sexta-feira, 2 de maio de 2014
Flávio Dino a esperança dos Militares do Maranhão

O pré-candidato ao governo do Estado do Maranhão, Flávio Dino, lançou seu programa de governo a sociedade maranhense. No tópico sobre a segurança, ele dar algumas direções do que será sua preocupação com relação a Segurança Pública e aos militares estaduais.

Intitulado “Segurança Para todos”, Dino afirma que irá dobrar o número de policiais e bombeiros no Estado.

O Maranhão conta em média atualmente com 8 mil policiais militares na ativa, dobrando ficaríamos com o número aproximadamente de 16 mil militares. Recentemente o governo do Estado do Pará dobrou o efivo da PM-PA, bastar querer para se fazer. Dino, diz que vai fazer.

Na prática isso significaria mais concursos públicos ou uma possível chamada dos excedentes que aguardam com afinco essa nova convocação. 

Dino fala em aumentar os investimentos em equipamentos, inteligência e na polícia científica.

Outra novidade seria que os novos policiais contratados, atuariam no programa de policiamento comunitário, inspirado no método KOBAN(da polícia do Japão). 

Koban, é um modelo de posto policial comunitário no Japão criado no século XIX, seria uma espécie dos trailer comunitário, com mais eficiência, estrutura física e humana. O objetivo do Koban é fazer o policiamento preventivo e comunitário. Uma relação de parceria com a comunidade. 

O programa também fala em valorização dos policiais e bombeiros. 

"Os direitos hoje negados aos policiais serão concedidos mediante negociação permanente, abrangendo": 

a) Critérios justos e transparentes para promoções;
b) Fim do Maldito RDE(Regulamento Disciplinar do Exército);
c) Aumento de remuneração compatíveis com as médias nacionais, em outras palavras, PEC 300. Essa proposta foi feita por Dino na campanha eleitoral de 2010. 
d) Respeito á jornada de trabalho, isso que dizer as 40 horas semanas acordadas nas duas greves da PM/BM;
e) E demais direitos. 

Quando aos demais direitos podemos inserir:

1) Adicional noturno;
2) Insalubridade;
3) Plano habitacional;
4) Plano de Saúde;
5) Plano assistência para os feridos em combates e etc;

Quando estivemos em Brasília pela luta da PEC 300, em  2013,  conversamos com Flávio Dino e ele reafirmou o que havia dito em 2010, que vai dar a PEC 300 para os policiais e bombeiros do Maranhão. Vamos fazer uma matéria exclusiva com essa temática e mostrar as fotos que estivemos reunidos com ele.

Dino, fala em negociação permanente, ele reconhece esse direito dos militares em está negociando permanentemente, isso significa dizer que a Mesa Paritária será reconhecida por Dino.

Para finalizarmos,  a proposta de Flávio Dino é pertinente a categoria e demonstra sua preocupação com os militares. Pela primeira vez um programa traz em seu bojo um reconhecimento dos policiais e bombeiros militares do Maranhão. 

Dino tem plena certeza e convicção que mais de 90% dos militares do Maranhão estará com ele. Isso foi dito por nos nessa reunião. 

Vamos fazer outras matérias sobre a proposta de Flávio Dino sobre a Segurança Pública e os militares. Aguardem.


21 comentários:

  1. É o q sempre falei vamos deixar de brigar com cachorro morto.Flavio Dino é a nossa esperança.era bom que registrarmos em cartório essa propostas. Contudo estou com ele. vou fazer campanha dês de já, Que Deus nos ilu mini nesta empreitada.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com essa politicagem, se vc está apresentando candidatos e suas propostas para os militares, então dê espaço para os demais apresentarem as suas e não levante a bandeira de um só. Fica evidente que nessa confusão toda de greve que enfrentamos colocando nossas cabeças a premio, foi com o intuito de beneficiar alguem com outros pensamentos, senão eleitoreiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Sd Eriço, este blog tem compromisso com a classe militar, se qualquer um dos pré-candidatos tiverem propostas para a categoria não tenha dúvida que será postada aqui. Agora quanto a levantar bandeira ou não, apoiarei com certeza a oposição. Mais mesmo assim, quem tiver propostas para categoria vamos expor aqui, até o momento somente Flávio Dino apresentou.

      Excluir
    2. Sd Erico tu parece que faz parte do clã Sarney???Arrego em!!(Cb Aurélio 5ª ci)

      Excluir
    3. Deus me defenda!!!! rsrsrs... Só não concordo com o ponto de vista colocado no blog. Se aqui é usada a tal democracia, então que se faça jus a mesma e tem mais, já estou cansado de ser usado como massa de manobra de politiqueiros.

      Excluir
  3. Flávio Dino tem chances, e outra acredito que se ele for eleito não vai querer se queimar logo no Primeiro mandato. Porque a família militar faz diferença nas urnas, se engana quem pensa o contrário. Eu até o momento e a minha família votará nele, só pelo fato dele ser da oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. positivo amigo! nós excedentes o apoiaremos tambem alem dos nossos votos que somos 10.000 em todo estado temos familiares e amigos o que multiplicaria este numero por 20!

      Excluir
  4. e ebnilson, não sou muito de acreditar em políticos mas vamos pagar pra ver, se ele fizer pelo menos a metade dessas propostas, já é uma grande vitória.

    ResponderExcluir
  5. Agora ele faz tudo, estamos no período político, É até SANTO. A sociedade tem de acordar pra não se vender pra PROMESSAS.

    ResponderExcluir
  6. PMMA PARA OFICIAL, ATÉ QUANDO????

    VC VAI FICAR ESPERANDO SE APOSENTAR SD, VC VAI FICAR ESPERANDO QUE ALGUM OFICIAL VÁ PEDIR AUMENTO PARA OS PRAÇAS, VC FICAR ESPERANDO ALGUM OFICIAL MELHORA A CARGA HORÁRIA DA PMMA DE 40H SEMANAIS!!!!

    SAIA DÁ INÉRCIA, LUTE PELOS SEUS DIREITOS, SÓ NÃO TEM DIREITO Q NÃO VAI ATRÁS(RUI BARBOSA), HOJE EM MÉDIA O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB, ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, SABE PQ???? OFICIAL SÓ PEDEM MELHORIAS PARA OS OFICIAIS!!!

    SOMOS SERVIDORES PÚBLICO, ACORDA, SAIA DA INÉRCIA, A PMMA NÃO DOS É OFICIAIS, ISSO SÓ ACONTECE PQ FICAMOS CALADOS NÃO PROCURAMOS NOSSOS DIREITOS.. .

    ResponderExcluir
  7. ANTES DE MUDAR A PMMA TEM Q MUDAR ÀS PESSOAS!!!!!!11

    TEM UM OFICIAL SUPERIOR Q FOI PROMOVIDO RECENTEMENTE Q TEM MUITA RAIVA DESSA TAL DE 40H SEMANAIS, EM UMA REUNIÃO DE OFICIAL AQUI EM SLZ ELE FALOU Q LUGAR DE PRAÇA É NO BPM, SABE PQ???? ELE RELATOU SE PRAÇA TIVER MUITA FOLGA FAZ BESTEIRA!!!!

    OFICIAL NÃO GOSTA DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO, OFICIAL GOSTA É DE ESCRAVO. SÓ Q ELE ESTÁ ESQUECENDO O ELE FEZ QUANDO CMT AQUELE BPM GRANDE DO INTERIOR, SÓ VENDENDO A TROPA PARA SE BENEFICIAR!!!! ESTOU DE OLHO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoj vivmos em uma ditadura, enquanto de folga estamos na "democracia". È muito contraditorio, não ´mesmo. Abaixo o RDE

      Excluir
  8. EU ACREDITO NO FLÁVIO DINO POIS É UM POLÍTICO COMPETENTE NO SEU PRIMEIRO MANDATO CONSEGUIU SER O QUARTO DEPUTADO DE 503 NA CÂMARA FEDERAL E CONDUZIU A EMBRATUR COM MUITA COMPETÊNCIA POR ISSO NÃO ACREDITI QUE ELE VÁ NOS ENGANAR COMO FOMOS ENGANADOS DURANTE 50 ANOS NO MARANHÃO

    ResponderExcluir
  9. NA PM O PRAÇA FAZ O BOLO E O PÃO, ASSISTE A MISSA E TOCA O SINO. MAS VAI MUDAR. PEC 51 JÁ...

    Com aval de juiz, delegado não atuará em mais de uma cidade
    Após liminar da Justiça, o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí divulgou série de recomendações a filiados.



    O documentou é divulgado após liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara dos feitos da Fazenda Pública, Aderson Antonio Brito Nogueira, que determinou que o governo do Estado abstenha-se de cobrar cumprimento de carga horária acima do previsto em lei pelos delegados.

    A liminar também proíbe o acúmulo de comarcas, exceto em casos especiais e provisórios como férias ou licenças e com a devida remuneração para tal. O sindicato denuncia que existem delegados respondendo por até oito comarcas no Piauí.

    “Muitos delegados estão até arcando com o valor para o deslocamento de uma cidade para outra. Esse custo deveria ser coberto pelo Estado. Do jeito que está é altamente ilegal”, analisa a presidente do Sindicato, Andréa Magalhães.

    Recomendações:

    Tendo em vista o teor da decisão, proferida nos autos do Processo0007580-86.2014.8.18.0140, a qual determinou liminarmente que o Estado se abstenha de determinar que os Delegados de Polícia Civil perfaçam carga excedente da prevista em lei, bem como se abstenha de designar Delegado de Polícia para acumular função com outras delegacias municipais, cabendo somente em caso de férias e licenças médicas, e ainda assim de maneira remunerada, vem apresentar a presente carta de recomendação a todos filiados, no intuito de dar cumprimento à citada ordem, de maneira que cause menos prejuízo a população. Eis que passamos a recomendar;

    1. Que todos os Delegados de Polícia deste Estado, designados a cumular mais de uma função ou cidade, abstenham-se de dar cumprimento as citadas cumulações, devendo eleger somente uma unidade, que ora beneficie o maior número de pessoas, local este que passará a ser sua sede para atendimento diário e plantões. Saliente-se que deve ser respeitado o limite da jornada de trabalho semanal de 44 (quarenta e quatro) horas, sendo o horário excedente, considerado serviço extraordinário, e das 22:00 às05:00 às horas, expediente noturno, os quais deverão ser devidamente renumerados;

    2. Que o atendimento nas demais unidades, ora cumuladas indevidamente, deverá se dar na unidade eleita, e somente em situações de flagrante delito e requisições periciais, os quais deverão ser conduzidos diretamente à autoridade policial, em sua unidade sede;

    3. Que os procedimentos em andamento, instaurados nas unidades cumuladas indevidamente, os quais não se tratarem de autuações de flagrante delito, ou seja, iniciados mediante portaria, dada a impossibilidade de conclusão diante da ordem judicial, sejam encaminhados, na maneira que se encontram, ao Poder Judiciário, com cópia da decisão, ora objeto da presente recomendação;

    4. Que cada Delegado Titular oficie imediatamente o Delegado Geral de Polícia Civil, informando qual a sua cidade de atendimento, bem como relacionando as demais que, porventura, não terão atendimento diário, exceto, conforme o item 2, em casos de flagrantes delitos, para que este, caso discorde da indicação da unidade sede o faça formalmente, justificando a indicação de outra cidade, sendo que esta deve se ater a uma das quais o delegado foi previamente designado, sob pena de incorrer em violação à Lei 12.830/13;

    5. Que nas cidades onde o Delegado cumula várias delegacias, o atendimento deverá seguir os mesmos critérios, dando preferência aos delitos de natureza mais graves, cito contra a vida, dignidade sexual e ou hediondos, ficando os demais atendimentos para somente situações flagranciais;

    6. Que nas cidades onde o Delegado cumule plantões e expediente, que seja respeitada a escala de 24 (vinte e quatro) por 72 (setenta e duas) horas, devendo-se priorizar os plantões, cabendo à Delegacia Geral preencher as lacunas nas delegacias responsáveis pelo expediente;

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos, temos que confiar no Flávio Dino, afinal somente dois candidatos tem chance nessas eleições. Dessa forma um é o nosso FLAVIO e o outro é o candidato do governo que nos humilha a anos. Estamos juntos e só a aqui na minha família são 12 votos.

    ResponderExcluir
  11. Um governo de oposição Jackson lago se dizia diferente do atual governo Sarney e quando entrou no poder não fez nada pelos militares....
    Esse dino não sera outro Jackson Ebenilson?

    ResponderExcluir
  12. Ebnilson nos responda uma coisa ou pergunte ao Cmdte geral se vc não souber, esses Gdes Comandos vao trabalhar com que? kd as vagas dos Soldados ao Ten Cel? Vao fazer que nem os Batalhões e Cia Ind? Só os Cmtes que estavam ganhar funçao? Kd a preocupação com a tropa? Isso deveria ser implatado junto com um novo QO pra abrir vaga pra todo mundo. E vc já a noticia do Blog do Luis cardoso que o deputado conversou com o Cmdte Geral e que a PGE nao deu parecer pro escalonamento pra nao ficar divida pro outro governo? Engraçado que essa mesma PGE fez extensao administrativa da URV pra todos seus funcionários sobre a URV, quando somente alguns ganharam, agora vem com essa desculpa esfarrapada, pois já tem decisao judicial do nosso escalonamento e ela poderia fazer da mesma forma que fez pro seus funcionários. e agora vem com essa balela pra trouxa acreditar.

    ResponderExcluir
  13. Se o Praça está incomodado por que o Oficial com 10anos de serviço ja é Capitão.Seria melhor deixar esse recalque de lado e procurar ESTUDAR para se tornar um Ofical. Veja exemplos de muitos Soldados que ESTUDARAM e são Oficiais hoje.
    Falta isso para a classe dos Praças, qualificação, inclusive para saber reiinvidicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei tapado e o que voce tem a dizer dos soldados que já tem mais de 20 anos quem é voce para falar isso? por acaso voce já passou no cfo?
      2 ten moraes.

      Excluir
  14. A diferença EH que delegado, aliás, policiais civis não são recalcados. Um agente nunca china um delegado. Aqui os praças recalcados não querem estudar e nem entrar na justiça calado. São tipo cachorro que muito late e não morde. Os PCs são mais inteligentes. A respeitem seus oficiais, vices já tem o estado para brigar, ainda querem que eles sejam como os de 10 anos atrás?.

    Por isso e que eu, como praça graduado defendo o 3 grau para qualquer cargo da PM. Esse atuais só sabem reclamar direitos, por isso EH que são enganados.

    ResponderExcluir
  15. So lembrando q o pai do lobinho foi o pior governador do maranhão, para a pmma, na época da inflaçao o salario era bimestral o reajuste e ele tinha cara de pau de reajustar o nosso em quatro mes

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos