sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Requerimento nº 319/2012, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT), para que seja realizada uma audiência pública que debaterá e encaminhará soluções sobre o problema da falta de estrutura do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).  

A audiência pública aprovada ainda terá que ser marcada pela Comissão de Segurança da Casa Legislativa. O deputado Bira garantiu que, quando a data e o horário estiverem definidos a divulgação será ampla para toda a sociedade.  

O referido requerimento foi aprovado pela Mesa desta Casa, mas foi recorrido pelo deputado Tatá Milhomem (PSD) ao plenário no sentido de não acatar o referido pedido. Após o tempo que o deputado Bira teve para discutir e defender a realização da audiência, Milhomem retirou o recurso apresentado que impedia a realização da audiência.

Bira argumentou que era importante a realização da audiência, tendo em vista os incêndios e queimadas que estão dominando o Maranhão, neste período de estiagem. Neste final de semana aconteceu uma manifestação popular, em Grajaú, que reuniu mais de 3 mil pessoas.  
   
“Nós tivemos um incêndio gravíssimo, no Hospital Carlos Macieira, que revelou a fragilidade completa do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão e somos testemunhas disso, foi acompanhado por televisão, repercutiu, no Brasil inteiro. E agora, chega a notícia da gravidade que são as queimadas no interior do Estado”, destacou Bira.

O parlamentar questionou qual é a estrutura que o Corpo de Bombeiros tem para enfrentar essas queimadas? Qual é estrutura da Defesa Civil? Se em um incêndio a estrutura de hoje suportaria? Se os Bombeiros conseguiriam contornar a situação em um prédio residencial?

“É uma simples audiência pública, para tratar com as autoridades e os especialistas, aqueles que entendem, para compreendermos qual a situação real do Corpo de Bombeiro no Estado do Maranhão e o que pode ser feito para melhorar a qualidade dos serviços que essa importante Instituição tem que cumprir em relação à segurança, contra os incêndios e outros tipos de infortúnios que são enfrentados por nossa população”, defendeu o Deputado.
 
Fonte: http://biradopindare.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. TEM QUE FAZER É AUDITORIA NO CBM,ISSO SIM

    ResponderExcluir
  2. tem que alem da auditoria, tem que exonerar este comandante com seu subcomandante que agora sem licitação colocou uma empresa para trabalhar no centro de manutenção.
    e o dinheiro da viagem que o comandante fez que foi e não foi?

    ResponderExcluir
  3. Um Bombeiro,
    Há a informação que Cel Marcos já foi exonerado e quem assumirá o Comando do Bombeiro é o Cel Wanderlei e a passagem de comando será no dia 21/set (sexta-feira)

    ResponderExcluir
  4. Meu tomara que seja verdade , que o Coronel Vanderley assuma o Comando, pois, é necessario a corporação respirar , iremos apoiá-lo

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos