quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Militares e excedentes

Na manhã dessa quarta-feira (05/11), aconteceu uma reunião entre os militares, excedentes da polícia e Dr. Jeferson Portela futuro Secretário de Segurança Pública do Maranhão.

O objetivo do encontro foi para que o próximo chefe da Segurança do Estado ouvisse as reivindicações dos policiais militares e bombeiros concernentes aos acordos firmados nas greves de 2011 e 2014. 
Excedentes da polícia (foto-internet)
Estiveram presentes as seguintes lideranças: Deputado eleito, Cb Campos, Associação dos Bombeiros da São Luís,(Sgt Jean Marry), Blog do Ebnilson(Sgt Ebnilson), Associação dos oficiais dos bombeiros (Maj Amaral), Associação dos Oficiais da PM(Major Adelmam), Associação dos bombeiros de Imperatriz( Cb R.Barros), Associação de Cabos e soldados de Imperatriz( Cb Junior), Associação de Timon(Sds Leite e Guimarães), Associação de Pindaré(Cb Edvaldo), Associação de Barra do Corda(Sgt Eleiezio), Associação de Bacabal( Sd F.Gomes), Associação de Caxias(Sgt Oliveira), ASSEPMMA(Cb J.Junior), Associação de Chapadinha(Cb Magno), Associação de Itapecuru (Cb Márcio), União dos Militares Independente(Joyllon), Associação das Esposas(Josilene),  Associação de S.José de Ribamar(Sgt Frazão), ASPRA (Cb Lindon) e os Excedentes da polícia(Militar, Civil e Bombeiros).  

Também participaram da reunião os excedentes (Aprovados) do concurso da Polícia Militar, Civil e Corpos de Bombeiros.
Delegado Jeferson Portela em destaque
O Deputado eleito Cb Campos, reafirmou suas posições com relação aos compromissos firmados durante o pleito eleitoral e pediu a união de todos os militares para caminharem juntos no sentido de unir força ao bem coletivo.
Cb Campos em destaque
“ os ratos e as ratazanas estarão fora”, “ Vamos criar um colchão de bondades para os policiais”, “ acabou a tranca, as portas estarão abertas”, “ Não aceitarei a opressão”, “Policial não é maquina”, “ Nenhum Comandante vai tortura ninguém”, com essas palavras e com um discurso inflamado o futuro Secretário de Segurança Jeferson Portela falou aos militares e excedentes.
Associação das esposas e aprovados
Para o delegado de carreira Jeferson Portela, os tempos mudaram, “ Eu assumi para humanizar a tropa”. No seu discurso ficou claro que os abusos, coações, intimidações e perseguições estarão com seus dias contatos. Ele deixou bastante evidente que atos arbitrários não serão aceitos durante sua gestão a frente da Secretaria.

Portela não poupou palavras e nem cerimônia para dizer o que fará a frente da Secretária de Segurança Publica. Disse que é delegado de polícia e vai cumprir seu papel em colocar bandidos na cadeia.
Sgt Artur
Não perdoou os políticos corruptos. “Não quero um centavo de canalhas, políticos bandidos vou prender” disse o delegado com sede de justiça.

Ele afirmou que será criada a delegacia da corrupção para “ Prender prefeito ladrão”. Disse que lutará para que o Cb Campos seja o presidente da Comissão de Segurança da Assembléia.

A reunião seguiu com as intervenções das lideranças. Ele ouviu dos representantes as agruras e reivindicações da caserna.

Para o delegado, sua política será de valorização dos militares e no momento que for escolhido o nome do próximo Secretário de Planejamento, ambos devem de imediato sentar-se com os militares. Isso deve acontecer ainda esse mês.

O sgt Jean Marry, propôs ao futuro Secretário que fosse novamente reestrutura a Mesa Paritária com  a presença de todas as entidades representativas dos militares. Ele garantiu naquele momento que a Mesa Paritária estava criada com essas configurações. “ Considere que nesse momento a Mesa Paritária está criada”, falou Jeferson Portela.

Aos excedentes ele foi incisivo e categórico que ao assumir no dia primeiro de janeiro vai de imediato fazer a tão sonhada convocação dos aprovados da polícia. Essa garantia foi reiterada de forma bastante enfática pelo delegado.

Dessa forma, consideramos que a reunião teve um saldo positivo. As chamas da dignidade e da esperança reacenderam novamente para militares e os excedentes da polícia. Vamos acreditar que dias melhores virão.

Fotos do evento 
 








7 comentários:

  1. Ebnilson temos que colocar nossas propostas elencadas dentro de uma consciência do que realmente pode ser feito. Primeiro ações na justiça que já foram ganhos por várias classe de servidores públicos do Maranhão e que devem ser EXTENDIDOS ADMINISTRATIVAMENTE a todos os PMs, pois somos sempre excluídos, como é o caso do escalonamento que nos foi retirado, seria o primeiro e o mais urgente a ser implantado. Segundo a URV que muitos PMs já até ganham, mas a maioria não tem nem idéia de qdo vai ganhar e assim se faria justiça a todos. Terceiro os 21.7% e os 6.1% que os servidores da justiça e membros do MP já ganharam em trânsito em julgado e temos várias ações já ganha é sempre bom negociar para entrar nos próximos orçamentos. Lembrete: o orçamento está sendo votado na Assembléia Legislativa e nao vi nada para os PMs. Outra Ebnilson se quiser saber qto vai custar esses valores para o orçamento, faça uma regra de três com os 26% dado em 2011 que gerou 42 milhões no orçamento para nos pagar em 4 anos.

    ResponderExcluir
  2. EM
    1º LUGAR QUE DEUS POSSA ILUMINAR NOSSOS CAMINHOS POR DIAS MELHORES.
    2º CHEGA DE UM GRUPINHO DE APADRINHADOS SE DAR SEMPRE BEM, SENDO PROMOVIDOS POR BABURA E GANHANDO MEDALHAS SEM NENHUM MERECIMENTO OPERACIONAL QUE FAZ ATÉ VERGONHA FALAR ISSO.
    3º CHEGA DE TANTA INJUSTIÇA QUE ACONTECE NA INSTITUIÇÃO, AS VIAGENS, VESTIBULARES E CONCURSOS SÓ VAI OS PEIXES E SEMPRE OS MESMOS E NO CARNAVAL TRABALHO DOBRADO SEM DIREITO A DIÁRIAS OU FOLGA DEPOIS, OS POLICIAIS SÃO SERES HUMANOS E FUNCIONÁRIOS DO ESTADO E NÃO ESCRAVOS.
    4° ESPERAMOS DIAS MELHORES COM FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. sargento queria saber como faço para conseguir uma camisa dos excendentes da pm ma, e se havera outra reunião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vou entrar em contato com a comissão dos excedentes e lhe repasso como deve ser feito.

      Excluir
  4. bom dia caro amigo ebnilson tambem gostaria de uma camisa dessas e si possivel queria participar do grupo no whatsapp dos excedentes...pois moro muito longe e nao tenho muito conhecimento com pessoas do maranhao...desde ja agradeco abraco

    ResponderExcluir
  5. Gostaria d saber se os excedentes ja fizeram o curso d formaçao e stao so sperando pra serem nomeados ou vao ser chamados pra fazerem o curso d formaçao??? Obrigado

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos