domingo, 18 de maio de 2014
Sgt Conrado

A AMAIC-PM/BM, com pesar, lamenta os acontecimentos recentes no meio Policial Militar e Bombeiro Militar, trata-se do companheiro Sgt Conrado Guasque, serve em Caxias-MA, um dos membros das forças especiais, admirado por superiores, pares e subordinados, pela sua lealdade aos companheiros, camarada, arrojado, militar de atitude e coragem. Facilmente comprovada pela sua ficha profissional que em treze anos de serviço atingiu o comportamento EXCEPCIONAL, mostrando sua idoneidade moral dentro e fora da caserna e ótima conduta profissional. Estes fatos levaram alguns superiores hierárquicos do sargento Conrado a lhe conceder VÁRIOS ELOGIOS, colocados em sua ficha de acompanhamento profissional e, “ATÉ PROMOVÊ-LO POR ATO DE BRAVURA.” Como da água para o vinho, tudo mudou. Desde a segunda quinzena do mês de março de 2014 até agora hoje, mudaram o curso da carreira do Conrado, o que vemos são sucessões de atos e fatos desagregadores da categoria, que envolvem o sargento e seus superiores hierárquicos, culminando com a prisão e remanejamento do sargento para Quartel do Comando Geral em São Luis. Alguma coisa estar errada nessa historia, naturalmente, um policial não muda seu perfil, sua personalidade de um dia para o outro, deixando de ser um profissional exemplar para ser um péssimo profissional ao ponto de precisar prendê-lo e tira-lo do convívio dos companheiros e familiares. Exceto, sob forte pressão psicológica. (Coordenação AMAIC PM/BM)

Precisamente nessa hora de angústia, Peçamos nós a Jesus Cristo: "Eles não têm graças superabundantes para se converterem e mudar de vida. Enviai-lhas e transformai-os".

7 comentários:

  1. Enquanto isso continuamos sem fardamento. Cabos e soldados do 2°BPM.

    ResponderExcluir
  2. Neuton Cunha de Lima18 de maio de 2014 18:53

    agora nosso amigo vai saber o que é ser pé preto.

    ResponderExcluir
  3. Alguns anos atrás um ex-comandante da PM, este coronel de Exercito brasileiro, disse o seguinte: " a PM e um imenso corpo apodrecido", o comportamento destes oficiais revela um despreparo para lê dar com os profissionais da polícia, com raríssimas excessos são incompetentes, alienados e brutalizados ! PAVÃO JUNIOR É HISTORIADOR E CIENTISTA SOCIAL.

    ResponderExcluir
  4. PRECISAMOS MUDAR PRIMEIRO AS PESSOAS, DEPOIS MUDAR A PMMA. O NÍVEL ESTÁ BAIXO!!!!

    O OFICIAL DE HOJE ACHA OU PENSA Q A PRAÇA DE HOJE É IGUAL AO PASSADO, ESCRAVO. O OFICIAL ACHA Q A PRAÇA Q ENTROU PELA JANELA TEM Q SER SUBMISSO PARA NÃO DIZER ESCRAVO. SEI Q NO PASSADO NÃO MUITO LONGE O OFICIAL E O PRAÇA ENTRAVA NA PMMA PELA JANELA E POR ISSO NÃO PODERIA REIVINDICAR, ENTROU DE GRAÇA TEM Q ACEITAR CALADO!!!

    MAS HOJE ISSO MUDOU EM RELAÇÃO AOS PRAÇAS MAIS NOVOS. PQ SÃO TODOS CONCURSADOS, NÃO VÃO ACEITAR ABUSO DE PODER, NÃO VÃO ACEITAR SEREM VENDIDOS, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR.

    NÃO VAI ACEITAR PASSAR 22 ANOS SENDO SD OU CB PARA SEREM PROMOVIDOS, SE NO MEIO DO ANO NÃO FOREM PROMOVIDOS TODOS PRAÇAS COM O INTERSTÍCIO É CERTO Q OUTRA GREVE VAI TER, ACABOU ESCRAVIDÃO.

    É MUITO FÁCIL SER OFICIAL, TRABALHAR 06H POR DIA, PROMOÇÃO NO TEMPO CERTO, NÃO PEGA CHUVA, NÃO PEGA SOL, IMAGINA NO INTERIOR Q OFICIAL É REI!!!!!

    NÃO VAMOS DESISTIR, QUEM FOR CONTRA OFICIAL É A FAVOR DA PEC 51, DESMILITARIZAÇÃO DA PM. PEC 51 JÁ!!!!!!!!



    ResponderExcluir
  5. ESTE AI E O RESULTADO, E O QUE GANHA UM BOM PROFISSIONAL NA PMMA, PERSEGUIDO,HUMILHADO PERANTE SEUS PARES E SEUS FAMILIARES. UM EXCELENTE PROFISSIONAL, CAPACITADO E INTELIGENTE, POREM A PMMA NÃO QUER PASSOS DESTE TIPO QUER SIM PESSOA QUE SÃO PUXA SACOS E GENTE MAU INSTRUÍDA E LEIGOS EM SEUS DIREITOS. AGORA VITIMA DO SISTEMA SUGO E PERVERSO, PERGUNTO O QUE ELE DEVER DIZER A SEUS FAMILIARES PAI,MÃE,ESPOSA E FILHOS POR QUE ESTA PRESO????POR QUE LUTOU POR MELHORIAS PRA CLASSE MILITAR, MAS O SGT VAI SAIR DESTA COM FÉ EM DEUS, TUDO NA VIDA E PASSAGEIRO NADA E ETERNO SÓ JESUS CRISTO, ESTAMOS ORANDO POR ELE, FORÇA GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  6. um oficial so sabe o valor que tem quando vai para a reserva.

    ResponderExcluir
  7. Comentário correto acima...OFICIAL NO INTERIOR tem salário melhor...com o PREFEITO.não todos,mas conheço alguns de algumas cidades desde Pedreiras até São João dos Patos-MA, que tão se dando de bem..e o que é notório..com o trabalho dos outros...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos