sexta-feira, 7 de setembro de 2012


O fato aconteceu com o Soldado Maicon 2007, segundo as informações  repassada através de nossa caixa de mensagem, o motivo foi devido a sua faculdade(...) o militar informou ao oficial que iria denuncia-lo, no mesmo instante o truculento oficial deu a voz de prisão ao militar, jogando-o no xadrez  do presídio(Manelão), simplesmente porque o militar resolveu buscar o seu direito.


“O cel Vieira chamou o sd Maicon 2007 para tratar de faltas que o mesmo estava tendo, sabendo que o mesmo iniciara a faculdade de direto e que isso seria a causa das faltas, ele disse pro soldado que no batalhão "dele" soldado só tem deveres e não tem direitos ( a estudar no caso) e a ameaçou o policial de que qualquer erro ele iria puni-lo com uma punição bem severa, diante dessa ameaça o soldado pediu que se retirasse para fazer um BO contra o cel por ameaça, constrangimento, etc. Daí, o cel deu voz de prisão em flagrante para o soldado e o conduziu para o QCG, onde foram feito todos os procedimentos "ilegais" e q o nosso companheiro se encontra preso no "Manelão". Será que conquistamos algo mesmo com essa nossa paralização, o que dá para notar é q ficou foi pior, diferente de como está no Piauí, as 40 horas nada de concretizadas, o nosso código de é ética que virou éter, e ainda vivemos em uma ditadura militar em pleno 2012. Não fique zangado, mas não sou quem está dizendo isso e sim as imagens e os acontecimentos falam por si só”.(e-mail de um internauta) 

É companheiros em menos de uma semana acontece mais uma ato arbitrário do comandante do 1ª BPM, Tenente Coronel Vieira,  esse oficial tem a fama de truculento e  ditador, suas ações já demonstram o nível de  arbitrariedade que o mesmo tem deflagrado no 1º BPM. O oficial tem tratado os seus comandados como propriedade sua, este oficial vem causando nos militares uma verdadeira onda de terror. Os militares do 1º BPM já não sabem o que é paz neste batalhão, o oficial é um verdadeiro déspota que acha que está acima da lei. Pedimos ao  Comandante Geral da Polícia que possa rever essa situação para que o pior não possa acontecer, o clima está insustentável no batalhão e a qualquer hora uma desgraça  pode acontecer no 1º BPM. Isso é um alerta para as autoridades competentes,  isso  são fatos e as conversas que ouvimos não são boas, esperamos que o CMT Geral possa tomar alguma providencia com relação a isso, pois não se pode qualquer situação jogar o militar no presídio, isto é absurdo e uma falta de respeito e dignidade da pessoa humana.

Caros companheiros  não deixem que abusos como esse possa imperar em nosso meio, vamos denunciar ao Ministério Público, OAB, Secretaria de Segurança, Comando da PM, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa  e Câmara Federal, o que não pode mais é deixar que  fatos dessa natureza venha acontecer nas casernas militares.

CB Ebnilson

28 comentários:

  1. jo cel. vieira sabe que o estado é rico e tem dinheiro pra pagar idenização, por isso ele não ta nem preocupado, o sd maycon não faz direito porque a oab não se movimenta.

    ResponderExcluir
  2. faça denuncia tambem na ouvidoria da segurança publica. temos q repudiar qualquer forma de arbitrariedade.

    ResponderExcluir
  3. o cel vieira não tem respeito com seus subordinados. Acontece isso, por motivo de ninguém o denuncíe.Esse homen não tem paz em seu coração,ele precisa de uma boa punição de pessoas que estudaram a lei.meu caro amigo não deixe passar isso em branco constitua um advogado e procure seus direitos enfraquessa essa pervesidade q há nesse pessimo oficial que não é nem um pingo bem quisto nessa sociedade policial militar

    ResponderExcluir
  4. campos kd a associação q não denuncia esse cel vieira me responde ebnilson porque tiveram coragem de paralisar com a greve e não tenham coragem de denunciar esse coronel ão ministério publico vou esperar seus comentarios.

    ResponderExcluir
  5. Ebenilson fala para o Jean Marry q se ele abandonar essa luta, mesmo ele sendo candidato, nós bombeiros vamos fazer campanha contra a candidatura dele, porq não teve mais reunião da paritaria? porq o novo regulamento não foi enviado a assembleia? porq não estão discutindo a lei de promoção ou a LOB? Diga pra Jean reunião novamente a paritaria e exigir do secretario a continuação das negociações...

    ResponderExcluir
  6. isso não é nada deixa o coronel do sul do maranhão ser promovido, porem isso vai acontecer só quando o Dino for goverador.

    ResponderExcluir
  7. E aí assepma qual é a providencia q estão tomando. espero os comentários de vcs lideres, especialmente cb campos,ebnilson. se houve alguma providencia nos explique aqui neste blog, bom dia.

    ResponderExcluir
  8. E aí assepma qual é a providencia q estão tomando. espero os comentários de vcs lideres, especialmente cb campos,ebnilson. se houve alguma providencia nos explique aqui neste blog, bom dia.

    ResponderExcluir
  9. E aí assepma qual é a providencia q estão tomando. espero os comentários de vcs lideres, especialmente cb campos,ebnilson. se houve alguma providencia nos explique aqui neste blog, bom dia.

    ResponderExcluir
  10. E aí assepma qual é a providencia q estão tomando. espero os comentários de vcs lideres, especialmente cb campos,ebnilson. se houve alguma providencia nos explique aqui neste blog, bom dia.

    ResponderExcluir
  11. O TC VIERA 1BPM É O CARA.

    EU QUERIA Q ELE PREDESSE É TODO MUNDO 1BPM, VCS SE MERECEM. EU DÚVIDO SE ELE FARIA ISSO AQUI NO 8BPM, 3BPM OU 11BPM.
    VCS DO 1 BPM SE MERECEM BANDO DE BABÕES, NINGUÉM DENÚNCIA, NINGUÉM FALA NADA; A JUSTIÇA É INERTE SÓ VAI ATRÁS QUANDO É PROVOCADA.

    EU SOU PRAÇAS DO 8BPM DE SLZ E RECONHEÇO Q O INTERIOR PROCURA MAIS OS SEUS DIREITOS Q NÓS AQUI NA CAPITAL, É UMA VERGONHA UM CMT DE UMA UNIDADE DESSA FAZER TODA ESSA MISÉRIA E NIGUÉM DIZER NADA AQUI EM SLZ.

    ResponderExcluir

  12. PRECISAMOS DENÚNCIAR COLETIVAMENTE OS ABUSOS DESSE CMT 1BPM, NA OAB, ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, MP E A IMPRENSA.

    A JUSTIÇA É INERTE, SÓ VAI SE PRONUNCIAR SE FOR PROVOCADA; OUTRA COISA PRECISAMOS MELHORA O NÍVEL DOS OFICIAIS DO MA; MAIS DE TUDO DE RUIM TEM AO BOM; ESSE CMT DO 1BPM NÃO SOB USAR O REGULAMENTO DIREITO; DEIXOU FALHAS Q PODERÁ SER USADA CONTRA O MESMO, ALEM DO SD SER PREJUDICADO TB DEVERÁ PROCESSAR O ESTADO POR; RESPOSABILIDADE CIVIL DO ESTADO POR TER COLOCADO UM R2 Q NÃO TEM CONHECIMENTO O Q FAZ.

    ResponderExcluir
  13. O Coronel vieira esta pior que coronel Ramires (Gabriele), se duvidar não vai demorar muito para mandar capar um policial militar do 1º BPM. Fica a esperança da policia militar dessa unidade, a presença urgente de Mundinho Falção para conter a truculência desse coronel sem graça.

    ResponderExcluir
  14. Como é valente esse comandante. Mandem ele pra Imperatriz pra vê se ele é macho mesmo. Estamos esperando com todo carinho.121

    ResponderExcluir
  15. O Coronel vieira esta pior que coronel Ramires (Gabriela), se duvidar não vai demorar muito para mandar capar um policial militar do 1º BPM. Fica a esperança da policia militar dessa unidade, a presença urgente de Mundinho Falção para conter a truculência desse coronel sem graça.

    ResponderExcluir
  16. O nobre companheiro que fez o primeiro comentário esta certissimo, apesar de ter sido um pouco radical kkkkkkkkk, mas ele tem razao, os policiais do interior do Estado sao mais espertos em relaçao a procurarem seus direitos na justiça.

    ResponderExcluir
  17. esse cel só faz isso com os praças porque ele não gosta de soldado pois o msm encontrou a sua esposa que é cb ou sgt ou sei lá oq com um soldado na cama dele.vem daí essa raiva que ele sente pelos bons soldados da nossa briosa.

    ResponderExcluir
  18. esse cb tá com raiva, mas disse toda a verdade, desde do qcg praça só sabe é babar oficial, um sorriso de um oficial para um praça pode ser a forca pra outro.

    ResponderExcluir
  19. QUANDO SE FALA DO CEL VIEIRA,SÓ SAI MAL NOTICIAS DESSE OFICIAL,ESSE CIDADÃO DEVE TER SOFRIDO ALGUM TIPO DE CONSTRANGIMENTO COM SOLDADO.POR FALTA DE ALGUMA IMCOPETENCIASUA,DIGO A ESSE NOBRE SOLDADO Q VÁ AS VIAS DE FATO E DE DIREITO,DEVEMOS RESPEITAR AS AUTORIDADES,MAIS NÃO DEVEMOS TEMELAS,POIS O MELHOR REMEDIO É LEVAR ESSE IMPIEDOSO OFICIAL AS BARRAS DA JUSTIÇA.É UM ABSURDO UM COMANDANTE DESSE QUERER ACHAR QUE ESTAR ACIMA DA LEI. CEL VIEIRA O SEU PROBLEMA É ESPIRITUAL VOU ORAR MUITO POR TE.E PEDIR A DEUS QUE NÃO HAJA UMA TRAGEDIA.PORQUE SE COTINUAR ASSIM, ALGUÉM NÃO PODERAR SUPORTAR TAMANHA ARBITRARIEDADE SUA VC VAI SE AQUIETAR NO DIA Q IDENIZAR ALGUÉM. AI VC VAI PERCEBER A PIOR BESTEIRA Q CONSTRUIU NA SUA CARREIRA DE POLICIAL MILITAR.DEUS AMA O PECADOR MAIS ODEIA O PECADO ,SE NÃO PARAR DEUS TE PUNHE DE ALGUMA FORMA.DE ACORDO COM SUA MALDADE.ASS.TODA A CLASSE BEM QUISTA DESSA SOCIEDADE POLICIAL MILITAR.

    ResponderExcluir
  20. oronoQUEM V VC COMENTAR PENSA QUE É CORAJOSO,RSRRSRSSR,MUITO BOM SEU COMENTÁRIO,CORAJOSO,PORQUE N SE IDENTIFICA MACHÃO DO 8º, COLOCA SEU NOME AO COMENTAR, TEM MEDO É ISSO.

    ResponderExcluir
  21. praça do 8bpm, vc pelo visto é um acefalo, esse coronel vieira pelo visto deve ser um oficial nem um pouco gabaritado... porem atitudes desse oficial sao apenas reflexos da formaçao de nosso oficiais. defendo uma mudança radical tanto no cfo quanto no cfsd... que nossa diretoria de insino possa rever seus parametros e ideais aserem alcançados!!! amanha será o dia dos cadetes mostrarem que amam e pm e vao tirar nada menos a quantia de R$ 300,00 do bolso para pagarem uma rifa e segundo palavras de um oficial da apmgd, que nao paga, nao tem amor à polícia... brincadeira... hehehe!!!

    ResponderExcluir
  22. "EU QUERIA Q ELE PREDESSE É TODO MUNDO 1BPM, VCS SE MERECEM. EU DÚVIDO SE ELE FARIA ISSO AQUI NO 8BPM, 3BPM OU 11BPM.
    VCS DO 1 BPM SE MERECEM BANDO DE BABÕES, NINGUÉM DENÚNCIA, NINGUÉM FALA NADA; A JUSTIÇA É INERTE SÓ VAI ATRÁS QUANDO É PROVOCADA."
    pro seu governo caro anônimo ja existem processos na justiça sontra o referido cel, mas como todos nos sabemos a justiça e lenta, principalmente qando se trata de procesos contra o estado. Mas no primeiro existem homens de carater que nao fazem justiça com as proprias mãos. espere e verá

    ResponderExcluir
  23. Esse comandante só sabe prender trabalhador. Bandido que é bom ele não prende por quer não sai do gabinete dele; vive perseguindo subordinado.

    ResponderExcluir
  24. Nao da para acreditar em pleno ceculo 21 alnda tamos q suportar pessoas com mentalidade arcaica como desde cel Vieira mas eu actedito q a associação vai si mobilisa contra esse ato ridículo.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia,
    Bem eu estava lendo todos os comentários postados e cheguei a conclusão de que os PMs do Maranhão são todos uns loucos. A corporação estar enferma psicologicamente. São praças contra oficias esses contra eles mesmos é uma verdadeira guerra fria e falta de união e quem ganha com isso são os bandidos e o governo. Quem perde é a própria categoria. É lamentável essa desunião e falta de visão dos nosso PMs do Maranhão.

    ResponderExcluir
  26. Fico pensando o porque de uma pessoa fardada com uma estrala no ombro entender que é mais do que as outras pessoas.
    Na cidade de Timon tem mais de 12 Delegados de Policia Civil e nunca vi nenhum com problemas entre eles e nem tão pouco com seus subordinados.
    O interessante que um delegado de policial ganha mais que um CoronelPM e aqui tem mais de 12 delegados e não pode ter 01 (UM) coronel comandando o policiamento da cidade toda.
    Será porque????
    Os recursos Humanos da PMMA não desenvolve porque somos medíocres entre nos mesmo.
    A vaidade é grande e a falta de união acompanhado de estupidez impede o desenvolvimento pessoal e profissional dessa Instituição secular que a muito é administrado por incompetentes e despreparados como exemplifica o comportamento desse truculento coronel Viera.

    ResponderExcluir
  27. Na POLICIA MILITAR as normas e regulamentos só funcionam de cima para baixo, claro exemplo disso está na 10ª CI onde sumiram mais de 120 armas do fórum que estavam guardadas no quartel de Lago da Pedra e a quase dois meses da descoberta ninguém foi punido. Se fosse com um praça o inquérito seria célere mas como houve notória negligencia do cmt da unidade(major), cmt do P/4(capitã) e do cmt do pelotão(1º ten) ninguém nem fala sobre o assunto. Espero que a justiça tome providência e prenda os envolvidos o quanto antes pois sou PM e não estou disposto a apreender revólveres, pistolas, e até fuzís utilizados em assaltos a bancos pra depois alguem devolver pros bandidos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos