Viaturas da PM serão rastreadas pelo Sistema Geoposicionamento na Capital



No final da tarde de sexta-feira, dia 23, o Centro Integrado de Operações de Segurança iniciou a operação em fase experimental do sistema de geoposicionamento global das viaturas (GPS) que operam na região metropolitana de São Luís. A partir de agora, os grupos de despacho de cada Unidade Operacional no CIOPS passarão a monitorar em tempo real as rotas realizadas pelos veículos policiais, de modo a garantir um menor tempo de resposta às ocorrências e maior eficiência no atendimento ao público.
Para o capitão Franklin, coordenador de Operações da Polícia Militar no Centro, o sistema trará inúmeros benefícios operacionais à Corporação, dentre eles, a possibilidade de intervenção rápida em eventos críticos com maior segurança, a partir da melhor articulação das equipes policiais motorizadas no campo de serviço, promovida com a utilização do sistema.
Já para o diretor do CIOPS, tenente coronel Luongo, falou que a implementação do sistema representa uma conquista há muito tempo almejada pelas forças que compõem o sistema de segurança pública do estado e traduz-se em melhorias efetivas, tanto para a comunidade quanto aos policiais militares.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações