cel vieira a melhor resposta é quando voce estiver na rua. é apenas um ser desconhecido, a onde não devemos nem olhar para sua face.

    ResponderExcluir
  7. O Cel Porto foi exonerado do cargo de Cmt do 2º BPM, isso é ótimo, mas as autoridades competentes deveriam fazer um auditoria nas contas do BPM e uma revisão em todos os processos administrativos instaurados por essa autoridade durante o seu comando à frente do 2º BPM. Ai, sim, estariam fazendo justiça. Boa sorte ao Major PM Jurandy nessa nova missão.

    ResponderExcluir
  8. ESSE CORONEL, TALVEZ TENHA PEDIDO PRA ALGUEM DA FAMILIA DELE O NEGAR SEMPRE QUE FOR PERGUNTADO. POIS SUA REJEIÇÃO É MUITO MAIOR QUE SUA PATENTE QUE É DURADORA PRA ELE CLARO. ALGUNS OFICIAIS PENSAM QUE NÃO SÃO FUNCIONARIO PUBLICO IGUAL A UM DE NÓS. ENGANA-SE QUEM PENSA, POIS O NOME É POLICIA MILITAR DO "MARANHÃO" SABE LER? MARANHÃO E NÃO TEU, SEU INGRATO E AMBICIOSO. AQUI NÃO É TEU QUINTAL OU A TUA PRIVADA.

    ResponderExcluir
  9. EU PEÇO DESCULPA PELA BESTEIRA QUE FALEI.

    EU FALEI QUE; O TC VIERA DEVERIA PRENDE TODO MUNDO DO 1BPM; VEJAM SÓ; EU QUERIA REALMENTE PROVOCAR OS PRAÇAS DO 1BPM QUE DENUNCIASSE AS ARBITRARIEDADE DAQUELE CMT;MAIS NÃO COM A VIOLÊNCIA; MAIS SIM COM A DEMOCRACIA, AMPLA DEFESA, CONTRADITÓRIO E DENUNCIANDO A IMPRENSA COMO SOMOS MAU TRATADOS NOS BPMS.

    DESCULPA PELO MAL ENTENDIDO AO PÚBLICO DESSE BLOG Q EU MUITO RESPEITO; QUE PREVALEÇA ACIMA DE TUDO A DEMOCRÁCIA E A BOA FÉ.

    SD/94 DO 8BPM.

    ResponderExcluir
  10. O QUE TÁ CERTO VAMOS ELOGIAR.

    VAMOS ELOGIAR O BOM TRABALHO DO MAJ. MEDEIRO NA FRENTE DO BPM DE TIMON; UM HOMEM QUE REALMENTE CHEGOU PARA TRABALHAR RESPEITANDO O DIREITO DO PRAÇA.

    ATÉ HOJE ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO; UM EXEMPLO DE OFICIAL A SER SEGUIDO.

    ResponderExcluir
  11. Espero que com a exoneração deste famigerado, os Pm's que foram perseguidos e injustiçados não desistam de levá-lo as barras da justiça,não deixem passar em branco essas atrocidades administrativas cometidas com a desculpa de manutenção da ordem e da disciplina.

    ResponderExcluir
  12. o 1 bpm nao merecia um cmt como esse coronel que so faz manchar ainda mais os oficiais que deus seja louvado lugar de demonio e no inferno ta indo tarde

    ResponderExcluir
  13. de que paz voces falam, mudou regulamento rde ou os oficiais agora vao serem bonzinho.
    nada disso. não espero melhora enquanto esse rde existir. reconhecimento de nossa carga horária, respeito nas promoções. ha policia não e privada e publica. esse outro que vai entar se muito fizer vai fingir que não ta vendo nada.

    ResponderExcluir
  14. ele nem estava preocupador em sair, pois não iria sair da policia e vai pertubar ne outro lugar talvez até volte para o 1bpm.

    ResponderExcluir
  15. caros companheiros,
    sejamos inteligentes e façamos tudo em conformidade com a lei e exigamos reciprocidade, coso contrário, acionemos o Ministério Público, Ouvidoria, Justiça... Só assim seremos respeitados. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  16. Q o novo cmt do 1ºBPM, faça uma boa ação: Devolve o Cap. Alan para Itz, por favoorrr!!!!

    ResponderExcluir
  17. CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO ANONIMO QUE SE REFERIU AO TC. CELSO,POIS FUI COMANDADO POR ELE QUANDO ESTE COMANDOU A ANTIGA SEGUNDA COMPANHIA INDEPENDENTE DE BACABAL,ELE FOI UM COMANDANTE QUE NÃO PERSEGUIU NINGUEM.

    ResponderExcluir
  18. Estes of tipo o cel vieira devem serem colocados vivos em um caldeirão fervendo de enxofre no infernos

    ResponderExcluir
  19. Estrela disse...
    Q o novo cmt do 1ºBPM, faça uma boa ação: Devolve o Cap. Alan para Itz, por favoorrr!!!!
    13 de setembro de 2012 05:47


    Boa essa, faz isso comandante , devolva o Cap. Alan Camelo ao CMT, lugar de onde nunca deveria ter saido.

    Pai de aluno.

    ResponderExcluir
  20. Desde que não retorne à DAL (o que é desejo do mesmo), está de bom tamanho. Espero que ele veja que A LEI É PARA TODOS, ele se acha o dono da LEI, adora "cuspir" que "discorda de muitas coisas do RDE, mas como não fui ele quem escreveu, tem que cumprir", mas é o primeiro a passar por cima do RDE e do RISG e ele sabe, pois mostrei a ele em um "debate" que o mesmo estava errado querendo escalar administrativo nas suas 6h matinais + um QTU no mesmo dia, durante a noite, quando o RISG diz o contrário e a CF de 1988 idem. Teve que se calar, contrariado, na frente da tropa.

    SD/PM Rossini - CIS/DAL

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos