terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Culto a imagem de Sarney, paga com dinheiro público 


A Fundação da Memória Republicana Brasileira(FMRB), criada para cultuar a memória do ex-presidente do Brasil, José Sarney, no Convento das Mercês, pode está com seus dias contados e os planos de personificação da imagem do Oligarca Mor,  irem por água abaixo.

"Santa Roseana", quadro da reserva técnica
Na visita feita pela cúpula do Governo, o Secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, sugeriu que a FMRB fosse transformado no memorial das vitimas da Ditadura Militar. A proposta foi comemorada pelos membros do governo: Márcio Jerry(Secretário de Articulação Política), Francisco Gonçalves(Secretário de Direitos Humanos) e outros membros do governo.

Carro presidencial de Sarney, guardado pelo próprio José Sarney ao lado
A FMRB, está instalada no Convento das Mercês e contem em seus acervos milhares de peças que relembram o ex-presidente, José Sarney. Sua história, seus livros escritos, os presentes ganhos em suas viagens pelo mundo, os carros presidências dele e de sua esposa utilizado na época da presidência, um busto contendo sua imagem, em fim um culto a sua personalidade.

Carro de usado pela sua esposa, Marly Sarney, guardado e vigiado pelo Sarney
Apesar do choro, a atitude do governo foi acertada. Não se pode transformar um memorial republicano apenas focado em um presidente, a não ser que o mesmo fosse chamado de Memorial do Presidente José Sarney, contudo as verbas e funcionários fossem pagos com o dinheiro da iniciativa privada e não do governo do Estado e o local fosse outro, para não ocupar um prédio público.

A memoria das vitimas da Ditadura, com certeza terá a plena aceitação da sociedade maranhense.

Essa foi uma grande ideia do Secretário Bira, essa ele tirou da cartola de forma genial.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos