segunda-feira, 12 de maio de 2014
Excedentes: Manifestação em São Luís 

O blog participou de uma reunião com o novo secretario de Gestão e Previdência da SEGEP e entidades militares. A reunião teve também a participação de Graça Cutrim e Graça Janssen, ambas adjuntas da secretaria.

O objetivo da reunião foi a discussão de algumas demandas para os policiais militares e bombeiro do Estado.

Na ocasião fizemos algumas perguntas com relação aos excedentes do concurso da Polícia Militar.

Sabe-se que por diversas vezes o blog noticiou, divulgou a intensão do governo em fazer a convocação dos candidatos excedentes para este ano, todavia o fantasioso ex - secretário Segurança Pública, Aluísio Mendes, inúmeras vezes em alto e bom som, afirmava que o governo iria chamar 1000 candidatos, inclusive a proporia governadora reafirmou a suposta convocação, todavia nunca aconteceu e o concurso foi homologado.

Ninguém consegue explicar, quais as verdadeiras razões para a não convocação. Segundo uma fonte, disse ao blog que um dos motivos foram as manifestações dos excedentes que aconteceram aqui em São Luís. Por que de acordo com a fonte, o uso politico das manifestações podem ter mudado os planos do governo. 

Sendo esse ou não o motivo, o certo é que milhares de candidatos depositaram toda sua confiança nesta convocação que nunca saiu do papel.

Voltando. A reunião que outrora nos referimos, o Secretário foi bem claro e objetivo, dizendo que há somente 13 excedentes. Segundo ele, esses candidatos ficaram na majoração, ou reserva. Isso aconteceu por que determinado local chamou mais do que o número de vagas. Como assim? Vejamos: Por exemplo, se uma cidade e/ou  Unidade Militar oferecia 40 vagas para aquela localidade e foram convocados 45 candidatos e todos os 40 passaram nos testes e etapas subsequentes, esses 5 seriam os excedentes. Justamente dentro dessa perspectiva o número de excedente são apenas 13, de acordo com a ótica do governo. 

Ele informou que todos os esforços foram feitos, porém mesmo aguardando a decisão judicial dos sub judice, seria inviável fazer novas convocações, mesmo por que o número de convocados não supriria as necessidades de efetivo, disse os secretario. 

Perguntei qual seria a saída, ele nos informou que não via alternativa se não a realização de um novo concurso público. 

Dessa forma e para finalizarmos, uma nova convocação é basicamente impossível nesse governo, mais tudo pode acontecer, quem sabe o governo não mude de ideia. Só acho que é mais fácil acreditar no papai Noel. 

Aos excedentes. Infelizmente foram essas as palavras do secretário. Sei que é frustrante, mais as coisas tem que ser ditas, embora não seja de agrado de muitos. Cuidado com as promessas de políticos, pois esses lhe prejudicaram e venderam sonhos para os senhores. Cadê eles? Não há mais interesses na causa de vocês? Este blog continua firme no seu proposito com os senhores. 

O blog continuará como sempre, trazendo as notícias e informações para vocês. A guerra não terminou, apenas perderam uma batalha. Nós estaremos à disposição de todos. Um grande abraço.

SGT PM Ebnilson

15 comentários:

  1. Vamos da o troco para esses politicos, outubro ta chegando.......

    ResponderExcluir
  2. A resposta virá nas urnas, e com fé em Deus Flavio Dino convocará os excedentes.

    ResponderExcluir
  3. obrigado mais uma vez sargento, essa governadora e uma infeliz

    ResponderExcluir
  4. Que mentira, só para Barra do Corda eram 90 vagas e no edital constam apenas 84 formados

    ResponderExcluir
  5. Que mentira, só para Barra do Corda eram 90 vagas no edital e no resultado final constam apenas 84 formados.

    ResponderExcluir
  6. Ebenilson, não entendi muito bem. O concurso préver cadastro de reserva, porque o secretario respondeu que a possivel saída seria um novo concurso ?

    Tenho amigos que fizerem o concurso em 2007 e só foram convocados em 2010.

    Com a vitoria de Flávio Dino, se ele vier a cumprir o que anunciou de aumentar o efetivo policial em 6 mil polícias, esses 6 mil será os excendentes de 2013 ou deverá realizar um novo concurso, qual o mais provável ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Edital não previa cadastro de reservas!

      Excluir
  7. Governo de mentiras!!!
    A cada notícia publicada podemos ver um comprometimento com os cidadãos maranhenses... Existem mais de 600 vagas não completadas, e vem esses merdas falando que só há 13 excedentes...
    A eleição está chegando, mas infelizmente muitos dessas pessoas que estão falando mal desse governo, ainda vão ter coragem de votar no playboy do "edinho"...

    ResponderExcluir
  8. Excedentes, um conselho a vocês, estudem pro próximo e passem dentro das vagas.

    ResponderExcluir
  9. Nós excedentes não iremos desistir da convocação, até mesmo porque o concurso foi homologado. Flávio Dino é a esperança.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto estiver em clima falsa paz no nosso Estado, o governo não priorizara gastar dinheiro com mais policiais, enquanto os comandantes estiverem usando policiais para se desdobrarem em três 03, não haverá convocações, enquanto o governo estiver gastando dinheiro com presentes para prefeitos como os quilômetros de asfaltos distribuídos as cidades,não haverá convocações, tudo que está acontecendo em nosso estado pode ser maquiado, com as propagandas e discursos demagogos. A politica é a arte de enganar de proposito, a maior classe da sociedade é fácil de ser manobrada e enganada.

    ResponderExcluir
  11. FLÁVIO DINO, vai ganhar e convocará os excedentes !

    ResponderExcluir
  12. 13 candidatos não...só para a Banda de Musica da PM foram oferecidas 20 vagas. O concurso foi homologado com apenas 8 candidatos aprovados. Ainda esta faltando 12, só na Banda de Musica da PM. Já, na Banda de Musica do CBM, foram oferecidas 5 vagas, apenas 1 candidato foi aprovado e já se encontra em efetivo trabalho, ou seja, falta preencher 4 vagas. Somam-se as vagas que não foram preenchidas nas duas Bandas de Música o total é de 16 vagas em aberto....tem candidato para ser chamado para fazer TAF? Tem. O que devemos fazer?

    ResponderExcluir
  13. galera o maranhão tem dono como dizia o proprio sartaneys no livro o dono do mar! quem lembra? este concurso ja era!

    ResponderExcluir
  14. Excedentes não são os que estão na espera de fazer os demais testes... são aqueles q fizeram todas as etapas, inclusive o curso de formação, e nao estão dentro das vagas. Exemplo: Cidade que formou 6 pm femininas sendo que o edital previa apenas 4 vagas, duas são excedentes e vão esperar surgir a vaga para apenas tomar posse, sem necessidade de cumprir mais nenhuma etapa. Os que fizeram só 24 pontos.. estudem mais para o próximo concurso!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos