sábado, 31 de maio de 2014

Deputado Sgt Aragão da PM-TO, um lider que faz a diferença no parlamento

Os policiais militares do Maranhão desde 2011 quando foi deflagrada a primeira greve da categoria vem lutando aos trancos e barrancos com o governo na tentativa de que o acordo firmado entre ambos seja cumprido.

No acordo de 2011, ficou acertado que nas negociações estaria na pauta para serem cumpridos: Lei de Promoção, Carga horária de 40 horas, Código de ética, criação de uma mesa paritária e por fim o reajuste salarial de 24% em 3 anos.

Passaram-se os três anos e somente a Mesa paritária que virou disparitária e o reajuste que foram cumprindo, os demais não passaram de um tremendo golpe do Estado.

Em 2014 houve a segunda greve, quem fez a diferença foi o interior do Estado, pois a capital não aderiu a greve, menos de 10% dos militares aderiram o movimento, claro que houveram vários fatores para esse quadro, que no tempo oportuno vamos falar.

Novamente, o governo fechou um acordo para por fim a greve como: Escalonamento vertical, anistia, outra vez as 40 horas semanas e mesa paritária, todavia o governo não cumpriu nada até o presente momento e dificilmente cumprirá o acordo.

Duas greves e poucos ganhos, mais o que está acontecendo que não avançamos em quase nada?

Bem, para responder esta pergunta temos que partimos para o campo da política, apesar que meia dúzia que se intitulam  os “líderes” dos militares se opõem a investidura política dos militares, mais vejamos.

Desde a primeira como a segunda greve, onde buscamos apoio? Na política. Com que negociamos as 2 greves? Com políticos. Onde estamos buscando nossos direitos? Na política. De quem dependemos para conquistarmos nossas lutas e obtermos a vitória? Na política.

Então será que temos que novamente estarmos mendigando apoio? Quem tem esse tipo de pensamento medíocre e retrógrado é por que está no mundo da lua e perdeu a muito tempo a noção das coisas.

Caros amigos e irmão militares, enquanto não tivermos nosso representante no parlamento estadual, infelizmente vamos penar e sofre por mais 4 anos, não há mais tempos para estarmos com esse tipo de mesquinharia. Não podemos ser cego, mudo ou surdo para o que está acontecendo ao nosso redor. Vão se marcar inúmeras reuniões e assembleias para sempre se falar as mesmas coisas.

Temos sim, que acreditarmos que o único caminho é a política. Estados como Tocantins, Minas Gerais, Goiás, Paraíba dentro outros que há parlamentares militares tem avançado na valorização salarial e nas carreira.

Não há outra formula ou outro caminho se não a política. Por isso que o blog pensando nessas questões agendou uma reunião com todos os pré-candidatos e lideranças militares do Maranhão. Não será obrigado ninguém participar, mais acredito que só chegaremos em algum lugar quando voltarmos nossas atitudes para a coletividade.

Individualismo e promoção pessoal devem ser combatido em nosso meio, não há espaço para essas vaidades e essas barreiras tem que ser extinta na caserna.

Ou tentamos construir uma ideia de coletividade ou simplesmente vamos dar com os burros n'água

7 comentários:

  1. A governadora Roseana Sarney assinou medida provisória, na terça-feira (28), que antecipa de novembro para julho a implementação da tabela de subsídios para policiais militares e bombeiros, constante no Plano de Cargos e Carreiras. Com isso, as duas categorias terão reajuste linear de 5,6% em seus salários.
    “A medida que assinei reafirma meu compromisso de valorizar os policiais militares e bombeiros, servidores que prestam relevantes serviços como guardiões da segurança de nossa população”, ressaltou.
    Roseana Sarney lembrou que em março deste ano, o Governo do Estado concedeu reajuste linear de 7% aos policiais militares e bombeiros, conforme acordo firmado.
    Para o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, além de confirmar a política de valorização da corporação empreendida pelo Governo do Estado, a medida assinada pela governadora motiva ainda mais os policiais na árdua missão de proteger a sociedade.
    Além da questão salarial, nos últimos quatro anos o Governo do Estado tem investido maciçamente na Policia Militar e Corpo de Bombeiros, com a aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos de segurança e melhores condições de trabalho.
    Também foi ampliado o quadro de policiais, com a realização de concurso público. O Sistema de Segurança do Maranhão ganhou o reforço de mais de 2.300 novos policiais militares, civis e do corpo de bombeiros. Somente a PM recebeu 1.800 integrantes e o bombeiros, 120 homens.

    ResponderExcluir
  2. PRECISAMOS MUDAR, A PMMA ESTÁ NO SÉCULO PASSADO!!!!

    EM OUTROS ESTADOS EXISTE CONCURSO INTERNO DE NO MÍNIMO DE 30% DE VAGAS PARA O CFO, EM OUTROS ESTADOS O PRAÇA NÃO PASSAR 22 ANOS NO MESMO POSTO PARA SAIR CB OU 3 SGT. NA PMMA SÓ EXISTE PROGRESSÃO DE CARREIRA PARA OFICIAL.

    PRECISAMOS FAZER UM PLANO DE SAÚDE PARA O PM Q TRABALHA NA RUA, NÃO PODE O PM Q TRABALHA NA RUA GANHAR IGUAL AO PM Q TRABALHA NA SEÇÃO, SÓ PQ PUXAR SACO!!!

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE, OS PMs E BMs ESTÃO SE SENTINDO MUITO VALORIZADOS. MOTIVAÇÃO É O QUE NÃO FALTA DEPOIS DESSE GRANDE REAJUSTE SALARIAL E O GOVERNO, COM ISSO, MOSTRA O GRAU DE PREOCUPAÇÃO QUE TEM PARA CAM ESSAS CATEGORIAS. VAMOS ACORDAR COMPANHEIROS!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Você está procurando um negócio de empréstimo você? empréstimo pessoal, empréstimo casa, carro
    empréstimo, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos não garantidos, venture
    de capital, etc .. qualquer motivo ou por um banco ou instituição financeira tem
    foi recusado um empréstimo. Eu baixo e acessível taxa de juros de 3% de juros
    taxa de empréstimos para empresas e indivíduos, sou D. João, um privado
    emprestador empréstimo. seria de interesse? Contacte-nos hoje e obter um empréstimo
    hoje em (donjohnloan@gmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Você está procurando um negócio de empréstimo você? empréstimo pessoal, empréstimo casa, carro
    empréstimo, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos não garantidos, venture
    de capital, etc .. qualquer motivo ou por um banco ou instituição financeira tem
    foi recusado um empréstimo. Eu baixo e acessível taxa de juros de 3% de juros
    taxa de empréstimos para empresas e indivíduos, sou D. João, um privado
    emprestador empréstimo. seria de interesse? Contacte-nos hoje e obter um empréstimo
    hoje em (donjohnloan@gmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Você está procurando um empréstimo? Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de empréstimo aqui! Empresa empréstimo Elina Johnson estamos limitados em dar empréstimos a empresas e particulares, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Entre em contato conosco por e-mail hoje via elinajohnson11@hotmail.com

    DADOS DO REQUERENTE:

      1) Nome Completo:
      2) País:
      3) Endereço: um
      4) Estado:
      5) Sexo:
      6) Estado civil:
      7) Profissão:
      8) Número de Telefone:
      9) Atualmente posição no local de trabalho:
      10) Renda mensal:
      11) Valor do Empréstimo Necessário:
      12) Empréstimo Duração:
      13) Finalidade do empréstimo:
      14) Religião:
      15) Você já aplicada antes;
      16) Data de nascimento;
      obrigado,
    Sra. Elina Johnson

    ResponderExcluir
  7. Você precisa de empréstimo pessoal ou empresarial, sem estresse e aprovação rápida? Se assim for, entre em contato conosco, pois estamos agora oferecendo empréstimos a taxa básica de juros em 3% contato conosco hoje (donjohnloan@gmail.com)

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos