domingo, 23 de setembro de 2012
A 1º Regata  de São Luís-Alcântara foi realizada com o apoio incondicional do sistema de segurança do Maranhão. Os militares do Corpo de Bombeiros foram envolvidos nesse evento que contou com o helicóptero do GTA(Grupo Tático Aéreo) e todo aparato de segurança dos bombeiros para garantir uma competição sem risco para os competidores.


Como no Maranhão é uma terra sem lei mesmo, aqui senador da república utiliza a aeronave para seu deleite pessoal, não seria diferente usar uma aeronave oficial, no qual sua finalidade é para combater a criminalidade no Estado e não empregá-la em evento particular e nem tão pouco ser utilizado pelo Sistema Mirante para fazer sua reportagem no Esporte 10. O interessante é que o evento é privado, poderia pelo menos alugar uma aeronave particular para o evento, ou será que a Mirante não tem condições de alugar uma?

Enquanto se utilizam militares, embarcações e aeronaves para um evento privado, no interior do Estado acontecem assaltos, mortes de toda sorte, violência, tráficos de drogas, péssimas condições de serviços no qual muitas vezes os militares nem trivial possuem. Faltam viaturas, armamentos, equipamentos e o principal, homens para combater a criminalidade.

Esse Estado é mesmo uma casa da mãe Joana, onde todo mundo mete o bedelho, isso é uma vergonha, não se sabe o que é público ou privado, tudo é a mesma coisa. Aqui é um país das Maravilhas mesmo onde Alice governa.

CB Ebnilson


O céu da Praia do Caolho, na Avenida Litorânea, amanheceu mais alegre ontem, com o colorido das pipas de kitesurf controladas pelos desportistas que participaram da I Regata São Luís – Alcântara, em homenagem ao aniversário de 400 anos da capital maranhense. O evento contou com o incentivo da Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com o grupo Amigos do Kitesurf.
A iniciativa teve adesão de 40 velejadores e contou com o apoio da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros (GBMar) e homens do Grupo Tático Aéreo, que acompanharam toda a travessia de helicóptero. Os velejadores surfaram no mar em uma extensão de 18 quilômetros até a costa do município de Alcântara. Todos usaram coletes salva-vidas durante o percurso. (http://gbmarma.blogspot.com.br/)




2 comentários:

  1. Ebnilson, quero sua opnião sobre dois idéias, senão vejamos:
    1-porque as associações dos militares não procuram o MP que é o responsável pelo controle externo da PM?
    2-Com a reabertura do "Estádio Castelão", surgi uma demanda por militares PM e BM, o q fazer então, se as competições também são prividas? os BM por exemplo tem lei Estadual que garante que seja cobrado por quantidades de BM e viaturas presentes no evento.
    3- O MP é omisso ou subserviente?
    4- As asssociações dos militares são uma piada?

    ResponderExcluir
  2. Companheiro concordo plenamente com vc acho que as associações devem sim tomar as devidas providencias quanto ao uso dos militares em eventos públicos.

    É preciso ação com urgencia por parte das associações.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos