terça-feira, 9 de julho de 2013
Associações militares
Aconteceu uma reunião nesta segunda-feira (08/07) em São Luís entre algumas associações militares do Estado, no encontro participaram entidades da capital e do interior com o objetivo de alinhar os discursos e elaboração de um documento para serem entregue ao governo com as reivindicações da categoria.
Contrariando alguns desenformados que usam as redes sociais para falarem o que não sabem e o que não deve, a reunião foi agenda pela ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão) que convidou algumas entidades para participarem como: Associação de Imperatriz, Cb Esmeraldo Junior; Associação de Caxias, Sgt Oliveira; Associação dos Bombeiros em São Luís, Sgt Jena Marry; Associação dos Bombeiros do Sul do Maranhão, Cb R.Barros; Associação dos Policiais, Sgt Aquino e os coordenadores da ASSEPMMa, Cb Mendes, Sgt Nascimento e Sgt Ebnilson e Cb Nogueira. As demais entidades foram convidadas como Timon, Bacabal, Balsas, Itapecuru e Viana, mais por motivos de força maior não compareceram.
Segundo, os diretores da ASSEPMMA a reunião não foi secretada e nem sigilosa como alguns afirmaram e muitos menos com a cúpula do governo. Foi   convidadas as entidades e pediu-se para que não se revelassem o local e nem o que seria discutido por uma questão de estratégia para que não houvesse qualquer boicote por parte do governo aos representantes.

Nesse encontro de entidades representativas discutiram e planejaram algumas metas para as manifestações do dia 11, bem como a elaboração de um documento que será enviado ao governo com as proposições dos militares.
As cidades como Imperatriz e Caxias decidiram em suas Assembléias fazerem as manifestações em suas regionais.
Bem, essa foi a reunião e seus detalhes, porém gostaríamos de fazer algumas observações as pessoas desinformadas que ficam falando o que não sabem para tentar colocar o terror nos militares.
Primeiramente, solicitamos aos companheiros que nesse momento crítico o que se fala ou o que se especula podem trazer malefícios para o que as entidades estão construindo que é a União, o entendimento e o alinhamento das ideias. Faz-se necessário que as pessoas tomem cuidado no que andam escrevendo nas redes sociais, colocando noticias infundadas e mentirosas que em nada contribuem para o bem comum de todos.
Vamos ter o cuidado de antes de se acusar ou se levantar falso testemunho procurar se certificar que as informações são verídicas para não se passarem por mentirosos e sensacionalistas.
Como já dissemos nesse momento o sistema pode usar todos os meios para disseminarem a discórdia e desmobilização dos militares, mais é bom que todos fiquem atentos e tomem cuidado nas contra informações.
As redes sociais é um instrumento poderoso mais quando mal usado causam danos irreparáveis, por tanto qualquer informação a respeito dos militares tentem procurar suas entidades e seus representantes primeiro e procurem vê de onde está passando as informações e suas fontes e se realmente são confiáveis.
É mister que todos sabem que este blog sempre voltou-se  pelas lutas classistas dos militares e jamais enveredamos por outro caminho que não seja os dos militares que lutam por direitos, nunca participaríamos de reuniões escusas e secretas com o sistema.
Acreditamos que o caminho do entendimento  e da discussão são esses, por tanto caros companheiros, evidente e claro que não somos os donos da verdade e nem do saber, todavia pautamos nossas atitudes em prol da comunidade militar e procuramos sempre a verdade.
O que este blog noticia e informa é tido como verdade e jamais o faremos diferente. Por tanto a todos e principalmente aos militares do interior que são carentes de tudo, este blog tem se tornado o seu único meio de informação e agradeço a todos pela confiança.
Por fim, o blog continuará mantendo a todos informados do que ocorre nos bastidores do mundo militar, qualquer outra informação que não parta desse meio procure certificar- se de que as fontes são confiáveis e verdadeiras, ou se são meras especulações infundadas.
Este blog está a disposição de todos, qualquer dúvida entre em contato conosco nos nossos telefones, e-mail, facebook etc.
Estaremos sempre alerta em toda e qualquer movimentação, reunião, bastidores no mundo militar aqui na capital. Um abraço a todos e fiquem com Deus.

16 comentários:

  1. TROCARAM 6 POR MEIA DÚZIA!!!!!!

    EU NÃO ACREDITO, SE VAMOS PEDI BARGANHA POLÍTICA OU MELHORIAS PARA CATEGORIAS, PQ SE FOR MELHORIAS ME PERGUNTE Q EU FALAREI:

    -PROMOÇÕES: NA ÚLTIMA GREVE FOI ACORDADO COM O GOV Q IRIA TER PROMOÇÕES AOS PRAÇAS, SÓ VEJO OFICIAL SER PROMOVIDO.
    -ESCALA DE SERVIÇO: KD AS 40H SEMANAIS OU 24 POR 72, AQUI EM PEDREIRA A ESCALA É 25 POR 05 OU 50 POR 10.
    -ESCALONAMENTO VERTICAL: VCS ACHAM Q OS OFICIAIS VÃO PEDI AUMENTO PARA OS PRAÇAS??? EU DUVIDO, OFICIAL VAI PEDI AUMENTO PARA OS OFICIAIS, É POR ISSO Q O ESCALONAMENTO VERTICAL AMARRA OS OFICIAIS, OUTRA COISA NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA O ESCALONAMENTO DE 0,24 DO SD EM RELAÇÃO AO CEL, ISSO É IMORAL.

    - PROMOÇÃO DE OFICIAL: OFICIAL SÓ PENSA EM PROMOÇÃO, O GOV TEM Q FAZER COMO FEZ O ESTADO DO RGN, Q ACABOU COM ESSA FARRA DE PROMOÇÃO RELÂMPAGO; SÓ PODERÁ FECHAR CEL COM 30 ANOS DE PMMA, SÓ PODERÁ IR AO POSTO DE MAJ. COM 25 ANOS DE PMMA, HOJE SÓ VEJO OFICIAL SER PROMOVIDO NA PMMA, HOJE EM MÉDIA A PRAÇA COM 23 ANOS DE PMMA É AINDA SD OU CB, ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA É CAP OU MAJ.

    A PMMA É PARA OFICIAL: VÃO MUDAR A LEI DE PROMOÇÃO, NA QUAL, O OFICIAL AO SE REFORMA LEVA MAIS UMA PATENTE, ENQUANTO A PRAÇA SE FOR REFORMA TEM Q TER 05 ANOS NO ÚLTIMO POSTO DE SERVIÇO SE NÃO VAI RECEBER O PROVENTO DA PATENTE ANTERIOR.

    FARRA DE CARNAVAL FORA DE ÉPOCA: SÓ VEJO CMT DE UNIDADE SE DANDO BEM NA PMMA EM DETRIMENTO DA UMA ESCALA DE SERVIÇO AOS PRAÇAS DE 24 POR 24 SERÁ PQ???????? ISSO É IMORAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt Kastro 3º BPM15 de julho de 2013 12:54

      Ao longo dos tempos vai se cristalinizando que a hierarquia nas corporações militares no Brasil manteve-se alicerçada sob os auspícios da disciplina. Pois os exemplos que dão sustentação a essa afirmativa estão presentes em inúmeros episódios ocorridos e que ocorrem rotineiramente nos quartéis e locais sob a égide da autoridade militar.

      Excluir
    2. Sgt Kastro 3º BPM15 de julho de 2013 12:57

      NA POLICIA MILITAR É ASSIM: > 1º Quem trabalha muito. Erra muito
      2º Quem trabalha pouco. Erra pouco
      3º Quem não trabalha. Não erra
      4º Quem não erra. É promovido.

      Excluir
  2. BOM DIA CARO IRMÃO EBNILSON, É ASSIM QUE QUEREMOS AS ASSOCIAÇÕES UNIDAS EM PROL DE UM ÚNICO OBJETIVO, DE UMA LUTA COM RESULTADOS POSITIVOS PARA A COMUNIDADE MILITAR QUE É TÃO EXIGIDA, SOFRIDA, E IMPORTANTE E AO MESMO TEMPO NÃO TÊM A VALORIZAÇÃO E O RECONHECIMENTO MERECIDO, MAIS A COPA DO MUNDO DE 2014 E AS OLIMPÍADAS DE 2016 ESTÃO CHEGANDO E MAIS DO QUE NUNCA O GOVERNO VAI PRECISAR DE SEGURANÇA. VAMOS FAZER UMA REFLEXÃO CAROS IRMÃOS. JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE GANHARMOS NOSSA DIGNIDADE. A PRESIDENTA COLOCOU COMO PRIORIDADE A EDUCAÇÃO, SAÚDE E MOBILIDADE PÚBLICA, MUITO JUSTO, MAIS NÃO É JUSTO E CERTO ESQUECER DA SEGURANÇA PÚBLICA. POR QUE ESSA EXCLUSÃO, AINDA É REFLEXO DO GOLPE MILITAR DE 1964, MAS OS TEMPOS SÃO OUTROS, QUEREMOS CONDIÇÕES DE TRABALHO, SALÁRIO DIGNO PARA ESTA PROFISSÃO DE TÃO GRANDE IMPORTÂNCIA E RISCO, EFETIVO SUFICIENTE, JORNADA DE TRABALHO PARA SER HUMANO, PROMOÇÕES NO TEMPO CERTO QUE ESTÃO TODAS ATRASADAS QUE VAI SERVIR ATÉ MESMO PARA DAR UMA MOTIVAÇÃO NA TROPA PM/BM E RECONHECIMENTO COMO SER HUMANO. POLICIA E BOMBEIRO UNIDOS O ANO INTEIRO. . ANTES DE MILITAR SOMOS CIDADAES BRASILEIROS E TEMOS TODAS AS NECESSIDADES E DIREITOS COMO OS OUTROS, OU NÃO SOMOS DESTE PLANETA? UNIDOS SOMOS FORTES? ESPERAMOS NO SENHOR JESUS À NOSSA VITÓRIA. QUE DEUS NOS ABENÇÕE. UNIDOS SEREMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  3. As promoções devem está na pauta de discussões com o governo, bem como a jornada de trabalho novamente, não se esquecendo da compra de folga que está favorecendo somente os pm's que trabalham no administrativos!!!

    ResponderExcluir
  4. Todos os PMs e BMs de Imperatriz avisa, estaremos mobilizados nesse dia 11/07/13 na praça de fatima, unidos somos forte.

    ResponderExcluir
  5. União e articulação. Não temos costume e nem tempo para nos manifestamos. Participei do movimento paredista em 2011 com muito orgulho e o meu Batalhão estava muito unido e esperançoso de uma resposta melhor do governo. Mas somos tão responsáveis e compromissados com az população que quando estava iniciando o caos no estado, aceitamos tal acordo que não foi cumprido por parte do governo. Nasci nu e não tenho medo de represália
    . Vamos dar o que eles querem e deixar de tentar tapar o sol com peneira. Responsabilizar os verdadeiros culpados pela crise instalada. O povo está conosco. Vamos polícia!!!!! Mostrar nosso valor.

    ResponderExcluir
  6. Acesso este maravilhoso Blog todos os dias que nos deixa informados sobre as noticias da segurança pública em especial PM/BM e gostaria do seu ponto de vísta Sgt Ebnilson se for possível sobre o meu comentário, vou aguardar: Dois irmãos de farda fizeram comentários muito sábio e verdadeiros, gostei muito, só gostaria de saber quando nós vamos ter direito de nos expressar como qualquer cidadão brasileiro e poder nos identificar, pois tive observando que existe um certo temor das pessoas se identificarem, e isso tem que acabar, isso deve ser extinto pois estamos vivendo uma DEMOCRACIA, e em pleno século XXI. Policiais e Bombeiros são seres humanos e todos sem exceção devem ter direitos também de dizer o que pensam, o que sentem, debaixo desta farda existe um cidadão brasileiro que quer expor suas idéias e suas qualidades.DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS DO BRASIL JÁ. DIREITOS IGUAIS PARA TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada do que vc disse, em seus comentários pode ser considerado como ilegalidade ou transgressão disciplinar.Logo, não há motivos para vc se manter anônimo.Esse medo ,ou essa precaução, é totalmente desnecessária.Pode não parecer ou,talvez alguns ainda não saibam,mas a CF/88 também nos ampara.

      Excluir
  7. Aparece Sargento Eliézio, representa ao menos uma vez a AREPOM, nas reuniões... é pra isso que serve a associação... essa AREPOM é muito Inerte....!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO COMPANHEIRA LEIA O ARTIGO DO EBNILSON E VEJA QUAL FOI AS ENTIDADES QUE FORAM, CONVIDADAS PARA PARTICIPAREM DA REUNIÕES, VC VIU O NOME DA AREPOM? SE VIU ME MOSTRE, NÃO SOMOS ADIVINHOS. TIVE COM EBNILSON NO COMANDO GERAL DIA 10/07/2013, ELE DISSE QUE ESQUECEU DE INFORMAR A REUNIÃO PARA BARRA DO CORDA. MAS QUERO TE IN FORMAR QUE TAMBEM FAÇO MINHA PARTE ESTOU LUTANDO PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS 05 ANOS A MAIS DE CONTRIBUIÇÃO, ART. 22, EM BREVE TEREI UM RESULTADO. ISSO BENEFICIARÁ A TODOS NÓS. SGT ELIEZIO

      Excluir
  8. queria saber do oficial fajuto anônimo quanto ele pagou para ser aprovado no cfo e ficar falando merda no comentário, é por isso q nossa polícia se encontra nessa situação deplorável, afinal, como nos foi ensinado, a tropa
    é o espelho de quem comanda.

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo de Barra do Corda, realmente o sgt Eliezio não foi avisado a tempo da reunião, eu não consegui falar com o mesmo e nem tive como avisá-lo. Mais falei com ele, com o vereador Coelho e um SGT que não lembro do nome. Eles estavam aqui proucurando melhoria para a categoriana.
    Ele está lutando sim por vocês tenham um pouco de paciencia.

    Não se preocupem que a falha foi nossa, mais nas próxima reuniões o nobre companheiro vai participar.

    ResponderExcluir
  10. NÃO BASTA APENAS NOS REUNIRMOS OU UNIRMOS AGORA, SE NA HORA DE VOTAR SOMOS DESUNIDOS, NÃO SOMOS CAPAZES DE ELEGERMOS PESSOAS COMPROMISSADAS COM A NOSSA CLASSE PARA NOS REPRESENTAR, NÃO SOMOS CAPAZES TAMBEM DE ESCOLHER APENAS UM NOME, NA HORA DA ELEIÇÃO TODOS OS LIDERES QUEREM SER CANDIDATOS, NINGUEM ABRE MÃO, NINGUEM SABE CEDER É PURO EGOISMO E INDIVIDUALISMO, NO MEU PONTO DE VISTA, MUITOS JA ESTÃO INFILTRADOS COM PRETENÇÕES POLITICAS, QUANDO NA VERDADE DEVERIA EXISTIR UMA INDICAÇÃO DA MASSA, A CLASSE É QUE TINHA QUE INDICAR UM NOME, APENAS UM PARA CADA CARGO, OS NÃO ESCOLHIDOS ABRERIA MÃO E PASSARIAM A APOIAR E AJUDAR O ESCOLHIDO. ESSE CHORO VAI CONTINUAR ENQUANTO NÃO ELEGERMOS: VEREADORES,DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS. VAMOS CONTINUAR NA TACA, NO CABRESTO. ATÉ O DIA EM QUE APRENDERMOS A VOTAR E ELERGERMOS NOSSOS REPRESENTANTES. NINGUEM SE IMPORTA COM A NOSSA CLASSE PORQUE SABEM QUE SOMOS DESUNIDOS. AFINAL,NOS REUNIMOS COMO PESSOAS INTELIGENTES E VOTAMOS COMO IGNORANTES.(CB BACABAL)

    ResponderExcluir
  11. vamos a luta companheiros do maranhao vamos mostrar para o governo [estadual/federal]q nos temos o nosso valor social/eleitoral .a copa ta chegando .vamos mostrar q nao se faz copa sem policia bem paga .pec-300 ja brasil fica atento...policial tambem vota

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos