terça-feira, 2 de julho de 2013


Aconteceu hoje(02/07) na Secretária de Segurança Pública uma reunião com o Secretário Aluísio Mendes, os Comandantes Gerais da PM e BM, Cel. Franklin Pacheco e Cel. Vanderley respectivamente e as entidades representativas dos policiais e bombeiros do Estado.(Assepma-São Luís, Cb Mendes, Cb Caldas, SGT Nascimento e SGT Ebnilson; Aspom-Timon(Sd Torres); Associação de Bacabal(Sd F.Gomes); Associação de Balsas(Sgt Filho); e Associação dos Bombeiros(Sgt Jean Marry). Também fizeram parte o Sgt Aquino e o Cb Campos. 

A associação de Imperatriz uma das mais organizadas e fortes entidade do Estado não compareceu a reunião. O que nos deixa uma estranheza é que a entidade não vem participando de nenhuma reunião. 

Inclusive sua vaga permanente na Mesa Paritária já deverá ser substituída pela ASPOM de Timon como titular e Associação de Bacabal como suplente. Isso é muito preocupante e de certa forma triste, uma das maiores entidade está fora das negociações. O espaço deste blog está aberto ao seu presidente o Cb Junior para que possa da uma explicação a todos sobre a ausência nas reuniões.

Vale ressaltar que esta entidade representa, os 3ª BPM(Imperatriz)12ª BPM (Estreito)e 5º CI em Açailândia. 

A reunião tratou de várias problemáticas, entre elas o Código de Ética, Lei de Promoção e Jornada de Trabalho. Mais tarde a matéria completa sobre a reunião.

19 comentários:

  1. eb nilson a questão da escala é de suma importãcia pra nos da 4 ci pois aqui a jornada ainda permanece 24 por 48.

    ResponderExcluir
  2. Sgt EBNILSON estive em são luiz varias fezes. inclusive fiz uma visita quando estava preso, conversamos sobre a ARCSPMIA, e lhe falei que nunca tinha recebido qualquer ligação. para participar de reunião em são luiz, fico triste quando sou criticado em uma coisa que não fiz, e mais uma vez deixaram a ARCSPMIA de fora desta importante Reunião, sei dos meus compromisso com os socios, estou a disposição das entidades do maranhão, a unica ligação que recebi foi do CB Mendes pra falar dos 21%, e falei pra ele que a ARCPSMIA, iria da entrada nos processo dos socios aqui em Imperatriz, e foi dado entrada de 137 processos. passei o meu telefone para o Sr. vou repassar de novo 99- 9171-5506 e 99-8823-3539, um abraço a todos, e vamos a luta PEC 300 e a nossa vez,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu sinto muito por imperatriz, pois no movimento grevista de 2011 fomos linha de frente, mas agora estamos sem representantes, pois o atual presidente só serve para comprar bolas e coletes pras peladas da ARCSPMIA, com todo respeito, ele juntamente com sua equipe não tem competência e muito menos liderança para representar uma tropa que sempre foi destaque no MA, primeiro que ele não sabe argumentar, é submisso ao comando do cel. edeilson, então PMs de São Luis e de todo o Maranhão briguem, lutem por nós aqui de Imperatriz, pois estamos mortos.

      Excluir
  3. Caro Esmeraldo Junior, apenas retratei que a ARCSPMIA está perdendo um vaga na mesa paritária. Acredito que vc deva ficar a par da situação, não estou lhe criticando apenas chamando a atenção, para que Imperatriz não fique fora das negociações, essa foi minha preocupação. Mais acredito que vc vai reagir a isso, e sinto realmente sua presença aqui em São Luís nas reuniões. Vamos vê como podemos resolver essa situação. Uma abraço aí em todos, e estamos juntos, esse espaço aqui é seu também.

    ResponderExcluir
  4. Ebnilson será q não vai ser mais uns blá blá blá. Nessa reunião.O q tem de concreto. Será q não vão ser só desdrobos novamente. kd o escalonamento q ficou na promessa, e as demais reinvidicações. Ou na greve q fizemos,foi só perda de tempo.

    ResponderExcluir
  5. Nobre associaçaõ. Os nossos salários estão cada vez menores. Em conparação aõs nossos companheiros pc. civil. La a coisa anda. Então não se deixe enganarem

    ResponderExcluir
  6. comente ebnilson oq tem de concreto, estamos para traz

    ResponderExcluir
  7. acho que a mesa paritária deve ter um o oficial como major brandão.me parece q por força do regulamento, ainda estamos muito tímido na conquista de muitas coisas. por ex; se promove pouco praça é um absurdo o militar ser um soldado por 20 anos, tem q ser promovidos no máximo a cada 5 anos, será justo, um soldado de 20 ou 25anos de serviço ter o mesmo subsidio de um /10. Esse sistema é injusto com toda classe.

    ResponderExcluir
  8. aqui no interior ainda existe escala 48 X 48, as vezes chegando 72 X 48. E AGORA QUEM PODERAR NOS AJUDAR?

    ResponderExcluir
  9. Amanhã já tem outra reunião, será se o presidente da ARCSPMIA vai tá lá também? Espero que sim! é muita falta de insteresse. Sgt ebnilson, acho que faltou o senhor colocar no seu blog, o convite para o representantes das associações, participarem dessa reunião de hoje.

    ResponderExcluir
  10. SABE O QUE ESTOU PERCEBENDO AMIGOS? É QUE MAIS UMA VEZ ESTAMOS SENDO ENGANADOS, DIGO ISSO PORQUE? PORQUE ANO QUE VEM JÁ É NOVAMENTE ANO ELEITOREIRO, ELA A ROSEANA, SE NÃO CUMPRIU ATÉ AGORA TUDO O QUE FOI ACORDADO...IMAGINEM DEPOIS. ESTOU DESANIMADO E DESILUDIDO COM A PMMA, É TRISTE, MAIS É REAL. QUANTO A ARCSPMIA, RESSALTO QUE ATÉ AGORA NÃO MOSTROU PRA QUE VEIO. NÃO TEM PROJETO ALGUM DESSA ASSOCIAÇÃO EM ANDAMENTO E, AINDA CORRENDO O RISCO DE PERDER UMA VAGA NA CADEIRA DE NEGOCIAÇÕES. OU EU ESTOU ERRADO?

    ResponderExcluir
  11. FOMOS ENGANADOS!!!!!!!!!!

    FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL, VEJA SÓ, OS OFICIAI Q NÃO GREVARAM, NÃO FORAM PARA RUA PEDIR AUMENTO, SUAS PROMOÇÕES ESTÃO SEMPRE ADIANTADAS E TIVERAM O MELHOR AUMENTO...... AGORA VAMOS FAZER OUTRA GREVE PARA AUMENTA OS SALÁRIOS DE OFICIAIS DE NOVO!!!!!!!!!!!

    NÓS PRAÇAS, TEMOS Q CRIAR VERGONHA PEDIR UM AUMENTO DE VERDADE AO GOV DO MA, E NÃO ESSE AUMENTO DE 100 REAIS POR ANO, Q NO FINAL A INFLAÇÃO JÁ COMEU; HOJE NA PMMA QUALQUER PRAÇA COM 20 ANOS DE SERVIÇO É SD OU CB. ENQUANTO QUALQUER OFICIAL COM COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, SEM CONTAR Q OFICIAL NÃO TRABALHA, SÓ FICAM SEM SEÇÃO CLIMATIZADA.

    ResponderExcluir
  12. O meu desejo é que todos os militares, sejam da PM, sejam do BM, tenhamos as informações correspondentes e de forma clara para que assim tenhamos maior clareza do que ora estão tratando e seja para o conhecimento de todos, tais como: LOB do CBMMA, Quadro de Distribuição do Efetivo CBMMA entre outros.
    Quero aqui deixar registrado os meus PARABÉNS a todos que fazem parte desta grande família BOMBEIRO MILITAR pelo nosso dia de hoje, 02 de Julho, dia dos BOMBEIROS!!! Aos GUERREIROS do FOGO sucessos sempre e que DEUS derrame bençãos na vida de todos nós e seja extensivo à toda família, amém?

    ResponderExcluir
  13. Não sei quem está enrolando a tropa novamente se é o secretario de segurança as entidades ou ambos. nós queremos pessoas serias pra nos representar não capacho da governadora muito menos pessoas que só pensam em interesse próprio como aconteceu nas eleições para vereador FOI UMA PALHAÇADA O QUE FIZERAM COM A TROPA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. ESSAS ASSOCIAÇÕES SÓ PENSAM EM POLÍTICA....

    A ROSEANA SARNEY ESTÁ DE PARABÉNS, ENGANOU OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES PROMETENDO UM FINANCIAMENTO DE CAMPANHA, ENGANOU OS PRAÇAS PROMETENDO UM SALÁRIO DIGNO E PROMOÇÃO NO TEMPO CERTO. AINDA OS PRAÇAS FICAM DIZENDO O GOV DO MA É CULPADO, MAIS EU NÃO ACHO, O GOV DEU O AUMENTO, E AS ASSOCIAÇÕES ACEITARAM CALADO.
    E O PIOR QUEM SAIU GANHANDO FOI OS OFICIAIS, Q NÃO GREVARAM, FICARAM DE BEM NA FITA COM O GOV DO MA, SUAS PROMOÇÕES NO TEMPO CERTO, E TIVERAM O MELHOR AUMENTO, É O Q DÁ COLOCAR POLÍTICO NAS ASSOCIAÇÕES DOS PRAÇAS, BEM FEITO.
    SGT. 6 BPM REVOLTADO

    ResponderExcluir
  15. a arcspmia na pessoa da nova diretoria e NADA é a mesma coisa, infelizmente!

    ResponderExcluir
  16. Ebnilson temos q lutar para colocar em pauta o pagamento da URV, os 21.7% e os 6%, para os militares, q alguns funcionarios do Estado ja ganharam na justica e a exemplo da procuradoria, pagou administrativamente para todos os funcionarios. Essa deveria ser a manifestacao a partir de agora.

    ResponderExcluir
  17. PRAZERES PM REFORMADO7 de julho de 2013 às 18:20

    ESTAR NA HORA DE PENSARMOS NO FIM DO SUBSIDIO (LEI DO CÃO DEIXADA PELO EX - GOV JACKSON LAGO), E COM ISSO, A VOLTA DO SOLDO COMO BASE SALARIAL, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE NA ÉPOCA SABÍAMOS DO NOSSO GANHO DE SALÁRIOS. COM O FIM DO SUBSÍDIO, TRATAREMOS DE AUMENTO DE PERDAS SALARIAIS, DEIXEMOS DE ACUSAÇÕES PARA QUE POSSAMOS REALMENTE DARMOS GRANDES PASSOS, POIS UNIDOS SOMOS FORTES. NO TOCANTE AO FIM DO SUBSIDIO, A GOVERNADORA SÓ EXTINGUIU O MESMO PARA TRINTA MIL FUNCIONÁRIOS HAJA VISTA QUE OS MESMOS TÊM COMO GANHO O SALÁRIO MÍNIMO!

    ResponderExcluir
  18. Atenção PMs, do MA, vasou.VCs, sabiam q o governo mandou convidar os dezoito Coroneis,para uma reunião secreta, apenas treze compareceram, para propor a eles 23%(vinte por cento)nos seus salários, para manterem a tropa aquartelada nas unidades,no intuito de não permitir a participação dos policiais nas manifestações sociais. Diante dessa proposta indescente,um coronel,auspicioso não aceitou. A imprensa de oposição noticiou o que seria mais um escandalo no governo de ditadura social?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos