quinta-feira, 18 de dezembro de 2014


O plenário da Assembléia Legislativa do Maranhão aprovou, na manhã de quarta-feira(17/12), o Projeto de Lei Orçamentária para o exercício 2015. O orçamento previsto está estimado em 15 bilhões.

Como já era de se esperar, o governo desprezou os militares estaduais novamente. Orçamento não prevê nenhum ganho real aos profissionais de Segurança Pública.

Questões como o Escalonamento Vertical e outra conquista pleiteada pelos militares nos movimentos grevistas, ficaram relegadas a último plano.

Todos acompanharam a exposição do Orçamento na Assembléia pelo deputado Estadual Rubens Pereira Junior e observaram as armadilhas e a improvável inclusão do Escalonamento vertical no Orçamento 2015.

Os parlamentares ficaram somente no lindo discurso político e de fato pouco se fez alguma coisa para reverter a situação.

Nenhum dos parlamentares fizeram si quer uma emenda para propor de forma especifica essa demanda tão deseja pelos policiais militares e bombeiros.

Dessa forma, o governo que entra terá todos os argumentos para não pagar o Escalonamento Vertical, tendo em vista que não está previsto no Orçamento.

Assim, vamos ficar chupando o dedo.

Enquanto isso, lideranças militares se digladiam em busca de poder e espaço com futricas, mesquinharias, insolências, insultos, desmoralização, desrespeito com os companheiros.

O resultado dessas idiotices não poderia dar em outra a não ser essa tremenda desarticulação.

Vou confessar a todos com sinceridade, o nosso grande problema somos nós mesmos. Companheiros tentam a todos custo fritar e desmoralizar outros companheiros, simplesmente por mesquinharias.

Enquanto tiverem pessoas com esse mau-caratismo estaremos afundados na lama.

Esse é o triste retrato das pessoas que se dizem lideranças, onde tramam, implantam discórdia e o ódio entre os militares.

Sinto-me profundamente triste com essa situação que a desmoralização virou objeto de pessoas que utilizam as redes sócias e watsapps para o ataque pessoal.

Peço a Deus que abençoe esses corações perversos que estão cheios de contendas e tem se levando somente para destruição. E o pior de tudo isso é que o inimigo virou os próprios companheiros, ou seja, estamos nos destruindo a nós mesmos. O governo agradece essa estupidez e falta de maturidade em pessoas que se dizem representantes.

Criou-se uma cultura perniciosa, que não se pode mais reunir-se sem a bênção de fulano de tal, que se autoproclama como único Senhor dos militares. Onde estamos? Desde quando há algum arauto do rei? As entidades tem sua liberdade, autonomia e independência para discutir e negociar suas demandas sem a tutela do seu sicrano. Paciência tem limite.

Encerro dizendo, enquanto as pessoas não tirarem esse espírito maligno de suas vidas, permaneceremos afundado.

Mais por tudo isso, tenho confiança no deputado eleito Cabo Campos que infelizmente não estava ainda na Assembléia para reverter a situação. Contudo, a partir de fevereiro a situação com certeza mudará.

5 comentários:

  1. Tenho vergonha de ser militar. Quando fiz o cfo e passei realizei um sonho. Esse sonho aos poucos virou minha cruz. Os militares do ma sao ridículos. Nao farei nada por essa corporaçao....nada. As lideranças sao lixosas. A pmma e o cbmma está cheia de maças podres, desde o sd ate o cel. A minha luta agora será sair dessa instituiçao falida,em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois saia mesmo, ò desiludido "Oficial"! A sociedade maranhense não merece um profissional de segurança desmotivado assim. Isso me faz pensar a grande perda que representa VERDADEIROS POLICIAIS como o Sgt Sá e o Sgt Prisca. Se não estás disposto a viver os votos que deste em sua formação. CAIA FORA; CHISPA; RUA E ISSO É PRA ONTEM.

      Excluir
    2. O que poderíamos esperar desse desgoverno que graças a Deus, chega ao seu final? Rosengana nunca governou em prol dos homens que sempre a protegeu. Devemos lembrar que o primeiro ano do novo governo (o primeiro legitimamente eleito pelo povo) ainda governos engessado com PPA ou seja (a raspa do tacho) do governo anterior. Espero que Flávio Dino faça justiça.

      Excluir
  2. Olha ai o aumento no maranhão http://www.folhadabarra.com/2014/12/tentativa-de-assalto-onibus-termina-com.html

    ResponderExcluir
  3. E UMA VERGONHA TOTAL, COMO UM PROFISSIONAL DESMOTIVADO VAI TRABALHAR E PRODUZIR????? EU TAMBÉM A CADA DIA VEJO QUE AS COISAS NUNCA MUDAM, NUNCA MELHORARAM.

    UMA COISA E CERTA, NÃO VALE APENAS VOCÊ SE ARISCAR SUA VIDA PELA POLICIA E NEM PELA SOCIEDADE POIS ESTA TEM O QUE MERECE.

    NÃO SEJAMOS OMISSOS MÁS QUERER DAR UMA DE HERÓI JAMAIS, POIS OS HERÓIS
    ESTÃO TODOS MORTOS.

    O CERTO E ESTUDAR OU PROCURA FAZER OUTRA ATIVIDADE PRA COMPLEMENTAR A RENDA FAMILIAR.

    O GOVERNO NÃO ESTAR NEM UM POUCO PREOCUPADO COM O SER HUMANO EM SI, SE ESTE FICA DOENTE OU SEUS FAMILIARES, SE TEM QUE PAGAR UM ADVOGADO, O PM QUE SE VIRE.

    POR ISSO TUDO TENHAMOS CUIDADO COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos