sexta-feira, 9 de maio de 2014

http://sargentosandra.blogspot.com.br/2011_05_29_archive.html

Se há uma coisa que tem tirado o sono de muitos oficiais, principalmente os Tenentes-coronéis da PMMA, foi a Medida Provisória(MP) publicada pelo governo para promoção dos oficiais ao último posto da Corporação, criando 4 vagas a mais no colegiado dos coronéis, que passou de 18 para 22.

A MP está sendo questionada na justiça por coronéis e tenentes-coronéis, como assim? Vejamos.

No seu texto, diz que os coronéis ficarão no cargo 5 anos, antes era 8.

Outra situação é a compulsória de 35 anos para os coronéis.

Bem, há oficias que estão inconformados com a MP, pois tem alguns quem foram promovidos nesta ultima e já está indo para casa, ou seja, se aposentando, pois completarão em breve os 35 anos.

Há também aqueles que foram beneficiados pela lei ainda dos 8 anos. Na MP diz que só valerá para os coronéis que foram promovido a partir de sua publicação, todavia alguns já estão beirando os 35 anos e a compulsórias irá lhe pegar, mesmo ainda não tendo completado os oito anos.

Na outra ponta tem os tenentes-coronéis que pegaram um tremendo de um capote  dos mais modernos, contudo todos sabem que promoção de coronel, tem que ter seus padrinhos políticos e fortes. Já dizia um coronel ao blog, a pouco tempo, falando que a governadora disse que é mais difícil promover um coronel do que qualquer outra coisas. A fala tem procedência por que, são muitos pedidos de políticos e vai aquele que tiver mais força com o governo. Ele disse, quem não tem seus tentáculo ficará no meio do caminho, falou o oficial. Ele estava coberto de razão.

Para uns á alegria está estampada no rosto, para outros só choro e lamento de ter ficado para traz. Mais promoção é igual política, se não tiver afinidade com quem está no poder ficará só na vontade. Isso causou, como em toda promoção revolta dos oficiais. 

Mais  o que tem a vê Aluisio nessa história? Justamente o grande X da questão é que na época que estava no poder e tinha o domínio total da PMMA, ele cogitou promover seus aliados, por que todo politico sabe que ter um coronel como aliado na PM, significará muita coisa. Mesmo por que a força da Segurança é comandada pelos coronéis.

A MP, foi justamente costurada nos bastidores e pegou todos de surpresa. Aluisio, embora afastado ainda tem uma vasta influencia na Secretaria de Segurança, deixou seus aliados e fieis escudeiros por lá.

É, ele fez uma jogada de mestre e promoveu seus preferidos. Como diz o velho ditado popular: Manda quem pode e obedece quem tem juízo.

  

2 comentários:

  1. É POR ISSO QUE POLITICOS MANDAM E DESMANDAM NA PM. TRANSFEREM E PROMOVEM QUEM ELES QUEREM. PUXAR SACO, NÃO FICOU SÓ PARA ALGUNS PRAÇAS. UMA VERGONHA ESSA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras que o nosso pais esta condenado a desgraça (politicos ladrões comandando a policia.) Mas enfim isso é brasil.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos