segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


No final da tarde de sexta-feira, dia 23, o Centro Integrado de Operações de Segurança iniciou a operação em fase experimental do sistema de geoposicionamento global das viaturas (GPS) que operam na região metropolitana de São Luís. A partir de agora, os grupos de despacho de cada Unidade Operacional no CIOPS passarão a monitorar em tempo real as rotas realizadas pelos veículos policiais, de modo a garantir um menor tempo de resposta às ocorrências e maior eficiência no atendimento ao público.
Para o capitão Franklin, coordenador de Operações da Polícia Militar no Centro, o sistema trará inúmeros benefícios operacionais à Corporação, dentre eles, a possibilidade de intervenção rápida em eventos críticos com maior segurança, a partir da melhor articulação das equipes policiais motorizadas no campo de serviço, promovida com a utilização do sistema.
Já para o diretor do CIOPS, tenente coronel Luongo, falou que a implementação do sistema representa uma conquista há muito tempo almejada pelas forças que compõem o sistema de segurança pública do estado e traduz-se em melhorias efetivas, tanto para a comunidade quanto aos policiais militares.
 

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos