domingo, 2 de setembro de 2012



As coisas realmente estão ficando insustentável no Maranhão, mais um policial militar é assassinado no Estado desse vez a vítima foi o Sd Mario Jorge(8º BPM). O crime aconteceu no bairro Olho D'água , “ O homicídio teria acontecido na residência do suspeito, localizada na Rua Pimenta, no bairro Olho D'água, onde o policial trabalharia como segurança particular.
Duas armas tipo escopeta e uma pistola 'ponto 40' foram encontradas no local do crime.”( http://imirante.globo.com)

Empresário 'João Capão' é suspeito de assassinar PM em casa

Vítima teria levado dois tiros no peito, na casa do suspeito. Autor encontra-se foragido.
Empresário suspeito de ter cometido o crime


http://imirante.globo.com
Foto: Reprodução

“Um empresário, identificado por João Batista Fernandes Costa Rodrigues, de 30 anos, mais conhecido por 'João Capão', é suspeito de ter assassinado o policial militar Mário Jorge Lima Paiva, lotado no 8º Batalhão, por volta das 12h da tarde deste sábado (1º), com dois tiros de escopeta no peito”.( http://imirante.globo.com)

Com esse assassinato já são dois policiais mortos em menos de uma semana, o outro foi do soldado Elisvan de Sousa Santos, morto em Buriticupu com requinte de crueldade, ainda tem o  caso do militar de Lagoa Grande(Sd Adorgivan)  que foi baleado e o estado dele é grave vítima de assaltantes, a situação realmente merece uma medida urgente por parte do Comando da Polícia e da Secretaria de Segurança, quanto a questão da Segurança Pública dos militares, por que se os militares não estão tendo segurança imagem a população.

O soldado Mario Jorge que fazia segurança privada e todos sabem que hoje grande parte dos militares fazem esse tipo de serviço, fazem devido os parcos salários e todos precisam complementar sua renda, de forma justa. O bico é uma realidade premente se os militares o fazem é porque seus salários estão defasados  e a necessidade é grande.

Enquanto isso, um militar é preso por faltar com a verdade, parece que a vida dos militares realmente ficou a Deus dará, os militares foram jogados a sua própria sorte. Será que é preciso acontece o pior para que as autoridades possam tomar as providencias, quantos militares vão ter que morrer para se tomar uma atitude energica para a defesa primeiro dos militares, por que segurança só se faz quando as tem, pelo contrário a sociedade estará a mercê da violência e criminalidade, porque os seus próprios agentes que deveriam protegê-la estão também sofrendo esses acintes.

Faz necessários com urgência o Sistema de Segurança rever todas essa problemáticas, porque o que se nota é um contra censo exorbitante, só para exemplificar, temos alguns caso de sindicância que nos deixam a abismado, um sargento está sendo investigado por exercer a advocacia, outro caso, o militar está respondendo sindicância por está fazendo segurança privada e está num local sem a famigerada guia de transito, é companheiros nosso valor está presos ainda a dogmas castrenses que não nos leva a lugar nenhuma. E este blogueiro responde três sindicâncias e um inquérito simplesmente por está exercendo o direito da livre expressão e pensamento garantia indubitável pela Constituição Federal, mas esse é o Maranhão terra da Oligarquia e dos ditadores.

Cb Ebnilson

 



10 comentários:

  1. o que sabemos é que vao virar as costas para esse crime e ainda vão proteger esse empresário, pois quando o mesmo aparecer vai ter muita história.

    ResponderExcluir
  2. Coloque a foto do militar e a barra, pois queremos conhece-lo ou saber se já conhecemos.
    Lembro também do pessoal que estar na junta medica de saude, pois todos estão sendo investigados pelo serviço velado e outros militares que se pré dispoem a serem babão, lembrando que nem os exames foram aceito desses militares que estão na jms, gostaria de saber o que estar sendo feito a esse respeito. além da própria junta estar sofrendo uma investigação pelo crm,

    ResponderExcluir
  3. EM TIMON ESTÃO TOCANDO O TERROR.

    CB. EBNILSON VC ESQUECEU DE FALAR DO NEGÔ KLEBER DE TIMON, O MESMO JÁ BALEOU UM SGT COM DOIS TIRO NO PEITO, MAIS GRAÇAS A DEUS SOBREVIVEU; E DE TER ATIRADO NA GUARNIÇÃO GOE E DA RP. ISSSO SÓ EM AGOSTO.

    EM TIMON OS PMS SÓ ANDAM CIVIL, COM MEDO DO NEGÔ KLEBER; É O TERRO DE TIMON, O MESMO FALA O SEGUINTE:(QUE PODE ATÉ MORRE MAIS LEVA UNS DOIS DE FARDA COM ELE).

    ResponderExcluir
  4. Ok, companheiros Timon não vamos deixar esse facínora levar mais de nossos irmão, vamos mostrar nossa força para esse marginal.

    Essa foi a foto do baner que estava no velório, mas vamos tentar conseguir uma mais atual.

    Sou vê tambem qual era a barra dele, que no momento não tenho essa informação.

    ResponderExcluir
  5. camarada amigo blogueiro ,esta mais dificil a qui na ilha pois todos os dias policiais estao a mercer desses marginais ,é preciso mostrar que com policia nao se brinca . existe um policiamento disfarçado na policia militar do maranhao mais me parece e pelo que se ver por ai é que esse supostos homens da lei não passan de maecadorias na mao desse maliantes. é necessario porem uma invetigção minuciosa para fazer uma peneira e expurgar da 2 sesão da pmma . eu sou pmma e ja precisei desses supostos amigos da PMMA MAIS DE NADA ADIANTOU . FICA A DICA.... UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  6. camarada amigo blogueiro ,esta mais dificil a qui na ilha pois todos os dias policiais estao a mercer desses marginais ,é preciso mostrar que com policia nao se brinca . existe um policiamento disfarçado na policia militar do maranhao mais me parece e pelo que se ver por ai é que esse supostos homens da lei não passan de maecadorias na mao desse maliantes. é necessario porem uma invetigção minuciosa para fazer uma peneira e expurgar da 2 sesão da pmma . eu sou pmma e ja precisei desses supostos amigos da PMMA MAIS DE NADA ADIANTOU . FICA A DICA.... UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. ficam chorando por um pm merda desse que só sabia arrumar confusão isso ninguem fala ou esqueceu de dizer ele era um santinho ne

    ResponderExcluir
  8. nao seja covarde seu anônimo, respeite a honra do falecido. Essa história de confusão estar impregnada na fada do militar que só precisa vestir pra ganhar uma porção de inimigo, ainda mais quando mora em favelas, bairros onde o crime toma conta e o que se vê é que muitas das vezes o desprazer de ter um militar por perto é tão grande que acaba o mesmo tendo que se defender de ameaças, tendo as vezes que se retirar mesmo sem condições de ir pra outro lugar melhor.

    ResponderExcluir
  9. E o Q que os nobres colegas estão esperando para descer o maldito..
    "ÔLHO POR ÔLHO, DENTE POR DENTE"

    ResponderExcluir
  10. "(...)E este blogueiro responde três sindicâncias e um inquérito simplesmente por está exercendo o direito da livre expressão e pensamento garantia indubitável pela Constituição Federal, mas esse é o Maranhão terra da Oligarquia e dos ditadores".

    Cb, não desanime! Deus É quem sabe todas as coisas. Gosto muito de suas notícias. Que o Pai te proteja. Abraços !!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos