sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
Flávio Dino saúda povo CREDITO Francisco Campos DSC_6306
Flávio anuncia pacote para os policiais
Quem esteve presente ontem ( 01/01), na posse do Governador Flávio Dino, ouviu em seu discurso que uma de suas medidas para Segurança Pública foi a convocação de 1000 candidatos do concurso da Polícia.

Outra medida que atingirá em cheio os profissionais da Segurança Pública é a valorização dos policiais militares, civis e bombeiros. Dino, disse que está editando um decreto e nessa norma trará várias medidas de benefícios aos agentes da Segurança Pública. Vamos discorre-las ponto a ponto aqui:

Organização da Carreira na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O governo anunciou que está editando um decreto, “Estamos editando um decreto, para as regras de organização da carreira(...)”

O decreto atenderá uma luta antiga das entidades classistas que é o Plano de Cargos e carreiras na Polícia Militar e Bombeiros. Vamos focar somente nos militares por que não conhecemos a realidade da coirmã Polícia Civil.

Com a edição do decreto será preenchido uma lacuna deixada ao longo dos 178 anos na Corporação, esta que foi “comandada” somente para uma oligarquia militar interna em todas essas décadas. Que sempre favoreceram os respectivos grupos.

Promoção e o fim da falta de respeito

Flávio Dino anunciou a organização das promoções.

As promoções nas Corporações militares sempre foram o grande gargalo nas Instituições militares, usadas geralmente como "moeda de troca", ou seja, só é promovido quem está próximo do poder ou quem tem os velhos "pistolões" militares ou políticos. 

O Zezinho ou o Joãozinho, que não bajula e não se submete aos ósseos do poder, ficam o tempo todo  fora das promoções, olha que esses fulanos são a grande maioria e sempre foram preteridos em detrimento dos "clientes" militares.

Flávio Dino, deixou claro que esse tipo de prática imoral vai acabar. As promoções serão justas, igualitárias e transparentes, foi o que ele deixou claramente.

Com o decreto que ainda será editado, teremos mudanças históricas nas Corporações.

Essas medidas segundo Flávio Dino, será para que o “policial tenha segurança quanto ao dia de amanhã e saiba que ele é respeitado e que ele pode ser promovido exclusivamente em razão de seu desempenho sem necessitar de qualquer outro “atributo”, e que essas qualificações sejam profissionais ou funcionais, disse Flávio Dino.


Lotação e Transferência

O governo falou no mesmo pacote que fará revisão também nas lotações e transferência que se tornou ao longo de décadas objeto de perseguições, intimidações e punições para os desafetos dos ditos “Comandantes”.

As lotações e transferência terão a partir do decreto, transparência, justiça e sobre tudo respeito para com os profissionais de segurança. Com regras claras, objetivas e sem subterfúgios.

Em fim, o Governador Flávio Dino está cumprindo sua promessa de campanha com os policiais militares, civis e bombeiros. 

Agora é só aguardar como ele mesmo disse: Os “colchões da bondade” para os servidores da segurança pública que estão a caminho.

4 comentários:

  1. O que ele falou é o que os policiais injustiçados, há tempo, falam. Chega de dar créditos aos bajuladores que sempre se deram bem em relação à promoções. Agora sim, a voz dos policiais oprimidos está sendo ecoada. Parabém, novo governador.

    ResponderExcluir
  2. O que ele falou é o que os policiais injustiçados, há tempo, falam. Chega de dar créditos aos bajuladores que sempre se deram bem em relação à promoções. Agora sim, a voz dos policiais oprimidos está sendo ecoada. Parabém, novo governador.

    ResponderExcluir
  3. fiz 30 pontos pra São Luiz será que vai da pra entrar?

    ResponderExcluir
  4. Quando serão chamados os excedentes?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos