domingo, 9 de setembro de 2012
Aluna, Auricélia



A escola de formação de bombeiros civis, EFA treinamentos, levou seu alunos para um treinamento de rapel na ponte Dom Filipe Grégori em Imperatriz. Os alunos estão fazendo na prática o que é visto na teoria em sala de aula.

Atualmente em imperatriz há pelos menos três cursos de formação de bombeiros civis, estes cursos formam alunos para atuarem em situações de incêndios, desabamentos, enchentes dentre outras atividades relacionadas a defesa civil.

Atualmente os bombeiros civis estão se preparando para assumir as posições que a lei lhe faculta. A profissão de bombeiros civis não está ainda regulamentada em Imperatriz, porém já há bombeiros civis em outras cidades da região tocantina atuando em defesa da sociedade, como já falamos em matérias anteriores a necessidade de bombeiros na região tocantina é premente, o efetivo dos bombeiros não supri as necessidades e uma das saídas são os bombeiros civis, a exemplos de Estados como Santa Catarina e Brasília já funciona os bombeiros civis, para o diretor do EFA treinamentos, o sargento BM Evando. 

Ao centro, Sargento Evando

“ O bombeiro civil é uma grande realidade, tem fundamental importância no serviço de prevenção e combate a incêndio, no serviço de atendimento pré-hospitalar, inclusive tem dado um apoio importantíssimo no nosso grupamento de bombeiros militar, tendo em vista que nós do 3º GBM temos deficiência do efetivo, as empresas que aqui estão chegando  na região já começaram a contratar os bombeiros civis e a toda a sociedade imperatrisense já conhecem e já sabem a importância desses  bombeiros civis para a sociedade de imperatriz tanto na área preventiva como na área corretiva”


Para a aluna, Auricélia o rapel é pura emoção, ela como os demais colegas desceram na ponte com mais de 50 metros de altura.

muito bom, adrenalina pura...pura emoção adrenalina no sangue”, disse a aluna.

Para a outra aluna, Fabrícia: 

Aluna, Fabrícia

“ Muita adrenalina você tem que ficar bastante preparada mesmo, só através de muito curso, muita pratica, muita teoria e assim o apoio dos instrutores e principalmente o psicológico tem que está muito bem  preparado(...), o curso trás o benefício de todas as partes que a sociedade pode pensar de forma positiva principalmente educacional(...), falou Fabrícia.

Fica como sugestão para as autoridades repensar a implantação dos bombeiros civis em Imperatriz, porque já é uma realidade.

CB Ebnilson

Vejam as demais fotos dos bombeiros civis





Em destaque  Sargento BM Valdernildo







Aulas do Curso de Bombeiros Civil








4 comentários:

  1. Muito obrigada ao Blog do Ebnilson pelo apoio, pois só assim toda a sociedade de Imperatriz pode ter certeza que tem pessoas capacitadas e que estão de mãos dadas com os Bombeiros Militar para ajudar a população, basta as autoridades tomarem uma iniciativa para incluir todos nois que somos bombeiros civil no mercado de trabalho da cidade de Imperatriz. Abraço. Fabrícia Soares

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, otimo trabalhao estao fazendo aki em imperatriz,

    Aprendi rapel a muito tempo, e estou precisando de uma atualização da Técnica, como faço pra fazer uma curso desse de rapel?

    tenho a entenção de Trazer pra cidade uma nova modalidade de de salto, mas, preciso analizar a viabilidade.

    Qual quer coisa meu amail é franck_sousa@hotmail.com quqalquer informação que vc puder me passar vai ser muito util.

    ResponderExcluir
  3. como faço pra ter informação sobre esse crso de rapel?

    ResponderExcluir
  4. como faço pra fazer esse curso de rapel?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos