quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Policiais Militares e bombeiros na Assembléia 

Na manhã de hoje (03/12), aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa uma grande concentração de policiais militares, bombeiros, aprovados do concurso da Policia Militar, Civil e do TJ-MA para discussão do Orçamento 2015.

A reunião foi organizada e orquestrada pelo deputado estadual Rubens Pereira (Deputado Federal eleito) a pedido do deputado eleito Cabo Campos.

Não foi uma reunião oficial da Assembléia Legislativa, da Comissão de Orçamento e nem uma audiência pública, tratou-se de uma iniciativa pessoal do gabinete do deputado Rubens Junior, presidente da comissão de orçamento.
Aprovados da Polícia 
O parlamentar no ano de 2013, havia feito a mesma reunião com os militares e no ano corrente ele sensibilizado com as causas militares organizou novamente essa reunião com a categoria, desta vez teve o reforço dos aprovados da Polícia.

Apesar de não ter sido uma votação e nem uma reunião oficial, os militares e os aprovados perceberam na exposição do parlamentar que o Orçamento é semelhante ao um pandeiro que vai dançar conforme a música do governo.

Todos os presentes tomaram ciência da realidade do Orçamento 2015. 

Vamos de forma fria e sem meias palavras com base na fala do deputado Rubens Junior, tentar transmitir a verdadeira realidade do Orçamento 2015 e quais as reais chances da inclusão do Escalonamento Vertical. 

Primeiramente não há nenhuma previsão tácita ou expressa no Orçamento 2015 sobre o Escalonamento Vertical. Pela exposição e a análise do parlamentar, não há nenhuma previsão orçamentária para o governo pagar o Escalonamento Vertical, ele deixou isso bastante claro.

O Escalonamento Vertical só poderá ser implementado com a inclusão no Orçamento, caso contrário às chances de os policiais e bombeiros receberam é nula. 

Finalizaremos, dizendo que a mobilização e presença dos militares na Assembleia reforçou a luta. Ela é continua e permanente. Temos uma luta gigantesca pela frente. Temos que nos unirmos e continuarmos mobilizados, por que somente a nossa Força e União poderá fazer com que possamos reverter a situação. 

Ao longo da semana vamos discorrer detalhadamente sobre o Orçamento 2015 e mostrarmos suas nuanças e armadilhas. Aguarde.

16 comentários:

  1. Disseram que ia ter uma votação na verdade foi um comício :(

    ResponderExcluir
  2. então provavelmente não haverá convocação dos excedentes

    ResponderExcluir
  3. vamos ter q esperar as coisas acontecerem, tudo segue um protocolo. o 1 foi eleger o cb campos. a outra é aguarda as negociações com o governo. não vamos desanimar. precisamos ser maduros e mostrar mas apoio ao nosso deputado. só lembrando ele sozinho não faz nada. ele vai precisar de muita oração para fazer uma ótima adm. vamos ajuda-lo dando idéias e palavras de incentivo nesse blog q também é um aliado para nós. tenho certeza que vamos ter vitórias nesse governo.
    um bom dia.
    Cb bm MAGNO 2GI

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, isso não foi novidade, todos deviam saber disso. Essa sra que está saindo do governo, nunca gostou de polícia militar, apesar de viver rodeada e protegida por PMs. Esse tal escalonamento, nós SGTs e STs ganhamos até no Supremo, mas nunca foi implantado, é uma vergonha a Justiça brasileira. Sgt DIOGO

    ResponderExcluir
  5. Estado do Tocantins.
    Vizinho do Estado do Maranhão.
    Benefícios para PM e Bombeiros são aprovados na Assembleia Legislativa


    Modificações na carreira e aumento de 8% no subsídio estão entre ganhos.
    Propostas foram aprovadas na manhã desta terça-feira (2), em Palmas.


    As propostas que tratam de modificações na carreira e de subsídios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Tocantins foram aprovadas na manhã desta terça-feira (2), durante sessão na Assembleia Legislativa (AL), em Palmas. Como são de autoria do executivo, a expectativa é de que em breve devem receber a assinatura do governador Sandoval Cardoso.

    Entre os benefícios conquistados pelos militares estão o aumento de 8% no subsídio, que vale a partir do dia 1º de janeiro de 2016 e vale até 2018, e a uniformização do escalonamento vertical, que define a remuneração de cada patente, do soldado ao coronel. Conforme as propostas, as mulheres policiais também ficam enquadradas nessa distribuição.

    As propostas aprovadas altera ainda a data para promoções da PM, que passou do dia 12 de outubro para 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. O governo alegou que a mudança é necessária para evitar conflitos com a legislação eleitoral, que proíbe a concessão de benefícios no período das eleições. Logo, as duas datas para a realização das promoções são nos dias 21 de abril e 15 de novembro.

    A promoção especial por tempo de serviço para praças da PM também foi modificada. Para que o soldado possa ser graduado para cabo, ele precisa agora de um período mínimo de quinze anos de atividade na corporação. De cabo para sargento são mais quatro anos, com um mínimo de dois anos na graduação. Para alcançar o posto de subtenente são necessários ao 1º Sargento, 24 anos de atividade na corporação.

    Do G1 TO

    ResponderExcluir
  6. Companheiros vamos ter calma, as conquistas são conseguidas através de lagrimais, suor e sangue, as conquistas são conseguidas por etapas. Se estivermos unidos e fortes a nossa bandeira estará sempre artiada.

    ResponderExcluir
  7. Ebnilson e companheiros vcs sabem a diferença de imposto, taxa e multa? Imposto é o tributo recebido pelo governo sem que haja destinação de despesa, IR, ICMS, IPVA. Taxa é o tributo pra determinado serviço, passaporte, renach, renavam. E multa é o valor pago pra determinada infração. Então senhores o governo precisa de nós pra arrecadar o IPVA, que faz parte, e grande parte desse orçamento que vai ser votado. E o que recomendo é uma greve BRANCA. Deixemos de cobrar os veiculos com IPVA atrasado nesses últimos 20 dias que o governo não vai receber esses últimos tributos pra gastar Deus sabe lá como. Desse jeito que o pessoal da fazenda fez e conseguiu aumento e a URV deles, deixando de cobrar ICMS com a greve. Nós fazemos a cobrança de uma importante arrecadação e não sabemos usar isso a nosao favor. Governo qd vê o dinheiro de arrecadação diminuir coça a cabeça.

    ResponderExcluir
  8. ESSA CARTA FOI MARCADA!!!!

    ESCALONAMENTO VERTICAL????? A ÚNICA COISA Q DEU CERTO A NOMEAÇÃO DOS 07 CEL PROMOVIDOS, ATÉ R2 FOI PROMOVIDO, SERÁ!!!!! SERÁ Q NA PMMA TODO PRAÇA E INOCENTE OU NÃO Q VER Q FOMOS ENGANADOS!!!

    KD ÀS 40 H
    KD O ESCALONAMENTO VERTICAL???? SÓ SE FOR NA CHINA!!!! EU VOU ABRIR O JOGO!!!!
    KD O EFETIVO DO INTERIOR, TEM CIDADE Q A ESCALA É 25 POR 05 OU 50 POR 10, SE PREPAREM NO PRÓXIMO ANO NA SEGUNDA FOLGA JÁ É AUTOMÁTICO!!! SEM CONTAR EDUCAÇÃO FÍSICA 2X POR SEMANA MAS UMA FORMATURA TODO MÊS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs pms estão......, nas maos do novo comandante Geral. Cada um tem o seu ponto de vista!
      Digo isso, pelo que meu esposo passou quando ele esteve em Balsas..
      Ótimo dia a todos, e que Deus abençoe !!

      Excluir
  9. Mais quando vai ser votado o orçamento para 2015 se agente já ta em dezembro? Qual é a data ?

    ResponderExcluir
  10. Acho que Flávio dino vai virar as costas para vocês exedentes, vocês nao passam de uma mera peça do xadrez, o pião, o pião so serve para se sacrificar para os grandes.

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto você que quer saber a data da votação não foi na reunião do dia 03 na Assembléia está voando por isso é só sabem ser pessimista.

    ResponderExcluir
  12. A pelo jeito a convocaçao ñ vai acontecer.Mas eu so quero q o governo faça outro concurso, que talvez possa acontecer em 2016 .

    ResponderExcluir
  13. Cadê a mesa paritária que reuniu-se com o alto escalão sobre as promoções, parece que trocaram 6 por meia dúzia, foi acordado que a relação dos promovidos sairia antes da data prevista, mais sabe o que vai acontecer, por exemplo: vc é mais antigo e ainda no critério de merecimento vc continua na frente, aquele moderninho que está atras de vc pode ser promovido porque quem escolhe agora é o comandante geral, entáo como ele esta saindo aquela relaçao dos promovidos vai sair na madruga com o famoso QI, isso é uma vergonha companheiros.

    ResponderExcluir
  14. Triste para os excedentes que já passaram da idade de 28 ...que não podem mais fzr ...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos