segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Suicídio de PM provoca suicídio do pai e tentativa de suicídio da mãe

O suicídio há duas semanas do policial Francisco Ramon Pereira de Almeida, de 27 anos, da Polícia Militar do Maranhão, ocorrido no conjunto habitacional Todos os Santos, onde morava,, desencadeou uma tragédia maior. Seu pai, o funcionário público da Agespisa Osvaldo Enoque de Almeida, de 60 anos, cometeu também suicídio, enforcando-se, e sua mãe, Francisca Pereira de Almeida, tentou tirar a própria vida tomando comprimidos. Ela foi socorrida pela ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e sobreviveu. 


Francisco Ramon Pereira de Almeida sofria depressão e se matou com um tiro na boca. O soldado Francisco Ramon Pereira de Almeida foi encontrado morto na tarde deo dia 2 de setembro com um tiro de revólver calibre 38, em sua residência no Residencial Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. 

O IML (Instituto Médico Legal) foi obrigado a colocar sua viatura dentro da garagem da residência da família para resgatar o corpo do soldado Francisco Ramon Pereira de Almeida e evitar maior comoção. 

No dia do suicídio, tanto Osvaldo Enoque de Almeida como Francisca Pereira de Almeida choraram muito. Osvaldo Enoque chegava a lamentar, muito alto, a morte do filho. 

Francisca Pereira chegou a sair de casa e chorava nas ruas, sendo amparada por policiais militares do Maranhão. Ontem, a cena se repetia e ela chegou em sua casa vinda do hospital amparada nos braços dos familiares. 

Toda a região do Residencial Todos os Santos ficou chocado com a tragédia continuada. As pessoas foram para a porta da casa da família acompanhar , à distância, mas solidários à dor da família. 

Os familiares entravam a cada momento dentro da residência depois que o corpo enforcado de Osvaldo Enoque de Almeida foi resgatado pelos funcionários do IML (Instituto Médico Legal). 

Francisco Ramon Pereira de Almeida era soldado da Polícia Militar do Maranhão lotado na cidade de Zé Doca, no Maranhão. 

No dia 2 de agosto, o tenente Mota, do 8° BPM (Batalhão da Polícia Militar), afirmou que Francisco Ramon Pereira de Almeida se matou por causa de problemas relacionados com divergências familiares e por causa da depressão, que o obrigava o tomar medicamentos de uso controlado. 

"Ele chegou em casa no domingo dizendo para os pais que iria se matar, mas os pais não acreditaram na possibilidade", afirmou o tenente Mota. 

Fonte: http://www.meionorte.com/efremribeiro

7 comentários:

  1. REGULAMENTO INTERNO E DOS SERVIÇOS GERAIS – R-1TÍTULO II DAS ATRIBUIÇÕES
    CAPÍTULO I
    NAS UNIDADES
    Art. 28. O S1 é o chefe da 1ª seção do EM/U, responsável pelos encargos relativos à
    coordenação e ao controle das atividades relacionadas com pessoal, BI, justiça e disciplina, protocolo e arquivo da correspondência interna e pagamento do pessoal da unidade, competindo-lhe:
    XVII - estar em condições de informar ao Cmt U sobre o estado moral e o disciplinar da
    tropa. Então perguntamos: " Até quando os nossos líderes vao fazer vistas grossas a esse problema que atinge nossos policiais, que vivem em um ambiente de pressão psicologica frequente, o que gera um estress altíssimo e muitas vezes juntamente com problemas familiares, levam a depressão e suicídio? " Por que a "junta-médica" só existe na capital do Estado, dificultando a vida dos policiais do interior?

    ResponderExcluir
  2. Proverbio Chinês sobre solidariedade

    Há muito tempo atraz, um monge perguntou para seu mestre:
    -Mestre, dei-me uma visão do inferno
    Ele disse:
    -No inferno, as pessoas estão sentadas em circulo, com um ponte de arroz no meio, e todas as pessoas tem em mãos um hashi(palitinho de comida japonêsa) tão grande que não consegue colocar a comida na sua propia boca. E por isso passam fome
    Entao o monge perguntou:
    -Agora dei-me uma visão do paraiso
    -No paraiso as pessoas estão sentadas em circulo, com um ponte de arroz no meio, e todas as pessoas tem em mãos um ashi tão grande que não consegue colocar a comida na sua propia boca. Então diferentemente do inferno, uns alimentam os outros, e assim ninguem passa fome.

    REFLEXÃO: PRECISAMOS SE UNIR PARA ENFRENTAR A PERSEGUIÇÃO, INVEJA,TRAIÇÃO, COVARDIA E INJUSTIÇA. SE FOSSE PARA PRENDER ESSE POBRE SD QUE MORREU VINHA UM GRUPO DE ELITE NO MÍNIMO. MAIS PARA VIR UMA MÃO AMIGA OU UMA SOCIOÓLOGA PARA AJUDAR PASSAR ESSA DOR NÃO ESTOU VENDO NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  3. Será que o tenente-coronel Vieira não foi o responsável por esta tragédia em família? Ele é mestre em torturas psicológicas.

    ResponderExcluir
  4. pode me informar o motivo que fez esse sd ceifar sua vida.

    ResponderExcluir
  5. um amigo forte com personalidade moral fibra um policial que respeitava e honrava acima de tudo o que fazia deixo meu pesar minhas lamentações a essa tragedia
    comandantes olhem sua tropa; heróis que se expõem no dia a dia para fazer milagre...
    sou soldado admiro muito a policia agradeço tudo que tenho mas estudo incansavelmente para ir embora para algo melhor

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos