quinta-feira, 27 de setembro de 2012
 Os militares evangélicos do 7ª BPM criaram a Companhia de Cristo, o batalhão carregava um estigma negativo ao longo de sua história, que não iremos reproduzi-lo por que as coisas mudaram e para melhor na Unidade.
Militares 7º BPM

Em meio a tantas cargas negativas que passavam os militares do 7ª BPM, os ventos sopraram para bem longe toda essa negatividade que maculava os bons e bravios homens do Batalhão. A imagem do Batalhão era a pior possível, contudo tudo isso o comportamento  mudou da agua para o vinho. A pouco mais de 5 anos um iluminado capitão PM, Serra, juntou um pequeno grupo de policiais evangélicos e começaram a se reunir uma vez por semana para leitura e meditação da bíblia, o objetivo era tirar toda essa imagem negativa do Batalhão, extirpar de vez essa áurea negativa; para isso criaram a COMPANHIA DE CRISTO uma ideia tirada do fundo do baú que mudou completamente a realidade dos militares d 7º BPM, assim diz um militar:
 
Mulheres virtuosas
“COMPANHIA DE CRISTO foi uma mudança significante no comportamento dos nossos policiais no trato entre os membro da tropa do 7° BPM, é surpreendentemente, maravilhoso que o numero de alcoólatras, drogados, apostadores, tabagistas, entre outros vícios praticamente desapareceram através da força de DEUS da pregação do evangelho e sem contar os números de lares refeitos que estavam a beira do abismo, o numero de evangélicos na tropa surpreendentemente vem crescendo graças a DEUS , a CIA de CRISTO ate mesmo já desfilou em Pindaré e santa Inês no 7 de setembro separado formando um pelotão só de evangélicos e vimos que a população ficou surpresa e nós também com a aceitação do povo.”(membro da Companhia de Cristo)
Guerreiros de Cristo
Essa é uma atitude louvável que dever servir de exemplo para todos os militares do Maranhão, com uma pequena atitude muitos militares que precisavam de ajuda psicossocial foram resgatados do poço, vícios foram deixados de lado como álcool, jogos de azar, drogas dentre outros, lares foram refeitos e quem ganhou como isso foi  a família, a corporação e a própria  sociedade.

Essa mudança de atitude trouxe para o batalhão um alto estima e uma boa imagem que há muito havia se perdido. Esses guerreiros não só podiam como deveriam ganhar a medalha Brigadeiro Falcão, por que esses sim são merecedores por que através do evangelho conseguiram salvar vidas.


Isso é um orgulho para toda a comunidade militar, apesar de todas as decepções no qual enfrentamos atitudes como essas são dignas do nosso respeito.

Militares do 7º BPM parabéns pela vitória e que Deus possa sempre mantê-los nessa longa jornada, em breve estaremos aí para conversarmos pessoalmente e vê de perto esse magnifico projeto.

CB Ebnilson

 

2 comentários:

  1. NOTÍCIA QUENTE!!!!!!!!!!

    EU SOB AQUI EM SLZ, QUE O CMT GERAL DA PMPI QUERIA COLOCAR A ESCALA DE SERVIÇO NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO E NO DIA DA ELEIÇÃO 24 POR 24 MAIS; MAIS ASSOCIÇÕES DOS PRAÇAS ENTRARAM NA JUSTIÇA E O JUIZ DEFERIU O PEDIDO, FUNDAMENTANDO QUE SE NÃO EXISTE EFETIVO NÃO PODEMOS SACRIFICAR QUEM JÁ ESTÁ NO DIA A DIA. SE A MODA PEGA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma ação de coragem e camaradagem dessas que nosso publico interno necessita para poder lidar com o nosso publico externo.
    Parabens 7º BPM, eu tambem quero fazer parte dessa familia em breve estarei de volta.
    Joao Rocha

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos