terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aconteceu na manhã de ontem(01/12), no plenário da Câmara municipal de São Luís, uma Audiência Pública sobre a Segurança Pública. O evento foi fruto do projeto do vereador Prof. Lisboa, presidente da Comissão de Segurança da casa legislativa municipal.

 De acordo com os organizadores o objetivo é discutir a onda de violência na cidade e procurar soluções para o enfrentamento do caos e insegurança que tomou conta de toda  a Ilha de São Luís.

Na sua fala, o vereador prof. Lisboa, falou da importância do evento e da responsabilidade de todos os maranhenses na luta e combate a essa violência que se assolou na cidade.

Diversas personalidades compuseram a mesa debatedora, entre elas o aprovado Salomão que representou todos os aprovados do Maranhão, discursou e defendeu com veemência a convocação urgente dos aprovados do concurso da Polícia Militar. Estava presente a excedente do concurso do TJ-MA.

Também usou a tribuna o prof. Fernando, representante da Associação das esposas e amigos, que falou dos problemas e agruras da Segurança Pública do Maranhão.

Representando a Polícia Militar, estava o major Ribamar, diretor do colégio militar Tiradentes em São Luís.

Uma das falas que me chamou bastante atenção, foi a do Pr. Everaldo, disse que faz um trabalho com os presos no sentido de aconselhamento, e revelou que a situação é caótica. O eclesiástico, disse que o Sistema prisional é uma Universidade do crime, “ O cidadão entra com roubo de celular e sai com 3 homicídios”, disse o reverendo.

A campanha terá como símbolo uma fita branca. O blog participou do evento e também abraça essa campanha. 

Seja um divulgador desse dezembro Branco, use uma fita branca e vamos pedir paz e segurança para nossa sociedade.

Tivemos problemas com as imagens, mais após resolvermos publicaremos as fotos. 

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos