terça-feira, 6 de maio de 2014


O vereador e ativista militar Marcos Prisco, vive os piores momentos de sua vida  desde sua prisão. Acusado pelos detentos de X 9, Prisco enfartou e encontrasse hospitalizado em Brasília.


Um dos maiores líderes militares do Brasil, está sofrendo o pão que o diabo amassou. Sua prisão foi decretado pela justiça federal, baseado em denuncia do Ministério Público Federal(MPF) com relação à greve da Bahia em 2012. 

Prisco foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional datada ainda da época do regime militar. Segundo, a denuncia do MPF o ex militar foi considerado uma ameaça para Nação, um perigo para sociedade.

Quem na verdade é Marcos Prisco?

O soldado Marcos Prisco Caldas Machado, nasceu em Catu na Bahia, em 26 de maio de 1969. Sua jornada de luta classista começou defendendo os direitos dos Policiais Militares baianos na greve da PM-BA em 2001. Estudou o quarto período de direito na Faculdade Batista Brasileira(FBB). 

Marcos Prisco teve diversas participações em greves militares no Brasil, inclusive esteve integralmente na dos policiais militares e bombeiros do Maranhão em 2011. Foi um dos sócios fundadores da ANASPRA(Associação Nacional dos Praças) e Diretor Geral da ASPRA(Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia).

Liderou a greve da PM-BA em 2012, no qual foi indiciado pelo MPF no crime de Segurança Nacional. Um dos maiores ativistas militares do Brasil, Marco Prisco notabilizou-se por sua luta em prol da defesa dos policiais militares e bombeiros tanto da Bahia como de todo o país.

Foi eleito vereador em 2012 na cidade de Salvador-BA com uma votação expressiva de 14.820 votos. 

Seu currículo e sua trajetória classista lhe fizeram reconhecido em todo o território Nacional, como a maior liderança grevista dos policiais e bombeiros militares do Brasil.

Após sua prisão no presídio da Papuda no Distrito Federal, o líder brasileiro tem sofrido os reverses da vida na cadeia.

Marcos Prisco está sendo tratado como um elemento de gigantesca periculosidade. Jogado no calabouço em Brasília, simplesmente por ter lutado por direitos e dignidade dos policiais militares.

O guerreiro ferido tem uma grande simpatia pelos militares do Maranhão, nas duas greves ele esteve aqui dando sua contribuição e sua vasta experiência. Aprendemos com Prisco o que na verdade é uma greve militar. 

Conclamamos a todos os policiais militares e bombeiros do Estado para que possam orar pelo o amigo e companheiro que esteve conosco nas duas greves, rogando a Deus que tenha misericórdia e que o salve de todas essas querelas. 

Marcos Prisco, você é uma estrela que brilha e isso tem incomodado os poderosos, sua luta é a nossa luta. Os policiais e bombeiros do Brasil aguardam o seu retorno são e salvo para junto de sua família e de seus irmãos militares, que com certeza você é o nosso grande líder militar. Ninguém poderá lhe calar, sua voz ecoará pelo Brasil e tenha certeza que todos nós estamos torcendo por que você é luz que brilha. 

Força amigo, Deus está na frente e seus inimigos caíram por terra. Pois ele é o seu baluarte e sua fortaleza. Fique na paz.

8 comentários:

  1. ANTES DE MUDAR A PMMA TEM Q MUDAR ÀS PESSOAS!!!!!!11

    TEM UM OFICIAL SUPERIOR Q FOI PROMOVIDO RECENTEMENTE Q TEM MUITA RAIVA DESSA TAL DE 40H SEMANAIS, EM UMA REUNIÃO DE OFICIAL AQUI EM SLZ ELE FALOU Q LUGAR DE PRAÇA É NO BPM, SABE PQ???? ELE RELATOU SE PRAÇA TIVER MUITA FOLGA FAZ BESTEIRA!!!!

    OFICIAL NÃO GOSTA DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO, OFICIAL GOSTA É DE ESCRAVO. SÓ Q ELE ESTÁ ESQUECENDO O ELE FEZ QUANDO CMT AQUELE BPM GRANDE DO INTERIOR, AQUI O PRAÇA TRABALHAVA 1QTU, 2QTU, FOLGAVA 24H. E NA SEGUNDA FOLGA TRABALHA MAS 12H, OU SEJA, O PRAÇA TRABALHAVA 03 DIAS E FOLGAVA 01. SÓ VENDENDO A TROPA PARA SE BENEFICIAR!!!! ESTOU DE OLHO!!!

    ResponderExcluir
  2. PMMA PARA OFICIAL, ATÉ QUANDO????

    VC VAI FICAR ESPERANDO SE APOSENTAR COMO SD, VC VAI FICAR ESPERANDO QUE ALGUM OFICIAL VÁ PEDIR AUMENTO PARA OS PRAÇAS, VC FICAR ESPERANDO ALGUM OFICIAL VAI MELHORA A CARGA HORÁRIA DA PMMA DE 40H SEMANAIS!!!!

    SAIA DÁ INÉRCIA, LUTE PELOS SEUS DIREITOS, SÓ NÃO TEM DIREITO Q NÃO VAI ATRÁS(RUI BARBOSA), HOJE EM MÉDIA O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB, ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, SABE PQ???? OFICIAL SÓ PEDEM MELHORIAS PARA OS OFICIAIS!!!

    SOMOS SERVIDORES PÚBLICO, ACORDA, SAIA DA INÉRCIA, A PMMA NÃO DOS É OFICIAIS, ISSO SÓ ACONTECE PQ FICAMOS CALADOS NÃO PROCURAMOS NOSSOS DIREITOS..

    HOJE ISSO É UMA VERGONHA, TEM MAIS PROMOÇÕES PARA OFICIAL Q PRAÇA, PROPORCIONALMENTE!!! VC CONHECE ALGUM OFICIAL Q SE APOSENTOU 2 TEN????? MAS VC JÁ DEVE TER VISTO VÁRIOS PRAÇAS SE APOSENTAREM SD!!!!!! SABE PQ???? OFICIAL SÓ PEDE PROMOÇÃO E SALÁRIO PARA OS OFICIAIS, NÃO VAI PEDIR PARA O PRAÇA.

    ResponderExcluir
  3. A diferença EH que delegado, aliás, policiais civis não são recalcados. Um agente nunca china um delegado. Aqui os praças recalcados não querem estudar e nem entrar na justiça calado. São tipo cachorro que muito late e não morde. Os PCs são mais inteligentes. A respeitem seus oficiais, vices já tem o estado para brigar, ainda querem que eles sejam como os de 10 anos atrás?.

    Por isso e que eu, como praça graduado defendo o 3 grau para qualquer cargo da PM. Esse atuais só sabem reclamar direitos, por isso EH que são enganados.

    ResponderExcluir
  4. Alguns irão dizer que só sei falar, estive e estarei presente quando a lutar for a favor da melhorias em especial as condições de trabalho de cabos e soldados e os demais praças, tem muita coisa pra mudar e pouco se fala nisso, temos grupos divergentes que só atrapalham pois vejo Cmt distribuindo direitos como se fosse privilégios, para quando falarmos em um assunto como carga horária, um grupinho que se apodera da vez; tempo e oportunidade já, começam a divergir elencando suas prioridades;
    por favor vamos focar em melhorias:

    1º Vamos resolver a carga horária de trabalho; policial no 2º BPM em Caxias ainda trabalham 24 por 48hs, em especial nos destacamentos, precisamente em Afonso Cunha onde se trabalha 2(dois) dias 48 hs direto, pra folgar 4(quatro) isso é absurdo; quando deveria folgar 6(seis) o estado esta ganhando, nas costas destes, trabalho escravo é crime, o estado do maranhão não precisa disso, enquanto oficiais, adjuntos e GOE, Força táctica 24 por 72hs.

    Por favor digam quem são esses comandantes que estão vendendo os policiais, precisamos mostrar quem são.

    Corregedoria da policia militar, acordem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI TÁ É BOM DEMAIS ,NA AREA DO 7° BPM OS POLICIAS MILITARES TRABALHAM (01)UMA SEMANA DIRETO PARA FOLGAR (01) SEMANA DE FOLGA QUER MAIS ?

      Excluir
  5. A CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR É UMA BALELA. ELES SÓ FAZEM O QUE LHES MANDAM FAZER

    ResponderExcluir
  6. Esse oficial superior, demostrando sua superioridade na alienação e no atraso, é preciso começarmos a rompermos com estes tipos de pensamento, pois eles representam as velhas estruturas em decadência neste país . Não existirá mais lugar para oficial assim numa PM comprometida com o social ! ( Pavão Junior é Set bombeiro, Historiador, Cientista Social e Professor.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos