sexta-feira, 23 de maio de 2014


Há um sentimento e um desejo dos policiais e bombeiros militares de ter um representante legal e escolhido por toda a comunidade militar na Assembléia Legislativa do Maranhão, todavia o grande problema é que todo mundo acha que tem que ser ele o candidato. Pelo menos temos até agora 9 pré-candidatos ao cargo de deputado estadual.

Sem dúvida alguma este deveria ser realmente o ano dos militares em conseguir pela primeira vez em sua história eleger um parlamento no seio da tropa, por tanto parece que esse sonho torna-se cada vez mais distante.

Por mais uma vez, quando a matéria é a política, as coisas começam a desandar, pois não há um consenso e nem tão pouco um entendimento coletivo entre os pré-candidatos. É cada um por si e Deus por todos.

O governo sempre apostou  na nossa desorganização, principalmente quando o assunto é uma representatividade no parlamento estadual. 

Todo mundo se acha que é o pretenso salvador e libertador dos militares. Não há consistência nas propostas, mesmo  por que observar-se projetos pessoais e individuais e a coletividade fica para o último plano.

Prega-se a velha e hipócrita frase, Unidos Somos Fortes. Mais o que se observa na pratica é outra realidade totalmente diferente dessa tão sonhada união.

Temos que tirar o chapéu para a senhora ganancia que tem dominado boa parte desses que se dizem representantes da categoria. 

O blog realizou uma enquete a respeito do plebiscito e por incrível que pareça não se viu nenhuma liderança se movimentando para organizar ou pelo menos se posicionar a favor ou contra.

Mesmo com 2 greves, ainda não aprendemos o verdadeiro sentido da coletividade. O que se nota são interesses pessoas, projetos individuais e sobre tudo uma vaidade que impera nos que se dizem defensores dos oprimidos.

Enquanto isso, ficamos sem escalonamento vertical, código de ética, lei de promoção e carga horária de 40 horas.

Esse filme foi visto em 2012, no qual pela ganancia de alguns e cede pelo poder acabaram com o movimento dos militares do Estado.

Brigas, sedições, dissensões e partidarismo foram os frutos que a greve de 2011 deixou incrustado em alguns.   

Por mais uma vez esse filme se repete. 

Tem certas coisas que se torna inacreditável, tem gente que apenas fez o uso de um microfone e já se acha que pode concorrer ao cargo de deputado, outros por que ganhou um tapinha nas costas já se vê deputado. 

Há interesses diversos, uns se projetam para 2016, vão lançar seus nomes para ganhar algum fruto ou ter uma certa visibilidade. Tem gente que já intitulou candidato e não abri nem para o trem, mesmo não sendo escolhido pelos militares, mais se dizem que são os escolhidos. 

Em fim, se continuarem dessa forma cada um buscando os seus próprios interesses vamos assistir um show de decepção e desgaste dos pretensos candidatos. 

Ou reagimos quanto a isso ou nosso sonho de termos um representante vai novamente para o brejo. Isso é que governo sempre quis. 

Vamos nadar, nadar e morrer na praia. 

10 comentários:

  1. EBNILSON TEMOS QUE CONVIDAR O DEP. ARAGÃO DO TOCANTINS PARA DA UMA VERDADEIRA AULA DE UNIÃO AOS PM´s E BM´s NO MARANHÃO POIS NÃO PODEMOS PERDER ESSA OPOTUNIDADE DE ELEGER NOSSO REPRESENTANTE NA ASSEMBLEIA, JÁ APANHAMOS MUITO DESSE GOVERNO QUE NÃO NOS RESPEITAM, OUTRA COISA TEM QUE TER UM SÓ CANDIDATO ESCOLHIDO PELA MAIORIA.

    ResponderExcluir
  2. Verdade companheiro, concordo com vc.

    ResponderExcluir
  3. Meu Caro Ebenilson, há 30 anos, venho ouvindo essa bla bla bla, quando chega na hora de escolher, todos se dizem preparados e não chegamos a um consenso, por essas e por muitas, que estamos onde estamos, em lugar nenhum. Tem o Roberto Campos, Cel Melo e muitos outros, querendo ser a ultima cereja do bolo. Roberto Campos, que só fica fazendo politica partidária, em nome da união, no entanto, não consegue nada; o Cel Melo, que já foi Comandante Geral, Comandante do CPM e CPI, Chefe do Gabinete Militar do Governador, ou seja, já ocupou os maiores cargos na Briosa e nada fez, por essa instituição secular, agora diz que fazer e acontecer. Porque não fez, quando estava na ativa e ocupava os principais cargos? ,

    ResponderExcluir
  4. ACREDITO QUE O GOVERNO FICA MOTIVANDO VÁRIAS PESSOAS A DISPONIBILIZAR SEUS NOMES PARA CONCORRER A CARGOS ELETIVOS E OS MILITARES CAEM NESSE ERRO EM TODAS AS ELEIÇÕES. ASSIM FICA DIFÍCIO PARA OS CANDIDATOS, PMs, PORQUE NÃO CONSEGUEM SE ELEGER E A CATEGORIA FICA SEM REPRESENTANTE NO PARLAMENTO

    ResponderExcluir
  5. Além dos militares que se acham ainda tem ums civis que ficam fazendo favorzinhos particulares e agora vem reivindicar direito de votos e de serem votados nas casernas,ai eu pergunto quem já viu esses civis fazerem alguma coisa pelas tropas,se o fazem fazem para uma meia dúzia de militares em particular.acordo militar civil só te enxerga em época de eleição deixa de ser burrrrrrrrrrrrrrrrrrro.

    ResponderExcluir
  6. Digo o seguinte, se não se decidirem esses pré-candidatos ente si, e ficarem apenas um pra estadual e outro pra federal, meu voto e mais nove de minha família serão do Rildo Amaral de Imperatriz, pois ele sempre esteve com a tropa e também tem muitos votos na sociedade civil, e assim mais chances de ser eleito que qualquer dos nove pms q se candidatarem simultaneamente.

    ResponderExcluir
  7. voce também não é precandidato? porque dessa fantasia?

    ResponderExcluir
  8. CB PM 7°PM PINDARÉ MIRIM24 de maio de 2014 20:20

    EU SOU CB DO 7°PM, JA VOTEI UMA VEZ NO CB J.RIBAMAR. SE NÃO ORGANIZAREM PARA COLOCAR SOMENTE UM CANDIDATO, EU VOU VOTAR EM OUTRO CANDIDATO. PQ NÃO QUERO DAR VOTO PERDIDO DE NOVO. FALO SÉRIO! TENHO MAIS 7 VOTOS.

    ResponderExcluir
  9. SE ALGUÉM PLANTA UMA BOA ARVORE COLHERÁ BONS FRUTOS. NA PM SE VÊ PLANTADA UMA UNICA ARVORE " A GANÂNCIA ". OS OFICIAIS ALÉM DA GANANCIA SE RESUMEM A ATOS DE PRESSÃO, PRISÕES E RETALIAÇÕES AOS SUBORDINADOS A MANDO DO GOVERNO, ENQUANTO ATIVOS. PORTANTO NEM OFICIAL OU PRAÇAS TÊM O VOTO DE MEUS FAMILIARES, POIS DIANTE DA FAMIGERADA GANANCIA, PODEM ESCREVER, APÓS ELEITOS PASSAM PARA O LADO DO GOVERNO E ESQUECEM A TROPA. PENA QUE ESTA NOTA NÃO SEJA PUBLICADA, PARA ABERTURA DE MUITAS MENTES E OLHOS DE COMPANHEIROS POLICIAIS MILITARES. A GANANCIA TEM COMO RESULTADO O FRACASSO DE NOSSAS GREVES, ACREDITO, DIANTE DE PROMESSAS DE ASSUMIR FUTUROS CARGOS NA GESTÃO PÚBLICA, O QUE JÁ ACONTECERÁ EM GESTÕES PASSADAS. JÁ TENHO QUASE 30 ANOS NESTA PMMA E NINGUÉM INTEGRANTE DESTA CORPORAÇÃO FEZ ALGUMA DEMONSTRAÇÃO DE ESFORÇO JUNTO AO GOVERNO PARA MELHORIA DESTA BRIOSA. AGORA QUEREM MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA, É SACANAGEM. É, MEU PONTO DE VISTA... É MEU DESABAFO. VOTO NULO PRA POLÍTICOS DE MODO GERAL ATÉ O PERCENTUAL DE MAIS DE 50% PRA QUE ELES ENTENDAM A REVOLTA DE ELEITORES E PASSEM A LUTAREM PELAS SUAS NECESSIDADES. FIM DA CORRUPÇÃO JÁ!.

    ResponderExcluir
  10. Quando nos referimos a união institucional dizendo esses oficiais e praça, demonstramos inequivocamente que estamos desunidos, jamais chegaremos em lugar algum se não for pela união de fato, não pela de discurso e nem no discurso somos unidos...dividir para conquistar é secular e funciona até hoje, o governo sabe e faz muito bem isso com a pmma e os trouxas que se julgam sábios sucumbem feito patinhos...condições de eleger um deputado a pm tem...candidato que tem condições é o que tem aceitação da massa, independente de proposta se alguem fosse eleito o que faria a diferença seria o carater e o compromisso com a classe...p/ saber quem tem condições é só fazer uma consulta interna e todos concordarem em apoiar os de maior chance, o que não vai acontecer, porque aprendemos, pela convivencia, que na pm sobrevive quem defende seus interesses a qualquer custo...ex: se a pec 300 não for aprovada, e não vai, as pm manifesta na copa...como? se tem polícia brigando na faca para integrar a força nacional...é facil ganhar a polícia militar basta jogar migalhas ou carniça, tem urubu demais

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos