sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Josilene, presidente

“A ASEFAPBM-MA (Associação das Esposas, Familiares e Amigos de Policiais e Bombeiros Militares do Estado do maranhão), vêm ao público militar e seus familiares e amigos, declarar apoio ao pedido de indicação do Cel. Sá, para Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão”, diz a nota.
A presidente da Associação, Josilene de J. Medeiros, emitiu nota no facebook em apoio ao nome do Coronel Sá para assumir o Comando Geral da PM no governo de Flávio Dino.
Cel. Sá
Segundo a nota, o apoio surgiu devido a manifestação da grande maioria dos militares  ao nome do oficial:

“Apoio este que surge diante da manifestação da maioria dos Militares, pondo o Cel. Sá como um dos comandantes, mas preparados, e por este ter um histórico de luta em defesa dos militares, histórico que surgiu com muita admiração e dedicação dentro da caserna.”(Josilene)

Não resta dúvida que o nome do Cel. Sá é um dos mais bem aceito pela tropa e é um fortíssimo concorrente ao Cargo de Comandante Geral da PMMA.

O oficial tem um bom trânsito no meio das praças e oficiais e sempre foi simpatizante aos movimentos grevistas dos policiais e bombeiros militares e defensor contumaz da PMMA. Ele tem um boa aproximação com a tropa, talvez todas essas características o faz o preferido pelos militares do Maranhão.

Na reunião que participou o delegado e futuro Secretário de Segurança, Jeferson Portela, foi ventilado o nome do oficial que ganha a preferência  também da maioria das lideranças militares.

Resta agora saber se o governador eleito vai ouvir o clamor da tropa na escolha do Comandante Geral da PM.

Nas últimas 48 horas, surgiu uma lista com 4 nomes dos coronéis aspirante a Comandante Geral que possivelmente já estaria na mesa de Dino, não há confirmação da veracidade dessa informação. Nesta lista constava o nome do Cel Sá e outros nomes que causaram alvoroço no meio da tropa, principalmente pela grande rejeição entre os militares. O manifesto contrário ao referido oficial já vazou até nas rádios de São Luís e no boca a boca, por questões óbvias não declinaremos o nome aqui.

Agora é aguardar a decisão de Flávio Dino. Veja a nota da presidente da associação na íntegra abaixo.



A ASEFAPBM-MA (Associação das Esposas, Familiares e Amigos de Policiais e Bombeiros Militares do Estado do maranhão), vêm ao público militar e seus familiares e amigos, declarar apoio ao pedido de indicação do Cel. Sá, para Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, apoio este que surge diante da manifestação da maioria dos Militares, pondo o Cel. Sá como um dos comandantes, mas preparados, e por este ter um histórico de luta em defesa dos militares, histórico que surgiu com muita admiração e dedicação dentro da caserna. Esperamos que o Governador eleito Flavio Dino e o Secretario de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, tenham sabedoria, e possam dar esta resposta aos militares, diante da luta destes profissionais que foram os únicos trabalhadores esquecidos pela chamada constituição cidadã, e por já terem se manifestado em duas ocasiões, em 2011 e 2014 reivindicando melhores condições de trabalho e uma das reivindicações é a eleição dentro da corporação militar de indicação de uma lista tríplice, o qual o CMT Geral seria escolhido dentre estes. 


Josilene de J. Medeiros


Presidenta da ASEFAPBM-MA(https://www.facebook.com/groups/1408127022767984/)

Ebnilson Carvalho

4 comentários:

  1. Minha amiga Coronel Sá não pode ser cmt, pois é governo. O Cmt sera Cel. Alves amigo do Roberto e Rochinha de Balsas . A governadora foi enganada quando o promoveu. Nesse Governo não da pra Sá

    ResponderExcluir
  2. Ebnilson deixa de fazer lobby. cel Sá sempre foi governo e adquiriu duas promoçoes através de ricardo murad. N existe tanta seriedade qdo o assunto è politica e vc sabe disso. se FD INDICAR O CEL SA ESTARÁ DANDO UM PASSO ATRÁS VISTO QUE O MESMO NÃO SE ENCAIXA NO ESPIRITO DE MUDANÇA QUE O NOVO GOVERNO PRECISA ENCARNAR. ACHO QUE O MELHOR SERIA FD MANTER O SUB CMT ATUAL INTERINAMENTE E PROMOVER UM TEN CEL A CEL DE SUA CONFIANÇA PARA ASSUMIR O COMANDO. PENSA NISSO MEU CARO, CEL SÁ N É MUDANÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, não estou fazendo lobby, apenas estou repassando um sentimento geral da tropa. Quanto a questão política não vou entrar nesse mérito. Vejo que o nome é dele é o que tem maior aceitação aqui na capital.

      Excluir
  3. Coronel Sá sempre foi roseana Sarney. Acho pouco provável ele ser comandante geral. Todo mundo sabe do apoio que deu a família Sarney. Isso prejudica a escolha do mesmo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos